Jump to content
alphonsus

Paddle Shift Em Peugeots E Citroens Funcionando (Ver Pag. 5)!

Recommended Posts

Haaa taaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Então esse anuncio do ML que eu postei das paddles do C4 serve?! que ai vou ver se eu compro essas para colocar no meu 207 XS!

Então, servir serve, mas eu acho que esse modelo fica meio chatinho pra instalar por conta da furação.

Da uma olhada pelos tópicos da instalação da SW que lá deve ter mais detalhes!! Acho que do 208 e do C3 são os mais fáceis para instalar.

Esse do anuncio serve sim, mas eu nao compraria nao...

Primeiro pq ele nao tem os conectores com os fios, logo vc vai ter q soldar os fios direto nos pinos do paddle.

Segundo pq eles nao tem o arco que fixa o paddle na COM.

Terceiro porque o Junior_Martins conseguiu o paddle do 208 zero por um pouquinho mais que 300... acho q o meu foi 330, por ai... e ele vem com tudo isso que eu citei acima!

Entao, na minha opiniao, nada melhor do que comprar um zero e completo, ne?

Boa sorte ai!

Hehehe..valeu pela resposta mais precisa!!!

Obrigado amigos!!!!

Já que o do 208 serve vou pedir orçamento para Junior Martins!

Agora, vocês indicam um local para eu instalar?! sou totalmente loooooooseeeerrr para instalar essas paradinhas! :pokerface:

Vi o tutorial, mas sou cagão para desmontar as coisas... fora não ter as mesmas ferramentas...

Se algume puder indicar! eu moro me guarulhos mas trampo em Alphaville, se souber de alguem neste caminho me ajuda! :confianteup:

Obrigado amigos!!!!

Já que o do 208 serve vou pedir orçamento para Junior Martins!

Agora, vocês indicam um local para eu instalar?! sou totalmente loooooooseeeerrr para instalar essas paradinhas! :pokerface:

Vi o tutorial, mas sou cagão para desmontar as coisas... fora não ter as mesmas ferramentas...

Se algume puder indicar! eu moro me guarulhos mas trampo em Alphaville, se souber de alguem neste caminho me ajuda! :confianteup:

Brother, compra com o Junior... so tenho elogios a fazer! O cara eh super honesto, gnt boa, fez tudo muito rapido pra mim... sem ele eu nao teria instalado!

Quanto a instalaçao, pode fazer sem medo, nao precisa pagar ninguem! É muito facil mesmo! O do 307 eh um pouco diferente do tutorial, mas na tentativa e erro eu dei conta tranquilamente!

Se vc morasse em brasilia, eu faria com vc na hora, mas SP ta mto longe.. hehehee

Manda ver sem medo! Boa sorte ai

• Upvote 2

Realmente, compre com o junior.... comprei a minha com ele...

paguei 342,10 + frete....código: 96756731ZD

Final de semana instalo!!! :somuchwin::somuchwin:

Edited by cabjgyn
  • Upvote 1

Ontem instalei os paddle shifts no meu 408 2.0.

Ficaram top's, só dá muito trabalho retirar o acabamento do freio de mão (e depois ter que tomar cuidado para encaixar as entradas de ar, para não entortar, já que são de plástico). Fazer todas as soldas bonitinhas, colocar os espaguetes em vez de fita isolante, soldar as pontas dos cabos que vão para a caixinha redutora de tensão (isso porque eu mesmo a fiz 2 semanas atrás, e não ontem), e principalmente fazer o acabamento do volante para não ficar com corte muito maior do que precisa (haja paciência) hahaha

Fora que precisei de 2 parafusos de 70mm x 9/64(espessura), sextavados, coloquei com porca atrás,ai demorei pra cacete pra achá-lo no sábado rsrs

Seguem as fotos:

1) Carro desmontado:

fky5wn.jpg

2) Paddles parafusados. Detalhe importante: Não precisei "Furar" em outro lugar, apenas alargar o furo do lado direito, já que não são simétricos no cubo.

fa389k.jpg

3) Onde coloquei a caixinha com o CI de redução de tensão, coloquei acima de um módulo, preso com dupla face.

