Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Euro

Tolerância Zero No Bafometro E Na Nossa Paciência.

Recommended Posts

Hoje fui para baladinha de buenas, fechei uma garrada de black label, tomei umas doses de buenas, depois enchi a cara de agua e suco de laranja, na boa , gastei uns 50 conto só de agua e suco. Fiquei das 9:30 até 23:00 sem beber alcool, beleza já estava confiante para ir embora quando peguei o carro no valet e fiz o retorno no quarteirão e me deparei com uma blitze na rua funchal...gelei. :001_rolleyes: Mas foi de buenas, passeo sem ser parado e se tivesse me recusaria fazer o teste.

No final deu tudo certo, fora que uns 200 metros da blitze tinha nego fumando um beck e outros apostando racha na pistal local da marginal. E eu era o único ali que se fosse parado seria autuado e preso. As vezes penso: "Paiszinho mais safado esse"

todo mundo fala de taxi como se fosse MTOO BARATO NEH... hahaha

uma corrida da v. olimpia até minha casa, deve sair em torno de 80 reais... imagina soh??

jamaiss eu pago isso ahuhuahua jamais msm!

jovem como nosso amigo disse, assalariado... tem q se virar nos trinta...! hauhaa

Hoje fui para baladinha de buenas, fechei uma garrada de black label, tomei umas doses de buenas, depois enchi a cara de agua e suco de laranja, na boa , gastei uns 50 conto só de agua e suco. Fiquei das 9:30 até 23:00 sem beber alcool, beleza já estava confiante para ir embora quando peguei o carro no valet e fiz o retorno no quarteirão e me deparei com uma blitze na rua funchal...gelei. :001_rolleyes: Mas foi de buenas, passeo sem ser parado e se tivesse me recusaria fazer o teste.

No final deu tudo certo, fora que uns 200 metros da blitze tinha nego fumando um beck e outros apostando racha na pistal local da marginal. E eu era o único ali que se fosse parado seria autuado e preso. As vezes penso: "Paiszinho mais safado esse"

ahahha eu ia me mijar todo de medo tb! ahahaha

Phoda neh cara.... Policia nao ia fazer nada com os beck dos maluko, depois os cara sai tudo doidao, fumado, pega os chevetera rebaxado com placa NO MOLA ou os monza carcumido de ferrugem, sai fritando e nem parado nas blitz sao.. vc lah com carro zerado, trabalhador, consciente para e eh preso pq bebeu 2 lata de breja!

Ridiculo!

todo mundo fala de taxi como se fosse MTOO BARATO NEH... hahaha

uma corrida da v. olimpia até minha casa, deve sair em torno de 80 reais... imagina soh??

jamaiss eu pago isso ahuhuahua jamais msm!

jovem como nosso amigo disse, assalariado... tem q se virar nos trinta...! hauhaa

Se viiiira, nos triiiinta!!!!!

Só me resta rezar pra alguem mudar essa lei loka naipe ditadura chinesa!

Até lah a motorista oficial será minha namorada. Meus amigo tudo bebe, goodbye guys night out! haha. To a procura de novas amizades que nao bebam! ahuauhuhauhauh

Abraço ae galera :shuriken:

Vou comprar um chevelho com um adesivo "Vai pensando que é boy" e vou fumar uns beck já que não dá mais para ficar trilili só de cachaça!

Vou comprar um chevelho com um adesivo "Vai pensando que é boy" e vou fumar uns beck já que não dá mais para ficar trilili só de cachaça!

AuhahuuhahahuaauhaAUHauhuhAUHAUHAUHAUHAUHAUH ri d+ com essa.

Eh cara... pode ver... ve se em Blitz os cara para Opalão trancado com duas camada de G5 saindo fumaça pelas janela... para nada.

Eu ateh comentei zuando com alguns amigos... "vou ter q começar a usar drogas agora q nao dah pra fica alegre de bebida" ahuahuaauha

Zuera galera, sem retalhaçoes! hehe

Abrax aeee

Legal ta em qual ano? a priori sim nao há defesa na fase de inquérito, mas também não qualquer tipo de acusação, sendo o inquerito apenas uma peça informativa para uma EVENTUAL acusação por parte do MP.

Porem como disse há controversias e há pessoas que entendem, assim como eu, que o inquérito nao é peça meramente informativa visto que ele, instrue e convence, visto que a prisão preventiva (principalmente, pois a prisão em flagrante e a prisão temporaria também fazem parte) é decretada com base no inquérito, portanto é necessário um bom advogado para esse caso, visto que deve participar dos depoimentos, evitar ações coativas por parte da autoridade policial(que infelizmente existem), e crer que caso isto tudo nao seja feito o Juiz DEVE indeferir o pedido (Prisão nos casos citados) e mandar refazer as provas já que nao foi constituida a partir do principio do contraditório (Mas infelizmente em grande parte dos casos nao é isso que acontece, mas cabe recurso, ainda bem).

