Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest carloscabral

Anomalia Anti Poluição - Defeito Catalisador

Recommended Posts

Guest carloscabral

Ola meus amigos gostaria de saber se alguem conseguiu resolver o problema de anomalia anti poluição do pegout 206 1.6 16V pois o probrema do meu ja faz uns 6 meses ja gastei muito dim dim e nao consigo resolver em cada canto que eu vou e uma peças que eles mim mandam trocar logo abaixo vo falar o que eu ja troquei e se tenho que troca mais alguma coisa pra o problema acabar que ele fica perdendo força ligando e desligado

* BOBINA

*VELAS + FILTRO DE COMBUSTIVEL, FILTO DE AR,BOMBA DE GASOLINA, FIZ LIMPEZA DE BICO

*ACARANQUEI O CATALIZADOR

* COMPREI UM CORPO DE BORBOLETA

TUDO ISTO É EM CADA CANTO QUE EU FUI FORAM MANDANDO TROCAR E ATE AGORA O PROBLEMA CONTINUA O QUE DEVE FAZER

PARA QUE ESTE PROBLEMA SE ACABE POR FAVOR QUEM SOBER DISTO MANDE UM EMIAL PARA (carloscabralrn@hotmail.com)

que eu ja to em tempo de toca fogo nesta porra de carro

Cara este problema apreceu no meu carro logo que peguei ele, porém logo começou a falhar de pois de aparecer a msg, como se estivesse perdendo força, enão levei no centro automotivo e os caras trocaram a Bubina que do Peugeot é uma das mais importantes peças, acabou com o problema. Acho que seria bom dar uma olhada nisto.

Espero ter ajudado!

Abraço.

Pode ser porque você retirou o catalisador, ou entao a mistura está moito rica.. gasolina batizada... muda de posto

Guest cferro

O meu aconteceu hoje...e não coloquei sequer gasolina...o 206 é uma porcaria em relação a isso.

Vc pode colocar gasolina( a melhor ) um dia o carro vai aparecer a mensagem descrita acima...cada mecânico que olha fala uma coisa...especialmente na própria autorizada.

O meu aconteceu hoje...e não coloquei sequer gasolina...o 206 é uma porcaria em relação a isso.

Cara, o 206 não é uma porcaria em relaçao a isso.. Se ele está acusando um problema, é pq tem um problema.. Vc pode simplesmente ignorá-lo, como normalmente um Gol faria. Mas é um direito seu saber que tem um problema.

Esse erro aparece quando a ECU precisa compensar em mais de 20% a mistura Ar-Combustivel, seja por uma falha mecanica como um bico injetor entupido ou por combustivel adulterado..

Mas por favor, não culpe o carro por ele estar te alertando.. apesar de que para muitos motoristas a ignorancia é uma virtude.

Abraços..

Guest cferro

Faça uma pesquisa entre 100 carros e veja quantos estão ou deram o problema...abraços

Ignorância nao....é a realidade companheiro. O 206 em relação a algumas coisas é uma porcaria...tirando que o carro bate igual lata velha....risos.

Pense num 206...parece uma escola de samba...bate tudo e nao só é o meu....garanto...risos.

já tive essa mensagem no 206...e hoje no 307!

O pior é que sempre abasteço no mesmo posto, e foi pouco tempo depois de colocar gasolina. Nunca tive problemas com esse posto, ele nunca foi autuado, meu pai também sempre põe lá...enfim, embora pareça, ainda acho difícil pensar em gasolina batizada, depois de tantos anos sem problemas abastecendo neste lugar, que sempre foi de confiança pra mim.

Já botei gasosa adulterada no finado 206, que além da mensagem, apresentou queda de rendimento e consumo elevado, o que ainda não aconteceu no 307. Estou observando rendimento e consumo.

O pior é que se não me engano, uma vez que essa mensagem acende, só no PPS para apagá-la, ou seja, uma ida a oficina acaba sendo obrigatória...