11m8b6f.jpg

4) Paddle Funcionando já:eukizd.jpg

2ilyj68.jpg

4) Detalhe do corte do plástico da direção:1z1y6h2.jpg

qrx7vs.jpg

Alguns detalhes:

1) A orelhinha do paddle shift ( o meu é o do 208), não precisam ser cortadas. Vi em um tutorial que tinham que ser cortadas, mas não precisou. A unica coisa que se faz no paddle é alargar o furo do lado direito ou entao furar novamente.

2) Problema que detectei: FAROL ALTO. Para vc ligar o farol alto, a alavanca precisa chegar para frente e ela bate no paddle shift, pois o paddle tem um bico atrás. Se vc for usar o farol alto sem deixá-lo ligado direto funciona normal, mas para ligá-lo direto é pior, até dá, mas precisa ser rápido e a alavanca bate no paddle... Vou limar depois o bico do paddle shift para acabar com esse problema.

Foto do acionamento da luz alta (sem deixar ligado direto)

2ltpn4z.jpg

Quando vai acionar para ficar direto, vejam que a alavanca bate no paddle: é pouca coisa, mas impede o acionamento direto, a não ser que vc acione a alavanca rapidamente e "com força", fazendo a mesma bater no paddle.

2nlzh3n.jpg

é Isso ai pessoal.. um trabalho não muito dificil, entretanto trabalhoso.

Quem quiser esclarecer alguma dúvida de como retirar algum suporte,ou como ligar etc....podem perguntar que auxilio.

Valeus!!!

Edited by cabjgyn
  • Upvote 1

Ficou top hein!!

Eu nao reparei essa questao do farol alto nao, mas nunca usei o farol alto do meu carro...

vou olhar hoje pra ver isso ai...

Show cara!! Parabéns pelas fotos! Obrigado por colaborar com a galera!!

Nunca tinha pensado no farol alto.

Sou suspeito, mas o paddle do 208 é top! hehehe

R$ 250,00 era de um C3

CAM00166.jpg

Eai galera alguma novidade mais? to pensando em colocar no meu 307 sedan, talvez o primeiro 307 sedan com borboleta?

após algumas 4 horas de leitura do tópico inteiro hehehehe

mas eu tava conjecturando aqui, se simultaneamente com o acionamento das borboletas eu acionasse através de um relê o modo de mudança para manual, sera que funcionaria a troca em drive? alguém que já tem instalando ta afim de testar?

Eu pensei em instalar exatamente assim. Mas só daqui algum tempo vou começar esse projeto.

Eu acho que se colocar 2 relês auxiliares da certo! e mesma coisa quando você ta em drive e joga para manual, coloca 4 e joga para drive de novo.

2X Relês para poder isolar os sinais do up e down.

Eai galera alguma novidade mais? to pensando em colocar no meu 307 sedan, talvez o primeiro 307 sedan com borboleta?

após algumas 4 horas de leitura do tópico inteiro hehehehe

mas eu tava conjecturando aqui, se simultaneamente com o acionamento das borboletas eu acionasse através de um relê o modo de mudança para manual, sera que funcionaria a troca em drive? alguém que já tem instalando ta afim de testar?

Eu instalei no meu 307, pensei nessa possibilidade de passar pro manual qd estivesse no drive, como no ASX...

como vc pretende fazer? Eu topo tentar..

