Jump to content
Sign in to follow this  
Bone M.D.

Instalando Um Quick-shift

Recommended Posts

com esse quick shift aquele barulho q faz o cambio.. (barulho normal nos pugs) deu uma diminuída ou continuou a mesma coisa??

com esse quick shift aquele barulho q faz o cambio.. (barulho normal nos pugs) deu uma diminuída ou continuou a mesma coisa??

Não notei diferença no barulho.

Muito legal o trampo muito bem pensado

Alguem conhece algum mecânico no Rio de Janeiro que instale o QS???? vlwwww

alguem conhece algum mecanico no RJ que instale o QS? Vlwwww =]

alguem conhece algum mecanico no RJ que instale o QS? Vlwwww =]

Brother, é muito fácil instalar o QS, eu comprei com o DanielScain no anúncio que o Hooligansjp comentou acima.

Ele envia o manual de instalação pra vc, é facinho.

abs

Brother, é muito fácil instalar o QS, eu comprei com o DanielScain no anúncio que o Hooligansjp comentou acima.

abs

Ahhhh belezaaaa = ]

abs

Ahhhh belezaaaa = ]

O resultado final é como o do vídeo mostrado na 1 pagina deste tópico?

O resultado final é como o do vídeo mostrado na 1 pagina deste tópico?

exatamente igual

Tenho um 206 Sensation 1.4 2008, não cheguei a tirar o tubo, mas tentei dar uma olhada por baixo dele e não consegui ver a haste do trambulador... o motor 1.4 é a mesma forma de instalação?

Alguém sabe ou já fez nesse modelo de 206?

Tenho um 206 Sensation 1.4 2008, não cheguei a tirar o tubo, mas tentei dar uma olhada por baixo dele e não consegui ver a haste do trambulador... o motor 1.4 é a mesma forma de instalação?

Parceiro.. é a mesma coisa.. talvez vc não esja achando por baixo pois a visão é diferente..

Seguindo como o tutorial aqui, vc verá a haste e poderá instalar seu QS

Alguém sabe ou já fez nesse modelo de 206?

Brother, o meu pug eh exatamente o mesmo do seu, e eu fiz a troca por cima ali rapidao.

Eh bem mais facil vc soh desplugar o cano do filtro de ar dali e olhar pro lado esquerdo da vareta do cambio aih vc ja vai entender como troca.

Eh muito simples, soh eh meio chato pra desencaixar a vareta por causa do lugar mal acessivel, mas de resto eh tranquilo..

abracao

Edited by FeFo

Não tem pra 207??? :(

O que aconteceu com o Daniel?

O anuncio ja finalizou no ML, ja mandei MP e ele não responde.

Alguém tem o numero de telefone dele?

Acho que ele retirou o anuncio pois nao tem a peça, comprei o último e na seqüência ele retirou.

Acho que ele retirou o anuncio pois nao tem a peça, comprei o último e na seqüência ele retirou.

Tem o email dele?

Alaster, tenho sim, segue, danielscain@bol.com.br, aqui em floripa o mecãnico já conhecia o quick e ele quem fez o dele, quem sabe procurando em uma oficina especializada em Peugeot eles tem alguma dica.

• Upvote 1

O anúncio ainda tá finalizado, to a fim de fabricar uma peça dessas, não é difícil não, se alguma alma caridosa pudesse passar as medidas e fotos detalhadas...

Desculpem o post, mas alguma alma bondosa tem noção se é possível encontrar uma peça dessas para o Renault Clio? Cada marcha tem a distância de + ou - 10 milhas náuticas... É OSSOO

Ps. Desisti de vender o Clio pra pegar o Pug QS ):, o carro do brother tava parecendo um chevy velho... Deus me livre, nunca vi tanta lata batendo... hahahaha, financeiramente não valeria a pena não, já to penando pra pagar o Clio, me endividar com um carro batendo lata ia ser osssoo demais!

Mas agora me mantenho no CP do mesmo jeito! ahhaha Não virão livre de mim tão fácil não.

Edited by Guilherme Lima (GuibaLima)

O anúncio ainda tá finalizado, to a fim de fabricar uma peça dessas, não é difícil não, se alguma alma caridosa pudesse passar as medidas e fotos detalhadas...

O Daniel esta produzindo uma nova remessa, como pedi por email pra ele ja faz um tempo, ele ja mandou o meu, que chegou hj. :obsequious:

Dias atras eu achei esse forum gringo, tem as medidas e tal, mas eu não me arisco, afim R$45,00 numa peça ja pronta, vale mto a pena.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=fr&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.forum-auto.com%2Fles-clubs%2Fpeugeot-206-207%2Fsujet116742.htm&anno=2

Logo ele coloca as peças a venda novamente.