O pior é que se não me engano, uma vez que essa mensagem acende, só no PPS para apagá-la, ou seja, uma ida a oficina acaba sendo obrigatória...

Leo, a única vez que isso aconteceu no meu 206 (com alcool) foi quando eu, na estrada, pisei muito fundo com o motor frio... Entrei na estrada 10 segundos depois de partir o carro e acelerei até cortar o giro - coisa que nao recomendo fazer, mas naquela situaçao era necessário. Mas a mensagem apareceu, ficou por 5 segundos e sumiu.. nao precisei ir na concessionária apagar o erro, uma vez que o causador do defeito desapareceu.. Creio que a mensagem apareceu pq eu exigi muito torque do motor com o catalizador ainda frio.

Abraços..

Leo, a única vez que isso aconteceu no meu 206 (com alcool) foi quando eu, na estrada, pisei muito fundo com o motor frio... Entrei na estrada 10 segundos depois de partir o carro e acelerei até cortar o giro - coisa que nao recomendo fazer, mas naquela situaçao era necessário. Mas a mensagem apareceu, ficou por 5 segundos e sumiu.. nao precisei ir na concessionária apagar o erro, uma vez que o causador do defeito desapareceu.. Creio que a mensagem apareceu pq eu exigi muito torque do motor com o catalizador ainda frio.

Abraços..

Já passei por problema semelhante, ao sair com o carro e entrar em uma rodovia mas acelerando normalmente o motor apresentou falhas e apareceu a mensagem "Anomalia anti-poluição e defeito no catalizador" andei mais um pouco e parei, ao desligar e ligar o motor dar umas aceleradas o problema sumiu, não apresentou mais o problema até agora, parece ser alguma falha na ignição ou em um injetor pois era falha característica de o motor ter perdido um cilindro.

Abraços..

Sky, será que o sistema pode ser sensível a uma gasolina "mais fraca", ou seja, foi um "lote" com baixa qualidade de gasolina (menor octanagem)? é possível?

Guest afmsys

eu já fiz um teste com o meu, que é original a gasolina e com até 50% de alcool no tanque, sim, eu misturei, o carro não apresentou essa mensagem...

colocando mais, por volta de 75% de alcool no tanque, o carro já deu a mensagem... mas foi só queimar a mistura toda e voltar a usar gasolina que a mensagem sumiu...

tenho um hallmeter e a leitura, tanto com alcool como com gasolina estavam corretas, mas como o consumo subiu bem, por volta de 30%, a central detectou que algo deveria estar errado...

Deixa o tanque "zerar" praticamente e coloca uma "podium" ou outra do genero...

Bom, vou dar o meu relato hehehe...

Sou MUUUUUIIIIITOOOOO cuidadoso com meu carro, em todos os aspectos.

A minha namorada tem um carro idêntico ao meu. Tudo igualzinho (até a cor heheheh....) mesmo ano, mesmo motor, mesmo modelo...e nós dois abastecemos apenas com alcool, e sempre no MESMO posto.

Meu carro começou a dar este aviso há umas 3 semanas eu acho. Levei na Peugeot pra passar o scanner e nada, esperei secar todo o combustível e nada, abasteci o carro integralmente com Podium e nada. Troquei o abafador final que estava furado, e nada.

Algumas coincidências: Nunca passo de 3.000 rpm com o motor frio e o aviso aparece apenas com o motor frio. Tento manter sempre entre 2.200 e 2.800 rotações com o motor frio, pois sei que as rotações muito baixas também forçam bastante o motor. Enfim, não sei o que pode ser, sinceramente.

Tenho que sair agora, depois termino o post haeuhaeuheuhe

eu já fiz um teste com o meu, que é original a gasolina e com até 50% de alcool no tanque, sim, eu misturei, o carro não apresentou essa mensagem...

colocando mais, por volta de 75% de alcool no tanque, o carro já deu a mensagem... mas foi só queimar a mistura toda e voltar a usar gasolina que a mensagem sumiu...

tenho um hallmeter e a leitura, tanto com alcool como com gasolina estavam corretas, mas como o consumo subiu bem, por volta de 30%, a central detectou que algo deveria estar errado...