A dica é tenha sempre um bom advogado, empenhado, que tenha paixão pelo que faz.

Em tempo, Melhor que VADE MECUM, é Código Comentado com Jurisprudência, aquilo lá é agua no fogo ehehhe, mas não sou muito fã de Direito Penal, processual e material, mas dou meus pitacos.

Abraço

É memo? uau...agora explica pra eles brow.

ihaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiah

Eu nem ia comentar nesse tópico, mta polemica mas não aguentei com esse comentário.

Sei la, acho que to igual o dtorres. Bebo no começo e dps dou uma relaxada e só vou de agua.

Agora ficará melhor pois minha namorada está tirando carteira, gastarei bebendo ou juntar dinheiro pra comprar umas rodas de ferro e trocar toda vez que for sair? uahauha

T+

Quem me dera meu carro tivesse piloto automático, o possante ainda é burro e eu mais ainda por beber.

A minha esperança é que um dia esses jovens ainda terão família para cuidar, filhos, e pensarão duas vezes antes de beber e dirigir. Porque caso não mudem essa maneira de pensar, aí sim a máxima do colega aí acima estará correta: "Paisinho mais safado esse!" :001_rolleyes:

PS: só para deixar claro, sem brigas. Desculpem, mas a intenção continua sendo não agredir ninguém, e sim tentar conscientizar.

Bom, a lei está aí, e pretendo respeitá-la...

Para esse fim de semana, meus amigos já estão avisados que pretendo fazer um 'programa leve'... ir no 'xopis-centis', pegar um cineminha, dar uma volta no parque, comer um algodão-doce com a patroa... nada de barzinho, pq a tentação é grande e a carne, fraca :shuriken:

Na minha opiniao deveriam aumentar a fiscalizaçao com a margem da lei antiga, acho completamente justo!!! Agora gerar essa caça as bruxas desenfreada eu acho um absurdo!

Concordo plenamente... A lei antiga era perfeita, se houvesse a fiscalização que está proposta agora...

Viva as leis brasileiras!

Eh realmente muito mais facil colocar leis absurdas como esta do que dar educaçao de base para as crianças, ensino, vias de rolamento com o minimo de condiçao de uso, preços justos, queda de impostos e etc... eh mais facil fazer isso.

Concordo também... um bom exemplo de que é mais fácil banir algo do que criar-se uma estrutura para fiscalizar, é a antiga proibição de qualquer modificação nos nossos (tão amados) carros... graças a Deus isso está afrouxando e já é permitido legalizar algumas modificações...

Bom, cada um tem sua opinião e respeito isso... como Voltaire disse uma vez, "Posso não concordar com o que diz, mas lutarei até o fim para que você possa expressar sua opinião"

O ideal é que todos tivessem bom-senso (em relação a tudo, não somente a beber x dirigir), mas se houvesse bom-senso, não seria necessário nenhuma lei...

Bom pessoal, independente do veredicto, vamos respeitar a lei... e mesmo que essa lei caia por terra, nada de encher a cara e sair dirigindo... ^_^

E, por final, gostaria de dizer que não quero me indispor com ninguém! Se, você aí que está lendo isso, por qualquer motivo, se sentiu ofendido, peço desculpas, definitivamente não era minha intenção! :001_rolleyes:

Penso que o problema todo reside em saber se há ou não um limite inofensivo (sem periculosidade relevante). Se há, deve ser a linha divisória entre o permitido e o proibido. Se não há limite inofensivo, não tem jeito: a proibição é necessária, até mesmo imperativa. Afinal, na linha do que disse o Wes, a partir do momento em que colocamos nossos carros nas vias públicas o interesse público deve prevalecer sobre o interesse privado.

Abração.

Desculpa gente, tentei nao comentar mais.....mas adorei uns posts de pessoas que tem a mesma opiniao que eu.

Taxi em são paulo é inviavel, inda mais se vc bebe é capaz do malucão dar um rolê do século para te deixar em casa....

Algusn viram o meu ponto de vista, para os policiais, vai ser muito mais facil meter blitz na vila olimpia e vila madalena do que nos bailes funks no meio da heliopolis por exemplo....oq vcs acham que irá gerar mais dinheiro e com mais facilidade? pegar um opalão sem mola com insulfilm preto fosco com 5 negão fumando um dedo de gorila ou um "playboyzinho" que esta saindo com a namorada para comemorar o aniversario de namoro ou que esta com os amigos pra uma curtição noite a fora? Nem todo mundo que bebe vai sair matando a galera na rua...os inconsequentes que tiram rachas, que bebem feito doidos e querem causar na marginal sim deveriam ser presos e pindurados para todo mundo ver!

