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Guest JoaoBizorro

Dúvidas Sobre 306 Sedan

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Guest Bizorrao

E ai galera...

 

Entao, estou vendendo meu pug pois preciso terminar a minha casa. Com tudo isso, nao posso ficar sem carro e preciso fazer um dinheirinho.

 

Pensei comigo, se é pra pegar um carro na troca de baixo valor, pq não pegar um 306 ao inves de qualquer golzinho paulera por ai?

 

Estava verificando em um anuncio quando me deparei com o modelo abaixo, um 306 SEDAN SL 1.8i 4p. Queria a opnião de vcs que entendem mil vezes melhor do que eu sobre peugeot. O carro do anuncio parece estar bom, com apenas 70.000km. Será que compensa?

 

Quais os pros e contras desse modelo?

 

Link: http://autoshow.uol.com.br/web/anuncios/fr...pestosegistihus

 

LInk do Meu Anuncio: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=62276

 

Abraço e Obrigado

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Bizorrão, esqueceu o subforum Quero Comprar Um Peugeot -> Modelos Fora De Linha -> 306 ?

Vou pedir pra mover seu tópico para lá!

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Guest Bizorrao
Bizorrão, esqueceu o subforum Quero Comprar Um Peugeot -> Modelos Fora De Linha -> 306 ?

Vou pedir pra mover seu tópico para lá!

Pow velho

 

Vlw...

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Guest Bizorrao

Po gente... brigadao ai pelas informações...

 

E só responder se vale a pena ou nao...

 

Ja sei que tem topicos parecidos, mas falam somente de 306 hath, queria saber sobre o sedan..

 

Mas vlw..

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Em termos de mecânica o Sedan é igual ao hatch, principalmente os últimos modelos, que tinham o motor 1.8 16v. Mas a maioria dos 306 Sedan que eu vejo estão bem derrubados... e as peças de lataria, principalmente da parte traseira, são mais difíceis de achar.

 

No mais, o carro tem todas as virtudes e defeitos do 306 hatch... se vc curte o hatch e o Sedan que vc tá de olho tá em bom estado, abraça!

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parece lindão... se tiver MESMO com 70.000 vale cada centavo. a mecãnica desse já é 1.8 16v o melhor motor dos 306 (não o mais forte,mas de melhor custo benefício e facilidade de encontrar peças)

.

vai com fé e leva alguém que entende de peugeot pra ver o carro com vc.

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Guest Bizorrao
Em termos de mecânica o Sedan é igual ao hatch, principalmente os últimos modelos, que tinham o motor 1.8 16v. Mas a maioria dos 306 Sedan que eu vejo estão bem derrubados... e as peças de lataria, principalmente da parte traseira, são mais difíceis de achar.

 

No mais, o carro tem todas as virtudes e defeitos do 306 hatch... se vc curte o hatch e o Sedan que vc tá de olho tá em bom estado, abraça!

Vlw cara, em relacao a suspensao traseira dele e complicada igual ao 206? o eixo tbm e problematico?

 

abraco

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Guest Bizorrao
parece lindão... se tiver MESMO com 70.000 vale cada centavo. a mecãnica desse já é 1.8 16v o melhor motor dos 306 (não o mais forte,mas de melhor custo benefício e facilidade de encontrar peças)

.

vai com fé e leva alguém que entende de peugeot pra ver o carro com vc.

Po cara... curti mesmo esse ai, parece.muito novo..

tem algum problema daqueles de se sair correndo que devo verificar?

 

abraco

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Esse aí tá bonito, 70mil km é pouco rodado, o meu ex-306 tava com 160mil km.

