Jump to content
Sign in to follow this  
bello

Ar Condicionado 206

Recommended Posts

Ola a todos?

O ar condicionado do meu 206 liga mas não gela,olhei para ver se tinha vazamento ja que teve uma vez que foi isso mas foi resolvido...

Gostaria de saber se alguem sabe me dizer qual seria o problema.

Um

abraço a todos.

gás, condensador...

manda ver isso numa especializada

Olá colega,

Manda em uma oficina especializada em ar condicionado de automóveis.

Pode ser várias coisas. Uma delas pode ser que o gás vazou.

No meu PUG isso aconteceu duas vezes e era uma mangueira que estava com um furo bem pequeno. Foi trocado parte de uma mangueira do sistema e foi feito uma carga de gás.

Um abraço

Gilberto

O meu parou de gelar do nada tbm..

Levei na especializada, fizeram os testes e não apresentou vazamentos.

Paguei R$120,00 pra "por o gás".

:confianteup:

Algumas oficinas testam o sistema antes de colocar o gás... Bom dar uma verificada

"Ligar o ar" é muito vago,., qdo diz isso vc quer dizer q o compressor armou e não gela ou que vc ligou a ventilação apertou o botão e nada acontece???

Essas duas coisas são muito diferentes qdo se refere a "ligar o ar".,.

Se vc liga todo o conjunto e o compressor arma,.,provavelmente é falta de gas,. mas qdo liga tudo e o compressor não arma.,podem ser varias coisas diferentes dentre elas o automatico do compressor,.,esse ano e modelo da muito defeito nisso.,.,

Cara aconteceu isso com o de 207 de um colega meu carro com 4 dias de uso ele instalou um alarme no carro e o ar parou de gelar levamos para a concessionaria onde foi adquirido o veiculo chengando la o chefe da oficina nos deu um diagnostico interessante,o alarme que foi instalado gerou um conflito no sistema pelo fato dos carros da marca peugeot ter o sistema multiplexado ocorreu uma parasitagem no sistema,resultado o compressor do ar parou de funcionar tipo um modo de segurança para nao danificar, a soluçao foi retirar o alarme e trocar por um homologado pela fabrica o que fez o ar condicionado voltar a funcionar,tudo isso sem a perda da garantia ja que o chefe da oficina se tornou amigo da gente,concluindo da uma olhadinha se tu nao fez alguma instalaçao eletrica recente no carro retira e ve se volta,ele deixou bem claro que é muito raro acontecer isso mais fica ai uma dica .

Cara aconteceu isso com o de 207 de um colega meu carro com 4 dias de uso ele instalou um alarme no carro e o ar parou de gelar levamos para a concessionaria onde foi adquirido o veiculo chengando la o chefe da oficina nos deu um diagnostico interessante,o alarme que foi instalado gerou um conflito no sistema pelo fato dos carros da marca peugeot ter o sistema multiplexado ocorreu uma parasitagem no sistema,resultado o compressor do ar parou de funcionar tipo um modo de segurança para nao danificar, a soluçao foi retirar o alarme e trocar por um homologado pela fabrica o que fez o ar condicionado voltar a funcionar,tudo isso sem a perda da garantia ja que o chefe da oficina se tornou amigo da gente,concluindo da uma olhadinha se tu nao fez alguma instalaçao eletrica recente no carro retira e ve se volta,ele deixou bem claro que é muito raro acontecer isso mais fica ai uma dica .

Já tive um problema parecido, foi ficando fraco e depois parou, era uma peça dentro do compressor que se desgasta com tempo.

Troca da peça, revisão do sistema e troca do filtro e higienização saíram por 400 pratas.

Ficou feito ar de carro zero, no maior calorão em menos de 5 minutos o carro ficava geladinho.

Leva em uma especializada. Ou não esta armando o compressor por um problema elétrico, ou o sistema se rompeu em algum lugar fazendo com que o gaz vazasse.