Jump to content
Sign in to follow this  
Martinez78

Anomalia Anti Poluição - Duvida

Recommended Posts

Oi tenho um Peugeot 206sw 1.6 flex ano 2008/2008

Estou com um grande problema e se for possivel gostaria de uma ajuda

Começou esse defeito uns 20 dias atras

Ai fui ja em 3 mecanicos e advinha nada

Quando da anomalia anti poluição e acende a luz da injeção o carro morre e não pega mais , depois de algumas horas ele volta normal ai ando da esse pau de novo, ja troquei a sonda lamina e nada, ja passou o scanner ai o mecanico falou que era apenas isso,não sei o que fazer mais, falaram que era gasolina ja coloquei tudo tipo de gasolina e em varios posto e nada

Falaram que era bateria advinha troquei tambem, tenho esse carro uns 5 meses adorei o carro ruim e que ninguem acha esse defeito

Caso alguem posso de ajudar estou grato

coisa mais comum! catalisador! troca!

Antes de sair trocando um monte de coisas caras, vale fazer uma "faxina" primeiro.

Limpeza p TBI

Limpeza do sensor map

Ver o estado do filtro de ar

Ver o estado de velas.

O meu vem ocorrendo a mesma coisa, porém no meu caso tenho certeza que é o catalisador que esta indo pro saco, da pra ouvir até os pedacinhos dele solto dentro do escapamento.

Vale dar uma olhada tb no seu, ver se o catalisador não esta entupido e no fim da vida.

Oi tenho um Peugeot 206sw 1.6 flex ano 2008/2008

Estou com um grande problema e se for possivel gostaria de uma ajuda

Começou esse defeito uns 20 dias atras

Ai fui ja em 3 mecanicos e advinha nada

Quando da anomalia anti poluição e acende a luz da injeção o carro morre e não pega mais , depois de algumas horas ele volta normal ai ando da esse pau de novo, ja troquei a sonda lamina e nada, ja passou o scanner ai o mecanico falou que era apenas isso,não sei o que fazer mais, falaram que era gasolina ja coloquei tudo tipo de gasolina e em varios posto e nada

Falaram que era bateria advinha troquei tambem, tenho esse carro uns 5 meses adorei o carro ruim e que ninguem acha esse defeito

Caso alguem posso de ajudar estou grato

Tenho o mesmo problema que vc! pelo visto temos o mesmo carro e mesmo ano.

porem o meu eu identifiquei o seguinte, nivel baixo de combustivel+carro frio acontece (mas o meu carro nao morre) o carro fica ruim em baixa e as vezes ate rateia...

troquei a gasolina do reservatorio de partida a frio (coloquei aditivada) e sempre antes de sair com o carro deixo ligado uns 20s ...pra mim funcionou...lembrando que o meu sempre acontecia (inclusive com o aviso no painel de anomalia) quando tava com pouca gasolina e o carro frio.

tenho certeza que outras pessoas poderão te ajudar dando outras soluções.

abs

SE quiser um mecânico que maja de peugeot vai no Crstiano Imports, fica na divisa Santo André x São Bernardo uma travessa da Rua Afonsina, pede pra eledar uma olhada, depois corre atrás do catalisador (se for o caso) em outros lugares pois na concessionária é uma paulada.

Só p esclarecer:

no meu caso o catalizador esta em ordem, mas o problema foi solucionado (amenizado) com a troca da gasolina do reservatorio

No meu estava dando essa anomalia antipoluição tambem. Depois eu ligava o carro e andava com a luz ligada... um cheiro horrivel do escapamento.

Testamos a Sonda Lambda e a mesma estava trabalhando blza... ai procuramos o "OSMAR"contato. Tiramos os conectores da sonda e do módulo e limpamos bemm utilizando Limpa Contatos. Depois de passar o Scanner e zerar o Log de erros estou rodando até hoje com o carro 100%.

Sempre comece pelas soluções mais simples e baratas.

:up: pessoal, bom dia. Estou com este problema no meu pug desde sexta-feira... hora aparece "defeito catalisador" e hora aparece "anomalia anti poluição" no CB...

