Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
alphonsus

Paddle Shift Em Peugeots E Citroens Funcionando (Ver Pag. 5)!

Recommended Posts

boa dica, vou ver se descolo um multimetro, qto aos capacitores, nao usei nenhum...

boa dica, vou ver se descolo um multimetro, qto aos capacitores, nao usei nenhum...

kkkk falei errado...os diodos..

mas testa ai..

projeto prox do fim, ufa!

tudo funcionando perfeitamente, gostaria de agradecer a todos q compartilharam as infos e ao @cabjgym que ate suporte via whatsapp me deu rsrs

agora, to ajustando a cobertura do volante com fibra de vidro (me coçando ate agora) pois apesar das aletas encaixarem-se perfeitamente na com, nao houve espaco para a protecao de plastico acomodar tudo embaixo... tentar terminar essa semana o quanto antes e posto umas fotos pra vcs :)

• Upvote 1

projeto prox do fim, ufa!

tudo funcionando perfeitamente, gostaria de agradecer a todos q compartilharam as infos e ao @cabjgym que ate suporte via whatsapp me deu rsrs

agora, to ajustando a cobertura do volante com fibra de vidro (me coçando ate agora) pois apesar das aletas encaixarem-se perfeitamente na com, nao houve espaco para a protecao de plastico acomodar tudo embaixo... tentar terminar essa semana o quanto antes e posto umas fotos pra vcs :)

Ia falar de colocar o circuito mais próximo ao câmbio mas agora já foi!! Que bom que deu certo! Problema era no diodo, regulagem dos capacitores, ...?

Opa. Nao usei capacitores. Era so regular a voltagem nos trimpots, tavam dando 2v na saida, fui girando ate chegar nos 3.5v e pimba!

Opa. Nao usei capacitores. Era so regular a voltagem nos trimpots, tavam dando 2v na saida, fui girando ate chegar nos 3.5v e pimba!

Boa!!!! Isso mesmo!!!

Cara, eu sei que você já deve ter montado tudo mas se der coloca os capacitores. Assim evita algum possível ruído. É uma proteção a mais no seu sistema e pro câmbio também!

Nao tinha nenhum capacitor nos esquemas, por isso nao coloquei, mas me fala quais e onde certinho q eles vao que coloco sim! O acesso ta bem tranquilo, agora q ja montei e desmontei varias vezes kkkk

Nao tinha nenhum capacitor nos esquemas, por isso nao coloquei, mas me fala quais e onde certinho q eles vao que coloco sim! O acesso ta bem tranquilo, agora q ja montei e desmontei varias vezes kkkk

Coloca 2 de 100uF/25v:

- Um vc coloca no Input (contato que recebe 12v) do regulador de tensão. Polo positivo (do capacitor) no INPUT do regulador e negativo no GND;

- O outro você coloca na saída do regulador de tensão (o que sai 5v). Polo positivo (do capacitor) no OUTPUT do regulador e negativo no GND.

"Tendeu"?

Coloca 2 de 100uF/25v:

- Um vc coloca no Input (contato que recebe 12v) do regulador de tensão. Polo positivo (do capacitor) no INPUT do regulador e negativo no GND;

- O outro você coloca na saída do regulador de tensão (o que sai 5v). Polo positivo (do capacitor) no OUTPUT do regulador e negativo no GND.

"Tendeu"?

Grego total!

Ainda bem que na época veio pronta minha placa! kkkkkk

Afonso, tu podia ser monstro também numa missão da minha interface Crosswire do 508! kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Saquei! Vlw pelas dicas, abracos!

Pessoal..

Alguém sabe se os paddles do 208 servem na chave de seta/volante do DS5?????

Pessoal..

Alguém sabe se os paddles do 208 servem na chave de seta/volante do DS5?????

Sim, funciona tb.. conheço alguns que estão usando este paddle no DS5

Edited by NETSEEK

Pessoal,

Sabem dizer qual a resistencia esta marcando no trimpot depois de regulado? deveria ser um valor comum para todos (assumindo q todos os paddles tem a mesma resistencia q vcs mediram 200/1100 ohms).... valeu!!

Pessoal,

Sabem dizer qual a resistencia esta marcando no trimpot depois de regulado? deveria ser um valor comum para todos (assumindo q todos os paddles tem a mesma resistencia q vcs mediram 200/1100 ohms).... valeu!!

Se não me falha a memória, é isso mesmo..1100 com 'circuito aberto' e 200 ao pressionar.

Oi cab, eu me referia à resistência no trimpot, depois de regulado.. Pelas minhas contas deveria dar uns 800 ohms

A propósito, como forçar o câmbio do THP a mudar para M quando estiver em D? Basta manter ambos pinos 4 e 5 em 1.4v?