 

Algo que se deve verificar mesmo é a parte da suspensão, principalmente a dianteira, alguns donos de 306 não procuram deixá-lo 100%, mas as peças de suspesão até que não são de preços absurdos se foi só desgaste natural, o problema começa quando o dono deixa no desgate excessivo, principalmente dos rolamentos traseiros aí o eixo traseiro vai pro saco se deixar muito tempo com rolamentos já ruins, os rolamentos traseiros costumam desgastar um pouco mais rápido, mas se a mecânica estiver boa, vale a pena gastar com a suspensão dele, porque não é tão cara (pra mim não foi) e o motor só dá dor de cabeça se o dono é porco e não fez as manutenções preventivas e etc...

 

Eu possuia um hatch 1.8 16v (bati numa L200 e o seguro deu PT por causa do preço), o carro tem uma estabilidade sensacional (só tome cuidado com o eixo traseiro auto-direcional) e tem um motor ótimo, eu pisando não mais do que o necessário fazia 12km/l e o motor ainda acelerava muito bem o carro.

 

Se quiser, tem o Clube 306 Brasil pra tirar mais duvidas com o pessoal que entende bem mais do que eu: http://www.306brasil.com.br/forum/

Edited by duducaldas

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Guest Bizorrao
Esse aí tá bonito, 70mil km é pouco rodado, o meu ex-306 tava com 160mil km.

 

Algo que se deve verificar mesmo é a parte da suspensão, principalmente a dianteira, alguns donos de 306 não procuram deixá-lo 100%, mas as peças de suspesão até que não são de preços absurdos se foi só desgaste natural, o problema começa quando o dono deixa no desgate excessivo, principalmente dos rolamentos traseiros aí o eixo traseiro vai pro saco se deixar muito tempo com rolamentos já ruins, os rolamentos traseiros costumam desgastar um pouco mais rápido, mas se a mecânica estiver boa, vale a pena gastar com a suspensão dele, porque não é tão cara (pra mim não foi) e o motor só dá dor de cabeça se o dono é porco e não fez as manutenções preventivas e etc...

 

Eu possuia um hatch 1.8 16v (bati numa L200 e o seguro deu PT por causa do preço), o carro tem uma estabilidade sensacional (só tome cuidado com o eixo traseiro auto-direcional) e tem um motor ótimo, eu pisando não mais do que o necessário fazia 12km/l e o motor ainda acelerava muito bem o carro.

 

Se quiser, tem o Clube 306 Brasil pra tirar mais duvidas com o pessoal que entende bem mais do que eu: http://www.306brasil.com.br/forum/

Vlw cara... brigadu pelas informações, nada com alguem tem o carro para opinar...

 

Alias parabens pelo seu 306, se for o da foto, tá lindão de mais....

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Vlw cara... brigadu pelas informações, nada com alguem tem o carro para opinar...

 

Alias parabens pelo seu 306, se for o da foto, tá lindão de mais....

 

Disponha, precisando de alguma ajuda é só perguntar... também tem outras pessoas do Clube 306 que tem cadastro aqui, aí se quiser eu passo contato se eles permitirem (duvido que não deixem)... ou então pelo forum do clube 306, que lá eles tiram muitas duvidas, aprendi MUITO lá.

 

Po, tava bonito mesmo, atualmente estou com um 206 1.4 cinza fer... uma L200 saiu de um retorno sem olhar e preferi não jogar pra outra faixa arriscando pegar outro carro... o "cidadão" entrou bem em cima de mim... quebrou roda, trizeta, parachoque, milha (a lista é meio grande)... aí o seguro me quebrou as pernas, deram PT por causa do valor do concerto... fiquei umas 3 semanas no sofrimento de "vão ou não arrumar" pra darem fim ao branquelo, bateu uma tristeza... mas bola pra frente, futuramente terei outro 306, mas por enquanto sigo de 206 (o seguro pagou o valor da fipe dele e meu pai resolveu me ajudar a inteirar o preço dele).

 

Uma coisa que um amigo meu afirmou e que eu concordo... é que o Xsara e o 306 possuem uma estabilidade ótima, e o freio dele é muito bom, mesmo sem ABS

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Parece estar em ordem mas mesmo com os 70 mil originais é bom olhar todos os detalhes principalmente de suspensão que é quem mais sofre pelo solo lunar e falta de manutenção dos donos. No mais é um 306 nego depois que fizer um role e deixar com tua cara não vende mais!