Deixa o tanque "zerar" praticamente e coloca uma "podium" ou outra do genero...

Acho que vou colocar podium quando estiver com 1/4 no tanque. espero que a mensagem desapareça sozinha...

Bom, vou dar o meu relato hehehe...

Sou MUUUUUIIIIITOOOOO cuidadoso com meu carro, em todos os aspectos.

A minha namorada tem um carro idêntico ao meu. Tudo igualzinho (até a cor heheheh....) mesmo ano, mesmo motor, mesmo modelo...e nós dois abastecemos apenas com alcool, e sempre no MESMO posto.

Meu carro começou a dar este aviso há umas 3 semanas eu acho. Levei na Peugeot pra passar o scanner e nada, esperei secar todo o combustível e nada, abasteci o carro integralmente com Podium e nada. Troquei o abafador final que estava furado, e nada.

Algumas coincidências: Nunca passo de 3.000 rpm com o motor frio e o aviso aparece apenas com o motor frio. Tento manter sempre entre 2.200 e 2.800 rotações com o motor frio, pois sei que as rotações muito baixas também forçam bastante o motor. Enfim, não sei o que pode ser, sinceramente.

Tenho que sair agora, depois termino o post haeuhaeuheuhe

pois é, fico pensando se uma possível variação "comum" na qualidade da gasolina de um lote para outro (não chegando a falar de gasolina batizada ainda), dado que a gasolina brasileira não é lá conhecida por ser um primor de qualidade e pureza, pode disparar esta mensagem, considerando uma sensibilidade no sistema...em outras palavras, a nossa gasolina pode gerar estas mensagens nos pugs ora ou outra? é uma dúvida que tenho, já que a maioria dos donos de pugs já viram essa mensagem alguma vez.

Sky, será que o sistema pode ser sensível a uma gasolina "mais fraca", ou seja, foi um "lote" com baixa qualidade de gasolina (menor octanagem)? é possível?

Olá LeoRJ,

Para que o sistema apresente essa mensagem, a gasolina precisa ser bem mais fraca, ou seja, completamente fora das especificaçoes.. Como disse anteriormente, para que a ECU emita essa mensagem, ela precisou compensar em mais de 20% a injeçao de gasolina.. Isso significa uma boa adulteraçao.. se for adulterado com alcool, em teoria, significa cerca de 65% de alcool na mistura..

Como o amigo afmsys pode confirmar, com 75% de alcool no tanque ja aparece a mensagem..

Mas pode ser tb algum problema no sistema de injeçao.. qq coisa que diminua a injeçao de combustivel, como bomba fraca, bicos sujos, etc.. Vela ruim tb pode causar isso..

Abraços..

Pessoal, tive este problema no meu pug 306 e troquei a bomba de combustível.....problema solucionado de primeira....

Guest andre_soneca

Pessoal, tive este problema a primeira vez no meu 307... não sei o que aconteceu, pois tenho kit gás. Estou usando mais o GNV, gasolina apenas para ligá-lo pela manhã e no caminho de retorno a casa....

Hoje, quando fui sair do trabalho e ligar o carro, no GNV, apareceu esta mensagem e durante o caminho de volta todo uma luz laranja no painel. Chegando em casa, desliguei o carro e tentei ligá-lo na gasolina, a mensagem continuou a aparecer e a luz laranja não se apaga. Eu estou com esta gasolina no tanque a umas 2 semanas, se ela fosse de qualidade inferior esta mensagem não deveria aparecer antes? Ou então o Kit GNV pode estar desalinhado e deste modo exigindo mais do motor.

Alguem ai pode me ajudar?

Abraços

Quando meu PUG apresenta essa mensagem, dou um bom aditivo pra ele beber . Sempre resolve....

