Jump to content
Cimoh

207 Hb Cinza Grafito + Equinoxes

Recommended Posts

o que vende bastante no ml é o tgpoli mas não vi nenhum com uma foto boa com ele pra ver se é da hora e bom.

Show o 207 !!!

Curti mto esse aero .. penso em colocar tbm ..

Abrçs !

Garagem atualizada - nova mod - 09.11.2012

Show demais! Teu carro já tá igualzinho ao 207 XS hahahaha!!

Onde tu comprou a manopla de alumínio e o volante do XS?

onde você arrumou esse apoio de braço? curti

Brunao

Eh... Externamente a unica compreidiferença eh por conta das rodas..q n sao do xs.. Na vdd queria as hock..

O volante e a manopla comprei no ml.... Vlw pela visita...

Fala Paulo...

Comprei o apoio de um membro aqui do cp... Vlw pela visita

Brunao

Eh... Externamente a unica compreidiferença eh por conta das rodas..q n sao do xs.. Na vdd queria as hock..

O volante e a manopla comprei no ml.... Vlw pela visita...

Ah, mas as rodas são o detalhe que dá a diferença, né? As Equinoxes são muito bonitas.

Depois vou procurar a manopla e o volante... Por enquanto, chega de mods. Meu bolso agradece! Hahaha

• Upvote 1

Camarada, como vc fez a instalação do ar digital? Pensei em fazer o mesmo.

Encontrei no ML o painel, mas vc precisou adaptar algo? Tenho um 207 Xr.

• Upvote 1

Ah, mas as rodas são o detalhe que dá a diferença, né? As Equinoxes são muito bonitas.

Depois vou procurar a manopla e o volante... Por enquanto, chega de mods. Meu bolso agradece! Hahaha

Pois eh... não eh tao exclusiva, pois muitos 307 sairam de fabrica com ela neh, mas em 207 eh bem raro de ve-las...

Camarada, como vc fez a instalação do ar digital? Pensei em fazer o mesmo.

Encontrei no ML o painel, mas vc precisou adaptar algo? Tenho um 207 Xr.

Cara, dah uma olhada neste tutorial q o Bruno fez, eu fiz sem desmontar o painel, rasguei minha mao em algumas chapas do painel, mas tah valendo....kkk

Basicamente vc precisara das seguintes peças: cx evaporadora completa e painel digital....

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7360873

Edited by Cimoh

Parabéns pelo pug lindão

• Upvote 1

Parabéns pelo pug lindão

Valew Barata!!!!

Olá Cimoh, hj que tive um tempo de ver seu carro, blz de carro, as rodas são realmente o diferencial.

Deixa te perguntar uma coisa vc instalou o computador de bordo ou é só o leitor de temperatura e sensor de portas? Pergunto pq o meu já veio com esses mas não tem o CB, será que tem jeito de instalar?

• Upvote 1

Olá Cimoh, hj que tive um tempo de ver seu carro, blz de carro, as rodas são realmente o diferencial.

Deixa te perguntar uma coisa vc instalou o computador de bordo ou é só o leitor de temperatura e sensor de portas? Pergunto pq o meu já veio com esses mas não tem o CB, será que tem jeito de instalar?

Cara, a montagem no painel eh tirar um e colocar outro. Mas tem um detalhe que agrava no caso do Passion e da Hoggar.

O CB tem um botao na ponta da alavanca do limpador, que serve para mudar as "paginas" na tela do CB (km percorrida, consumo medio, consumo instantaneo, veloc media e km estimada com o combustivel que esta no tanque). Quando o carro possui limpador traseiro os contatos jah existem na alavanca, mas no caso dos carros que citei, pelo fato de não terem limpador traseiro, eles possuem um alavanca mais simples.

Uma alternativa seria trocar sua chave de seta.

ja é brother por adora os desafios das super mods..........

ainda nao abri minha garagem... mas olha a lista de mods

vidros eletricos, teto e retrovisores fechando no alarme

iluminação das milhas em conjunto com o foglight

vidros eletricos traseiros

volante do GTI demux com airbag

rodas challenger 17"