Mouraum e bem simples, você vai usar dois reles auxiliares 12v que você acha em qualquer loja de componentes eletrônicos, auto peças e auto elétricas. Claro que na auto elétrica vai ser mais caro. Vou fazer um esboço do diagrama e posto mais tarde, pois estou no celular e aqui não da para subir a imagem

• Upvote 1

Mouraum segue o diagrama (rabisco), fiz na mão mesmo, tava com preguiça de abrir o Eplan :D

> Os 2X Relês são auxiliares conforme as fotos abaixo, 12V, 40A, esse e melhor pois tem terminais para usar em suas pontas não precisa soldar, os menores 5 e 10A precisam soldar;

> Os terminais são para encaixar nos relês, em alguns lugares você acha ate um conector com todos terminais já, é mais pratico;

2lmx8pd.jpgDiagrama

0101.jpg

Foto do Relê

soquete-plug-conector-rele-auxiliarfarol

Soquete

file_31_6.jpg

Terminal

• Upvote 2

Thiago_aut, dá pra eliminar o rele de redução de marcha, se a gente só quiser fazer a subida ser automática né? Quando uso o tiptronic eu sempre subo a marcha, nunca reduzo - pra ultrapassagem uso o kickdown do acelerador.

E os reles mantém o estado de acionamento por mais alguns instantes? Ou só durante o tempo q a borboleta estiver acionada?

Sim Mauricio nesse caso da para remover o relê de redução,

o relê só aciona junto com o acionamento da alavanca, eu acredito ser o suficiente, porém se não for vai ser necessário acrescentar um temporizador para fazer o retardo do desacionamento, mas para saber isso só testando,

os relês são bem baratos, compensa testar.

• Upvote 1

Thiago, o diagrama ficou otimo, da pra entender perfeitamente.

Uma duvida, sera q nessa tentativa, corre algum risco de queimar o modulo tiptronic?

e da onde eu puxo os fios positivos e negativos para ligar nos reles?

Valeu ai pelo trabalho

Não tem risco não, você só vai acionar o modo que joga para manual simultaneamente, positivos e negativos tem no propio tiptronic, não sei exatamente os pinos, tem que testar, mas pelo que vi o pessoal falar e verde e amarelo o negativo, mas você pode pegar de qualquer lugar do carro, só toma cuidado e seja atencioso com as ligações

Mas lembre-se em caso de dúvida e melhor que não prossiga!

amigos,quien fabrica los circuitos? soy de argentina, podrían enviármelo por favor? los paddle shift del 208 en donde los compran? aca en peugeot dicen que no se consiguen, cual es el precio?

Alguem do Rio de janeiro disponível para me dar uma força na instalação pois sou completamente tapado com relação a este tipo de coisa.

Disposto a pagar pelo serviço é claro...

Abracos

Alguem do Rio de janeiro disponível para me dar uma força na instalação pois sou completamente tapado com relação a este tipo de coisa.

Abracos

Esse me entende!

kkkk

Faz parte amigo. Quem fez o meu foi o Allan e o seu irmão, Paulo, eu só perguntando e tirando minhas dúvidas kkk

Relaxa que já aparece alguém, acredito que muita gente daí fez.

Boa sorte na missão

Sera q rola no RCZ 2015?

Sera q rola no RCZ 2015?

Com cerveja.

• Upvote 1

amigos,quien fabrica los circuitos? soy de argentina, podrían enviármelo por favor? los paddle shift del 208 en donde los compran? aca en peugeot dicen que no se consiguen, cual es el precio?

Os circuitos são fabricados manualmente..são simples...

os paddles shifts compram na concessionária peugeot, por encomenda.

Paguei R$342,00, com o desconto dado pelo JUNIOR, que trabalha em uma concessionária, no setor de peças.

• Upvote 1

É para funcionar em qualquer RCZ, sem crise!

Galera,

É com alegria e muita satisfação que comunico aos companheiros desse fantástico clube que aqui está mais um super felizardo que instalou os paddleshift no PUG 308.
Adquiri a placa com o Afonso e fiz a instalação na Pegueot Saint Martin em Goiânia. O pessoal de lá estão super entusiasmado e vão aplicar o projeto nos veiculos zero como opção para futuros clientes. Afonso, preciso ligar pra você para tratar desses detalhes da placa. Eles estão super interessados em compra-las.

Seguem as fotos do resultado.

https://www.flickr.com/photos/131085918@N08/

Aeeee afonso!!

agora é tua vez de aplicar a faca na CSS kkkkkkk

Galera,

É com alegria e muita satisfação que comunico aos companheiros desse fantástico clube que aqui está mais um super felizardo que instalou os paddleshift no PUG 308.

