Jump to content
Sign in to follow this  
Volcon

Bucha Balança 206/207

Recommended Posts

Boa Tarde CP. Depois de gastar uma grana preta com buchas de diversas marcas e de ouvir "só vende a bandeja completa" nas ligações as CCs fui perquisar no ServiceBox Peugeot e encontrei o código das buchas:

352376 A Bucha menor

352377 A maior da ponta

O valor do par aqui na Saint Martin em Goiânia não passa de 90,00.

Se eu fui o ultimo a descobrir desculpa ai!

Cara,

Já estive exatamente no seu lugar.

No ServiceBox, tem como um item separado, mas quando eu liguei para as CCs aqui do RJ eles não possuiam tal peça.

Já usou as de poliuretano?

[]s

Agora é tarde, acabei de colocar duas originais usadas rsrs.

O mêcanico garantiu que se elas estourassem ele não cobraria mão de obra pra troca, vlw pela dica.

Amigos, boa noite.

Acabei de trocar pneus e amortecedores traseiros da Escapade 206 1.6 2008.

Na loja fiz o teste de amortecedores e suspensão. O técnico localizou necessidade de troca das buchas das bandejas, mas alertou, como disse o amigo lá em cima [Volcon], que só trocam

a bandeja completa.

Minha pergunta é: tem como trocar só as buchas? Um bom mecânico faria isso sem problemas?

Posso comprar as originais nas CCs - ou eles também só vendem a bandeja completa?

Lembro que a bandeja da Escapade é um pouco diferente das 206 normais, segundo vi informações na internet.

Inclusive os amortecedores dianteiros deste modelo - são específicos para Escapade. No caso o teste acusou eficiência de 85% - ainda dá para rodar um tempo.

Agradeço informações.

Cara,

Já estive exatamente no seu lugar.

No ServiceBox, tem como um item separado, mas quando eu liguei para as CCs aqui do RJ eles não possuiam tal peça.

Já usou as de poliuretano?

[]s

Eu liguei aqui na Saint Martin (Goiânia) e ja fui falando o código, só assim.

Ouvi relatos sobre as de PU. SHOW! Deixa este par de bandejas irem pro saco que vou comprar um par novo e colocar as buchas de PU 65 shore.

Bandeja [ou balança] dos PUGs 206: fui alertado por um amigo do RJ sobre a 'picaretagem' de MUITAS lojas que fazem alinhamento. Essas lojas [as picaretas] recusam fazer o alinhamento

alegando buchas detonadas - mas o que eles querem é 'empurrar' bandejas vagabundas e ficar com as originais - pois dizem logo: só trocam bandeja completa!

Tem sim como só trocar só as buchas. Já encomendei as minhas, originais, mais outras peças, estou aguardando chegar para ir num bom mecânico troca-las.

Então fiquem com os dois pés atrás quando alguma loja sugerir trocar as bandejas... As originais são infinitamente superiores às encontradas no mercado paralelo. E segundo meu amigo que

é do ramo dos PUGs, mesmo com buchas meia-vida e pouca folga dá sim pra fazer o alinhamento.

E para os que estão em dúvida sobre o 206 [hatch ou escapade] - ao encomendar qualquer peça forneça o número do chassis do veículo, pois há peças diferentes entre os modelos.

Resolvida a minha dúvida do post anterior. Obrigado a turma por nada.

[]s

boa noite amigos,

a menos de 2 meses troquei as balanças as bieletas e o calço do motor do meu pug 206, agora o carro esta com um defeito que ocorreu de 2 semans para k ,e fui ver o que seria a loja de rodas internacional que uma loja muito boa aqui em nova iguaçu me mostrou o diagnostico de que deveria trocar o kit de buchas da balança,só que eles me recomendarão as da marca axios. não encontro essas buchas em nenhum lugar.gostaria da opinião dos amigos. e indicação,pois aqui nem a cc référence tem essas buchas,já faz uma semana que encomendei as originais,e nadas das benditas.

por favor ajuda....

http://www.impactoespeciais.com.br/

Buchas de poliuretono duas 5 vezes mais que as nomais que vem nas bandejas

meu carro esta rebaixado desde 11/2011 com roda 17 e desde esse dia que coloquei essas buchas nunca tive problemas com bandeja hehehe....

fica a dica....

• Upvote 1

Buchas de poliuretono duas 5 vezes mais que as nomais que vem nas bandejas

meu carro esta rebaixado desde 11/2011 com roda 17 e desde esse dia que coloquei essas buchas nunca tive problemas com bandeja hehehe....

fica a dica....

