Jump to content
Sign in to follow this  
RuiVelocc

Diy/ Como Retirar A Luz Do Teto E Troca-lá..

Recommended Posts

Ficou showw guri.........

Qual é o modelo da lampada de teto?

e do farol?

Salve rapaziada...

Já ví vários topicos falando como trocar a luz do teto mas nenhum deles havia fotos do processo..

Resolvi criar um com fotos..Espero que o modera fixe ele...

1º Com a lampada original amarela..

diyteto0017ck7.th.jpg

2º Nesse buraco que você deve colocar a chave de fenda e fazer a alavanca.

diyteto0018rw1.th.jpg

3º Fazendo a alavanca. NÃO PRECISA FAZER FORÇA..

diyteto0020pa6.th.jpg

4º Ele vai ficar assim preso pela fiação

diyteto0021em7.th.jpg

5º Para não ficar dificil de mexer o melhor é retirar todo o suporte.. Só apertar o no lugar certinho que sai..tambem nao precisa de muita força.

diyteto0022wj4.th.jpg

6º Pronto agora voce retirou todo o suporte..

diyteto0023qo3.th.jpg

7º Agora para retirar a lampada..aperte os dois lados dessa parte cinza e puxe para fora...

diyteto0024ju7.th.jpg

8º Retire a lampada normal..como todas..é só puxar...e coloque a outra...Eu usei(não gosto nem um pouco) um pingo da Phillips que acho fraco e muito azul.. Depois enfie de novo como tirou até ouvir o "CLACK" do travamento.

diyteto0026ck9.th.jpg

9º Coloque de volta no plug enfie para cima de novo e pronto.. Simples e com efeito bacana...ai está a foto com a outra luz.

diyteto0027vk7.th.jpg

Grande abraço a todos!!!

• Upvote 5

bom tuto

vlw

Boa noite,...

Ja que o assunto aqui é em respeito de iluminação interna, verifiquei que o "porta-treco, porta-moeda" na frente da marcha, dentro tem uma capinha vermelha transparente que eu acho que é pra iluminação... ai desmontei puxando ele de tras pra frente e vi que nao tem nenhuma lampada ali, isso é só pra modelos mais TOP? No caso eu queria por ali :lol:

Alguem me da uma "luz" ?

a imagem...

dsc01362tt5.th.jpg

isso na verdade é um cinzeiro, não um porta treco hehehe.

Só nos 206 mais atigos vem com luz aí, e acho q no automatic.

• Upvote 1

Bah, otimo Diy...quase quebrei o suporte do forro pra tirar esses dias , achei que tinha que tirar inteiro e nao só a parte interna.

Meu caso é outro, quero retirar os barulhos, o que devo fazer??faço o mesmo procedimento e coloco o que para diminuir o barulho??Ajuda ai pessoal!

abraço!!

Boa noite,...

Ja que o assunto aqui é em respeito de iluminação interna, verifiquei que o "porta-treco, porta-moeda" na frente da marcha, dentro tem uma capinha vermelha transparente que eu acho que é pra iluminação... ai desmontei puxando ele de tras pra frente e vi que nao tem nenhuma lampada ali, isso é só pra modelos mais TOP? No caso eu queria por ali :lol:

Alguem me da uma "luz" ?

a imagem...

dsc01362tt5.th.jpg

Rsombrio, o código do soquete é 6475 27 e custa R$ 6,20. A lâmpada código 6216 C6 custa R$ 5,90 (Veja a ilustração). Para instalar terá que fazer um chicote. Há duas opções mais fáceis. Uma seria alimentá-la pelos fios da tomada de 12V do console, mas a luz ficara sempre ligada com o carro em funcionamento. Outra, a melhor, é partir da iluminação do botão de regulagem da altura dos faróis. Assim funcionará apenas quando estiverem ligados.

Boa Sorte!

luzwg6.jpg

Meu caso é outro, quero retirar os barulhos, o que devo fazer??faço o mesmo procedimento e coloco o que para diminuir o barulho??Ajuda ai pessoal!

abraço!!

Putz o meu não tem barulho.. Tenta colocar um pedaço de espuma, não sei..Fita dupla face aquela gordinha..ela deve dar uma quebrada no barulho..