O que devo verificar primeiramente? Já li diversos posts a respeito, uns falam de gasolina batisada... outros falam que o catalisador já era...

Alguem tem uma dica? Algum lugar que venda o catalisador mais barato que concessionaria?

Abraços

:up: pessoal, bom dia. Estou com este problema no meu pug desde sexta-feira... hora aparece "defeito catalisador" e hora aparece "anomalia anti poluição" no CB...

O que devo verificar primeiramente? Já li diversos posts a respeito, uns falam de gasolina batisada... outros falam que o catalisador já era...

Alguem tem uma dica? Algum lugar que venda o catalisador mais barato que concessionaria?

Abraços

Amigo tem várias loja no rio de janeiro que vendo essa peça mais barata.

agora vc deve procurar um mecanico de confiança, que descubra logo o que deve ser feito para melhorar o problema e não sair comprando catalizadores que nem um louco...

tem uma loja chamada Tigrão e outra GSR, especializada em carros importados, sempre que ligo nelas, sou bem atendido e sempre tem minha peca original, mais barata que na CC, a unica peca que nao achei e tive que comprar na cc foi a botoera de acionamento dos vidros elétricos... joga no google que vc vai certo nas duas lojas...

qaulquer problema manda um help, por mp...

abrc,

edit, amigo tem dois tópicos com o mesmo assunto, por favor utilize o que foi aberto primeiro, até mesmo para nao ter seu tópico deletado.

Abraços

Amigo tem várias loja no rio de janeiro que vendo essa peça mais barata.

agora vc deve procurar um mecanico de confiança, que descubra logo o que deve ser feito para melhorar o problema e não sair comprando catalizadores que nem um louco...

tem uma loja chamada Tigrão e outra GSR, especializada em carros importados, sempre que ligo nelas, sou bem atendido e sempre tem minha peca original, mais barata que na CC, a unica peca que nao achei e tive que comprar na cc foi a botoera de acionamento dos vidros elétricos... joga no google que vc vai certo nas duas lojas...

qaulquer problema manda um help, por mp...

abrc,

edit, amigo tem dois tópicos com o mesmo assunto, por favor utilize o que foi aberto primeiro, até mesmo para nao ter seu tópico deletado.

O meu carro apresenta a falha no sistema anti-poluição quando fica exposto algumas horas no sol, depois de um dia ele para de dar a falha, alguem tem ideia do que pode ser?!

Verifique a bobina de ignição

Vou fazer um resumo porque estou quase me graduando com este defeito no meu 307. Estou colocando na ordem do que é mais fácil ver/checar para facilitar o trabalho e tempo:

• Verificar TBI e MAP (usar limpa contatos, mesmo que OK...já que tirou, limpa!);
  • Verificar Sondas (o 307 tem duas, não lembro no 307... limpa contatos mais do que suficiente);
  • Verificar Velas (ver antes da Bobina. Cuidado com a BOSCH...tem dados problemas mesmo com velas novas);
  • Verificar Bobina (é bem comum falhar e não passar a corrente necessária para as velas);
  • Verificar Bicos Injetores (esse é chato de pegar...se vc foi e voltou da CC diversas vezes, o carro parou o defeito mas depois de muito tempo voltou provavelmente o bico tem algum problema. Foi meu caso!)
  • Verificar estado do Filtro de Ar e Bomba de Combustível (maior mão de obra para checar).

Os que estão em negrito são os que mais dão problema! Esse trio é fogo viu!

Aê Pessoal, relatar o que aconteceu comigo, do nada ao dar partida meu PUG 307 1.6 16v ficou falhando e dando essa mensagem, ANOMALIA ANTIPOLUIÇÂO e DEFEITO CATALISADOR, uma hora deu até PRESSAO INSUFICIENTE DO OLEO e desligava o carro, depois de guincha-lo até o meu mecânico o mesmo constatou que era a bobina , trocou e passou o raster e zerou o problema , resumindo R$ 480,00 na brincadeira .