• Upvote 1

O Daniel esta produzindo uma nova remessa, como pedi por email pra ele ja faz um tempo, ele ja mandou o meu, que chegou hj. :obsequious:

Dias atras eu achei esse forum gringo, tem as medidas e tal, mas eu não me arisco, afim R$45,00 numa peça ja pronta, vale mto a pena.

http://translate.goo...6742.htm&anno=2

Logo ele coloca as peças a venda novamente.

Valeu maninho, to no trabalho e não consigo ver aqui, mas em casa dou uma olhada.

Eu, assim como mtos consegui quebrar a bieleta do cambio.

Eu tentei por cima e não consegui soltar a bendita bieleta, levei até um posto de combustiveis(onde eu trabalho), tentei por baixo e nada, levei em 2 mecanicos que ficaram de enrolação; ai a porra ficou seria, falei ou eu tiro essa bagaça hj ou quebro td essa merda. hhhh

Tirei e quebrei tbm! Ficou o miolo na bolinha.

O mais legal é que não tem a bendita peça nem na Peugeot nem na Citröen na minha cidade, só pra daqui 2 dias.

Agora uma duvida galera.

Eu vi que vai ficar pegando em umas mangueiras que passam por traz do motor, é normal, não vai dar problema?

Bom galera, com a bileleta do cambio em mãos, voltei a sofrer na instalção do QS; tava sofrendo pq o tunel do QS não entrava na esfera original da bieleta; levei num torneiro e ele passou uma broca pro dentro para aumentar o tunel; alias galera o QS que o Daniel me mandou, é mto, mas mto inferior mesmo, ao da Griff-eng(http://206gti.net/timgriffquickshift/Pict0015_scaled.jpg), só pelas fotos da pra ver, nem tirei foto do meu. Além do tunel menor, os buracos das regulagens vieram totalmente desalinhados, o do "meio" ta bem na borda do QS, e os parafusos não usei os que veio nele, mto vagabundos, comprei outros parafusos e porcas travantes.

Bom, desabafos a parte...

Na minha opinião, não tem como instalar somente por cima, nem somente por baixo, tirei a bieleta por cima, mas para apertar os parafusos foi por baixo, por cima não cabe as duas mãos la atraz do motor.

Finalizando, o produto faz o que promete(é óbivio), ficou mto bom, as trocas mais rápidas, porém um pouco mais duro, mas é questão de tempo pra se acostumar.

Acabei de comprar, agora so aguardar chegar pra instalar... se der certo vou tentar fazer um video.

Melhor levar no mecânico e instalar por baixo pq o acesso para apertar é muito melhor.

Sempre descubro algo novo no 206, Hj instalando o quick shift descobri que tinha uma Lâmpada dentro do cinzeiro e estava queimada.

Edited by MuMuGoN

Pessoal uma dica pra instalar no 1.0 16v, tirei a caixa da bateria e o que eu encontrei é o que postei na foto anterior que postei, será que esse encaixe está atras do motor ?

Cara, não ta bem claro pra mim que parte da haste do cambio vc tirou a foto, mas pelo que consigo ver, vc deve instalar o QS na outra ponta da haste, na parte de onde vem o "varão" da alavanca de cambio.

Quer que eu desenhe? Sim eu desenhei! :lol22: kkkkkkk

Veja se não é isso mesmo.

07es.jpg

cara... o engate do cambio dos 207 é uma das diferenças pro 206...

206 é por haste, justamente onde entra o QS...

207 é engate por cabo então não há onde encaixar... infelizmente pra 207 não faço ideia...

boa sorte ae!

• Upvote 2

Fala ae pessoal uma dúvida, na regulagem da peça QS, quanto mais alongada, distante, mais curta a troca de marcha certo?

Ótimo tópico, este é o de encostar a alavanca.

Abraços

Fala ae pessoal uma dúvida, na regulagem da peça QS, quanto mais alongada, distante, mais curta a troca de marcha certo?

Ótimo tópico, este é o de encostar a alavanca.

Abraços

Isso, deixa a bolinha no furo mais próximo da ponta, assim fica mais curta as trocas de marcha.

Pict0015_scaled.jpg

Edited by Alaster

Obrigado

Como faz pra postar foto ?

Tem dois modelos no ML um igual esse igual o amigo postou e um outro que é uma haste com uma esfera no meio..

Esse fornecedor ainda ta na ativa ?

Compra igual esse da imagem acima.

Alguém tem alguma informação sobre QS para o 307 1.6?

Acredito eu que o conjunto de bieletas do cambio do 307 1.6 seja o mesmo dos 206.
Confere ai como é a disposição das bieletas do cambio e posta aqui pra comparar.

QS pro 208 é dificil achar né? kkk