pneu toyo proxes 4 205/40 R17

teto solar webasto HB300

Parachoque bocão

milhas

frisos pintados da cor do carro

central multimedia

painel do GTI britanico em milhas

farol sonar projetor cromado com angels

pintura refeita em gris aluminum

luz interna com luz de leitura de mapas

iluminação do portaluvas

aerofolio burg modelo original

setas laterais em led cromado

defletor do 406

coifa da manopla do cambio em couro furado

manopla do cambio modelo novo

portas e bancos em couro

retrovisores eletricos com rebatimento

capada do retrovisor em fibra de carbono original

retrovisor preto brilhante do RC

iluminação do porta luvas

emblemas laterais e traseira quiksilver

lanterna em led cristal

brakelight vermelho led

foglight vermelho em led

parachoque traseiro alongado

moldura do parachoque do RC

ponteira dupla de 3"

chaveiro leão 3d

kit 2 vias para as portas dianteiras selenium

sub 12" na mala pioneer

kit 2 vias tampão da mala bravox

amp roadstar

isso por conta do meu carro ser o mais basico 206 q a peugeot ja lançou um dia.

e ja tive equinoxes tmb.... essa é a mais linda q pode ter sem perder conforto.... parabens qualquer coisa estamos juntos pra montar mais projetos

• Upvote 2

Aee Thiagão... Parabens pelo Pug!! Precisa criar logo sua garagem... pela foto da assinatura ele tah muito top!!!

Ctz...hj a tarde passarei em alguns desmanches aqui da região pra tentar encontrar uma caixa evaporadora pra ti... qq coisa te ligo...

Abraço!

Cara, tô no trabalho e aqui não abre as fotos, mas vc tem um tutorial de como habilitar o sensor de temperatura externa? Tô querendo comprar um CB de 3 linhas e isso seria muito importante.

• Upvote 1

Cara, tô no trabalho e aqui não abre as fotos, mas vc tem um tutorial de como habilitar o sensor de temperatura externa? Tô querendo comprar um CB de 3 linhas e isso seria muito importante.

Putz não tenho nd montado em forma de tutorial, mas o procedimento eh bem simples:

- Comprar o sensor na CC (65 dilmas) ou desmanches;

- Abrir um dos espelhos e encaixar o sensor no furo existente;

- Emendar os fios até a caixa de fusiveis abaixo do painel;

- Na caixa de fusiveis existem tres conectores de 40 vias na parte superior, o acesso eh dificil, mas com calma eh possivel chegar onde queremos. Desencaixar o conector branco ( ele eh o conector que fica no meio do trio). O sistema de trava eh similar ao do CB, rotacione uma pequena alça e o plugue se desencaixa, este plugue branco eh composto po um plugue verde de 20 vias e outro de marrom de 20 vias;

- Saque o plugue marrom de 20 vias e conecte os fios nas posições 8 e 18, o sensor nao tem polaridade, portanto tanto faz...

- Monte tudo e depois habilite o sensor via PPS...

Eh bem simples... eu tentei habilitar primeiro pra depois fazer a instalação, mas nao deu certo, nao reconhecia o sensor...

Qq duvida pergunta ae...Boa sorte

top seu 207 kara parabens :confianteup:

top seu 207 kara parabens :confianteup:

Valew!!! Obrigado...

Cara, parabens ae pelo PUG!

Seguinte, eu to com a oportunidade de comprar Equinoxes tbm. Curti bastante como ficou seu carro.

No caso, tenho a seguinte oportunidade: pneus ou 205/55/16 ou 195/55/16.

Qual foi a maior diferença que notou entre 195 e 205?...

Segundo o vendedor, ficaria complicado inserir as 205 no PUG206 (proporções/raspar na lataria). Então ele me recomendou os pneus 195.

Você precisou adaptar algo pra trocar de 195 para 205?

Ñ conheço muito então posso ta fznd alguma pergunta noobie aqui. rs

Mas valeu ae, se puder dar uma luz!

• Upvote 1

Cara, deu muito trabalho para mudar a posição da antena? Onde foi que você comprou a base nova? Muito show o seu carro. Abraços.

Edited by João Pedro Elbl
  • Upvote 1

Cara, parabens ae pelo PUG!

Seguinte, eu to com a oportunidade de comprar Equinoxes tbm. Curti bastante como ficou seu carro.

No caso, tenho a seguinte oportunidade: pneus ou 205/55/16 ou 195/55/16.

Qual foi a maior diferença que notou entre 195 e 205?...

Segundo o vendedor, ficaria complicado inserir as 205 no PUG206 (proporções/raspar na lataria). Então ele me recomendou os pneus 195.

Você precisou adaptar algo pra trocar de 195 para 205?

Ñ conheço muito então posso ta fznd alguma pergunta noobie aqui. rs

Mas valeu ae, se puder dar uma luz!

Fala rapaz...

Fique atento as medidas dos pneus, pois as medidas que montei no meu carro, não sao estas que o vendendor indicou a vc...

