Jump to content
Sign in to follow this  
Bone M.D.

Encurtando A Alavanca De Cambio!

Recommended Posts

A onde o pessoal tá comprando o QS? Poderiam me indicar onde?

Vou fazer isso ai, pois a alavanca é muito grande!!

Uma pergunta:

A alavanca cortada, não fica muito baixa, exigindo se movimentar do banco para trocar as marchas?

Abraços

Alguem poderia me responder essa pergunta?

A alavanca, mesmo cortando-se poucos cm, não fica ruim para trocar as marchas, no sentido de ter que se mecher do banco para trocar?

Abraços

Depende da distancia q vc usar o banco...

mas acredito q não seja necessário não brother Carlbizz...

As minhas primeiras MOD's no PUG foram, encurtar a alavanca de câmbio e instalar o Quick Shift. Eu serrei a haste no máximo, pois não gosto de alavancas de câmbios que encostem na luz de cortesia! Hahaha...

Abaixo estão as fotos do resultado:

bisnaga01.jpg

bisnaga02.jpg

caraca bisnaga... vc tem 3 cm da haste da alavanca de cambio ????

caraca bisnaga... vc tem 3 cm da haste da alavanca de cambio ????

Eu serrei ao máximo a haste do meu câmbio, de acordo com as minhas manoplas. Eu gostei bastante do resultado, pois fica MUITO melhor para trocar as marchas. No começo você estranha um pouco, porém depois se torna mais cômodo!

Eu serrei ao máximo a haste do meu câmbio, de acordo com as minhas manoplas. Eu gostei bastante do resultado, pois fica MUITO melhor para trocar as marchas. No começo você estranha um pouco, porém depois se torna mais cômodo!

me da uma dica,vi que sua manopla é shutt, como vc instalou ela ???

eu tava afim de comprar aquela shutt eagle, mas e a parada do limitador de ré ??

como funciona ??

me da uma dica,vi que sua manopla é shutt, como vc instalou ela ???

eu tava afim de comprar aquela shutt eagle, mas e a parada do limitador de ré ??

como funciona ??

O PUG não tem limitador de ré, sendo assim, a instalação acaba se tornando bem mais fácil. Basta seguir o tutorial para retirar a manopla original, colocar a manopla Eagle da Shutt e apertar os três parafusos allen que estão na base da mesma. O procedimento todo é muito simples e fácil.

Se você quiser, me procura no Encontro Estadual que eu te mostro os detalhes da instalação da manopla. Se preferir também, compre a manopla e leve para instalarmos, ok?!

Escolha aquilo que for mais cômodo para você, Rick.

OBS: Compre uma manopla sem limitador de ré, ok!?

Edited by Bisnaga

O PUG não tem limitador de ré, sendo assim, a instalação acaba se tornando bem mais fácil. Basta seguir o tutorial para retirar a manopla original, colocar a manopla Eagle da Shutt e apertar os três parafusos allen que estão na base da mesma. O procedimento todo é muito simples e fácil.

Se você quiser, me procura no Encontro Estadual que eu te mostro os detalhes da instalação da manopla. Se preferir também, compre a manopla e leve para instalarmos, ok?!

Escolha aquilo que for mais cômodo para você, Rick.

OBS: Compre uma manopla sem limitador de ré, ok!?

Demoro brother!!!

mas não vai dar pra comprar agora se pa vo comprar o foco duplo la no encontro ^^

mas mesmo assim la tu me mostra como q é ai dpois nos vemos se tu me ajuda a instalar quando comprar caso eu não consiga sozinho!!

Brigadão bisnaga ^^

Demoro brother!!!

mas não vai dar pra comprar agora se pa vo comprar o foco duplo la no encontro ^^

mas mesmo assim la tu me mostra como q é ai dpois nos vemos se tu me ajuda a instalar quando comprar caso eu não consiga sozinho!!

