Jump to content
Sign in to follow this  
pugpugpug

Ar Digital No 306

Recommended Posts

Sempre achei estranho o 306 marcar a temperatura digital externa. em minha opinião, é mais inteligente que marque a interna, tal qual os ar-condicionados digitais mesmo...

.

o sensor externo fica no retrovisor, nesta bolinha aqui:

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ...iagsMel3f_UJLlA

eu removi o próprio sensor do espelho do carona. Para isso tem que tirar a capa protetora interna e remover o retrovisor. Depois tem que achar os fios no computador central lá e reposicionar o sensor dentro do duto de ar condicionado. reconectar ligações "cabum"

funcionou!!

.

eu já sabia que o ar do 306 é bom, mas eu fiquei assustado até com o rendimento. chegou a marcar 7 graus no máximo gelo antes de o compressor ser desligado, 7 (sete) graus... é muito frio

.

.

dosando o misturador de ar, é possível achar qualquer temperatura, de 7 a mais de 40 graus (ar quente)

.

fiquei muito contente com o resultado, é lindo ver a temperatura baixando e vc poder realmente saber o quanto ela está baixa EXATAMENTE...

.

eu recomendo pra que tem apenas a função de ar externo que inverta e coloque o sensor no duto do ar. eu coloquei na passagem próximo a caixa de fusíveis...

.

olhem as fotos, são intuitivas...

.

GELADEIRA TOTAL ESSE CARRINHO!

bg847.jpg

dbhw7.jpg

77xkh.jpg

wtj5s.jpg

y2oc5.jpg

1gfp2.jpg

qdbfo.jpg

.

.

.

.

fica aí a dica... fiquei super feliz de ter dado certo... se alguém tiver alguma dúvida eu esclareço

.

valeu galera, espero que curtam...

Edited by pugpugpug

Bom.. achei a idéia meio maluca. Tipo se o sensor está por fora, é um item de informação.

Colocar nos dutos de ar, ele sempre vai marcar menos pois o ar precisa ser mais frio que o ambiente pra resfriar o carro todo. Ou então vai marcar bem mais, quando ligar o ar quente pois o ar precisará ser mais quente que o ambiente pra poder esquentar.

Tipo a temperatura externa é um ótimo assunto quando tem outra pessoa no carro e vc está sem assunto... Daí vc fala.. nossa, tá quente hj, no painel está marcando tantos graus.. huahuahuahu...

Não vi muita lógica nisso. Mas, o importante é que vc ficou feliz com o que fez.. srsrs

abraço.

deixa eu ve se entendi.. vc colocou o termometro perto da saida de ar ??? nao acha meio obvio ele marcar uma temperatura bem abaixo da que ele realmente se encontra??

cara 7º é impossível, desculpa ai...

Humm... o interessante pra mim seria então colocar o sensor dentro do carro, mas não nos dutos de ar. Porque, pelo menos eu, gostaria de saber a temperatura dentro do carro e não a temperatura do ar que está saindo do ar condicionado. Fica algo meio sem utilidade ao meu ver. Se o sensor estivesse instalado em algum ponto, em contato com o ar interno do carro, aí sim teria a função de controle da temperatura interna.

Mas se te agradou, parabéns!

eu já sabia que o ar do 306 é bom, mas eu fiquei assustado até com o rendimento

Cara... o do meu não é bom não... rsrs

• Upvote 1

para marcar a temperatura correta vc precisa colocar dentro do habitaculo do carro não no duto.

Gente

Acredito que ele saiba da informação que a temperatura no duto é muito menor que no ambiente

Foi mais uma curiosidade que ele tinha acredito

Pra medir no ambiente o meio mais eficaz é posicionar o termometro na entrada do retorno de ar, que fica abaixo do painel no lado do passageiro.

Já fiz uma experiencia no meu 206, eu tava levando gelo pra um encontro

Coloquei no máximo o meu AC é manual, pus velocidade 4 e termostato no máximo frio e recirculando...

Cara, deve ter ficado uns 10 graus no habitáculo, eu sei que eu batia os dentes, era de manhã o sol fraco ainda.

O gelo chegou inteirinho no encontro

ahahahaha

Achei a idéia muito legal sim, com certeza...

Só mudaria a posição do sensor, não dentro do duto como falaram, mas sim em algum lugar do habitáculo, como falaram.

Ache um lugar que não pegue sol, e que não tenha nada quente por perto... Ali na região do porta-luvas acho que seria o ideal.

Mas parabéns pela idéia... Seria legal ter dois sensores, um externo e um interno, e que desse pra alterar entre os dois...

concordo com a galera que comentou ae, achei interessante, mas eu colocaria em outro lugar, para ter a real temperatura do habitaculo..

Eu entendi o objetivo dele o/

No caso de um AC Digital, muitas pessoas pensam que aquele valor numérico refere-se a temperatura que o ar está gelando. E de acordo com o manual, esse número representa o "nível de conforto".

A idéia dele é que, se colocar o sensor dentro do duto, ele vai pegar a temperatura do ar que está sendo enviado para cabine, e assim ele pretende concluir que com o passar do tempo, aquela será a temperatua ambiente.

:lol22:

[]´s

Lezado

valeu pelos comentários de todos....

.

.

o sensor esta funcionando corretamente , porém acho que me enganei na localização do mesmo, pois embora no máximo saia 7 graus no duto, na ambiente interno não está naquela temperatura...

.

acho que o que o "Yuri Moderno" falou, de posicionar o sensor imediatamente antes da entrada do recirculador é a mais inteligente de todas...

.

falta mesmo reposicionar o sensor...

.

.

mas que gela até 7 graus no duto, isso gela...

valeu pelos comentários de todos....

.

.

o sensor esta funcionando corretamente , porém acho que me enganei na localização do mesmo, pois embora no máximo saia 7 graus no duto, na ambiente interno não está naquela temperatura...

.

acho que o que o "Yuri Moderno" falou, de posicionar o sensor imediatamente antes da entrada do recirculador é a mais inteligente de todas...

.

falta mesmo reposicionar o sensor...

.

.

mas que gela até 7 graus no duto, isso gela...

Porque não instala ele no mesmo local onde é instalado nos PUG com ar digital de fábrica? Em cima do porta luvas, na tampa do air bag, tem uma abertura, tipo uma "grelha". É aí que fica instalado o sensor do ar digital. Não sei se tem esse espaço nos 306, mas valeria procurar alguma posição por ali...

Muito boa a idéia, da pra instalar esse sensor com o novo mostrador nos 306 98/99 que não tem isso?

Muito boa a idéia, da pra instalar esse sensor com o novo mostrador nos 306 98/99 que não tem isso?

tem sim, o tamanho é o mesmo... só precisa ligar dois fios do sensor, são dos dois da esquerda, olhando de frente a tomada,...

Porque não instala ele no mesmo local onde é instalado nos PUG com ar digital de fábrica? Em cima do porta luvas, na tampa do air bag, tem uma abertura, tipo uma "grelha". É aí que fica instalado o sensor do ar digital. Não sei se tem esse espaço nos 306, mas valeria procurar alguma posição por ali...

cara, eu vou procurar um lugar melhor pra ele amanhã... essa gradinha do airbag no 306 é diferente... não dá...

Edited by pugpugpug