Vi muitos relatos para o 307 mas nada concreto no THP...

Edited by NETSEEK

Galera alguem pode me ajudar , e me passar o esquema para fazer a ligação dos paddle para o 307 ??

Para fazer a instalação elétrica dos paddles shift no peugeot 408, é necessário fazer com o carro ligado? Se for feito com carro desligado pode travar o câmbio tiptronic? Há algum risco de travar a central do tiptronic? Se isso acontecer, só uma nova central tiptronic ou o scanner consegue destravar?

alguém aí em SP para instalar ? eu já fui de instalar essas coisas, mas ando sem tempo de fuçar e instalar. estou com os paddle, placa, tudo pronto. só falta mesmo parar e fazer a instalação.

Para fazer a instalação elétrica dos paddles shift no peugeot 408, é necessário fazer com o carro ligado? Se for feito com carro desligado pode travar o câmbio tiptronic? Há algum risco de travar a central do tiptronic? Se isso acontecer, só uma nova central tiptronic ou o scanner consegue destravar?

Depois que fixar os paddles atras do volante e ligar a alimentação do circuito, pode deixar ligado sim - até porque será o momento para regular a tensão da placa. Até hoje não vi relatos de nenhum caso de central tiptronic travada. O único jeito q vejo d queimar a central é fechando um curto (mandando 12v pro sinal de sobe ou desce marcha). E ainda sim a central deve entrar em emergência antes de entrar em curto, protegendo a mesma!

alguém aí em SP para instalar ? eu já fui de instalar essas coisas, mas ando sem tempo de fuçar e instalar. estou com os paddle, placa, tudo pronto. só falta mesmo parar e fazer a instalação.

Procura por OEM Garage. Eles me disseram q fariam o serviço. Se quiser passo o contato deles no Facebook

Depois que fixar os paddles atras do volante e ligar a alimentação do circuito, pode deixar ligado sim - até porque será o momento para regular a tensão da placa. Até hoje não vi relatos de nenhum caso de central tiptronic travada. O único jeito q vejo d queimar a central é fechando um curto (mandando 12v pro sinal de sobe ou desce marcha). E ainda sim a central deve entrar em emergência antes de entrar em curto, protegendo a mesma!

Procura por OEM Garage. Eles me disseram q fariam o serviço. Se quiser passo o contato deles no Facebook

Se a central entrar em modo de emergência como faço para tirar?

Outra coisa, para fixar os paddles é necesario tirar todo o volante ou só as guarnições de detrás do volante? Se for tirar o volante é necessário tirar o cabo positivo da bateria para não armazenar o código de erro do airbag?

Se a central entrar em modo de emergência como faço para tirar?

Outra coisa, para fixar os paddles é necesario tirar todo o volante ou só as guarnições de detrás do volante? Se for tirar o volante é necessário tirar o cabo positivo da bateria para não armazenar o código de erro do airbag?

Geralmente desligando e religando a bateria o erro desaparece. Obvio que com o scanner temos a certeza de que qualquer falha foi apagada ou corrigida.

SIm, ao retirar/desconectar o airbag, fazer com a bateria desligada!

Geralmente desligando e religando a bateria o erro desaparece. Obvio que com o scanner temos a certeza de que qualquer falha foi apagada ou corrigida.

SIm, ao retirar/desconectar o airbag, fazer com a bateria desligada!

Devo desligar a bateria por quantos minutos para o erro desaparecer?

Alguem sabe me dizer pq as fotos do tutorial na pagina 5 nao abrem ? Comprei os paddles do c3 2015 mas sem as fotos vai ficar muito dificil de instalar ...alguem tem essas fotos , please ?

valeu pela dica

fazendo o contato com esse pessoal. espero que possam instalar.

Paddles instalados e funcionando perfeitamente,único senão é a luz do airbag que está acendendo após a instalação das borboletas.

O painel retorna a informação de defeitos no Air bag ou nos cintos pirotécnicos.

Acredito que algum conector tenha ficado mal encaixado e depois acabou soltando, pois o mecânico me entregou o carro funcionando perfeitamente, mas logo após uns poucos km apareceu o aviso no painel.