Brigadão bisnaga ^^

Não precisa agradecer não, Rick. Estamos aqui para ajudar!

Escolhe a manopla direitinho e com calma. Depois instalamos no seu PUGÃO!

Abração e boa sorte na escolha!

Não precisa agradecer não, Rick. Estamos aqui para ajudar!

Escolhe a manopla direitinho e com calma. Depois instalamos no seu PUGÃO!

Abração e boa sorte na escolha!

Beleza mlk!!

Tamo Junto!!

É Nóis!

Vo ver se faço isso no dia do estadual..assim quem ja fez ajuda..e quem nao fez assisti!!!!!!

Edited by Dip

Vo ver se faço isso no dia do estadual..assim quem ja fez ajuda..e quem nao fez assisti!!!!!!

Spectator Mod On ^^

Eu cortei uns 4 cm da alavanca do meu 206 e mais um pouquinho da borracha da manopla. Não tirei a aquela peça de nylon branca não, serrei de uma só vez, dei um acabamento com uma lima e coloquei a manopla de volta, ficou firme, não precisou nem de cola. Mas serrar aquele ferro é osso, levei quase uma hora, com medo de serrar de uma vez e atingir o painel do ar condicionado.

Vontade não falta, medo também não falta.

Eh soh tirar, cortar e colocar de volta?

uns 3 cms?

Eu fui trocar de manopla, aproveitei e cortei um tantão da alavanca, agora só tenho uma dúvida: Pq eu não fiz isso antes?

hahahahahaha

Quando chegar em casa posto a foto =D

Eu tbm cortei e colokei o QS... meo, outra coisa... mto mto mto melhor pra dirigir... tbm tava meio com medo... mas fui na fé e nao arrependo... hehehehehehehe....

primeiro sóh cortei... jah melhorou uns 50%... depois de um tempo botei o QS... dai sim fikou show de bola...

quanto ao brother ali em cima que perguntou onde comprar, proura pelo Daniel no tópico de vendas... o cara h frmz e vc pode comprar com ele tranquilo...

abs

Muita Vontade de por quick-shift e cortar minha alavanca. + to com medo.

Bate umas fotos do resultado final aí...de lado e tals. Se possível até um vídeo seria legal hehehehe

O que eu quero é ver o resultado da manopla 5cm mais baixa mesmo heheheh =) Deve ficar lindo

Sentiu muita diferença de força na hora de trocar as marchas?

a minha é tipo assim...

depois tiro umas fotos...

baixei tudo

Se eu arrumar uma serrinha vou cortar a alavanca do cambio nesse final de semana.... detesto aquele cambio gigante do 206

Eu tbm cortei e colokei o QS... meo, outra coisa... mto mto mto melhor pra dirigir... tbm tava meio com medo... mas fui na fé e nao arrependo... hehehehehehehe....

primeiro sóh cortei... jah melhorou uns 50%... depois de um tempo botei o QS... dai sim fikou show de bola...

quanto ao brother ali em cima que perguntou onde comprar, proura pelo Daniel no tópico de vendas... o cara h frmz e vc pode comprar com ele tranquilo...

abs

Ae galera... Uso QS ha quase um ano mas ainda quero cortar uns 4cm da alavanca...

Não consigo arrancar a "bola" da alavanca nem por reza... ! )@$*!@)%*!^*#$^)_!)

O "Vital" tirou a dele aqui em casa de boa... sem nenhum problema e a do meu carro não sai!!!

Quanto ao Quick Shift...

Daniel Scain é o nome do cara.

Vendedor melhor eu nunca vi! Recomendo sem medo.

A minha ficou assim:

2m7c2mo.jpg

Manoplinha da MOMO, e se alguém quiser tenho mais essas duas a venda:

nwndox.jpg

Fiquei com um certo receio e cortei uns 2cm da alavanca. Já melhorou.

Se eu não tivesse com o braço cansado de cerrar, eu iria lá cerrar mais uns 3cm... Fica muito melhor!