Cara tenho um 307 com kit gas também e isso tambem aconteceu comigo, tive que trocar a bomba, mas eu li que combustivel ruim causa esse problema a solução é gastar a gasolina e/ou colocar aditivo se não resolver troque a bomba, outro detalhe cuidado com os orçamentos de bomba pois na autorizada me passaram um orçamento de R$1.800,00 reais, eu tenho um amigo q e mecanico e resolvi o problema com R$55,00 q foi o preço de uma bomba universal de 3 psi, pois ele nao cobrou a mão de obra;Espero ter ajudado.

Guest zozi

cara, experimenta dar uma olhada no estado do sensor MAP ali do coletor de admissao

eh facinho de tirar, 1 parafusinho e um plug ta solto ...

empresta um de quem tenha peugeot, coloca ali no lugar e faz um teste

sei q quando desligo o plug desse sensor o carro morre

e quando volto a ligar aparece esse erro de anomalia aí

o meu estava super sujo, empregnado de sujeira

uma crosta ...

limpei, recoloquei e o erro sumiu

esse sensor eh responsavel por medir temperatura e pressao do ar admitido

tem logica

se funfar aí avisa

apareceu hj no meu 307

hj meu 206 deu esta mensagem no CB "ANOMALIA ANTIPOLUICAO". Isto aconteceu qdo fui estacionar o carro na garagem e tinha uma criança correndo, daí assustei e o carro morreu (a ré estava engatada). Qdo liguei o carro novamente a mensagem tinha desaparecido.

Bom Dia Pessoal , Tenho Um Pug 206 Escapade 1.6 16v e já tive varias vezes esse problema. Eu Uso GNV no carro desde os 1700 Km e atualmente está com 36000km. No inicio da instalação do kit GNV , tive problemas na regulagem , O kit corta o sinal da sonda lambda e manda para um gerenciador dele , que faz a leitura e converte para o sinal funcionar com o atuador da mistura do GNV (kit GAGN).

Mas sempre apagou essa mensagem.

Com +- 27000 o meu catalizador deu problema , e eu mandei (aliviá-lo). Depois disso já tive 2 vezes o problema.

Enfim , o PUG e um bom carro , só acho muito fresco para nossas condições de estrada e combustível que utilizamos.

Abraços

Bom pessoal como tinha postado em um topico criado por min, o meu deu essas mensagens e o carro em marcha lenta ficou vibrando muito, muito mesmo como se estivesse fraco, desliguei esperei um tempo, liguei novamente sumiu a msg e a vibração, isso logo apos ter trocado filtro de oleo, correia dentada, filtro de ar, combustivel, correia do alternador....

Bem no outro dia o carro começou a vazar oleo, mandei no mecanico e disse que os aneis do cavalete estavam gastos e realmente estavam e me mostrou....

Bom o que podemos resumir é que por diversas situações ele mostra essas mensagens, melhor mostrar de forma exagerada, digamos de forma a se tomar sempre mais cuidado com o menino do que ele aparecer defeito quando realmente for tarde, e no caso do pug o gasto vai la pra pqp.

´

Coloquei o conversor flex e não me deu mensagem nenhuma, nem acendeu a luz da injeção no painel, creio que esteja tudo normal, bom vou pega-lo mais tarde nada que uma esticadinha na marginal não vejamos se esta tudo ok.

E ficar de olho no vazamento ne pra ver se parou.

apareceu ontem quando deixei o krro morrer saindo do cinema e hj sumiu =)))

O meu tbm está apresentando o mesmo problema mas eu to com o silencioso furado tem alguma coisa a ver?

a rotula flexivel esta rachada eu acho foi o que me disseram na concerssionaria em fevereiro.