 

Boa sorte

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Prezado,

 

Tive um cinza...sedan 2000...

 

bom carro...o meu tinha um kit gas...funcionava uma maravilha..rsrs andava muito

 

fiquei com ele um ano...bom carro...estável..rodei uns 40.000... sem dor de cabeça

 

gostei do motor...eu tive antes um xsara break com o mesmo motor...mas o peugeot andava mais...

era mais leve..e econômico..

 

abraço

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Guest Bizorrao
Disponha, precisando de alguma ajuda é só perguntar... também tem outras pessoas do Clube 306 que tem cadastro aqui, aí se quiser eu passo contato se eles permitirem (duvido que não deixem)... ou então pelo forum do clube 306, que lá eles tiram muitas duvidas, aprendi MUITO lá.

 

Po, tava bonito mesmo, atualmente estou com um 206 1.4 cinza fer... uma L200 saiu de um retorno sem olhar e preferi não jogar pra outra faixa arriscando pegar outro carro... o "cidadão" entrou bem em cima de mim... quebrou roda, trizeta, parachoque, milha (a lista é meio grande)... aí o seguro me quebrou as pernas, deram PT por causa do valor do concerto... fiquei umas 3 semanas no sofrimento de "vão ou não arrumar" pra darem fim ao branquelo, bateu uma tristeza... mas bola pra frente, futuramente terei outro 306, mas por enquanto sigo de 206 (o seguro pagou o valor da fipe dele e meu pai resolveu me ajudar a inteirar o preço dele).

 

Uma coisa que um amigo meu afirmou e que eu concordo... é que o Xsara e o 306 possuem uma estabilidade ótima, e o freio dele é muito bom, mesmo sem ABS

Po cara, que pena.... Mas o importante é que não te aconteceu nada (aconteceu?)... Um parente tem um Xsara GLX AT, ja viajei diversas vezes com ele, o carro realmente é um espetáculo, não leva desaforo pra ninguem... Alias, axei tbm muito economico, 2.0 com ar ligado fazendo 14km/l na estrada, axei fantastico...

 

Parece estar em ordem mas mesmo com os 70 mil originais é bom olhar todos os detalhes principalmente de suspensão que é quem mais sofre pelo solo lunar e falta de manutenção dos donos. No mais é um 306 nego depois que fizer um role e deixar com tua cara não vende mais!

 

Boa sorte

Entao, vou levar meu irmao junto cmg se for pegar ele, ele é mecânico e entende bem de PSA, mas eu quero esse carrim pra deixar de reliquia depois, pretendo comprar um outro daqui uns 2 anos e deixar esse pra passeio...

 

Prezado,

 

Tive um cinza...sedan 2000...

 

bom carro...o meu tinha um kit gas...funcionava uma maravilha..rsrs andava muito

 

fiquei com ele um ano...bom carro...estável..rodei uns 40.000... sem dor de cabeça

 

gostei do motor...eu tive antes um xsara break com o mesmo motor...mas o peugeot andava mais...

era mais leve..e econômico..

 

abraço

 

E pesado? Como é o comportamento dele?

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Po cara, que pena.... Mas o importante é que não te aconteceu nada (aconteceu?)... Um parente tem um Xsara GLX AT, ja viajei diversas vezes com ele, o carro realmente é um espetáculo, não leva desaforo pra ninguem... Alias, axei tbm muito economico, 2.0 com ar ligado fazendo 14km/l na estrada, axei fantastico...

 

Por sorte não aconteceu nada, só o susto... tive sorte do 306 ser bem estável, meu faról bateu na lateral da caixa de roda da L200, o 306 ficou em duas rodas, por pouco não capotei... quase certeza de que se fosse outro hatch provavelmente tinha capotado.