Adquiri a placa com o Afonso e fiz a instalação na Pegueot Saint Martin em Goiânia. O pessoal de lá estão super entusiasmado e vão aplicar o projeto nos veiculos zero como opção para futuros clientes. Afonso, preciso ligar pra você para tratar desses detalhes da placa. Eles estão super interessados em compra-las.

Seguem as fotos do resultado.

https://www.flickr.com/photos/131085918@N08/

kkkkkkkkkkkkk

eu levei meu 408 pra comprar umas calotinhas la e o gerente de pós venda que é meu amigo viu kkkkk

curtiu a idéia!!!!

Os circuitos são fabricados manualmente..são simples...

os paddles shifts compram na concessionária peugeot, por encomenda.

Paguei R$342,00, com o desconto dado pelo JUNIOR, que trabalha em uma concessionária, no setor de peças.

Olá pessoal! Comprei um 308 THP Roland Garros e estou pilhado pra instalar os paddle shifts!!! Quem é o Júnior que consegue os paddles do 208 com aquele preço? Podem me passar o contato dele?

Olá pessoal! Comprei um 308 THP Roland Garros e estou pilhado pra instalar os paddle shifts!!! Quem é o Júnior que consegue os paddles do 208 com aquele preço? Podem me passar o contato dele?

é Esse aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showuser=109404

Acho que ele está de férias.. mas consegue num preço bom!!!

Se quiser o whatsapp dele me manda uma mensagem que passo também...

• Upvote 1

Abracos

Fala aí, brother.

Eu mesmo fiz a instalação no meu 408. Não precisa ser nenhum expert em eletrônica pra fazer serviço (eu não sou). Só precisa ter paciência, pois como vc não é expert, talvez não vá conseguir fazer a desmontagem, instalação toda, e montagem do interior em um dia. Então prepare-se pra ficar 1 dia sem carro.

Vc vai precisar de um kit de chaves Torx, um aparelho de solda, 1.5m de fio telefônico de 4 pares, um kit de espátulas de silicone pra desmontar o acabamento do volante, câmbio e console central, Lanterna, chaves de fenda e Philips, estilete ou descascador de fios, e se vc quiser que fique bem feito, uma mini retífica pra fazer as aberturas por onde vão sair os paddles no acabamento do volante, além dos paddles, é claro.

Mas lembre-se que, o mais importante de tudo é desligar a bateria do carro, antes de fazer qualquer coisa. Coloque a alavanca de câmbio em "N", desligue as chaves, desconecte a bateria e espere mais ou menos 1 hora pra começar os trabalhos.

É trabalhoso, mas vale a pena, e vc acaba conhecendo todos os "buracos" do carro.

É só seguir esse tutorial aí do tópico, que não tem erro.

Abraço.

Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

Estou decidido a fazer a instalação no meu 308 THP...

Falta comprar as peças...

Estou decidido a fazer a instalação no meu 308 THP...

Falta comprar as peças...

Compensa...

Compensa...Minha esposa tem um 208 com paddle Shift, acho bastante empolgante, mesmo com uma caixa e 4 machas, fico imaginando o que leva uma montadora a excluir um equipamento deste de um carro tido como esportivo como THP. por isso vou montar..

Não seja por isso, estou vendendo meu paddle. (http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7373140)

serve no 308? qual o valor e previsão de frete para DF.