Acho sinceramente que essa lei nao vai rolar....que nem a historia da venda de bebida perto de rodovias....tem todo um esquema que será contra....nessa nova lei, irão bares, postos de gasosa, baladas e civis! não dou um mes para mudarem essa brincadeira....

e otra gente....vejo gente que fala, é simples, não beba e dirija. mas eu pergunto, por acaso ngm toma um vinho, uma cerveja em um almoco com os amigos do trampo? nem que seja uma só....se for...vcs se enquadram tbm! - - galera, alguns acham que a bebida é uma droga legalizada e eu falo, pode até ser....mas é bem mais para pessoas que não tem controle.....que nao sabem se divertir que acham que tem que trocar o sangue do corpo inteiro por vodka....

eu ja causei muito nessa vida....muito mais que queria e muito que posso lembrar....e hoje sei que o ponto ideal não é qndo vc está sem conseguir andar....maaaaas...nao venham me falar que só pq bebo eu me transformo em um potencial assassino....

eu posso sair sobrio e porrar o carro, eu posso bebado e voltar inteiro...

galera..sou adepto a, por enquanto...me "enquadrar" (eu nao, minha cocotinha, ela que se vire com essa nova lei...so me deixe em casa que depois eu recompenso!) mas nao acredito que vá durar muito.....inda mais nessa epoca de ferias.....

Hahaha boa, mas é isso ai, eu fiquei 1:30 esperando para sair "sóbrio" do bar e convenhamos, não é nada fácil ficar no bar e não beber nada. É um saco isso eu bebo porque gosto muito de tomar um whiskoso e principalmente um vinho. E olha que não saio toda semana para a balada.

Sabado aconteceu algo engraçado... minha namorada tomou um copinho de cachaça em csa (pra experimentar uma de umas amigas), depois fomos para um churrasco, ela nao bebeu no churrasco e eu sim, dai na hora de irmos embora (umas 3horas depois dela tomar a cachaça), conversamos, estamos ambos sobrios, mas pela lei, nenhum de nos "podemos" dirigir... acho ridiculo isso!

uhauhauaauh dtorres c eh mó comedia veio.. soh sei q hj eh sexta vou beber tds... mas se começar com blitz o jeito vai ser usar entorpecentes uahauahauhua.. brincadeira.. Wes concordo q vc coloca outras vidas em risco.. mas voltar a 50 por hr e colidir com outro por culpa sua eu acho q nao mata ninguem

GALERA,

SE FOREM SAIR COM AS COCOTAS HJ, LEMBREM-SE:

NÃO USEM LISTERINE!!!! O BAFOMETRO PEGA!!!

então hj todos iremos para a balada sobrios e com bafo...daqui a poco pinta uma lei alegando que se catar mais que uma vc é preso!

Guest florian
GALERA,

SE FOREM SAIR COM AS COCOTAS HJ, LEMBREM-SE:

NÃO USEM LISTERINE!!!! O BAFOMETRO PEGA!!!

então hj todos iremos para a balada sobrios e com bafo...daqui a poco pinta uma lei alegando que se catar mais que uma vc é preso!

Ô Gio, manera no sorvete com Passas ao Rum.

A última vez que te vi você tinha comido uns 3 potes da Kibon.

Isso aí pega no bafômetro também...hahahaha

Bom, eu tbem acho que a lei não vai rolar. Muito lobby de bares, casas noturnas e afins. São Paulo é uma cidade onde quem não tem carro se fode.

Pra ir de casa até um barzinho legal... vai de 8 a 25km dependendo da onde a pessoa mora. Cidade de proporções continentais haha.

Agora falando sério, eu sou a favor da lei. Estou com o wes, não se bebe quando dirige e ponto final.

Essa lei existe em vários países do velho continente.

Mas o engraçado é que o Brasil só pode melhorar quando suas leis e fiscalização não atingem ninguém né? Se botassem uma lei que não afetasse o dia-a-dia de ninguém aqui, tava todo mundo se lixando, ou até elogiando.

Eu não lembro em que país de europa, deu meia noite os bares encerram e não podem mais vender bebida alcoolica. E aí?

Aí o dia que alguém morre atropelado por um cara bebado, vem um parente e diz "pq lá na europa, ninguem pode beber e dirigir, lá dá cadeia essa merda!"

Aí qd implementam aqui no Brasil, é absurdo?

Torço pra lei vingar, e que ela seja só o primeiro passo para depois endurecer com os caras das drogas ilícitas (que é bem menor proporcionalmente do que a galera que bebe e dirige).

o problema de tudo sao os policiais corruptos...

eles tao adorando isso... imagina... rindo a toa literalmente!! haha

a multa eh 955,00

ai eles param o playba e falam, dá 400 q tah liberado (em outros termos)...

imagina, os caras param 10 na noite eh 4.000,00 reais...

Bom, eu tbem acho que a lei não vai rolar. Muito lobby de bares, casas noturnas e afins. São Paulo é uma cidade onde quem não tem carro se fode.

Pra ir de casa até um barzinho legal... vai de 8 a 25km dependendo da onde a pessoa mora. Cidade de proporções continentais haha.