 

Isso é uma verdade praticamente absoluta, não leva desaforo pra casa fácil... em subida golf não me acompanhava sem reduzir. Poh, 2.0 com ar ligado fazendo 14km/l é um pouco alto pra mim, não pensava que chegava a fazer isso tudo... depende do pé de cada um né kkkkkk.

 

Você já viu o CATT em ação? O sistema de auto direcionamento das rodas traseiras... indico fortemente que não abuse em curvas com ele no inicio, principalmente se a curva faz a traseira jogar... quando o CATT entra em ação dá impressão de que está perdendo a traseira e se corrigir ferra tudo... tem que deixar ele ir normal e corrigir com tranquilidade. Curva muito forte só depois de uns 6 meses com 100% de noção do comportamento do carro (principalmente em relação ao CATT). Falo isso porque eu já senti o CATT a 60km/h e foi tenso porque nunca tinha sentido.

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O segredo para uma compra bem sucedida de um peugeot 306 é, além de tudo pegar um carro pouco usado e muito bem cuidado, mesmo que por isso tenha que pagar um pouco mais.

Para vc ter uma idéia um carro comum(Nacional) da mesma idade, usa para controlar a temperatura uma simples "cebolinha" como sensor e o 306 usa 3 sensores + um sensor Bitronn que individualmente cada sensor tem um precinho mais salgado que uma simples cebolinha. O 306 é um carro para quem tem tempo e paixão suficiente para perder tempo e dinheiro de sua vida para dar mais atenção para seu carro, pois ele te exige isso.

 

 

Se vc não usa o carro diariamente será uma boa compra, senão compre um nacional com mecânica mais simples e termine sua casa.

 

Abçs e boa sorte

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cara, dá uma boa olhada na suspensão antes!

 

se fosse eu, pegaria um hatch...não encontra um em bom estado??

 

abs!

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Guest Bizorrao
Por sorte não aconteceu nada, só o susto... tive sorte do 306 ser bem estável, meu faról bateu na lateral da caixa de roda da L200, o 306 ficou em duas rodas, por pouco não capotei... quase certeza de que se fosse outro hatch provavelmente tinha capotado.

 

Isso é uma verdade praticamente absoluta, não leva desaforo pra casa fácil... em subida golf não me acompanhava sem reduzir. Poh, 2.0 com ar ligado fazendo 14km/l é um pouco alto pra mim, não pensava que chegava a fazer isso tudo... depende do pé de cada um né kkkkkk.

 

Você já viu o CATT em ação? O sistema de auto direcionamento das rodas traseiras... indico fortemente que não abuse em curvas com ele no inicio, principalmente se a curva faz a traseira jogar... quando o CATT entra em ação dá impressão de que está perdendo a traseira e se corrigir ferra tudo... tem que deixar ele ir normal e corrigir com tranquilidade. Curva muito forte só depois de uns 6 meses com 100% de noção do comportamento do carro (principalmente em relação ao CATT). Falo isso porque eu já senti o CATT a 60km/h e foi tenso porque nunca tinha sentido.

Tendi... ja ouvi falar algo a respeito, mas esse sistema constuma dar muito problema?

 

 

O segredo para uma compra bem sucedida de um peugeot 306 é, além de tudo pegar um carro pouco usado e muito bem cuidado, mesmo que por isso tenha que pagar um pouco mais.

Para vc ter uma idéia um carro comum(Nacional) da mesma idade, usa para controlar a temperatura uma simples "cebolinha" como sensor e o 306 usa 3 sensores + um sensor Bitronn que individualmente cada sensor tem um precinho mais salgado que uma simples cebolinha. O 306 é um carro para quem tem tempo e paixão suficiente para perder tempo e dinheiro de sua vida para dar mais atenção para seu carro, pois ele te exige isso.

 

 

Se vc não usa o carro diariamente será uma boa compra, senão compre um nacional com mecânica mais simples e termine sua casa.

