Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
alphonsus

Paddle Shift Em Peugeots E Citroens Funcionando (Ver Pag. 5)!

Recommended Posts

Comprei pelo ebay do Reino Unido.

O preço que paguei foir cerca de R$200,00 (duzentos reais), já incluído o valor do produto e do frete.

O vendedor me arranjou a única unidade que tinha.

Se mesmo assim tiver interesse, dê uma olhada neste link: http://www.ebay.co.u...#ht_6681wt_1163

É a mesma peça só que acrescida de outras, e por um preço mais caro.

Abraço.

achou agulha no palheiro, comprar a chave de seta toda complica, mas vou ficar d eolho, qdo pintar uma isolada eu fisgo!abracos

( e vai atualizando a gte aeeee)

Galera, a discussão aqui foi longa e o resultado está na pagina 5 com fotos!!!! Mas leiam as demais paginas!

Onde comprar os paddles ver na pagina 8!

Lista de carros com sucesso:

206,
408 THP
307

308 THP

Todos AT, logico!

Edited by alphonsus
  • Upvote 1

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=361439

Se com BMW é possível, nos Puguentos também deve ser.

Algum sabe se tem algum chicote nos câmbios automáticos?! Se tiver alguma coisa, essa ideia irá funcionar com certeza!!!

Eu acho que a idéia é fazer do mesmo jeito que o cara da BMW fez. Soldar os fios dos paddle nos pontos de contato do Tiptronic, aí quando colocar a alavanca na posição de troca manual, os paddle shifts vão funcionar como se tivesse empurrando a alavanca para frente/trás.

Teria que desmontar aquela parte de cima do câmbio, pra ver como funciona o chicote, identificar quais são os fios certos, etc... Mas eu acredito ser perfeitamente possível.

Agora, fixar os paddle no volante já é outra história, rs...

Obs.: O cara fez isso numa BMW M!! Haja bolas pra correr o risco de foder com um carro desse...

Edited by The_Lion

Fazer isso na AL4... No.. Thanks!

Auhauhauhauahuahuahuahuah

Mais seria uma coisa mto TOP mesmo...

O cara tem que ter muuuuuita grana ou confiança no trampo dele pra abrir uma M

Eu acho que a idéia é fazer do mesmo jeito que o cara da BMW fez. Soldar os fios dos paddle nos pontos de contato do Tiptronic, aí quando colocar a alavanca na posição de troca manual, os paddle shifts vão funcionar como se tivesse empurrando a alavanca para frente/trás.

Teria que desmontar aquela parte de cima do câmbio, pra ver como funciona o chicote, identificar quais são os fios certos, etc... Mas eu acredito ser perfeitamente possível.

Obs.: O cara fez isso numa BMW M!! Haja bolas pra correr o risco de foder com um carro desse...

Penso que seja seja por ai tb.

Agora não vejo pq foder com o câmbio.

Não li o artigo mas pelo que vc falou o cara fez uma extensão dos comandos existentes na alavanca e ligou os Paddle-Shift.

Como eu disse... não li a matéria.

Mas não vejo dessa maneira.

Na verdade, como Lion falou... é apenas uma extensão elétrica dos controles já existentes na alavanca.

Tem que ser muito ruim pra fazer uma cagada assim.

Não é necessário mexer na caixa, apenas replicar o acionamento que já existe.

• Upvote 1

Mais e o delay? Deve aumentar ein?

Penso que seja seja por ai tb.

Agora não vejo pq foder com o câmbio.

Não li o artigo mas pelo que vc falou o cara fez uma extensão dos comandos existentes na alavanca e ligou os Paddle-Shift.

Como eu disse... não li a matéria.

Mas não vejo dessa maneira.

Na verdade, como Lion falou... é apenas uma extensão elétrica dos controles já existentes na alavanca.

Tem que ser muito ruim pra fazer uma cagada assim.

Não é necessário mexer na caixa, apenas replicar o acionamento que já existe.

Não que vá foder o cambio, mas que pode dar alguma merda na parte elétrica, deixar algum sensor maluco, etc... Vai saber como esses sistemas eletrônicos dos carros são calibrados. Mecanicamente falando, não foi mexido em nada, então não tem risco de dar merda.