Fala aí, brother. Eu mesmo fiz a instalação no meu 408. Não precisa ser nenhum expert em eletrônica pra fazer serviço (eu não sou). Só precisa ter paciência, pois como vc não é expert, talvez não vá conseguir fazer a desmontagem, instalação toda, e montagem do interior em um dia. Então prepare-se pra ficar 1 dia sem carro. Vc vai precisar de um kit de chaves Torx, um aparelho de solda, 1.5m de fio telefônico de 4 pares, um kit de espátulas de silicone pra desmontar o acabamento do volante, câmbio e console central, Lanterna, chaves de fenda e Philips, estilete ou descascador de fios, e se vc quiser que fique bem feito, uma mini retífica pra fazer as aberturas por onde vão sair os paddles no acabamento do volante, além dos paddles, é claro. Mas lembre-se que, o mais importante de tudo é desligar a bateria do carro, antes de fazer qualquer coisa. Coloque a alavanca de câmbio em "N", desligue as chaves, desconecte a bateria e espere mais ou menos 1 hora pra começar os trabalhos. É trabalhoso, mas vale a pena, e vc acaba conhecendo todos os "buracos" do carro. É só seguir esse tutorial aí do tópico, que não tem erro. Abraço. Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

Tu tem interesse em fazer pra mim este servico?? Te pago por isto! Me manda um MP se tiver interesse.

Como também sou aqui do Rj da capital talvez me facilitaria.

Abraços

Eliezer, faz para mim tambem! Hahaha

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fala aí, brother. Eu mesmo fiz a instalação no meu 408. Não precisa ser nenhum expert em eletrônica pra fazer serviço (eu não sou). Só precisa ter paciência, pois como vc não é expert, talvez não vá conseguir fazer a desmontagem, instalação toda, e montagem do interior em um dia. Então prepare-se pra ficar 1 dia sem carro. Vc vai precisar de um kit de chaves Torx, um aparelho de solda, 1.5m de fio telefônico de 4 pares, um kit de espátulas de silicone pra desmontar o acabamento do volante, câmbio e console central, Lanterna, chaves de fenda e Philips, estilete ou descascador de fios, e se vc quiser que fique bem feito, uma mini retífica pra fazer as aberturas por onde vão sair os paddles no acabamento do volante, além dos paddles, é claro. Mas lembre-se que, o mais importante de tudo é desligar a bateria do carro, antes de fazer qualquer coisa. Coloque a alavanca de câmbio em "N", desligue as chaves, desconecte a bateria e espere mais ou menos 1 hora pra começar os trabalhos. É trabalhoso, mas vale a pena, e vc acaba conhecendo todos os "buracos" do carro. É só seguir esse tutorial aí do tópico, que não tem erro. Abraço. Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

Tu tem interesse em fazer pra mim este servico?? Te pago por isto! Me manda um MP se tiver interesse.

Como também sou aqui do Rj da capital talvez me facilitaria.

Abraços

Eliezer, faz para mim tambem! Hahaha

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Hahahahaha.

Pode deixar.

Hahahahaha.

Enviado de meu SM-P600 usando Tapatalk

eu tb pago uma grana Eliezer....

Sou de niteroi, animo mesmo...

não ria pq é serio!!
haha

Já to caçando.

Edit:

Nas minhas buscas, achei essa cobertura, porém não encontro em lugar algum pra vender, a não ser na Suécia. *rs.

1009310425vy1.jpg

Não seria melhor da uma fuçada no conjunto do 208? ele já vem com as borboletas; era só adaptar o volante de vocês ao conjunto novo, acredito eu pois o 208 não é tão diferente do 206 ou 207, as borboletas do meu 508 são pequenas porem ficam mais afastadas pois o console atrás do volante é grande, mas no 208 e muito similar.

Galera, to pra pegar tbm o paddle do 208 na CSS. O que mais precisarei comprar?

Uma dúvida de leigo: deixando o câmbio no D, e apertando o paddle, ele trocará de marcha? Ou tenho que colocar no tiptronic pra poder mexer no paddle?

Galera, to pra pegar tbm o paddle do 208 na CSS. O que mais precisarei comprar?

Uma dúvida de leigo: deixando o câmbio no D, e apertando o paddle, ele trocará de marcha? Ou tenho que colocar no tiptronic pra poder mexer no paddle?

Tem que colocar no tiptronic pra funcionar os paddles.

Alguém de São Paulo pra instalar os Paddles num 308 THP?

Não tenho coragem e conhecimento de Eletronica pra fazer tudo isso.