Agora falando sério, eu sou a favor da lei. Estou com o wes, não se bebe quando dirige e ponto final.

Essa lei existe em vários países do velho continente.

Mas o engraçado é que o Brasil só pode melhorar quando suas leis e fiscalização não atingem ninguém né? Se botassem uma lei que não afetasse o dia-a-dia de ninguém aqui, tava todo mundo se lixando, ou até elogiando.

Eu não lembro em que país de europa, deu meia noite os bares encerram e não podem mais vender bebida alcoolica. E aí?

Aí o dia que alguém morre atropelado por um cara bebado, vem um parente e diz "pq lá na europa, ninguem pode beber e dirigir, lá dá cadeia essa merda!"

Aí qd implementam aqui no Brasil, é absurdo?

Torço pra lei vingar, e que ela seja só o primeiro passo para depois endurecer com os caras das drogas ilícitas (que é bem menor proporcionalmente do que a galera que bebe e dirige).

Kazin,

Tambem acho que não vai vingar, e acho que a lei é boa tbm...

Mas a minha opinião é a seguinte:

A lei é boa, mas desnecessária. A lei antiga tava boa, POREM a punição é que tava zuada...se tivessemos a lei anterior com a punição dessa lei atual, seria perfeito E seria igual a paises europeus ou norte americanos.

Não adianta ter tolerancia zero pq isso não vai vingar, mas acho que se um cara bate o carro (por minimo que seja o estrago) ele tem que responder por tentativa de homicidio, e SER PRESO em flagrante...coisa que nao acontecia no passado e acontece agora....se o cara bateu, ou foi flagrado com um alto indice de bebida, ai sim esse merece se fu....não TODOS os outros que bebem com responsabilidade...

não adianta querer causar com geral, pq a lei nao vinga, tem que causar com quem causa, com quem é um perigo constante....

concordo que o limite da lei é muito pequeno e ela deveria ser mais flexível. Mesmo assim, sou a favor de jamais beber e dirigir seja lá qual for a quantidade.

bom, aí eu ja não posso partilhar da mesma opinião que você...

por que afinal...

Existem casos e casos....

bom, aí eu ja não posso partilhar da mesma opinião que você...

por que afinal...

Existem casos e casos....

cara como eu disse.. pra mim essa discursão só aflora uma briga das antigas... os q bebem X os q nao bebem ou bebem quase nunca.. quem tiver no primeiro grupo NUNCA vai engolir essa lei.. quem tiver no segundo vai ser sempre a favor da mesma.. graças a deus hj td mundo enche a cara inclusive as mulheres, patricinhas e td mais.. entao tou sussegado q essa porcaria nao dura..

Desculpe se pareci desrepeitoso BPicoli, não foi a intenção. Quanto à punição ela agora existe, basta ser posta em prática. Mas ontem no Jornal Nacional foi questionado que a lei é meio dúbia na questão dos limites, num artigo dizendo que a tolerância é zero, em outro dizendo que ainda vai ser definido. Então isso ainda poderia ser discutido na justiça.

Essa lei ainda precisará de uma outra para esclarecer esse ponto, e definir de uma vez por todas se há ou não tolerância. Enquanto isso, acho que o melhor para evitar dor de cabeça é não beber nem um copo mesmo, pois mesmo se recusando a fazer o bafômetro, caso tenha bebido algo, você poderá ser levado preso, criar aquele caso pela questão da lei da obrigatoriedade do bafômetro ser inconstitucional e nisso já estragou sua noite e vai arrumar uma baita dor de cabeça.

Abs.

Nem esquente amigo Wes, em nenhum momento achei seu comentário desrespeitoso! :001_rolleyes:

Só quis expor minha opinião, pq acho essa lei mto 8 ou 80 entende!

cara como eu disse.. pra mim essa discursão só aflora uma briga das antigas... os q bebem X os q nao bebem ou bebem quase nunca.. quem tiver no primeiro grupo NUNCA vai engolir essa lei.. quem tiver no segundo vai ser sempre a favor da mesma.. graças a deus hj td mundo enche a cara inclusive as mulheres, patricinhas e td mais.. entao tou sussegado q essa porcaria nao dura..

Angelo, ainda bem que nessa você está errado...dar graças a Deus que todo mundo enche a cara é o fim...não dá né.

O Gio está colocando as coisas da maneira correta, muita gente bebe de maneira civilizada, pois se todo mundo enchesse a cara, seria um absurdo nas ruas...

Abs.

galera, vou sair pra uma festa a fantasia hj, open bar, vou com meu carro..

pretendo maneirar na bebida, mas nao vou deixar de beber

se pararem fodeu geral?

se eu me negar a fazer o teste?

Angelo, ainda bem que nessa você está errado...dar graças a Deus que todo mundo enche a cara é o fim...não dá né.

O Gio está colocando as coisas da maneira correta, muita gente bebe de maneira civilizada, pois se todo mundo enchesse a cara, seria um absurdo nas ruas...