Alguém aqui do clube disse que o barulho do carro dele vinha da luz e arrumou..só não consigo lembrar quem..

abs.

Guest Lemão

Só uma pergunta.

Que lampada você recomendaria ao invés do pingo da philips?

Mais branca e mais forte?

poe pingo de led, fica forte e branco! igual ao meu hauahua

soh nao vai queimar tdo igual o cabaço do fabio fez HSDUHDUASHDAS

eu queimei qdo fui tirar o do porta luvas... dai nao acendia mais nada... teto, porta malas, nem porta luvas huahuhau

Duvidazinha rapida***

qual é o modelo desta lampada do teto??

é a tal esmagadinha? mini led ou led?

ou é a lampada pingo?

ou é tudo a mesma coisa?

xD

eh a lampada PINGO...... akelas 5w

vlwz!!

• Upvote 1

Claupp, onde você conseguiu esses esquemas e códigos?

Os preços você confere no site da Peugeot?

O Claupp sempre mata a pau com esses esqueminhas...

Abraço

Esses esquemas tão lá no site Service Box, você se cadastra e tem acesso a todas as vistas explodidas das peças, muito phoda!!

e o preço voce pega no site da peugeot com o codigo da peça que voce descobriu no Service box!

Peguei essa dica com o Claupp mesmo em outro topico.

Valeu Claupp!

• Upvote 1

Show esses sites! Valeu aí Cesar! Abraço a todos!

hehehe

me surgiu essa duvida tbmm

eu abri o console e tem um plug em baixo, que eh ligado nessa lampada

mais a danada nao acende, e nao tah queimada

tbm nao sei

mais tem um plug em baixo q encaixa

eu tenho um 206 1.0 16v 2001

=D

Boa noite,...

Ja que o assunto aqui é em respeito de iluminação interna, verifiquei que o "porta-treco, porta-moeda" na frente da marcha, dentro tem uma capinha vermelha transparente que eu acho que é pra iluminação... ai desmontei puxando ele de tras pra frente e vi que nao tem nenhuma lampada ali, isso é só pra modelos mais TOP? No caso eu queria por ali :surrender:

Alguem me da uma "luz" ?

a imagem...

dsc01362tt5.th.jpg

Acabei de trocar a lâmpada seguindo o tutorial, moleza!

ficou doidio...hahaha :D

Acabei de trocar a lâmpada seguindo o tutorial, moleza!

ficou doidio...hahaha :)

[2]

Troquei todas as W5W amarelas do meu 206: lanternas, luz do teto, porta-luvas, mala e luz das placas. Resultado: uma mudança legal por pouquíssima grana. Comprei 20 "led bulbs" (cinco leds cada) no ebay. Mas precisa cuidado para trocá-las. Eu, particularmente, quebrei a tampinha da luz do porta-luvas e deixei cair um led dentro do farol. Pense na pescaria.

Como a lâmpada tem 5 leds ela é um pouco maior do que a lâmpada original. Ao colocar em uma das lanternas, para meu desespero, a luz não acendeu. Quando fui puxar de volta o led ficou dentro do farol :\\ E eu já vi o trabalhão que dá em algum tutorial pra desmontar o farol. Bem, minha tarde se resumiu a tirar a lâmpada do farol alto, muita paciência e uma pescaria com um pedaço de arame até conseguir retirar o led de volta.... É bom tomar cuidado.

Alguém sabe onde encontro a lente da luz do porta-luvas?

Fica massaaaaaaaaaaa a mudança pra leds brancos.

Grato,

TH.sabido

Guest Silas Gubitoso
Rsombrio, o código do soquete é 6475 27 e custa R$ 6,20. A lâmpada código 6216 C6 custa R$ 5,90 (Veja a ilustração). Para instalar terá que fazer um chicote. Há duas opções mais fáceis. Uma seria alimentá-la pelos fios da tomada de 12V do console, mas a luz ficara sempre ligada com o carro em funcionamento. Outra, a melhor, é partir da iluminação do botão de regulagem da altura dos faróis. Assim funcionará apenas quando estiverem ligados.