Primeiramente eu montei um jogo de Pneus 195 45 R16, o "45" significa que o perfil tem 45% da largura.. achei que o carro ficou bem duro com este pneu e q qualquer buraquinho o impacto era sentido no volante.

No dia seguinte voltei a loja e troquei por 205 45 R16, logo este pneu eh mais alto que o anterior, portanto absove melhor as imperfeiçoes, gerando mais conforto... Quanto a raspar em algum lugar, se for exatamente a medida que coloquei, nao tera problemas... porem a medida que vc descreveu nao eh compativel com 206/207 , pois este sim raspa, alem de esteticamente nao ficar legal....

espero ter ajudado...

Cara, deu muito trabalho para mudar a posição da antena? Onde foi que você comprou a base nova? Muito show o seu carro. Abraços.

Cara... ate que não... o mais trabalhoso mesmo foi transformar o furo redondo da broca de 12mm, num furo quadrado de 15mm usando uma lima... kkkkk

Comprei de um 207 Passion batido... mas os modelos 307, 207, C3, C4, e mais alguns PSA utilizam a mesma peça... entao se encontrar algum deles no desmanche eh soh pedir pela antena do teto traseira... paguei 40 reais.

Cara, coloquei as Equinoxes! haha

Valeu mesmo pelo toque quanto aos pneus!

Eu fui de 195/55/R16... Acho que em relação à sua configuração, ficou um pouco mais alto o carro, mas eu gostei pra caramba assim mesmo. Numa próxima, tendo uma grana a mais, eu verifico como fica no meu carro com os pneus perfil 45. Os que peguei (195/55) entraram num desconto mais viável pra mim. Primeiro carro (há 3 anos, rs)... primeira mod!

Mas, outro ponto, vi no tópico que seu carro, vez ou outra raspa um pouco (tipo na sua garagem), certo?

O meu também tá dando umas leves raspadas (traseira)... mas só se eu ñ tiver certo cuidado, principalmente quando a suspensão sobe.

Creio que esse leve comportamento seja +/- normal/esperado, certo?

Valeu!!

• Upvote 1

Cara, coloquei as Equinoxes! haha

Valeu mesmo pelo toque quanto aos pneus!

Eu fui de 195/55/R16... Acho que em relação à sua configuração, ficou um pouco mais alto o carro, mas eu gostei pra caramba assim mesmo. Numa próxima, tendo uma grana a mais, eu verifico como fica no meu carro com os pneus perfil 45. Os que peguei (195/55) entraram num desconto mais viável pra mim. Primeiro carro (há 3 anos, rs)... primeira mod!

Mas, outro ponto, vi no tópico que seu carro, vez ou outra raspa um pouco (tipo na sua garagem), certo?

O meu também tá dando umas leves raspadas (traseira)... mas só se eu ñ tiver certo cuidado, principalmente quando a suspensão sobe.

Creio que esse leve comportamento seja +/- normal/esperado, certo?

Valeu!!

Legal cara!!! Parabens.... Poste umas fotos pra galera ver..

Sim.... meu carro raspa o spoiler do pára-choque na calçada... mas os pneus nunca rasparam na caixa da roda... ficam livres....

Cara, muito lindo o seu carro. Parabéns!

onde voce comprou o computador de bordo? ML ?

Tá fino o seu carro Cimoh!

Acompanho suas mods desde os faróis de neblina e tenho que te dar os parabéns!

Me tira uma dúvida: Meu 207 é o XRS HB 11/11 e quero colocar o CB de 3 linhas. Como é o procedimento? Eu li que é só plugar mas no meu carro na ponta da alavanca de seta não tem o botão para manusear as opções do CB...

Dá uma detalhada de leve pra mim como você fez cara?

Abraço!

• Upvote 1

Cara, muito lindo o seu carro. Parabéns!

onde voce comprou o computador de bordo? ML ?

Valew rapaz... Obrigado!!!

Comprei em um desmanche de um Pug 307 2006 Presence 1.6, pois a fixação eh a mesma dos 207... Os CBs das versões 2.0 do 307 nao sao compativeis... Paguei 150 reais... pois procurei pelo "relogiozinho" do painel central..kkkk... se fosse pedir pelo Computador de bordo, certamente me cobrariam no minimo o dobro... afinal muitos nao conhecem as peças e nem suas funcionalidades.... como foi o caso...

Tá fino o seu carro Cimoh!

Acompanho suas mods desde os faróis de neblina e tenho que te dar os parabéns!