Fiquei com um certo receio e cortei uns 2cm da alavanca. Já melhorou.

Se eu não tivesse com o braço cansado de cerrar, eu iria lá cerrar mais uns 3cm... Fica muito melhor!

Fiz a mesma coisa, serrei pouco e depois serrei mais, puta canseira!!!

Ae galera... Uso QS ha quase um ano mas ainda quero cortar uns 4cm da alavanca...

Não consigo arrancar a "bola" da alavanca nem por reza... ! )@$*!@)%*!^*#$^)_!)

O "Vital" tirou a dele aqui em casa de boa... sem nenhum problema e a do meu carro não sai!!!

Quanto ao Quick Shift...

Daniel Scain é o nome do cara.

Vendedor melhor eu nunca vi! Recomendo sem medo.

Galera... alguém pode me ajudar a tirar a alavanca?

Não sai nem com reza braba!!!!

Galera... alguém pode me ajudar a tirar a alavanca?

Não sai nem com reza braba!!!!

Não tem grilo, retira aquela parte da coifa e depois gira a alavanca pra esquerda, até ela soltar e depois puxa pra cima... Nem fiz força aqui pra tirá-la.

E falando nisso, vou lá cerrar mais um pedaço da alavanca. Ainda tá comprida hehe

Pronto!

Encurtei mais ainda a alavanca. Tirei no total uns 5~6cm do comprimento dela. Ficou 100% melhor!

E aproveitei pra instalar as pedaleiras Peugeot que tinha aqui em casa parado hehe

cara , que efeito tem encurtando a alavanda uns 4cm e colocando o QS ? fica 100 %

A minha fiz bem "lindinho".

Até tirei aquele pecinha branca, com a ajuda de um secador de cabelos.

Mas claro que mesmo assim ela rachou.

Cortei o que tinha que cortar e coloquei a pecinha branca de volta.

E depois a manopla.

Depois de 4 dias a pecinha branca soltou da alavanca e tá dentro da manopla.

Hehehehehehe

Ainda não descobri como tirar aquele pecinha branca de dentro da manopla.

E nem como vou conseguir fixa ela de novo na alavanca.

Mas o resultado com a alavanca mais curta fica muito bom!

Pena que ainda não consegui isnstalar meu QS.

Fiz no meu tbm e recomendo!

Cortei + ou - 3cm...

E pra colar a peça branca (que tbm rachou) na peça de ferro do câmbio, usei super bonder!

Ficou 10!

cara , que efeito tem encurtando a alavanda uns 4cm e colocando o QS ? fica 100 %

espero também essa resposta.... não suporto esse cambio de mercedes 608...

e alem disso o meu parece q ta sem óleo... ta secao... faz um PLAC quando engata.... me da desespero... pq só andei com AP e vectrao....

vectrão a DH é 100x melhor do que a do 206 =/

o cambio.... nem falo nada.... to tristao com isso

tava afim de fazer isso no meu 306 tbm mais estava com medo rs

vi que e tranquilo e fiz,ficou mto manero pra dirigi.

segue abaixo uma foto.

abcs

depois1.jpg

Edited by renanmct

Pensando em fazer no meu 307..

Maas haja coragem!

Coragem venha-me.

Tomei coragem e fiz no meu 307..Super tranquilo de fazer, a manopla sai igual o tutorial só que não tem a parte de plastico, ja sai direto no ferro...cortei cerca de 5cm e ficou perfeito!

show demais esse tutorial! Tinha um Pug 1.6 e achava muito alto a manopla, agora to pegando um 1.0 16v segunda feira, vai ser a primeira coisa que irei fazer! valew e parabens!