Boa Sorte!

luzwg6.jpg

Eu pegaria do chicote do acendedor de cigarros, tem três fios: um negativo, um positivo e um positivo que liga com a lanterna (para a antiga luz ao redor do dele, que não vem mais). Assim é só utilizar esse fio para ligar essa luz do cinzeiro, que no meu caso eu coloquei uma led branca. Tem tb um plug perdido que sai junto ao chicote do som (bem em baixo, as vezes abaixo do carpete e está bem próximo do cinzeiro), que é um negativo e um positivo (com lanterna ligada), mas ai esse eu utilizei para colocar luz no porta-luvas.

Primeiramente, parabéns ao autor do tópico pela criação do tutorial. Eles realmente ajudam muito. Às vezes vc pensa em mudar alguma coisa e não sabe como, e nessas horas é muito bom encontrar um tutorial bem feito como esse.

Vendo o pessoal comentar sobre a iluminação interna do carro fiquei com uma dúvida. Meu 206 é um Soleil 02/03 1.0 16V 4p.

Ele tem luz de teto e luz no cinzeiro, mas nunca vi luz no porta-luvas. Pelo modelo do meu carro, era para ter lâmpada lá??? Será que ela apenas está queimada? Se realmente meu carro tem esta lâmpada, como faço para trocá-la???

Valeu a ajuda!

Vendo o pessoal comentar sobre a iluminação interna do carro fiquei com uma dúvida. Meu 206 é um Soleil 02/03 1.0 16V 4p.

Ele tem luz de teto e luz no cinzeiro, mas nunca vi luz no porta-luvas. Pelo modelo do meu carro, era para ter lâmpada lá??? Será que ela apenas está queimada? Se realmente meu carro tem esta lâmpada, como faço para trocá-la???

Valeu a ajuda!

Cara eu tenho um Holiday 2006 e não tem a luz no porta-luvas.. Tem como você colocar, vai gastar uns 60 reais com tudo...

Abraços.

Qual lampada devo colocar pra luz ficar bem branca?

Qual lampada devo colocar pra luz ficar bem branca?

é dificil responder.

Existe da Philips, Autocomm, vários modelos.. O melhor é experimentar qual voce achar melhor..Eu não gosto de Philips, não acho que ilumina o suficiente para ficar bom... voce tem que ver qual voce acha melhor..

Abraços.

Alguem podia indicar um link no ml de uma lampada que de certo pra instalar do jeito q foi descrito no tuto e seja boa?

Ae facilitava pra galera, pq pelo q eu to vendo a maioria das duvidas e qnto a lampada neh?

=)

Galera como chama essa parte cinza que se encaixa toda a parte da lampada (imagem do passo 3 do RUIVELOCC)? O meu quebrou =( ai preciso trocar mas nao sei o nome.

valew

Fala galera!!! Uma contribuição para quem quer dar um toque especial nas lâmpadas do pug.O Meu eu troquei todas as Lâmpadas w5w que eram Halogênias por Leds.Resultado: Ficou muito show.Estou vendo que alguns estão com dificuldades ao escolher as lâmpadas , então vai uma dica:No início quando resolvi trocar todas as lâmpadas utilizei o pingo leds ou pingão.Mas não ficou muito bom a iluminação no Teto e no porta malas. Agora placas, faroletes e outros ficaram com um bom resultado.Como eu não estava satisfeito com o teto e porta malas fui procurar outros tipos de leds. então encontrei este aqui no ML : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117...rete-gratis-_JM .E o resultado ficou do jeito que eu queria.Agora este led é branco levemente azulado. E gostei muito do resultado. Quando a claridade melhorou 100% pois são cinco led's. Quem quiser vale a pena msm pelo $$. Lembrando que quem comprar ao colocar no teto é necessário um pouco de paciência, pois a lâmpada entra apertado, mas é só colocar com jeito que vai encaixar.hehehheh...Então é isso .Flw!

pow, trokei meus internos colokei a super branca, num duro 1 semana a lampada...e nos pingos tbm...

nao duraram naada...

serah a lampada que eh ruim mesmo ou algo tah errado no carro??

Então galera.