Não sei porque aumentaria o delay. É só contato eletrico.

Apenas "fecha o contato" pra trocar de marcha.

Eu até me interesso numa dessa. Meto a cara numa boa.

com o aumento do comprimento do fio, o sinal demora alguns milisegundos a mais... mas n acredito q seria perceptível...

Putzzz.. eu n confio não.

Pode estar dando uma de cagão mais n faria nem na reza braba, pq se der merda, vai ser das grandes... Oo

Queria entender onde aumentar o comprimento de 3 ou 4 fiozinhos vai dar uma merda enorme. Juro que queria.

Ninguém ta falando em carro de formula 1, alta performance, nada disso. É só uma comodidade, nada a mais que isso.

"Nego" faz coisa pior com o carro e acha que não tem problema algum.

Exemplo? Corta a mola da suspensão e acha que ta "tudo bem", afinal é para melhorar a estética do carro e também melhorar a performance do mesmo em curvas/dirigibilidade.

• Upvote 1

Fixar é o de menos, com certeza!

Lion, vc conhece alguem que tem os esquemas eletricos de um automatico?

Eu to pensando no AT6 na verdade. E não AL4 e AT8 uhauahuahu!!

Queria entender onde aumentar o comprimento de 3 ou 4 fiozinhos vai dar uma merda enorme. Juro que queria.

Ninguém ta falando em carro de formula 1, alta performance, nada disso. É só uma comodidade, nada a mais que isso.

"Nego" faz coisa pior com o carro e acha que não tem problema algum.

Exemplo? Corta a mola da suspensão e acha que ta "tudo bem", afinal é para melhorar a estética do carro e também melhorar a performance do mesmo em curvas/dirigibilidade.

uhauahuahahu melhor comentário de todos!!! Curti!!

Quanto ao atraso: gente, vai ser coisa de milésimos de segundos, afinal, é apenas eletrônico. Se a troca demora X,000 segundos, vai ficar na casa de X,001 segundos.

Com certeza deve ter um chicote ai no cambio! É só estudar bem que não tem como você "queimar"!! Sim, existe um certo risco mas pra quem manja de eletrica isso é simples! Acho que nem precisa de osciloscópio portatil, um multímetro deve ser o suficiente para procurar os fios!!

Fixar é o de menos, com certeza!

Lion, vc conhece alguem que tem os esquemas eletricos de um automatico?

Vish mano, posso tentar conseguir com um contato... Mas acho que vai ser difícil.

Se pagar a taxa do ServiceBox free, dá pra pegar esses esquemas elétricos fácil. Mas não sei se vira só por isso...

Ai num rola Lion. Só pra isso não rola!!!

Opa...Tio Marley na parada. Agora sim uhauahuahauh!!!

Porra, voces tem cada ideia! hahahaahahah

Não sei porque aumentaria o delay. É só contato eletrico.

Apenas "fecha o contato" pra trocar de marcha.

Eu até me interesso numa dessa. Meto a cara numa boa.

Exato!!

Galera, ces são quadrados bagarai! Dos que estão falando mal da AL4, quantos tem ou já tiveram uma? :somuchwin:

Olhem o projeto do Bond, ele pos paddle shift no CC adaptando o volante do New Civic e usando inclusive o cruise control tambem.

Eu andei no carro e ficou ducaralho(tirando a estetica né, já que eu pelo menos nao curto volante que nao seja o original), funciona perfeitamente e todo o resto permanece inalterado!

Ele é meio ausente aqui do forum, mas se ele ver o topico com certeza vai postar aqui como ele fez!

Galera, ces são quadrados bagarai! Dos que estão falando mal da AL4, quantos tem ou já tiveram uma? :P

Olhem o projeto do Bond, ele pos paddle shift no CC adaptando o volante do New Civic e usando inclusive o cruise control tambem.

Eu andei no carro e ficou ducaralho(tirando a estetica né, já que eu pelo menos nao curto volante que nao seja o original), funciona perfeitamente e todo o resto permanece inalterado!

Ele é meio ausente aqui do forum, mas se ele ver o topico com certeza vai postar aqui como ele fez!

A ideia é não trocar de volante, e sim usar o mesmo!!