Abs.

mas estamos falando da noite.. na noite quem sai.. acho q 1 em 5 nao bebe nada.. praticamente nenhum amigo meu ou amiga nao bebe.. mts qnd atingem a idade 22 23 anos quem nao bebia começa a beber.. isso quem jah nao bebe desde os 14 15 anos.. olhando assim acho q soh me lembro d uma pessoa amiga minha q nao ingere alcool absolutamente nada.. qnd eu digo graças a deus foi de um modo rude de expressar minha opinião.. mas em uma boite por ex.. acho q d 500 pessoas dentro 25 a 50 nao bebem.. eu nao acho isso ruim.. nao sou a favor d violencia.. acho q as pessoas deviam saber beber melhor e saber se portar melhor tb.. mas sim, agradeço td mundo estar num espirito de d curtição, d "onda".. o alcool é o principal fator q faz isso tornar possivel.. pq imagina uma boite sem alcool.. a porcaria q ia ser.. a cara d bunda da galera.. fala serio eu confesso q hj sair e nao beber melhor ficar em casa. Bem tou indo nessa curtir minha noite sussegado na boa. abraços

Pois é isso que eu questiono. Para curtir tem que beber? Então quem não bebe tem cara de bunda???? Sinto dizer, mas essa é das piores coisas que já ouvi, e é o que me desanima a respeito da juventude. Cara, se para se divertir você precisa de álcool, tem algo errado com você, sinto dizer isso. E me fala onde é uma boite onde essa grande maioria está bebendo que pretendo estar do outro lado da cidade.

Desculpe, mas defender álcool e direção é defender o indefensável...Algumas fizeram isso até bem, mas dessa forma não dá...

Wes, lamentavelmente hj em dia é assim... na balada, qm nao bebe se sente isolado, e meio deslocado... vejo isso, pq qdo nao bebo em alguns lugares q vou, me sinto estranho no meio de todo mundo bebendo... fica todo mundo na maior tiraçao de sarro, eu nem ligo, mas pra ter um diversaozinha a mais, pra meninas "liberarem mais facil" ahaha, tem q rolar um alcool... ahaha

bom, pelo menos no meio q eu vivo, FACULDADE, ONDE TRABALHO etc... pessoal liga bastante bebida a diversão!

faz parte do contexto!

Eu concordo com o Wes.

Sim, eu bebo, socialmente, mas bebo. Soh q acontece q eu sei beber, sei qual eh o meu limite e, mais importante, não bebo pq estão bebendo ou pq se eu beber vou ficar mais solto ou serei mais aceito. Existe uma coisa chamada personalidade. Quem bebe pq sabe q vai ficar mais desinibido está apenas se enganando, pois, qndo a bebida fizer efeito, essa pessoa passará à ter uma personalidade q não tem e, se por acaso alguma vez essa pessoa precisar realmente dessa personalidade "adquirida", ela não conseguirá sê-la sem a bebida. Está aih o princípio do vício, q, infelizmente, atinge tantas pessoas. Portanto, dizer q para curtir a noite vc precisa beber, eh uma enganação... Quer dizer q soh vão t achar legal se vc beber? As pessoas q ditam sua personalidade agora, eh? Tenha atitude e seja vc mesmo, oras!

Agora, quanto à nova lei, essa vai gerar muita discussão e confusão... Afinal, tolerância zero eh sinônimo d descaso e incompetência d se fazer uma análise mais aprofundada da situação. Mas tem o seu lado positivo: se com um certo limite jah acontecem acidentes, seria melhor proibir d vez ateh q se desenvolva maturidade o suficiente, ou consciência o suficiente para q se faça uma lei mais adequada.

Sim, eu achei uma merda ter saído hoje pra encontrar os amigos e não poder ter bebido nem uma lata d cerveja, afinal, eu soh bebo nessas ocasiões, jah q eh muito difícil eu beber sozinho ou em casa. Mas bebo pq acho gostoso, pq gosto da bebida, por prazer; e não pq pra ser aceito em um grupo eu tenho q beber... Eu estava num posto de gasolina, num encontro d carros. Achei realmente MUUUUITO estranho ter visto toda a galera q eu costumava ver bebendo e fazendo bagunça, bebendo guaraná ou qualquer outra coisa não alcóolica. Mas digo q jah vi resultados... Não vi uma confusão se quer nesse posto onde eu estava, nenhuma gritaria, ninguém falando mais alto do q deveria... Coisas q antes aconteciam sempre, muitas vezes por causa d bebida.

Enfim, pra não me prolongar muito, acho q essa lei tem sim q ser revista, afinal, como jah disse, tolerância zero nem sempre eh a melhor opção, mas o lado bom eh q ela vai reanimar uma antiga discussão sobre princípios próprios para cada um rever sua maturidade. Digo isso pq, apesar d eu ainda ser muleke (tenho 21 anos), jah fui muito mais muleke do q sou hoje e acho q todo ser humano chega numa certa idade em q começa a ter mais cabeça para com o mundo e vê q nem tudo o q a gente acha ou achava certo d fato eh certo. Cabe à cada um d nós ser maduro o suficiente para saber o q eh certo e o q eh errado.

