Jump to content
Sign in to follow this  
Bone M.D.

Encurtando A Alavanca De Cambio!

Recommended Posts

:santodeus: :obsequious::hmm:

Fique com duas duvidas... Essa peça de plastico que deve ser cortada, é apenas plástico ou tem que cortar também um pedaço de metal? É necessário ajustar o tamanho da coifa (cortar ela ou algo do genero) ?

Fique com duas duvidas... Essa peça de plastico que deve ser cortada, é apenas plástico ou tem que cortar também um pedaço de metal? É necessário ajustar o tamanho da coifa (cortar ela ou algo do genero) ?

Essa peça de plástico fica encaixada sobre a haste de metal. Você vai ter que serrar aço mesmo!!

Quanto à coia, fiz no meu e não encurtei nada. Continua bom, mas se você quiser ajustá-la é a coisa mais fácil do mundo, é só mudar aonde o couro prende na manopla.

Abraz e boa sorte!

Vai ser cortado plástico e ferro.. por baixo da peça plástica tem ferro..

E o tamanho da coifa, vai de gosto.. se prefere justa.. sobrando..

Ficou bom D+++ a dica.!!!

NOVIDADE O MAIOR SITE DE DESCONTO DO PAIS ESTA EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA O LANÇAMENTO

VOCÊ JA IMAGINOU EM COMPRAR PRODUTOS POR APENAS 1% DO VALOR ATUAL DELES?

EX TV LED 40' SONY BRAVIA POR R$ 19,90?

FORD KA 2012/2013 POR R$ 239,00?

OU PS3 SLIM 320Gb POR R$ 10,90?

ENTRE NO SITE E CADASTRE-SE https://www.gol10.com.br/guitosst1 NÃO E MENTIRA E FATO

VALE APENA CONFERIR

ja comprou algo la e recebeu o produto?

Melhora o engate das marchas ?

Já li e re-li esse topico umas 20x e ainda não tive coragem de encurtar a alavanca pois sei que se fizer alguma coisa errada é PT, mas amanhã vou tentar fazer isso pois me sinto dirigindo uma caminhão com essa alavanca original do pug 206, alta demais!!!

Encurtei a minha alavanca ontem.

È muito manha, fiz em 40 minutos e o resultado é muito bom.

Galera, encurtei a minha tambem! haja coragem! hahaha

Acho que cortei uns 2 ou 2,5 cm no maximo, mas ficou O U T R A C O I S A !

antes quando eu pegava no cambio p/ trocar de marchas com o carro em movimento ele sempre estava tremendo, mas como dirijo um clio de trabalho o dia inteiro e ele tem esse mesmo problema achei que fosse porque os dois carros usam o msm motor etc, que fosse uma coisa 'normal' mas depois que encurtei a alavanca do meu pug e vi que ela fica paradinha no lugar, era realmente o tamanho dela que fazia essa trepidação.

To pensando em encurtar mais 1 ou 1,5 cm pra ver como fica, é muito facil e tranquilo de fazer, fiz com uma serrinha de cano de PVC marca Starret (melhor marca, acho) bem usadinha já, mas cortei em menos de 2 minutos.

essa foi a serrinha que usei

serra-starret.jpg

a gente acha que uma coisa tão simples não vai fazer diferença e até desanima pelo trabalho que dá, mas depois do resultado percebe que valeu a pena de verdade.

O meu eu tirei a capa de plastico antes de cortar e cortei abaixo do recartilho que vem

na haste de metal, uns 80 mm !

Ficou outro carro, muito mais rapida as trocas de marcha.

Quem tiver duvida, pode fazer que nao vao se arrepender!

Como você tirou a capa de plastico ?

A manopla sai girando no sentido anti-horario e puxando pra cima.

A capa plastica tirei com um alicate, girando ela, mas ela trinca se fizer isso.

Até tenho a serrinha em casa, mas o medo me impede rs

.......

antes quando eu pegava no cambio p/ trocar de marchas com o carro em movimento ele sempre estava tremendo, mas como dirijo um clio de trabalho o dia inteiro e ele tem esse mesmo problema achei que fosse porque os dois carros usam o msm motor etc, que fosse uma coisa 'normal' mas depois que encurtei a alavanca do meu pug e vi que ela fica paradinha no lugar, era realmente o tamanho dela que fazia essa trepidação

.....

Cambio tremendo pode ser o coxim do cambio ou o coxim inferior do motor indo(ou ja) pro saco ein...

/\

Tem razão, o meu praticamente não treme e é alto de fábrica.

São 3,5cm a menos cortados na máquina! Fica realmente ótimo para troca de marcha!

BCQffx2CYAAaH5H.jpg

A capa de plastico tem q sair sem girar. O eixo é serrilhado. Tem que colocar um apoio e bater ela pra cima devagar.

eu quero mas nao quero fazer isso husahusauhasuhsa to tomando coragem a 1 ano husahusa

Acabei de fazer no meu 206 Solei, cortei um pouco abaixo da saliência e ficou o top, agora só falta o quick shift que já está encomendado.

Fiz no meu Presence...

Cortei rente ao inicio daquelas 2 saliencias que tem no plástico branco.....

O braço doeu, mas foi!

Reupa a primeira foto aí.

Será que alguem consegue atualizar as imagens? Estou querendo encurtar a alavanca também.

Tô na mesma que a galera... Afim de fazer mas com medo... hahaha

Alguém tem essas fotos, pois as da primeira página estão fora do ar...