Exato!!

Galera, ces são quadrados bagarai! Dos que estão falando mal da AL4, quantos tem ou já tiveram uma? :P

Boa!! Se ele já fez, e funciona, ele vai passar a receitinha de bolo pra gente.

Opa...Tio Marley na parada. Agora sim uhauahuahauh!!!

hahhaahhahahaa noiZ mano!! Otimo topico!!

A ideia é não trocar de volante, e sim usar o mesmo!!

Sim carai, eu sei, mas eu to dando o exemplo do que ele fez né! huahuahuahauahuahuahuahuahauhauahuahua

A questão é que da pra fazer, a adaptacao no volante é o de menos haha

aihauhauahua

Tô vendo que ja ja, logo mais, dentro em breve, meu Pugento SW vai ter Paddle shift. KKkkKKkkKkkKKk

E sem dó de fazer cagada, a não ser no resultado final da estética.

Cadê o Bond pra jogar "mastigado" pra galera (vide EU) o esquema elétrico????

Edit: Ja to até procurando um modelinho bacana de Paddle Shift.

O que me dizem desse?

0010.jpg

0011.jpg

0009.jpg

0005.jpg

Edited by M4rtini

Galera,

Talvez uma dica que ajude seja usar a solução do C4 Picasso, apesar desse ter o volante fixo. Pelo menos o cambio é o famoso AL4, talvez facilite as coisas.

M4rtini, que volante é esse?! Parece da Peugeot!

SergioRJ, não entendi o que falou sobre o C4 Picasso. Poderia explicar?

O volante em questão é de uma BMW Serie 1.

Acho que o que o SergioRJ quis mencionar é que o C4 Picasso utiliza o cambio AL4, o mesmo equipado em nossos 206/207/307 automaticos, então seria uma de verificar o esquema de eletrica do C4 e ver se é "piece of cake" pra fazer a modificação.

Foi isso que eu entendi.

Aaa sim, com certeza!!!

Mas ainda sim, a ideia é valida pra qualquer carro com cambio automático. Basta ter a parte elétrica relativa ao cambio!

Aaa sim, com certeza!!!

Mas ainda sim, a ideia é valida pra qualquer carro com cambio automático. Basta ter a parte elétrica relativa ao cambio!

Qualquer carro com cambio automático e que tenha a opção para troca manual. Tem alguns cambios que não tem essa opção.

A idéia é tentar adaptar um COM do C4, que já tem os paddles shift, no Pug. Como o cambio é o mesmo, talvez seja mais fácil adaptar os chicotes, e também a fixação dos paddles na coluna...

É só mais uma idéia.

Edited by SergioRJ
  • Upvote 1

Caracas, curti mto esse tópico......o cara que fez essa parada numa BMW tem que ser mto ninja msm........agora to na fissura pra ver a galera dos automático com esse brinquedinho........

uma pergunta: para funcionar o paddle shift, teria que colocar o cambio no modo manual (pela alavanca) e ai sim passar as marchas pelo voltante?

uma pergunta: para funcionar o paddle shift, teria que colocar o cambio no modo manual (pela alavanca) e ai sim passar as marchas pelo voltante?

Sim cara.

O paddle shift não vai ser nada mais do que uma extensão do comando que já existe na alavanca.

A principio pensei isso tbm, mas temos que lembrar que uma BMW que aqui custa 80, 100 mil, nos estados unidos custa 30 :/

O fusion que aqui custa 88k, nos eua sai por 20, 22 mil dolares, menos de 40 mil dilmas.

Infelizmente nesse paraiso maravilhoso que eh o Brasil, temos lideranças exploradoras, que partido vai, partido vem jogam todas do mesmo jeito.

Nada melhor do que o precinho do combustivel, que todos nos sofremos, pra exemplificar isso.

Na argentina por ex, só tem aquela gasolina azul fodona, 100% gasolina, e com alta octanagem, nao eh a fanfarrisse que a petrobras faz aqui no BR.

Lembrando que o combustivel da argentina vem do brasil. =D Expliquem um negocio desse.