Eu concordo com o Wes.

Sim, eu bebo, socialmente, mas bebo. Soh q acontece q eu sei beber, sei qual eh o meu limite e, mais importante, não bebo pq estão bebendo ou pq se eu beber vou ficar mais solto ou serei mais aceito. Existe uma coisa chamada personalidade. Quem bebe pq sabe q vai ficar mais desinibido está apenas se enganando, pois, qndo a bebida fizer efeito, essa pessoa passará à ter uma personalidade q não tem e, se por acaso alguma vez essa pessoa precisar realmente dessa personalidade "adquirida", ela não conseguirá sê-la sem a bebida. Está aih o princípio do vício, q, infelizmente, atinge tantas pessoas. Portanto, dizer q para curtir a noite vc precisa beber, eh uma enganação... Quer dizer q soh vão t achar legal se vc beber? As pessoas q ditam sua personalidade agora, eh? Tenha atitude e seja vc mesmo, oras!

Falou tudo! Eu tenho 23 anos e sinceramente nunca precisei beber pra me divertir :001_rolleyes:

Meus parabens Digo! Mostra que nem tudo está perdido. Faço minhas suas palavras. Beber pela aceitação social é um argumento meio fraco, beber porque todos estão bebendo.

Obrigado pela sua opinião...

Wes, lamentavelmente hj em dia é assim... na balada, qm nao bebe se sente isolado, e meio deslocado... vejo isso, pq qdo nao bebo em alguns lugares q vou, me sinto estranho no meio de todo mundo bebendo... fica todo mundo na maior tiraçao de sarro, eu nem ligo, mas pra ter um diversaozinha a mais, pra meninas "liberarem mais facil" ahaha, tem q rolar um alcool... ahaha

bom, pelo menos no meio q eu vivo, FACULDADE, ONDE TRABALHO etc... pessoal liga bastante bebida a diversão!

faz parte do contexto!

mas vc fica isolado pq é bobo, não porcausa que nao bebe... ahahaha

FUI PARADO ONTEM INDO PRA FESTA A FANTASIA!!! UHahAuIHAuhUAuiahUIHA.....

galera toda de fantasia no comando... haha

bafometro e revista do carro...

depois a RECORD veio me entrevistar... acho que passa hj..

Viva o nosso Brasil!! mais uma lei feita por demagogos e que não vai melhorar em nada a situação de acidentes no país, no começo pode até dar algum efeito mas com o tempo volta tudo a ser como antes. Esse é o caso tipico de que se mata o paciente para acabar com a doença. Já notaram que quem não bebe acha que todos que bebem enchem a cara até cair? Se esquecem que tem pessoas que saem apenas para jantar com suas mulheres ou namoradas e gostam de pedir um bom vinho para acompanhar, a imprensa também deve tá adorando essa nova lei pois agora é só colocar uma equipe de reportagem junto a uma blitz policial e ficar esperando o primeiro infeliz que bebeu apenas um copo de cerveja ser parado e ser ridicularizado diante do país todo, a polícia também deve tá adorando porque agora a propina vai correr solta na noite. Acho que daqui a pouco os "politicamente corretos" vão exigir que os padres deixem de beber vinho nas missas também porque isso incentiva o consumo de alcool e vão dizer também que jesus estava bebendo suco de uva na santa ceia e não vinho.

Vou repetir de novo. Mesmo uma dose de álcool já altera os reflexos da pessoa e pode sim ser o fator que gera um acidente. Eu não acho que quem bebe bebe até cair, mas só acho que álcool e cireção não combina e pronto. Não tem jeito!!! A pessoa pode tomar um engradado de cerveja toda noite durante 25 anos e dirigir e não acontecer nada. No outro dia ele bate num carro com uma família dentro? E aí????

Não dá, a lei está certa, pois a tendência é limitar o uso do álcool sim.

copiando oq escrevi no outro topico:

isso é hipocrisia, fala serio, eu bebo e dirijo, meu pai idem, meu irmao idem.

pro lulamolusco pe-de-cana é facil, ele tem motorista.

Na prática não vai dar em nada. Quem bebe e causa acidentes sempre bebeu mais do que 2 latas de cerveja. Qualquer pessoa que bebe sabe que se beber 2 latas não vai estar bêbado o suficiente a ponto de perder o discernimento sobre as atitudes ao volante.

a lei ta me comparando(bebedor socialmente) com o bebum bafo d cana playba q volta fazendo merda pra casa e da um PT por semestre no carro do papi.

o q vai ter d padre catolico pagando multa depois da missa ao beber a taça d vinho nao é brincadeira haha

antes dava pra tomar minha dose d off agora nem o cheiro disso aff, moro no cu do mundo e por isso nao tenho carona dos meus amigos pra casa, minha vida toda voltei dirigindo sozinho pra casa. pagar 30 conto d taxi pra ir e 30 pra voltar? busao d madrugada? haha faz-me rir!

copiando oq escrevi no outro topico:

isso é hipocrisia, fala serio, eu bebo e dirijo, meu pai idem, meu irmao idem.

pro lulamolusco pe-de-cana é facil, ele tem motorista.