Bom dia amigo....pelo seu relato suas buchas de poliutretano estão durando muito mais do as originais, sendo que estão montadas nas bandejas originais.......minhas bandejas são as originais desde que tirei meu carro da loja, comprei ele zero KM e atualmente com 76.000 km, hoje com tres anos estou com problema de vibração em curvas na dianteira do carro....já troquei coxim dos amortecedores e bieletas...o barulho continua sendo que as unicas peças articuladas que não mexi são justamente as bandejas e pelos varios relatos tenho certeza que tenho que troca-las.

Mas em seu comentário precisa trocar apenas as buchas.....de borracha pelas de poliuretano....qual o valor dessas buchas? e onde posso encomendá-las caso não tenha aqui em Belém do Pará?

Outra...vc conhece alguem que tenha colocado buchas em lugar dos rolamentos no eixo traseiro do 206/207?

Obrigado

Octavio

Preciso comprar a Balança Completa para o Peugeot 206 Escapade + Buchas de Poliuretano.

Vocês tem indicação?

Bandejas, Kit de amortecedores e Rolamento do eixo trazeiro.

Eu recomendo comprar diretamente na concessionaria, já troquei algumas vezes nessas oficinas de esquina e as peças são importadas não duram nada.

Pelo menos as bandeja e rolamento do eixo trazeiro pra trocar e durar bastante tempo recomendo comprar na concessionaria, nossos carros não foram projetados para rodar no brasil, isso debilita muito a suspensão.

Estourei 02 jogos de bandeja em 06 meses, basto colocar original e já to a mais de 05 meses.

Espero ter ajudado, forte abraço....

Ótima dica Julhao.

A questão é, consigo comprar a balança sem a bucha na concessionária ?

Porque estou querendo comprar em separado essas buchas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429529433-peugeot-206-buchas-das-bandejas-dianteiras-em-poliuretano-_JM

Pessoal, com relação as buchas já sabemos que é possível resolver trocando pelas buchas originais ou colocando as de PU que vão durar ainda mais, mas e o Pivô que é fixo nessa balança? Mesmo que as buchas durem uma eternidade o que fazemos se o Pivô for pro saco? Tem como reparar tb?

Abraço

Fábio

Amigos,

Entrem nesse site abaixo...uma loja de preparação aqui em SP zona sul.

tirem as duvidas com Serginho sobre as buchas e pivos....acredito que cada caso e um caso.

o meu problema era o carro rebaixado, as buchas originais não aguentaram...

Mas o custo x beneficio acredito que vale apena.

Ótima dica Julhao.

A questão é, consigo comprar a balança sem a bucha na concessionária ?

Porque estou querendo comprar em separado essas buchas: http://produto.merca...poliuretano-_JM

não, mas se quiser comprar as bandejas originais e sacar as buchas não tem problema, depois é só vender aqui no forum.

isso q falaram de trocar as bandejas originais ( trw ) só pra ficar com o leque com as borrachas velhas, é vdd....

por isso ta cheio de bandeja TRW no mercadolivre.... tudo peça usada de cliente com bucha paralela nova.

Achei essa empresa também, http://loja.ajbuchasespeciais.com/ que pelo que entendi fabrica as buchas ... eu não comprei e não sei a qualidade delas .... mas estou precisando trocar as minhas (207 1.6) e devo fazer isso no mês que vem.

Pelo que li em vários posts, vou colocar as de PU mesmo. Só vou ver se preciso mexer nos pivôs também.

Abraço a todos ...

Ele galera, recentemente comecei a ouvir uns barulhos quando eu virava o volante e entrava em alguma rua com irregularidades, perguntando aqui, ali cheguei nas bandejas que por sinal me falaram estar com uma "folga" justamente no lado do barulho "direito da frente" foi o pessoal da tag que me alertou, então pesquisando sobre vi que não era necessário trocar toda a bandeja e sim suas buchas que no meu caso devem estar danificadas pois uso molas eibach e rodas 17.. Vi que a substituição da bandeja é só quando entorta ou trinca algumas coisas do tipo, não sei se procede, bem, agora fico na duvida, se troco todo o conjunto de bandeja as 2 frontais, ou se troco as buchas e ponho originais, ou alguma especifica.. Vocês acham necessário a troca da bandeja? Na tag me cobraram 250 dilmas pelo serviço! Bem, quem puder da uma dica agradeço!!

To querendo rebaixar meu carro...

queria saber do pessoal se realmente a bucha original vai pro saco rapido e se as de PU realmente duram mais que as originais!?

pu dura absurdos.... porém o barulho delas irrita mto. Haja saco pra engraxar todo mes.

Alguem?

Isnard eu acho que vale a pena só as buchas sim, pelo menos eu li mto sobre isso e já tive dois mecânicos que me recomendaram colocar, o preco ta bom na tag,

Carlos, obrigado pela ajuda man!