Me tira uma dúvida: Meu 207 é o XRS HB 11/11 e quero colocar o CB de 3 linhas. Como é o procedimento? Eu li que é só plugar mas no meu carro na ponta da alavanca de seta não tem o botão para manusear as opções do CB...

Dá uma detalhada de leve pra mim como você fez cara?

Abraço!

Fala Diesel... Valew!!!

Entao existem dois metodos para adaptar o botao ou trocar a chave de seta inteira, que no meu ponto de vista não é viável. Vamos lá...

1ª Opção de adaptação:

Vc precisará dos seguintes itens:

- haste de cotonete;

- espiral plástico de caderno

Na alavanca do limpador, retire apenas a peça que seria o botão que muda as "páginas" do CB, é uma tampinha circular bem na ponta da alavanca --- Certifique-se que estamos falando da mesma peça, pois quando fui desmontar, puxei toda a ponta da alavanca, ela desmontou na junção que ativa as funções do limpador traseiro saindo com o flat cable de dentro da chave de seta, mas para este caso, descreverei mais abaixo oque fiz entitulado como 2ª Opçao de Adaptação ...

Tirando a pequena tampa circular, voce verá duas travas... são elas que impedem que o botão percorra seu curso... olhando pra dentro da alavanca aberta, vc verá um pequeno orifício, colocando a haste do cotonete dentro dele, será possível mudar as páginas do CB... Portanto vc deverá encontrar o comprimento exato da haste e cola no funco da tampinha circular que teve as travas cortadas... O espiral de caderno servirá como "mola", sendo assim, vc deverá testar e ver quantas espiras serão necessária para o movimento.... o ajuste deste conjunto é um pouco chato e pode ser que vc precise montar e desmontar o botão algumas vezes até que fique com o tamanho ideal....

2ª Opção de Adaptação:

Como descreví acima, acabei desmontando a parte errada da alavanca, tirei toda aquela ponta giratória que possui os comandos do limpador traseiro e esta peça possui um flat cable que é conectado dentro da chave de seta...

Como tive que desmontar o volante, para abrir a chave de seta e reconectar o flat cable...aproveitei para montar uma peça que já possuía o botao original, peguei de um amigo que trocou a chave de seta de uma 206 SW Feline... aí foi fácil... abri a chave de seta, repassei o flat cable por dentro da alavanca e reconectei na placa da chave de seta... logo, ficou como o original....

Se vc tiver alguma duvida, faça uma pergunta... infelizmente nao tenho fotos para ilustrar o processo...

Boa! Vou tentar.

Quanto ao resto, não precisa de mais nada? Habilitar BSI ou coisas do gênero??

Só plugar o 3 linhas e fazer o botão funcionar?

Abraço!

• Upvote 1

Boa! Vou tentar.

Abraço!

Para fazer o CB funcionar não precisa de mais nada... é só conectar o de 3 linhas que ele já vai mostrar a leitura dos dados do carro, inclusive com o consumo medio de toda a vida do carro, afinal ela não poderia ser zerada até entao....

Agora, se vc quiser incrementar e colocar o sensor de temperatura, aí sim vc tera que habilitar o sensor, mas soh depois de liga-lo ao plugue branco de 40 vias na bsi, nas posições 8 e 18 do conector marrom que fica dentro do plugue branco.

Boa! Vou tentar.

Abraço!

Para fazer o CB funcionar não precisa de mais nada... é só conectar o de 3 linhas que ele já vai mostrar a leitura dos dados do carro, inclusive com o consumo medio de toda a vida do carro, afinal ela não poderia ser zerada até entao....

Agora, se vc quiser incrementar e colocar o sensor de temperatura, aí sim vc tera que habilitar o sensor, mas soh depois de liga-lo ao plugue branco de 40 vias na bsi, nas posições 8 e 18 do conector marrom que fica dentro do plugue branco.

Valeu Cimoh! Vou atrás do CB então.

O meu já tem o sensor de temperatura, então vai ser mais fácil ainda!

Abraço!

Será que não rola o defletor do 406 ai no 207?

• Upvote 1

Cara, comprei o CB de um 206 2003!

Deu tudo certo na instalação e na adaptação do botão. Tá funcionando tudo 100%! Valeu pelas dicas.

Só fiquei com uma última dúvida: Apesar de meu carro ter sensor de temperatura, depois que instalei o CB 3 linhas não aparece mais.

Tem alguma configuração ou é problema do CB??

Abraço!

• Upvote 1

Será que não rola o defletor do 406 ai no 207?