Esse lugar da luz no teto é muito boa! Adaptei meu carregador do GPS ali. Utilizei um multimetro pra descobrir qual dos fios da luz (são 3) energiza quando eu viro a chave do carro. Voalá. Achei o terra e o +12. Daí descasquei os 2 fios e fiz uma gambis no carregador do GPS... Embuti tudo e sai um fio pelo vidro, em cima do retrovizor. Quando eu tiver tempo coloco fotos.

Abraço!

O meu não tem luz de cortesia nem no porta-luvas e nem no porta-malas :surrender:

Sai caro pra por isso? Precisa mexer com fiação? Uma coisa que andei sondando no porta-malas, é que não tem lugar pra colocar o sensor de abre/fecha pra apagar/acender a luz.

Não consegui tirar por nada a caixinha da lâmpada, e outra... aquela parte inteira do teto ta fazendo barulho... como faz pra tirar a moldura inteira???

abraços

Edited by Busnardo

fico bonito trocando todas as lampadas internas por lampadas brancas?? ou fica xuning??

po galera alguém poderia postar fotos das luzes internas e sinaleiras com LEDS????

To curiosoo

boom tuto

Desculpa desenterrar mais um, mas achei esse na busca.... (melhor do que fazer outro)

Quase quebrei o suporte da luz e naum conseguia tirar... agora ficou facil....

Gostei dessa ideia da iluminação no cinzeiro... meu antigo carro tinha e ajudava na hora de catar as moedas... uhasuhasuhaush Vou ver se o meu tem esse acrilico para a luz e colocar ... se der certo posto fotinhos....

Abraço

hehehe

me surgiu essa duvida tbmm

eu abri o console e tem um plug em baixo, que eh ligado nessa lampada

mais a danada nao acende, e nao tah queimada

tbm nao sei

mais tem um plug em baixo q encaixa

eu tenho um 206 1.0 16v 2001

=D

O meu e o mesmo carro e tb tem.. Só que a lampada estava queimada, troquei a lampada e funciona normal... Vc ja ligou a lanterna? Ela só funciona quando a luz do painel esta ligado.

Senhores, duvida no encaixe das lampadas e poupar esforços heheheh

Um amigo ali em cima mandou o link de uma lampada achatada, como as luzes da placa.

Pergunto: A lampada de cortesia, porta-malas/porta-luvas, cinzeiro e luzes de posicionamento (lanternas) e placa traseira, são todas nesse mesmo encaixe?

Muito obrigado

Tutorial usado e aprovado.

Valeu

Senhores, duvida no encaixe das lampadas e poupar esforços heheheh

Um amigo ali em cima mandou o link de uma lampada achatada, como as luzes da placa.

Pergunto: A lampada de cortesia, porta-malas/porta-luvas, cinzeiro e luzes de posicionamento (lanternas) e placa traseira, são todas nesse mesmo encaixe?

Muito obrigado

Sim, os "encaixes" são os mesmos.

Eu troquei todas as lampadas originais por lampadas em Led branco, fica muito bom.

Até te recomendo colocar a mesma que usei, segue o link dela no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425176700-lampada-pingo-9-leds-pingo-super-led-farol-farolete-o-par-_JM

Eu só descobri depois mas, essa dai não vai servir na placa pois n cabe, ai vc pode colocar essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231530455-par-super-led-lampada-pingo-xenon-5-hiper-led-tuning-shutt-_JM

Lembre-se que na placa são 2 lampadas (pelo menos no meu caso que é um 207).

Veja como ficou:

antesedepois32.jpg

antesedepois2.jpg

antesedepois1.jpg

Veja se é isso que vc quer e seja feliz! :P

Se ficar com alguma dúvida, mande por mensagem.

Boa sorte aew.

Show mesmo !!!

E ai senhores, comprei um pacote desses

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238901294-frete-gratis-kit-10-lampadas-pingo-8-leds-branca-_JM

Coloquei nas lanternas, e ficou massa. Alias, que lugarzinho chato do 206 pra acessar as lampadas. Gostei de saber o nome dessa conexao (w5w)... vou tirar as de dentro tb e posto o resultado. n tenho certeza se cabem na placa. Ja tinha uns, mas acho que cabe tranquilamente.

Abs