Na prática não vai dar em nada. Quem bebe e causa acidentes sempre bebeu mais do que 2 latas de cerveja. Qualquer pessoa que bebe sabe que se beber 2 latas não vai estar bêbado o suficiente a ponto de perder o discernimento sobre as atitudes ao volante.

a lei ta me comparando(bebedor socialmente) com o bebum bafo d cana playba q volta fazendo merda pra casa e da um PT por semestre no carro do papi.

o q vai ter d padre catolico pagando multa depois da missa ao beber a taça d vinho nao é brincadeira haha

antes dava pra tomar minha dose d off agora nem o cheiro disso aff, moro no cu do mundo e por isso nao tenho carona dos meus amigos pra casa, minha vida toda voltei dirigindo sozinho pra casa. pagar 30 conto d taxi pra ir e 30 pra voltar? busao d madrugada? haha faz-me rir!

É por aí Guiga, e volto a repetir, quem não bebe acha que todos que bebem são farinha do mesmo saco, aí vai ter os caras que cheiram cocaína igual a um aspirador de pó e não vão ser pegos no bafometro e aí como fica?????

Viva o nosso Brasil!! mais uma lei feita por demagogos e que não vai melhorar em nada a situação de acidentes no país, no começo pode até dar algum efeito mas com o tempo volta tudo a ser como antes. Esse é o caso tipico de que se mata o paciente para acabar com a doença. Já notaram que quem não bebe acha que todos que bebem enchem a cara até cair? Se esquecem que tem pessoas que saem apenas para jantar com suas mulheres ou namoradas e gostam de pedir um bom vinho para acompanhar, a imprensa também deve tá adorando essa nova lei pois agora é só colocar uma equipe de reportagem junto a uma blitz policial e ficar esperando o primeiro infeliz que bebeu apenas um copo de cerveja ser parado e ser ridicularizado diante do país todo, a polícia também deve tá adorando porque agora a propina vai correr solta na noite. Acho que daqui a pouco os "politicamente corretos" vão exigir que os padres deixem de beber vinho nas missas também porque isso incentiva o consumo de alcool e vão dizer também que jesus estava bebendo suco de uva na santa ceia e não vinho.

perfeito cara..

faz parte do contexto!

Exatamente cara.. c eh jovem q nem eu.. agente se diverte bebendo nao tem jeito, as vezes qnd chego meio sobrio no lugar jah me sinto um estranho no ninho

Eu concordo com o Wes.