Uns meses atrás começou a aparecer esse problema, também em época de frio. O carro mostrava o aviso e começava a falhar. Coloquei um tanque de gasolina aditivado e nunca mais tive problema.

ja rolou comigo tb... sábado a noite em uma avenida movimentada...

problema resolvido trocando-se velas e bobinas e fazendo uma limpeza de bicos!!!

Vou fazer um resumo porque estou quase me graduando com este defeito no meu 307. Estou colocando na ordem do que é mais fácil ver/checar para facilitar o trabalho e tempo:

• Verificar TBI e MAP (usar limpa contatos, mesmo que OK...já que tirou, limpa!);
  • Verificar Sondas (o 307 tem duas, não lembro no 307... limpa contatos mais do que suficiente);
  • Verificar Velas (ver antes da Bobina. Cuidado com a BOSCH...tem dados problemas mesmo com velas novas);
  • Verificar Bobina (é bem comum falhar e não passar a corrente necessária para as velas);
  • Verificar Bicos Injetores (esse é chato de pegar...se vc foi e voltou da CC diversas vezes, o carro parou o defeito mas depois de muito tempo voltou provavelmente o bico tem algum problema. Foi meu caso!)
  • Verificar estado do Filtro de Ar e Bomba de Combustível (maior mão de obra para checar).

Os que estão em negrito são os que mais dão problema! Esse trio é fogo viu!

Tive exatamente o mesmo problema. Vou descrever os sintomas e depois a solução. Estou com um 207 1.6 16V automático.

Aqui em Curitiba a maior parte do ano é frio. Um belo dia, andando com o carro, o apito tocou e apareceu a mensagem no CB, acompanhada da lâmpada de diagnóstico do motor. No começo, não dei muita bola, pois logo desapareceu. Poucos dias depois, o problema voltou a se repetir, e mais agravado ainda. Desta vez, além da mensagem e do apito, o medidor de temperatura e o conta giros desligaram. Além disso, a lenta ficou um pouco instável e oscilando. Parei o carro e coloquei no neutro. Ao engatar no Drive novamente, o carro deu um soco e, instantes depois voltou a funcionar. De novo, achei que fosse coisa qualquer e não liguei.

Passei alguns dias tranquilo sem o problema, que voltou a aparecer. Desta vez achei que havia perdido alguma configuração. Parei, desliguei, fechei o carro na fechadura (sem usar o controle da chave) e aguardei uns 5 minutos. Abri direto na fechadura e ao tentar dar a partida, a anomalia acusada foi no sistema de imobilização do motor. Já estava pensando em chamar o guincho quando resolvi voltar em casa e pegar a chave reserva para tentar ligar (existe um tópico sobre isso aqui no fórum). Ao usar a reserva, o carro pegou e não deu mais o problema.

Pensei então que tudo estava resolvido. Ledo engano. Em viagem para SC, na estrada, o problema voltou a aparecer. Apito e mensagem no CB, acompanhados de uns trancos quando a caixa trocava de marchas. Sem muitas opções, segui viagem com o carro daquele jeito mesmo. Para minha surpresa, o problema desapareceu e só voltou a aparecer quando eu estava subindo a serra, na volta. Desta vez, perdeu rendimento e começou a fazer um barulho agudo, como se o carro estive sendo forçado, o que me levou a procurar a solução e a ajuda de um mecânico.

Assim, li os posts aqui no fórum e tentei as alternativas.

Primeiro, tentei a gasolina aditivada no tambor (já estava quase vazio). > Não funcionou.

Segundo, tentei trocar de combustível (parei de alternar com um tanque de Gasolina e um de Álcool e pus só V-Power). > Não funcionou.

Terceiro, levei no mecânico que passou o scanner na minha frente. Detectou vários erros. Zeramos as memórias e repassamos o scanner, até localizar a falha persistente.

Daí três hipóteses foram levantadas: 1) combustível ruim; 2) TBI; 3) Módulo.

Abriram e foram na TBI, que estava avariada. Consertada e o problema parou. Custo R$ 470,00 (incluindo mão de obra).

• Upvote 1