Tem um 207 Passion com o defletor, e ficou bonito, mas pro meu carro não rola, o parachoque da frente já esta todo comido por conta da rampa da minha garagem, se eu colocar um, certamente quebrarei ele rapidinho...

Cara, comprei o CB de um 206 2003!

Deu tudo certo na instalação e na adaptação do botão. Tá funcionando tudo 100%! Valeu pelas dicas.

Só fiquei com uma última dúvida: Apesar de meu carro ter sensor de temperatura, depois que instalei o CB 3 linhas não aparece mais.

Tem alguma configuração ou é problema do CB??

Abraço!

Cara, estranho isso... até onde eu sei o Cb é plug'n'play.... Quando coloquei o CB do meu carro no 207 XRS do meu pai funcionou de primeira a temperatura.

Pois é.

O pior é que não aparece nem o -- ºC

Simplesmente só aparece o horário no canto superior direito e as demais informações no inferior esquerdo. E olha que meu carro veio com o sensor de fábrica e estava mostrando a temperatura certinho no CB de 1 linha.

É provável que o CB que comprei seja de alguma versão sem o sensor de temperatura, por isso não aparece nada.

Mas não tem problema, já consegui um próprio do 207 (com os botões compridos) e vou mandar este pro 206 da minha esposa. :confianteup:

Muito lindo seu carro! Parabéns! Curti o ar digital!

• Upvote 1

Muito lindo seu carro! Parabéns! Curti o ar digital!

Obrigado!!! Valew pela visita!!!

Parabéns pelo carro, cara. E pelas mod's também. Não sei se teria coragem de desmontar o tablier para colocar o CB. A menos que para isso precise apenas tirar aquela parte dos difusores centrais.

E o teto solar, sai ou não?

Abraço.

• Upvote 1

Muito lindo suas mod's! ficou muito bom mesmo, e esse AC digital muito trabalho pra adaptar? Abraço

• Upvote 1

quero trocar o banco do meu 207 xr e foda

• Upvote 1

Tá bonito brother

parabéns

como faço pra colocar o link da garagem na assinatura ?

tenho uma

meu 206 não ta tão filé mas vai ficar :D

• Upvote 1

Parabéns pelo carro, cara. E pelas mod's também. Não sei se teria coragem de desmontar o tablier para colocar o CB. A menos que para isso precise apenas tirar aquela parte dos difusores centrais.

E o teto solar, sai ou não?

Abraço.

Obrigado!!! Exatamente, para instalar o computador de bordo vc precisará desmontar apenas a parte dos difusores centrais.

Bom... o teto solar eu desisti... estou vendendo o Pug, pois preciso de um carro maior.

Muito lindo suas mod's! ficou muito bom mesmo, e esse AC digital muito trabalho pra adaptar? Abraço

Obrigado!!! Deu um pouco de trabalho sim, mas não precisei desmontar o painel. Se vc tem disposição e um pouco de paciencia, vale a pena.

quero trocar o banco do meu 207 xr e foda

Se tiver a oportunidade de trocar, faça. Vc não ira se arrepender...

Tá bonito brother

parabéns

como faço pra colocar o link da garagem na assinatura ?

tenho uma

meu 206 não ta tão filé mas vai ficar :D

Obrigado pela visita, pelo jeito vc conseguiu colocar o link já. rsrs

Edited by Cimoh

207 top demais parabéns, rodas e cor perfeita.

• Upvote 1

Fala brother, ta de parabens pelo pug, tenho um da mesma cor, logo menos começo os mods , por enquanto to mexendo só no som....

Onde foi q achou o encosto do braço central e o aérofolio? abrasss

• Upvote 1

207 top demais parabéns, rodas e cor perfeita.

Valew!!!!!

Fala brother, ta de parabens pelo pug, tenho um da mesma cor, logo menos começo os mods , por enquanto to mexendo só no som....

Onde foi q achou o encosto do braço central e o aérofolio? abrasss

O apoio de braço comprei de um user aqui do forum. Mas é possível encontrá-lo na CC, porém por um preço um pouco salgado...

O aerofólio eu comprei no MercadoCar, se vc é de SP, paguei na época 130 reais. Valew pela visita.

• Upvote 1

Primeiro que essa cor com essas rodas casaram muito bem! Ficou foda!

Segundo que esse mod de antena cara... ficou fenomenal! Estive pensando nisso essa semana, e agora vi no seu :)

Parabéns, pra mim é um dos melhores mods pra se fazer no XR/Line

• Upvote 1