Guest Thiemann
pode sim

um membro aqui de floripa fez no 307 dele

Esse corajoso ser eu... só que aconselho a cortar no máximo 1cm, eu cortei 2cm, no começo a sensação dos engates ficarem difíceis devido a redução do tamanho da haste, diferente do 206/207 a haste do 307 é menor, isso não pode ser esquecido, também cortei do meu 206 ficou bom, mas se comparar ambos o 206 parece que tem uma alavanca de avião...

Fala aeee pessoal!

Depois de pegar algumas dicas por ai, tomei coragem e encurtei o câmbio do 206 . Cortei uns 2cm, e acho que nessa altura ficou muito bom. A distância entre as marchas ficaram mais curtas, e reduziu até a vibração.

Pode ser que alguém prefira encurtar mais, mas para quem for fazer, aconselho que corte pouco, e depois se achar que achar que ainda precisa, corta um pouco mais.

Olha aí as fotosas

Primeiro, tem que tirar a capa. Para desencaixar a parte de baixo, basta puxar os encaixes mais pertos do painel (setas vermelhas). A manopla sai rodando para a esquerda e depois puxando para cima (pelo menos no meu saiu assim).

cmbio16sm.jpg

A haste do câmbio já sem a capa

cmbio21yu.jpg

Para tirar a capa e a manopla, não é preciso cortar o anel de plástico. É só deixar o conjunto inteiro e depois colocar de volta quando a haste já estiver cortada. A manopla está por dentro do curvim ao avesso.

cmbio34xi.jpg

Na hora de cortar, é bom cobrir o buraco do console com uma tolalha ou outra coisa, para não cairem pedaços de plástico e de metal. Tem que tomar cuidado para a serra não escapar na direção do console do a/c.

cmbio47wc.jpg

Essa foi a altura que cortei.

cmbio53cn.jpg

Para que a manopla encaixe de novo, temos que cortar uma parte desse ressalto na peça plástica. Não pode cortar tudo!!! O ideal é cortar no mesmo tamanho do que for reduzido na haste.

cmbio66yu.jpg

Tudo montado!! Acho que o 206 deveria vir assim de fábrica!

cmbio70un.jpg

Abraçow

Massa a sua ideia acabei fazendo no meu e ficou legal.

Um abraço.

Aew alguem ja deuy um corte desses no 207? :thumbup: :thumbup:

E tambem fica show igual no 206 ou pelo fato do cambio ser um pouco diferente nao fica bom

Vlw

Salve, gurizada do CP.

Por favor, poderiam confirmar se a manopla do 307 serve no 206 mesmo após esse processo de "encurtamento" sugerido?

Abraço,

Salve, gurizada do CP.

Por favor, poderiam confirmar se a manopla do 307 serve no 206 mesmo após esse processo de "encurtamento" sugerido?

Abraço,

Eu uso manopla do 307

Eu uso manopla do 307

De boa? Sem Gambiarra?

Beleza então, estou indo agora colocar no meu.

Valeu!

Vocês sabem onde eu encontro essa peça plastica branca ?

Comprei um peugeot com um cambio muito tosco, fui arrancar ele e ele não tem essa peça branca, portanto não ajusta o cambio original da peugeot.

já passei o facão rs

brincadeira foi com a lixadeira msm não sei como vc s conseguiram serrar aquilo com serra de mão

e duro d+ mais o que importa que ficou show de bola.

recomendo ...

pois então... hoje pela manhã acabei conseguindo fazer o serviço. Cortei uns 3cm da primeira vez, mas ache qie ia fica meio alto ainda... depois cortei mais um pouco (logo abaixo da marca da palanca) e acho que ficou na altura certa (um pouco baixo talvez).

A pior parte é que fui testar a altura e acabei fazendo com que a peça branca ficasse presa na manopla, hehe...

Gostei da ideia....

Nunca gostei de "Cambio de Jeep" :)

Vou criar coragem e fazer no meu :detective:

Essa peça branca que tem debaixo da manopla, não conseguimos comprar uma nova na consecionaria??

Abraço

Edited by Balazs