Digo, Wes.. eu jah dei minha opiniao aqui.. como eu disse eu nao tento mudar a opiniao de ninguem.. agora a minha tb eu nao vou mudar.. quem nao bebe ou bebe pouco nunca vai ir contra a lei.. Atitude e personalidade eu tenho muita cara.. com certeza se eu bebo nao eh pelos outros.. mas eu acho dukaralh* sair com os amigos num bar pedir akela braja gelada e sentir ela descendo guela a baixo.. pra mim jah ta q nem coca cola.. eu gosto de beber e do efeito q ela causa.. agente fica mais animado, solto, as conversas vao ficando mais engraçadas.. bem eu acho um barato.. AGORA EM RELAÇAO AO Q EU DISSE Q QUEM NAO BEBE FICA COM CARA DE BUNDA.. REALMENTE MAIS UMA VEZ NAO CONSEGUI REALMENTE ME EXPRESSAR COMO QUERIA, COM CERTEZA TEM GENTE Q SAI, NAO BEBE E CURTI.. ESTA ACUSTUMADO AQUILO.. ENTAO TEM Q CURTIR DESSA MANEIRA.. AGORA QUE FICA DESLOCADO FICA CARA.. PIOR COISA EH TOMAR UM TOCO DE MULHER SÓBRIA, FICA LAH SEM BEBER MTS VEZES COM CARA SIM DE C*ZAO, JÁ QUERENDO IR EMBORA, POW ENTAO FICA EM CASA COM TEU DOG. EU CONHEÇO TROCENTAS MIL PESSOAS Q BEBEM PRA DIABO.. ALGUMAS POUQUISSIMAS Q BEBEM POUCO.. E 3 A 4 Q NAO BEBEM.. DESSAS AI.. 2 TEM ALGO ENGRAÇADO PRA SE CONTAR.. UM ERA UM GRAAANDE AMIGO MEU.. NA VERDADE AINDA É.. A OUTRA É UMA GRANDE AMIGA DA MINHA EX-NAMORADA.. ESSE MEU AMIGO COMEÇOU A BEBER E TOMOU O PRIMEIRO PORRE DELE NA FESTA DE FORMATURA.. CARA ELE SÓ FALAVA O SEGUINTE: - "COMO QUE VOCÊS NAO ME OBRIGARAM A ENCHER A CARA ANTES".. O CARA CURTIU PRA CARAMBA A FESTA DELE, A BEBIDA FOI 90% DA RESPONSAVEL.. FICOU BEBUM.. ACHO Q ATE PASSOU DO LIMITE POR NAO ESTAR ACUSTUMADO.. MAS NAO VOLTOU DE CARRO. DESSE DIA EM DIANTE COM 21 ANOS PRONTO PASSOU A BEBER DE BOA COM A GENTE.. JÁ A AMIGA DA MINHA EX.. TINHA UM NAMORO MEIA BOCA COM UM MALUCO AI.. ELES TERMINARAM.. FOI QND ELA REALMENTE COMEÇOU A SAIR.. E PRONTO OUTRA Q FOI APRESENTADA AO ALCOOL E AGORA BEBI MODERADAMENTE.. MAS BEBE SEMPRE... ENTÃO SE NAO FOSSE BOM.. LEGAL NO FINAL.. AINDA MAIS C/ AKELE GOSTO ESTRANHO QUE VEM PRA QUEM TOMA O PRIMEIRO GOLE DA VIDA.. NINGUEM CONTINUARIA A BEBER.. UM PONTO FORTE TB NÃO TOU DIZENDO QUE TD MUNDO QUE EXPERIMENTE PASSA A BEBER.. INCLUSIVE ESSES 2 EX Q EU DEI JÁ HAVIAM EXPERIMENTADO ANTES.. MAS AS VEZES É A FASE DA VIDA.. O ESTADO DE ESPIRITO.. OU ATE MESMO O PARADIGMA QUE MTS CRIAM NA CABEÇA DE QUE QUEM BEBE É ZÉ DOIDO QUE FAZ BAGUNÇA.. E EM UM DETERMINADO MOMENTO DA VIDA.. ABRE MAIS A CABEÇA, EXPERIMENTA E PASSA A GOSTAR. ISSO TB ACONTECE E MT

É, a juventude está complicada mesmo. Falar que beber é o melhor é dose de aguentar viu. Já fico preocupada com minha filha quando for adolescente ser apresentada a quem pensa dessa forma e sair bebendo por aí, mesmo que não encha a cara, por achar que vai se enturmar melhor, que vai ser aceita pela turma. Se para ser engraçado, para ser feliz tem que beber, algo de muito errado existe nessa pessoa.

Não se pode dividir as pessoas em duas categorias, as que bebem e são legais, divertidas, fáceis de ficar, e as que não bebem, uns zé manés sem graça que bebem coca-cola e ficam sérios no seu canto. Gente, vivam por si mesmos, sem precisar de algo externo para te fazer feliz. Se querem beber porque gostam eu respeito, mas beber porque fica legal, porque a turma também bebe e não posso agir diferente, é ter a cabeça muito fraca.

E digo mais, se a pessoa sente a necessidade de beber todo dia, e passa daqueles 2 chopps, isso sim já é doença, chamada alcoolismo que é muito difícil a pessoa aceitar que tem. Fico chateado de ver que a maioria aqui defende a bebida com argumentos fúteis como esses. Infelizmente, só a maturidade pode mostrar que existe muito mais na vida do que tomar umas pela galera.

E para quem fala que essa lei não vai pegar, os mais velhos talvez se lembrem no começo dos anos 90, quando se tornou obrigatório o uso de cinto de segurança, que ninguém usava. Na época, todo mundo falava que era um absurdo, que a lei não pegaria e tal. Pouco tempo depois, o uso passou a ser rotina é é até hoje...

Acho que não adianta argumentar, só torcer para quem pensa assim cresça e amadureça logo. Lembrando que idade não significa responsabilidade, pois tem muito marmanjo que continua a agir como adolescente.

wes, vc nunk tomou um porre qdo jovem?

Essa lei aí nao vai adiantar mer** nenhuma como a maioria das leis brasileiras, enquanto nao tiver fiscalizaçao nao adianta criar lei...

Agora só a minha posição pessoal, já que alguns podem me achar hipócrita. Bebo muito pouco, menos que socialmente. Já bebi mais quando mais novo, época de faculdade e tal. Mas por ter problema de alcoolismo de pessoa próxima, tenho verdadeiro horror a bebida, pois a considero uma droga legalizada. Me desculpem se ofendo alguém falando assim, mas respeito a opinião de todos. E desde que minha filha nasceu, passei a ver a vida sob outro prisma.

Abs.

wes, vc nunk tomou um porre qdo jovem?

Essa citação do outro tópico sobre o mesmo assunto responde a pergunta.

Guest
This topic is now closed to further replies.