Amanhã cedo vou levar de volta pra ver o que aconteceu

Primeiro achamos que a cinta do airbag tinha arrebentado, comprei outra chave de seta usada qme o defeito persistiu, desconectei e conectei o chicote do cinto pirotécnico e o erro acusado e601 continuou la. Uma coisa que acho que será o caminho das pedras é que qdo desconectei esse Chicote passei o scaner e não foi encontrado Novo erro, logo esse chicote estar ligado ou desligado não está fazendo diferença, portanto muito provavelmente já algum problema na fiação desse chicote, talvez tenha se rompido qdo procuraram os fios que ligavam os paddles ao câmbio.qdo o mecânico me entregou o carro estava tudo perfeito, mas com dois minutos após pega o carro a luz do airbag acendeu, acredito que eu tenha movido o banco para ajusta-lo ao meu tamanho e assim alguma coisa deve ter escapado ou arrebentado.amanha a saga continua

Primeiro achamos que a cinta do airbag tinha arrebentado, comprei outra chave de seta usada qme o defeito persistiu, desconectei e conectei o chicote do cinto pirotécnico e o erro acusado e601 continuou la. Uma coisa que acho que será o caminho das pedras é que qdo desconectei esse Chicote passei o scaner e não foi encontrado Novo erro, logo esse chicote estar ligado ou desligado não está fazendo diferença, portanto muito provavelmente já algum problema na fiação desse chicote, talvez tenha se rompido qdo procuraram os fios que ligavam os paddles ao câmbio.qdo o mecânico me entregou o carro estava tudo perfeito, mas com dois minutos após pega o carro a luz do airbag acendeu, acredito que eu tenha movido o banco para ajusta-lo ao meu tamanho e assim alguma coisa deve ter escapado ou arrebentado.amanha a saga continua

Cara, o meu carro ficou assim quando eu troquei o volante.

Deu erro porque mesmo eu tirando a bateria do carro para fazer a troca, fiz todo o procedimento com a chave no contato, por isso o scanner pegou erro quando desliguei os conectores.

Faz o seguinte. Desliga a bateria do seu carro e deixa desligado por 1 hora ou mais.. com a porta aberta e a chave fora do contato..

Ai voce tira o volante, despluga o conector do airbag e conecta de novo.

Outra coisa para olhar é embaixo do banco do motorista se o conector do cinto/airbag está conectado certinho tbm..

Ai depois disso liga a bateria, deixa uns 5 minutos ligado, só entao vc liga a chave no contato novamente..

Aqui funcionou depois que fiz isso!

Ontem o airbag voltou a funcionar, sei lá o que o mecânico fez,agora o ESP não tinha jeito. Levei na vc e pedi pra alinhar o carro e corrigir o ângulo do volante. O serviço demorou umas duas horas,foi preciso apagar os erros e fazer um novo telecarregamento de vários sistemas como câmbio, faróis, bsi, volante...Só assim o erro sumiu.

Alguem sabe me dizer pq as fotos do tutorial na pagina 5 nao abrem ? Comprei os paddles do c3 2015 mas sem as fotos vai ficar muito dificil de instalar ...alguem tem essas fotos , please ?

So pra atualizar ..eu consegui instalar no meu carro seguindo o tutorial, foi bem facil. :lol22:

DSCN0448_zpsjv89kbyj.jpg

Tenho um 307 Griffe 2008 e encontrei um Paddle Shift, de Citröen C3, o que devo saber na hora da compra? Será que vai funcionar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho um 307 Griffe 2008 e encontrei um Paddle Shift, de Citröen C3, o que devo saber na hora da compra? Será que vai funcionar?

Cara o 307 é mais fácil ainda, pode comprar esse do C3 eu comprei esse para o 307 e o melhor de tudo é que não precisa da placa, só instalar seguindo o tutorial que é baba rs eu que sou leigo dessas coisas, instalei no meu 307 com a ajuda via tutorial do Alphonsos e Samuel.

Cara o 307 é mais fácil ainda, pode comprar esse do C3 eu comprei esse para o 307 e o melhor de tudo é que não precisa da placa, só instalar seguindo o tutorial que é baba rs eu que sou leigo dessas coisas, instalei no meu 307 com a ajuda via tutorial do Alphonsos e Samuel.

O drama é que as fotos não abrem mais e não consigo ver o esquema é a cor dos fios corretos.

O drama é que as fotos não abrem mais e não consigo ver o esquema é a cor dos fios corretos.

Eu entendo, mas eu consegui fazer seguindo o tutorial deste post, pra fazer o do 308 é mais complicado pq precisa da placa e etc, mas se eu fosse vc tentaria, pega um dia com calma e segue os passos do tutorial que não tem erro, uma pena que não tenho mais as fotos que tirei do meu 307, tirei foto passo a passo, mas fica pesado no cel e apaguei ano passado.

Vou pesquisar mas acho que dá para instalar o volante shutt com paddle shift

Vou pesquisar mas acho que dá para instalar o volante shutt com paddle shift

@M4rtini consegue por favor checar os links das fotos da mensagem principal?

Estou querendo tocar esse projeto no 207 mas fora aqui, tá difícil conseguir material a respeito :(

Gracias!