Mals sair do assunto do topico, mas acabei me frustrando com o rumo do assunto =/ acho uma escravidao o que passamos aqui, e sem manifestacao nenhuma do povo. =(

A idéia é tentar adaptar um COM do C4, que já tem os paddles shift, no Pug. Como o cambio é o mesmo, talvez seja mais fácil adaptar os chicotes, e também a fixação dos paddles na coluna...

É só mais uma idéia.

Uia, não sabia que o C4 tinha esse recurso. Outro carro que lembrei que tem também é o Corola (achar um volante desses vai ser mais facil do que comprar na Europa, por ex.)

Bingo!

E ae galera dos AT, ninguém se atreve?

E ae galera dos AT, ninguém se atreve?

Sim, porque no AL4 (não sei nos outros câmbios) o tiptronic é na outra posição da alavanca. Se o AL4 suportasse trocas de marcha sequenciais na posição D, não precisaria.

Bom, eu pelo menos ando 100% no Tip, so deixo no P mesmo quando ta tudo parado, e olhe lá, entao nao faria diferença.

Até porque, dos que eu já vi até agora, o paddle shift tem que ser ativado de alguma maneira tambem.

curti a idéia. Vou caçar os esquemas elétricos do tiptronic para ver se tem algo com mais detalhes desse funcionamento.

Realmente se o tiptronic na AL4 só for acionado por um simples contato elétrico, seria possível. Bastaria puxar desse mesmo contato de UP/DOWN em paralelo o sinal do PADDLE SHIFT e pegar um PADDLE que trabalhe do mesmo modo. Acho que todos são nesse esquema de contato.

Aí só precisava ver esse lance do volante do C4 Picasso. Pelo que eu vi rapidamente parece que ele tem o controle de paddle shift:

C4PicassoTiptronic02.png

C4PicassoTiptronic01.png

Do C4 VTR:

C4VTR.png

E até do C3 Europeu:

C3Paddle.png

E outros modelos da Peugeot que também tem Paddle lá fora:

1007:

1007COMpaddleshift.jpg

1007COMpaddleshiftServicebox02.jpg1007COMpaddleshiftServicebox01.jpg

308:

308paddle01.png

3008:

3008paddle01.png

508:

508paddle01.png

A sugestão de usar desses outros carros da PSA pode ser interessante, desde que não seja necessário refazer chicote inteiro. Se o simples contato direto em paralelo funcionar, poderia ser usado qualquer paddle na verdade, bastando pegar o sinal do contato dele.

• Upvote 1

Ptuz erick, show de bola os esquemas. Não sabia que a Peugeot fora tinha carros com Paddle shift. Eu procurei no Service Box mas não sabia por onde começar. Você já fez toda pesquisa necessária! Obrigadão cara!!!

Pelas fotos, a do C4VTR fica perfeita. A COM2000 ali atrás é igualzinha!!! Acho que nem "gambi" vai ser necessária!!

Agora é achar alguem com um AT que faça as medições no chicote!!!

ps.: revendo as fotos, e a julgar a descrição da peça, as motorizações 1.6THP devem ser mais fácil ainda. Acredito que é Plug&Play!!!

Edited by alphonsus

Pois era isso que eu iria falar.

Vale observar que os que ele adaptou no carro dele são as do C4.

Pois era isso que eu iria falar.

Vale observar que os que ele adaptou no carro dele são as do C4.

é do C4 mesmo? pelo que me lembro o volante dele é do New Civic adaptado...

Guest Bruno206QS

São do C4 sim Erick, eu vi e andei no carro. Somente o volante que é do NewCivic, o paddle é do C4 como o Sergio havia sugerido.

M4rtini, achei esses dois ontem mas nem coloquei o link.

Do meu ponto de vista, e pelo que pude observar nas fotos: a chance de dar certo com a do VTR é maior. Visto que as chaves de seta e limpador são iguais aos do 206/207/307! A do 107 vai precisar de uma adaptação.

O ponto agora é: pesquisar os diagramas elétricos do cambio e ver os chicotes que existem.

Idéia que ficaria mto foda!

PS: Não sabia que existia VTR automático...

Esses paddles da M1 devem ser facilmente adaptaveis

Animo facil colocar isso no meu, porem como ja foi dito ai, mal uso o Tip, fica sempre no D e um abraco