Jump to content
Sign in to follow this  
Bone M.D.

Encurtando A Alavanca De Cambio!

Recommended Posts

Boa a ideia,

o banco fica baixinho, desconfortavel até do jeito ogirinal

Parabéns !!

eu fiz , fica ótimo , bem mais fácil de fazer as trocas de marcha !

aprovado !

Boa noite Galera!

Vou encurtar a alavanca amanhã. Vou encurtar uns 5cm e acho que vai tá de boa.

Só que to com ideia de levar no meu tio que é serralheiro. Ele tem máquina própria e vai cortar em 5s.

Pra quem quiser fazer, dou a mesma ideia. Leva em um serralheiro e paga uma coca cola à ele. Melhor do que serrar durante 1h e gastar duas serras.

Depois comento como ficou.

Abraços!

rapaz vc teve paciencia para cortar a aste de aço heim hehehehe

Assim que meu pug chegar farei..

Vlw pelo tuto

Cortei +/- 2 cm e ficou bom .. Acho que vou cortar mais 1 cm ou 2 cm pra ficar melhor ainda :D

APROVADO !!

Tenho coragem não!

Os engenheiros estudaram muito!!!!!!!!!!!!!

detalhe, a hoggar escapade tem o cambio curto.... será q não tem pra vender ele encurtado já?

abss

Acho que farei isso em breve... CAmbio alto não ruleia...

Cambio alto = Jeep :thumbup:

O que ta falta é coragem... ainda se desse para tirar a pecinha branca ai tranquilo...

Sera que nao acho aquela peça branca para comprar??

iae, acabei de fazer no meu, nao senti muita diferença...mais tá valendo, o meu eu nem precisei cortar as abinhas do lado, encaixou perfeitamente...flww

Aproveitei que a parte interna da minha manopla esfarelou toda esse fim de semana e fui cortar o ferro da marcha. Tirei uns 4 cm, logo abaixo das ranhuras que tem na ponta do ferro. Ficou muito melhor, a ré que relutava em entrar agora engata bem mais fácil, assim como as outras marchas. Falta o quickshift agora.

e o medo de cortar errado ueheuheuheuhe

mas vo tenta :pinch:

Quando criar coragem eu faço até pqe num acho tão grande assim

Acho que vou fazer isso no meu tbm, pra engatar a ré está sendo um sacrificio.

galera alguem conseguiu arrancar aquela capa branca sem precisar serra-la?? foi dificil?? ja fiz isso num palio que eu tinha ficou 1000x melhor vo fazer isso no meu prox 206

Pessoal,

o que o quick-shift faz? Sou muito leigo nessa parada.

Pessoal,

o que o quick-shift faz? Sou muito leigo nessa parada.

O QS diminui o curso da alavanca de cambio em uns 50%(eu acho). Fica muito melhor pra trocar as marchas e fica bem mais esportivo.

vou tentar cortar o meu e colocar um qs....alguma indicação de onde comprar?

Vou cortar certo, odeio aquela alavanca de onibus, ta loco, valeu pela dica

cara, vi vc fazendo ai e meti a serra....cortei uns 5 cm, só ao tirar a manopla eu acabei quebrando esse encaixe em poliamida ....nada que um super bonder não deu jeito...show de bola... mas os clock-clock da câmbio ainda continuam...não vai mudar em nada....hihihihih tem uma peça chamada quick shift para comprar e adaptar que "mata" esses barulhos, ainda quero colocar , mas ainda não achei oficina que faça isso, pois na peugeot eles não fazem por não ser peça original...

Edited by BUJA

muito bom, fica bem melhor mesmo! otimo vlw!

depois tem como reverter, comprar a alavanca original?

assim, caso queira vender o carro e o comprar encrencar com o tamanho da alavanca...

up

Bom ja tem um tempo que eu fiz tirei 2,5cm e ficou bem melhor sem a tremedeira e o engate esta bem mais rapido e preciso recomendo quem nao fez é bem facil não tem oq errar, sobre a capa plastica branca nao precisei cortar as hastes encaixou 100%

agora de Cambio Rebaixado hehehehhee

Edited by RaphaelRJ

Dae galera...

Eu cortei 3 cm do meu...

Parece pouco, mas muda mto, bem melhor pra dirigei e mto mais bonito..

O meu tem ar digital e a alavanca ficava na frente, agora saiu da frente dos botões..

Mais adiante vou instalar um quick shift tbm..

Vai ficar top daí

Abraçãoo..

cara, vi vc fazendo ai e meti a serra....cortei uns 5 cm, só ao tirar a manopla eu acabei quebrando esse encaixe em poliamida ....nada que um super bonder não deu jeito...show de bola... mas os clock-clock da câmbio ainda continuam...não vai mudar em nada....hihihihih tem uma peça chamada quick shift para comprar e adaptar que "mata" esses barulhos, ainda quero colocar , mas ainda não achei oficina que faça isso, pois na peugeot eles não fazem por não ser peça original...