 

Abçs e boa sorte

 

Pois é... Mas eu acho que é isso que me inspira nos franceses, a tecnologia... Estou selecionando alguns modelos e SP para marcar um dia para ve-los..

 

Descartada a hipotese de pegar um nacional, mesmo que tenha manutenção prefiro um pugzinho... Axo que se procurar bem devo pegar um modelo bem conservado, tanto que o carro deve ser util paratudo que precisar, nao so trabalho como lazer...

 

Mas valeu...

 

cara, dá uma boa olhada na suspensão antes!

 

se fosse eu, pegaria um hatch...não encontra um em bom estado??

 

abs!

 

Dificil viu... mas nao impossivel, ja vi topicos aqui de usuarios que atravessatam kilometros so pra buscar 306 em bom estado... Mas se achar um sedan melhor eu prefiro... Sempre gostei de carro grande...

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Tendi... ja ouvi falar algo a respeito, mas esse sistema constuma dar muito problema?

 

Problema não dá não... só se você deixar as buchas do CATT irem pro saco, o que é algo meio dificil. O CATT é "limitado" por buchas, logo, é só ter o cuidado de verifica-las que não dá problemas... já ouvi falar de gente que fazia essas buchas de metal pra travar o CATT e não ter mais esse sistema, mas não sei muito a respeito.

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Guest Bizorrao
Problema não dá não... só se você deixar as buchas do CATT irem pro saco, o que é algo meio dificil. O CATT é "limitado" por buchas, logo, é só ter o cuidado de verifica-las que não dá problemas... já ouvi falar de gente que fazia essas buchas de metal pra travar o CATT e não ter mais esse sistema, mas não sei muito a respeito.

blz cara... to curtindo cada vez mais que descubro esse carrim... vlw

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Se vc quer trocar o 206 por um carro melhor, o 306 é perfeito.

Mas entenda que a manutenção do 306 é mais cara que a do 206.

A melhor opção pra 306 são os Rallyes.

Mas esses em bom estado vc não vai encontrar por menos de 12mil.

Sei quem tá vendendo um muito inteiro por R$ 13.500.

Encontra mais baratos sim... mas dai é questão de procurar bem pra não se incomodar.

Vai nesse de R$ 13.500 que não irá se arrepender.

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Guest Bizorrao
Se vc quer trocar o 206 por um carro melhor, o 306 é perfeito.

Mas entenda que a manutenção do 306 é mais cara que a do 206.

A melhor opção pra 306 são os Rallyes.

Mas esses em bom estado vc não vai encontrar por menos de 12mil.

Sei quem tá vendendo um muito inteiro por R$ 13.500.

Encontra mais baratos sim... mas dai é questão de procurar bem pra não se incomodar.

Vai nesse de R$ 13.500 que não irá se arrepender.

tendi cara, nem ligo muito para o preço da manutenção, o carro sendo confortavel, fortinho e bunito, pra mim ta otimo....

 

vo ver o 306 do Teco....

 

Abraço

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Po cara, que pena.... Mas o importante é que não te aconteceu nada (aconteceu?)... Um parente tem um Xsara GLX AT, ja viajei diversas vezes com ele, o carro realmente é um espetáculo, não leva desaforo pra ninguem... Alias, axei tbm muito economico, 2.0 com ar ligado fazendo 14km/l na estrada, axei fantastico...

 

 

Entao, vou levar meu irmao junto cmg se for pegar ele, ele é mecânico e entende bem de PSA, mas eu quero esse carrim pra deixar de reliquia depois, pretendo comprar um outro daqui uns 2 anos e deixar esse pra passeio...

 

 

 

E pesado? Como é o comportamento dele?

 

 

Não é pesado não...anda bem..e a mala é enorme..

 

abraço

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Guest Bizorrao

Vlw a todos que me ajudaram a tirar as duvidas sobre o 306sedan.. No momento informo que a compra do bixim esta suspensa, mas espero que esse tópico sirva pra demais membros com duvidas sobre ele..

 

Abraço todos

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