Guest barbosa21

SINCERAMENTE EU JA TO DE SACO CHEIO O MEU SOLEID, VIVE COM ESSA MENSAGEM DESDE QUE COMPREI, TROQUEI SENSOR MAP, FIZ ARREFECIMENTO,E VELAS. DEPOIS TROQUEI VELAS DE NOVO NO PRAZO DE UM MES E MEIO E TROQUEI A BOBINA, E CONTINUA A MESMA COISA. JÁ TO DE CABEÇÃO POIS AO LIGAR PRA PEUGEOT, FUI INFORMADO QUE ESTE CARRO NÃO FOI FEITO PARA TER GNV, E AGORA O QUE FAÇO TRABALHO E PRECISO DE QUE O CARRO RODE NO GNV

Bem, quero adicionar a minha experiência com o problema aqui. Quem sabe ajuda alguém:

Depois de abastecer pela primeira vez em um posto "meio suspeito", meu Feline 04 começou a dar a famigerada "Anomalia Anti-Poluição". Levei o carro em uma concessionário Peugeot, que me informou que o problema seria na Sonda Lambda, e a substituição da mesma ficaria em mais de R$ 700,00. Com o resultado do scanner em mãos, levei o carro em meu mecânico de confiança, que efetuou a troca da sonda por um preço bem menor (cerca de R$ 300,00, para uma sonda Bosch). Depois de alguns dias porém, o problema voltou a aparecer. Levei o carro então a Baren Autocenter, em Limeira/SP, cidade onde trabalho. Após alguns dias de trabalho árduo, os mecânicos conseguiram chegar a causa do problema: aterramento da bobina do carro. Corrigiram o problema e fizeram, além disso, um novo aterramento, só por segurança. Além disso, apenas foi trocado o jogo de velas e feito uma limpeza e descarbonização do motor. Em resumo, felizmente já estou utilizando o carro há alguns dias e parece estar funcionando normalmente.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Tbm tenho Gnv mas só apareceu depois que eu parei de colocar gasolina aditivada.

Meu problema não condiz com o tópico, sorry.

É problema na luz de auto-diagnóstico do motor.

eae galera !

meu carro tambem começou a aparecer essa " ANOMALIA ANTI-POLUIÇÃO " , tenho o carro a 1 ano 28.000 mil km so...

unica coisa q troquei foi o filtro-esportivo , sera q tem alguma coisa a ver ?

esse mes vou levar na revisão pra ver o que esta acontecendo !

eu queria tirar um duvida !

sera q eles instalam na concessionaria uma coluna de instrumento ?

por que aqui onde eu moro , tdos eletricistas tem medo de colocar , pq nao conhecem o carro e talz !

voltimetro , hallmeter , tachometro ( rotaçao )

vlw galera !

Faça uma pesquisa entre 100 carros e veja quantos estão ou deram o problema...abraços

Ignorância nao....é a realidade companheiro. O 206 em relação a algumas coisas é uma porcaria...tirando que o carro bate igual lata velha....risos.

Pense num 206...parece uma escola de samba...bate tudo e nao só é o meu....garanto...risos.

Nisso vou ter que concordar, rua de paralepipido entao, parece que estou no meio do anhembi em pleno carnaval hahahaha

Eu postava muito no outro forum da peugeot, mais como nao consigo mais acesar lah, achei este aqui ^^

Eu cheguei a postar sobre isso lah, o meu deu esse sinal, e o carro ficava trememdo quase morrendo, desliguei e re-liguei, nunca mais volto a aparece a msg, mais por garantia troquei de posto, nao se lhe dizer oque estava acontecendo, pq so costumo ir a mecanico, apenas quando o carro para e nao anda mais...

Me falaram que podia ser esse tal de "lambda" mais eu nem sei oque isos é....

Como no dia eu desliguei o carro, e o re-liguei e nao apareceu mais, nem me preucupo mais com isso...

Amigo;

O meu tbm apresentou o mesmo problema, fui informado que era sonda lambda, tiramos efetuamos uma limpeza e parou de dar a msg, mas o carro ainda apresenta baixa rotação as vezes como se fosse interrromper e as vezes acelera a rotação sozinho e fica ym cheiro estranho de gasolina misturada saindo pela descarga, acho mesmo que deve se a sonda, vou levar pra efetuar a troca.

abçs

Guest jar383

Um amigo me deu uma dica: nunca abasteça seu carro depois das 18:00 h pois os filhos da puta estão instalando dois tanques nos postos, um com gasolina boa e outro com gasolina batizada e como após as 18:00 não tem fiscalização, eles viram a chave e começam a usar o tanque de gasolina batizada. Tomara que a dica seja verdadeira. Um abraço a todos.

outra dica, se vc tiver ctz q foi a gasolina, faca uma denuncia no procon, ou outro orgao que cuide do assunto.

Ola pessoal,,

Tenho esse mesmo problema no meu 307 Feline Aut 2005... Injeção acessa, e anomalia anti poluição no computador de bordo.

Alguem já encontrou a solução definitiva...? ja pesquisei tanto sobre o problema, em vários tópicos e forums. Só encontro informações embaralhadas e ninguem que tenha de fato resolvido o problema. Já vi sonda lambda, boma de combustivel, gasolina ruim (colocar podium ou semelhante) , mas pelo visto o aviso volta depois de um tempo...

Alguem sabe como resolver?

Obrigado

Boas!

tive recentemente um problema desses no meu peugeot 206 cc 1.6 hdi 110cv! no computador de bordo aparecia anomalia anti poluiçao, e kuando o carro chegava as 3000 rpm o carro perdia força!Fui ate a oficina oficial da peugeot onde fizeram-me um diagnostico!disseram-me que era do filtro do gasoleo,e tive de substitui-lo!kuando fui buscar o carro esse problema estava resolvido,mas entretanto apareceu-me nova mensagem no computador de bordo a dizer k o nivel de aditivo do gasoleo estava no minimo!voltei a oficina e eles informaram-me k teriam de repor o aditivo,mas que teria de pagar!a minha duvida é k sera k este segundo problema k tive nao advem do problema original k eles resolveram??

agradecia k me ajudassem pk se vir k tenho razao,vou meter a oficina em tribunal e me queixar a peugeot do trabalho da oficina!

desde ja agradeço os vossos comentarios!

Tenho esse mesmo problema no meu 307 Feline Aut 2005... Injeção acessa, e anomalia anti poluição no computador de bordo.

Alguem já encontrou a solução definitiva...? ja pesquisei tanto sobre o problema, em vários tópicos e forums. Só encontro informações embaralhadas e ninguem que tenha de fato resolvido o problema. Já vi sonda lambda, boma de combustivel, gasolina ruim (colocar podium ou semelhante) , mas pelo visto o aviso volta depois de um tempo...

Alguem sabe como resolver?

Cara, existem mais de 300 problemas que podem levar a essa Anomalia Anti Poluição. Na realidade isso é lei. A norma brasileira de controle de emissões por veículos automotores (OBD-Br1) obriga ao fabricante informar o motorista através de uma lampada no painel ("lampada da injeção eletronica") e se possivel outro meio (no caso a peugeot, essa mensagem no painel) toda vez que houver uma anomalia no sistema de injeção eletronica que prejudique as emissões, ou seja, faça o carro emitir mais poluentes que o homologado.

Pode ser desde um problema na sua sonda lambda até um problema de bico injetor, filtro sujo, algum sensor com defeito, etc...

Geralmente passando-se um scanner no carro obtem-se uma lista de erros muito indicativa. Mas é importante passar o scanner logo que acontecer o erro.. Pq se o erro sumir (digamos q seja um defeito aleatório), a ECU apaga a falha depois de um determinado tempo.