Vai no Beto(Mecanica União) Buja, é do lado da Delta VW, é o meu mecanico e de um monte de gente aqui do CP ele instala o QS la.

fiz isso no meu tbm, fko mto massa ,

falow

Guest Bizorrao

Fiz tbm.... garanto, melhora e muuuuuuuuuuito..

dsc00028ne.jpg

Fiz tbm.... garanto, melhora e muuuuuuuuuuito..

dsc00028ne.jpg

o fio... qto vc corto da alavanca ??

Tiro o FDS pra fazer varios DIY ??

Edited by Alimari

Guest Claudio72

esse QS que vcs falam tanto fica visível ou fica por baixo da capa da marcha? nunca ouvi falar sobre isso.....

Eu li este post ontem e quando cheguei em casa tirei a manopla rodando para a esquerda e junto com ela saiu também a parte branca de plástico, no final de semana vou cortar e posto as fotos para a galera.

Pelo que eu vi ai em cima, em alguns casos tiveram que trincar a parte branca, creio que varia de carro para carro, o meu é um 307 e saiu de boa.

Abs....

fiz no meu. cortei 3 cm.

ficou muito ótimo....

parabens pelos tuto!

Guest Bizorrao
o fio... qto vc corto da alavanca ??

Tiro o FDS pra fazer varios DIY ??

PO...so vi o post agora... hehehe (ESSA ASSINATURA DO TOPICO É MEIO DOIDA)... isso eu fiz durante a semana, em 30minutos... Cortei 4cm.. Esse fds to pitando eu mesmo o parachoque... No passado fiz a central multimidia e pretendo no proximo pintar os borrachoes e as macanetas na cor do carro,,, hsuahsuahsua eu fuço memo...

Eu li este post ontem e quando cheguei em casa tirei a manopla rodando para a esquerda e junto com ela saiu também a parte branca de plástico, no final de semana vou cortar e posto as fotos para a galera.

Pelo que eu vi ai em cima, em alguns casos tiveram que trincar a parte branca, creio que varia de carro para carro, o meu é um 307 e saiu de boa.

Abs....

Deu sorte garoto.... pois a minha a parte branca nao sai nem a pal.... mas é interessante mesmo ela nao sair pois é ela que determina a posiçao da bola... Nao trinquei a parte branca, apenas serrei o alto relevo do pe dela (tipo um limitador)..

PO...so vi o post agora... hehehe (ESSA ASSINATURA DO TOPICO É MEIO DOIDA)... isso eu fiz durante a semana, em 30minutos... Cortei 4cm.. Esse fds to pitando eu mesmo o parachoque... No passado fiz a central multimidia e pretendo no proximo pintar os borrachoes e as macanetas na cor do carro,,, hsuahsuahsua eu fuço memo...

Deu sorte garoto.... pois a minha a parte branca nao sai nem a pal.... mas é interessante mesmo ela nao sair pois é ela que determina a posiçao da bola... Nao trinquei a parte branca, apenas serrei o alto relevo do pe dela (tipo um limitador)..

Kra... sei la.. o meu saiu muito de boa... e não tive dificuldade em cortar a aste do câmbio... em 15 min estava cortado e tudo no lugar novamente, mas realmente fica mto bom... da uma diferença animal na estética. Já da marcha senti uma diferença sim... mas nada muito gritante.

ABs...

Paz.!!!

Guest Bizorrao

Deve ser que o 307 é diferente o esquema de trava da bola....

Verdade... de uma procurada mas nao achei nda... mas deve ser mesmo diferente...

Abs...

Paz....

Po cara. show de bola!

o meu cambio não entra a terceira marcha de forma suave... as vezes tenho que "guiar" a marcha de maneira um pouco forte.

isso é normal?

se eu fizer isso q vc fez será que fica mais macio?

meu carro é zero, 2011. Será que rola levar na CC?

Po cara. show de bola!

o meu cambio não entra a terceira marcha de forma suave... as vezes tenho que "guiar" a marcha de maneira um pouco forte.

isso é normal?

se eu fizer isso q vc fez será que fica mais macio?

meu carro é zero, 2011. Será que rola levar na CC?

Cara, sinceramente se carro é zero eu levaria na CC .... Creio que o fato de encurtar a alavanca não vai resolver seu problema.

Abs.

Paz...

Droga cade a coragem para fazei isso kkkkk

Guest Bizorrao
Cara, sinceramente se carro é zero eu levaria na CC .... Creio que o fato de encurtar a alavanca não vai resolver seu problema.

Abs.

Paz...

+1

Fiquei mto afim de fazer isso ! hahahaha mais e a coragem agora ?? hahahaha

Finalmente cortei o meu Sabado... :whistling:

Porem vou ver se consigo um pecinha branca nova daquela, pois a minha eu consegui rachar + tenho receio de não ficar mtu bem fixado...

*Cortei 3cm... Não vi montado ainda como vai ficar... :censored: