Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

307 Presence Pack 2009 E Cruise Control

Recommended Posts

É isso ae pessoal, to feliz pra caramba com o Cruise Control funcionando o meu novo 307 Presence Pack 2009 (http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7332).

Creio que tb funciona no 307 Presence, já que a eletronica dos dois é identica.

Fui numa concessionária e pedi para um gerente de oficina habilitar pra mim.

Ele habilitou na BSI e na ECU. Para minha surpresa, ao contrário do que acontece no 206, a ECU permite habilitar o Cruiser Control.

Pronto, foi só espetar a alavanca (que eu já tinha em casa) e abrir um sorriso de um lado a outro.

Funciona perfeitamente. Acima de 40Km/h e em quarta ou quinta marcha. Se tentar abaixo de 40Km/h, vem a mensagem no CB: "Velocidade muito baixa para usar Piloto Automático".

No painel de instrumentos, no lugar do hodômetro, aparece as informações do CC, exatemente como descreve o manual. Alias, o funcionamento dele é exatamente como no manual.

Vou verificar com o funcionário que fez o serviço pra mim se posso divulgar o contato dele para futuros interessados.

Se alguém quiser mais informações, poste aqui.

Abraços..

Edited by SkyRaptor

não seria Cruise Control?

Bem legal a info Sky... eu queria por no meu futuro 206 cc. Isso se eu comprar um peugeot ano que vem hehe

não seria Cruise Control?

He he, realmente cara, esse "R" no final tá errado.. vício de linguagem.

Abraços..

Só para ser chato...rs...Também não seria 40 km/h em vez de 40 km/L? rs...

Mas o CC é tudo de bom. Com o tip dá para descansar os 2 pés...rs...

Abs.

quanto custa este cruise control gostaria de colocar no meu...

Galera eu tenho a alavanca em casa e vendo, se souberem de alguém com iteresse é só mandar MP.

Abraços

E tem esta alavanca para vender separado ?

Tem sim... inclusive eu tenho

Então, vou ver quanto esse meu amigo tá pedindo na alavanca... É a mesma original mas ele consegue mais barato que na concessionaria.

Depois pra habilitar tem que levar numa concessionaria e pedir para eles habilitarem. O procedimento é o mesmo do 307 2.0 Automático (só nao precisa habilitar na Unidade de Comando do Cambio, lógico). Vou confirmar essa informaçao e amanha eu posto.

Abraços..

Cara... vc já tinha tentado habilitar no 206 e não deu? Por que não podia? Era a ECU? Qual a versão dela?

Valeu!!!

Cara... vc já tinha tentado habilitar no 206 e não deu? Por que não podia? Era a ECU? Qual a versão dela?

Valeu!!!

No PUG 1.0 16V não dá para habilitar... somente nos 1.6 e 1.4 sem ser flex...

Como descubro a versão da minha ECU??

Abraços

Tinha tentado no meu 206 sim, mas não deu certo. Os 206 fabricados aqui no Brasil (todos os modelos Flex) trazem essa opção travada na ECU, ou seja, vc não consegue mudar no Calculador do Motor a opção do RVV de Ausente para Presente.

Como descubro a versão da minha ECU??

Cara, se o seu 206 não for flex, provavelmente é uma Bosch ME 7.4.5 e dá pra habilitar o CC (RVV em frances). Se o seu carro for Flex, é uma Bosch ME 7.4.4 (a menos que seja automatico, que usa uma ME 7.4.9, a mesma do 307 1.6) ai não dá pra habilitar.

Abraços..

• Upvote 1

Quanto vc venda a alavanca?

Abraço.

Pimenta.

Cara, não sei se a pergunta foi pra mim, mas um amigo meu consegue essa alavanca por 270 reais. Liguei na concessionária pra saber o preço e ta saindo por R$ 420,00..

Abraços..

Po, ateh tinha me interessado pra colocar no meu 206. Mas, como bem foi lembrado, no Flex num dá pq teria q arrumar um jeito d desbloquear a função na injeção eletrônica... Se bem q eu acho q num deve ser tão complicado assim se vc remapeá-la, neh? Acho uma boa oficina q faz chip consegue desbloquear isso.

Cara, se o seu 206 não for flex, provavelmente é uma Bosch ME 7.4.5 e dá pra habilitar o CC (RVV em frances). Se o seu carro for Flex, é uma Bosch ME 7.4.4 (a menos que seja automatico, que usa uma ME 7.4.9, a mesma do 307 1.6) ai não dá pra habilitar.

Abraços..

A injeção do 1.4 gasolina num eh a SAGEM? Pq se for, acho q eh outra q dah pra habilitar sem problemas, neh?

Edited by Digo S.

SkyRaptor, você conseguiu ver com seu amigo por quanto ele consegue esta alavanca?

Tenho interesse, qualquer coisa me dá um toque.

Edited by robsonnd

Pelo que andei lendo em outros foruns, para rolar no 206 tem que se usar a alavanca do 307 modelo antigo (<=2005) devido os sistemas diferentes de multiplexagem...

f_P8050114m_5274528.jpg

SkyRaptor, você conseguiu ver com seu amigo por quanto ele consegue esta alavanca?

Tenho interesse, qualquer coisa me dá um toque.

Cara, o preço dela na concessionária tá R$ 420,00. Esse meu amigo consegue essa mesma original por R$ 260,00... é um descontinho legal. Quem tiver interesse, me manda MP.

Pelo que andei lendo em outros foruns, para rolar no 206 tem que se usar a alavanca do 307 modelo antigo (<=2005) devido os sistemas diferentes de multiplexagem...

Exatamente, muito bem completado.

Abraços..

Edited by SkyRaptor

O Sky, meu carro é o primeiro multiplexado. A CSI é aquela que NÃO tem nem o follow-me. Será que o cruise funciona no meu?

O Sky, meu carro é o primeiro multiplexado. A CSI é aquela que NÃO tem nem o follow-me. Será que o cruise funciona no meu?

Kazin, eu acho que nao custa tentar. Se quiser podemos combinar uma segunda de manhã e vou com vc numa concessionaria. Tem só que conseguir que alguém em uma concessionaria se disponha a fazer isso pra vc.. É coisa de 5 minutos..

Eu pego a alavanca do meu e a gente testa na hora. Eu acho que tem grandes chances de funcionar..

Abraços..

Edited by SkyRaptor

Bicho aqui em sampa acho que não rola eu conseguir essa visita. Mas se vc arranjar com o pessoal de campinas eu vou até campinas pra testar. Isso é uma coisa que quero por no meu carro a TEEEEEEMMMMPOS

Tinha tentado no meu 206 sim, mas não deu certo. Os 206 fabricados aqui no Brasil (todos os modelos Flex) trazem essa opção travada na ECU, ou seja, vc não consegue mudar no Calculador do Motor a opção do RVV de Ausente para Presente.

Abraços..

Cara... o meu é a 7.4.9 e o carro é auto. Então dá pra habilitar?

Abraço!!!

Cara... o meu é a 7.4.9 e o carro é auto. Então dá pra habilitar?

Abraço!!!

Cara, eu nao posso garantir, mas eu tentaria.. acho que vale a pena.

Abraços.

Cara, eu nao posso garantir, mas eu tentaria.. acho que vale a pena.

Abraços.

E será que dá pra botar o LVV (Limitador) também? Tipo... de o cara colocar o computador e tiver lá o item RVV e LVV e der pra colocar "presente", aí é só colocar a alavanca que vai funcionar? Será que não corro o risco de comprar a alavanca e não funcionar? Antes de colocar a alavanca, se deixar como presente, será que tem algum problema?

Abraço!!!

E ai pessoal beleza?

Seguinte eu também tenho um 307 Presence com cambio manual. Como funciona este Cruise Control com o cambio manual?

Como eu instalo isso? E so desmontar o acabamento atras do volante? E depois levar até uma consecionaria e pedir pra habilitar?

POdem me dar mais toques? Principalmente como instalaram? Tenho interesse em comprar a alavanca. Podem me passar o contato do cara que vende mais barato?

Obrigado

Kazin, eu acho que nao custa tentar. Se quiser podemos combinar uma segunda de manhã e vou com vc numa concessionaria. Tem só que conseguir que alguém em uma concessionaria se disponha a fazer isso pra vc.. É coisa de 5 minutos..

Eu pego a alavanca do meu e a gente testa na hora. Eu acho que tem grandes chances de funcionar..

Abraços..

Eu me enquadro também. Meu carro também é um 206 2002/2003 1.6 16V.

Sky, esse seu amigo vende também a alavanca apropriada (a do 307 <2005).

Qual o preço médio cobrado pra habilitar na BSI?

Grande abraço.

Seguinte eu também tenho um 307 Presence com cambio manual. Como funciona este Cruise Control com o cambio manual?

Como eu instalo isso? E so desmontar o acabamento atras do volante? E depois levar até uma consecionaria e pedir pra habilitar?

POdem me dar mais toques? Principalmente como instalaram? Tenho interesse em comprar a alavanca. Podem me passar o contato do cara que vende mais barato?

Obrigado

Olá Rubens. Para o Cruise Control funcionar vc precisa de 3 coisas:

- Habilitar o RVV (CC em frances) na BSI;

- Habilitar o RVV na ECU (Calculador do Motor);

- Colocar a Alavanca do Cruise Control na Coluna do Volante.

Os dois primeiros passos só podem ser feitos numa concessionária pois precisa daquele Laptop que eles usam pra configurar o carro (PPS). O esquema deve ser o mesmo do 307 2.0 Auto. O duro é arrumar uma concessionária que faça isso pra vc, ja que os caras não costumam ser prestativo e esse não é um serviço previsto pela peugeot. O legal é vc entrar em contato com o chefe da oficina e explicar pra ele q vc tem alguns amigos q já fizeram isso e portanto e perfeitamente possivel... e dar uma gorgeta pra ele beber no final de semana, he he...

Depois de habilitado na ECU e na BSI, basta colocar a alavanca do CC na coluna do volante. Procedimento trivial, não demora mais q 5 minutos.

Eu tenho um amigo que vende a alavanca, como ja falei num post anterior. Ela custa cerca de 420 reais na concessionaria mas ele vende por 260 reais. Se quiser comprar, me manda uma MP..

Eu me enquadro também. Meu carro também é um 206 2002/2003 1.6 16V.

Sky, esse seu amigo vende também a alavanca apropriada (a do 307 <2005).

Qual o preço médio cobrado pra habilitar na BSI?

Olá Rafael, a alavanca que ele vende é a correta para o 307 Pack e para o 206, se o seu tiver a opção de habilitar o CC na ECU.

Como disse acima, esse não é um serviço oferecido pela peugeot.. na maioria das concessionarias o "consultor técnico" vai te falar que nao é possivel. Precisa xavecar o chefe da oficina e dizer pra ele que vc já viu funcionando e sabe onde habilitar.

Abraços..

Edited by SkyRaptor

Olá Rubens. Para o Cruise Control funcionar vc precisa de 3 coisas:

- Habilitar o RVV (CC em frances) na BSI;

- Habilitar o RVV na ECU (Calculador do Motor);

- Colocar a Alavanca do Cruise Control na Coluna do Volante.

Os dois primeiros passos só podem ser feitos numa concessionária pois precisa daquele Laptop que eles usam pra configurar o carro (PPS). O esquema deve ser o mesmo do 307 2.0 Auto. O duro é arrumar uma concessionária que faça isso pra vc, ja que os caras não costumam ser prestativo e esse não é um serviço previsto pela peugeot. O legal é vc entrar em contato com o chefe da oficina e explicar pra ele q vc tem alguns amigos q já fizeram isso e portanto e perfeitamente possivel... e dar uma gorgeta pra ele beber no final de semana, he he...

Depois de habilitado na ECU e na BSI, basta colocar a alavanca do CC na coluna do volante. Procedimento trivial, não demora mais q 5 minutos.

Eu tenho um amigo que vende a alavanca, como ja falei num post anterior. Ela custa cerca de 420 reais na concessionaria mas ele vende por 260 reais. Se quiser comprar, me manda uma MP..

Olá Rafael, a alavanca que ele vende é a correta para o 307 Pack e para o 206, se o seu tiver a opção de habilitar o CC na ECU.

Como disse acima, esse não é um serviço oferecido pela peugeot.. na maioria das concessionarias o "consultor técnico" vai te falar que nao é possivel. Precisa xavecar o chefe da oficina e dizer pra ele que vc já viu funcionando e sabe onde habilitar.

Abraços..

Caramba, a vontade de arriscar é grande viu!!!

Bom, então tem que arranjar uma conversa com o chefe da oficina... e torcer para que o meu (2002/2003) tenha a possibilidade de habilitar.

Já arrisquei na chave canivete (que está até hoje no porta-luvas) e não deu certo... Acho que vou arriscar novamente....hahahhaha

Vou esperar só alguém comentar a possibilidade nos 206 1.6 2002/2003... Se vc e o Kazin conseguirem aí vou comprar sem dúvida (mando MP pra comprar com o seu amigo).

Abração, Sky!

Se alguém souber como faz isso em Teresina -PI ou Recife-PE me dê um alô que mando fazer na hora .Queria muito colocar no meu .Abs ,

Se alguém souber como faz isso em Teresina -PI ou Recife-PE me dê um alô que mando fazer na hora .Queria muito colocar no meu .Abs ,

Cara, vai numa concessionaria e fale com o chefe da oficina.. Uma boa conversa não faz mal a ninguém.

Abraços..

Cara, vai numa concessionaria e fale com o chefe da oficina.. Uma boa conversa não faz mal a ninguém.

Abraços..

Vou tentar entrar em contato quando for levar na revisão .Abs

206 1.4 flex, sem chances neh:?:?

Flex não rola cara, tanto para o 1.4 quanto para o 1.6. Esses eu tenho certeza que a opção do RVV tá travada na ECU.

Abraços..

SkyRaptor,

Tava dando uma olhada no meu carro (307 Presence Pack 08/09), e não vi um lugar exato para encaixar esta alavanca.

É necessário cortar aquele plástico que reveste a coluna do volante pra poder encaixar a alavanca?? Como isso é feito?

Obrigado.

Robson.

Edited by robsonnd

Tava dando uma olhada no meu carro (307 Presence Pack 08/09), e não vi um lugar exato para encaixar esta alavanca.

É necessário cortar aquele plástico que reveste a coluna do volante pra poder encaixar a alavanca?? Como isso é feito?

Exatamente Robson. Vc tira aquela capa que proteje a coluna (basta retirar 2 parafusos de baixo), e coloca a alavanca no lado esquerdo. Tem um orificio proprio protegido por uma tampinha plastica. Ai basta com um estilete vc fazer o recorte na capa plastica para ela fechar com a alavanca. A operação é muito simples, nao demora 5 minutos.

Abraços..

Galera... tenho um 206 auto 2008 com a ECU bosh 1.4.9.

Hoje fui à peugeot tentar colocar o piloto automático. O cara plugou um laptop no meu carro, encaixou a alavanca do cruise e ficou tentando habilitar a parada. O software que ele tava usando é todo em portugues. O que acontecia é que ele entrava num menu "Teste do Calculador", entrava em "Diversos" e ai aparecia uma opção "Sem regulador ou limitaror". Ele tentou habilitar a opção "com regulador e sem dados na tela", mas quando salvava e voltava na tela, dava uma mensagem de erro (não lembro exatamente qual era a mensagem, mas era apenas uma palavra, acho eu "inoperante", no lugar da opção que ele tinha acabado de colocar). Mesmo asim tentamos ver se funcionava, mas não deu. Aí ele entrou em uma outra tela que testava o comando e todos os botões funcionavam, quando ele apertava, aparecia que estava apertando. Acho que ficou faltando habilitar o comando em algum ds lugares, provavelmete na ECU. Alguém que fez por acaso sabe certinho onde entraram para habilitar o serviço?

Obrigado!!!!

Edited by jcjulio

JcJulio, só completando, os 206 Automático usam uma Bosch ME 7.4.9.

O comportamento do seu carro é , infelizmente, o que eu relatei.

Nos 206 Flex a opção de habilitar o RVV no Calculador do Motor (ECU) não é permitida. Isso é travado em Software (pior que eu sei exatemente onde é e sei como destravar, mas pra isso é preciso regravar o Software na ECU o que exige alguns equipamentos que não tenho fora da empresa).

Já nos 307 1.6 essa opção de ativar o RVV é permitida, sendo possivel habilitar como foi tentado no seu carro.

Abraços..

JcJulio, só completando, os 206 Automático usam uma Bosch ME 7.4.9.

O comportamento do seu carro é , infelizmente, o que eu relatei.

Nos 206 Flex a opção de habilitar o RVV no Calculador do Motor (ECU) não é permitida. Isso é travado em Software (pior que eu sei exatemente onde é e sei como destravar, mas pra isso é preciso regravar o Software na ECU o que exige alguns equipamentos que não tenho fora da empresa).

Já nos 307 1.6 essa opção de ativar o RVV é permitida, sendo possivel habilitar como foi tentado no seu carro.

Abraços..

Como assim o comportamento que vc relatou? Incompatível? Não achamos nada que tivesse RVV, como vc tá falando. Tinha regulador / limitador de velocidade, em portugês mesmo. Ele conseguia mudar, ams quando salvava, se voltasse na tela, aparecia a mensagem de erro que falei. Se colocasse as outras opções (com velocidade na tel a ou com limitador), o painel do carro ficava doido e começava a mostrar um monte de caracteres malucos. O que não entendi é, como vc falou, onde tenho que ir para habilitar na BSI. Seria em um outro lugar?

Obrigado!!!

Olá JcJulio.

RVV significa "Régulateur Vitesse Véhicule" ou, em portugues como estava o software da concessionaria, "Regulador de Velocidade Veicular".

Eu prefiro me referir ao Cruise Control como RVV, pois é essa sigla que a peugeot usa.

Eu não sei se o cara que te ajudou tentou habilitar o RVV na BSI, mas o fato é que de nada iria adiantar pois relacionado ao RVV, a BSI não faz nada sem a ECU.. e como não é possivel habilitar o RVV na ECU, nem corra atrás de saber se ele habilitou na BSI...

Infelizmente no 206 Flex não tem jeito de habilitar o RVV, a menos que se regrave um Software modificado na ECU, coisa nada trivial e que nem a concessionaria faz.

Abraços..

Eu adoraria ter isso no carro também... mas estou com medo de não conseguir habilitar.

Faz uma baita diferença pra quem pega uma estrada de vez em quando...

Pra habilitar no 307 é facil, digo, precisa "convencer" alguem, ou sera que pedir

(e pagar, é claro) que a concessionaria faz isso?

Moro em campinas, quiz por como opcional no meu carro quando fui comprar o carro,

mas a concessionaria se recusou. Falaram que era somente para o feline.

Pra habilitar no 307 é facil, digo, precisa "convencer" alguem, ou sera que pedir

(e pagar, é claro) que a concessionaria faz isso?

Moro em campinas, quiz por como opcional no meu carro quando fui comprar o carro,

mas a concessionaria se recusou. Falaram que era somente para o feline.

Cara, respondi sua MP antes de ver seu tópico. Acabei de te mandar outra MP.

Consegui um contato aqui em campinas com o chefe da oficina.. acho que vai rolar da gente habilitar o CC lá...

Abraços..

Poxa, esse esquema de nao poder colocar o CC no 206 flex me quebra as pernas!!

Adoro usar essa função no meu carro atual, pego muita estrada, é muito confortável dirigir com o CC.

Ainda vou tentar no meu 206 (1.6 16V 2003)... O problema é conseguir convencer o pessoal da oficina a tentar habilitar...

Ainda vou tentar no meu 206 (1.6 16V 2003)... O problema é conseguir convencer o pessoal da oficina a tentar habilitar...

Combina com o Kazin (ele tb tem interesse) e dêem um pulinho aqui em campinas que eu dou uma força pra vcs...

Abraços..