Boas!

tive recentemente um problema desses no meu peugeot 206 cc 1.6 hdi 110cv! no computador de bordo aparecia anomalia anti poluiçao, e kuando o carro chegava as 3000 rpm o carro perdia força!Fui ate a oficina oficial da peugeot onde fizeram-me um diagnostico!disseram-me que era do filtro do gasoleo,e tive de substitui-lo!kuando fui buscar o carro esse problema estava resolvido,mas entretanto apareceu-me nova mensagem no computador de bordo a dizer k o nivel de aditivo do gasoleo estava no minimo!voltei a oficina e eles informaram-me k teriam de repor o aditivo,mas que teria de pagar!a minha duvida é k sera k este segundo problema k tive nao advem do problema original k eles resolveram??

agradecia k me ajudassem pk se vir k tenho razao,vou meter a oficina em tribunal e me queixar a peugeot do trabalho da oficina!

desde ja agradeço os vossos comentarios!

Amigo, eu não conheço muito de mecanica diesel, mas esse "aditivo" me parece ser a uréia que é misturada nos gases de escape do diesel para eliminar alguns poluentes. Realmente esse aditivo precisa ser resposto de tempos em tempos pois ele é consumido.. Portanto, acho que os dois problemas não estão relacionados.. e provavelmente vc precisará repor esse aditivo periodicamente.

Abraços..

Pessoal,

Possuo um Feline 1.4 Flex 2006, que apresentou há um bom tempo a mensagem "Falha no sistema anti-poluição".

Depois essa mensgem desapareceu...para mim o problema havia sido resolvido. Ponto final.

Agora, a mensagem é de "Defeito Catalisador". Conforme li em vários posts, os sintomas são praticamente os mesmos, com um único diferencial: ao andar com essa mensagem, carro trepidando, fraco...eu percebi que o computador de bordo simplesmente PARA DE MARCAR o meu consumo instantâneo. Ele fica zerado!!! Isso aconteceu com vocês também?

O meu carro foi recem comprado na concessionária (4 meses atras), e foi todo revisado! Velas, cabos+bobinas, o óleo está perfeitamente no limite (ele não queimou óleo em nenhum momento...mas eu vi que aconteceu isso com outras pessoas).

Curiosamente, essa mensagem veio um dia após eu colocar a V-Power de um posto duvidoso. Sempre abasteço com o álcool de lá...mas resolvi botar uma gasolina pra dar uma melhorada no sistema...ela pode ter sido a causadora?

Já me falaram para verificar aquele sensor de impurezas que fica na saída para o cano de descarga, a sonda lambda...

Outra coisa que já percebi é que ao acelerar, naquele primeiro segundo o carro da uma engasgada ultra-rápida...mas depois desenvolve normalmente...(mas isso ja vinha apresentando ha tempos).

Alguem pode me ajudar?

Forte abraço!!!

Já me falaram para verificar aquele sensor de impurezas que fica na saída para o cano de descarga, a sonda lambda...

Cara, a sonda lambda não é sensor de impurezas... e sim, sensor de oxigênio.. ela mede o teor de oxigênio nos gases de escape.. não conheço nenhum carro brasileiro com algum tipo de "sensor de impureza".

Já esperimentou passar o scanner na ECU pra verificar se há falhas ?

Abraços..

Galera o meu problema é bastante semelhante ao do pessoal so que tem um porém.

Alem de ligar a luz de injeçao e aparecer no CB a mensagem "Anomalia Anti-Poluiçao", o marcador de gasolina do painel nao ta marcando direito e o marcador de gasolina do CB fica zerado!

Será que no meu caso é a bomba de gasolina??

Eu conversei com o meu mecanico pelo telefone e falei os sintomas, ele disse q tem grandes chances de ser problema na Bobina.

Queria antes uma opinião de vocêis.

Abraços!

Boa tarde!

Curiosamente, após queimar boa parte da gasolina duvidosa que coloquei em posto da Tijuca-RJ, o carro parou de sinalizar esses defeitos, e o CB voltou a operar normalmente.

Não precisei passar nenhum scanner, nem aditivos, troca de velas, cabos, etc...nada. Somente queimei rapidamente o combustivel e coloquei um outro por cima na sede da Ipiranga...chance 0% de adulteração.

Abraços!

Guest
This topic is now closed to further replies.