Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

307 Presence Pack 2009 E Cruise Control

Recommended Posts

Não consegui

Como vendi o carro, não deu para dar sequência na investigação se era possível ou não habilitar o limitador. É estranho não conseguir habilitar na BSI. Não me lembro de ninguém dizendo que não tinha conseguido na BSI.

Hum, entendi.

Então, ele deixa eu escolher na BSI a opção PRESENTE, mas na hora de gravar dá erro.

Será que é por falta de algum dos sensores?

Você acha que se eu levar lá no Sr Edemilson eu consigo habilitar o CC no meu carro com ele fazendo aquela regravação que fez no seu?

Hum, entendi.

Então, ele deixa eu escolher na BSI a opção PRESENTE, mas na hora de gravar dá erro.

Será que é por falta de algum dos sensores?

Você acha que se eu levar lá no Sr Edemilson eu consigo habilitar o CC no meu carro com ele fazendo aquela regravação que fez no seu?

Cara

ele faz o serviço na ECU com certeza. Ele retira a eprom da sua ECU, grava a calibração ou software ou a firmware, seja lá o que for e devolve no lugar. Aí é só espetar o PPS e habilitar. Essa parte ele te entrega pronta.

Agora o lance da BSI, não sei se a falta do sensor impediria a gravação. Pois quando ele fez pra mim, meu sensor da embreagem estava com defeito, mas mesmo assim gravou.

De repente, a versão do Windows, versão do PPS, Diagbox...sinceramente não sei. Mas não custa falar com ele.

Cara

ele faz o serviço na ECU com certeza. Ele retira a eprom da sua ECU, grava a calibração ou software ou a firmware, seja lá o que for e devolve no lugar. Aí é só espetar o PPS e habilitar. Essa parte ele te entrega pronta.

Agora o lance da BSI, não sei se a falta do sensor impediria a gravação. Pois quando ele fez pra mim, meu sensor da embreagem estava com defeito, mas mesmo assim gravou.

De repente, a versão do Windows, versão do PPS, Diagbox...sinceramente não sei. Mas não custa falar com ele.

Falei com o Sr Edemilson e vou combinar um dia para levar o carro lá e tentar colocar o CC pra funcionar.

Qualquer novidade eu te aviso.

Obrigado pela ajuda

• Upvote 1

Falei com o Sr Edemilson e vou combinar um dia para levar o carro lá e tentar colocar o CC pra funcionar.

Qualquer novidade eu te aviso.

Obrigado pela ajuda

Boas colega

Como é um problema novo, posta o resultado pra galera saber se deu certo o lance da BSI.

De qualquer forma você vai ter que espetar o PPS para verificar se existe a opção PRESENTE na ECU. Não tem outro jeito. Então melhor gastar com a mão de obra primeiro e deixar habilitado. Depois é só espetar a alavanca e correr pro abraço.

Ótima ideia.

Acabei já comprando no ali, se não funcionar, vendo no ML depois.

Vou pedir para habilitar na revisão de 80mkm que está chegando.

EDIT 40 DIAS DEPOIS....

chegou a peça, mas não funcionou.

Até apareceram as opções de habilitar o RVV2 e controle de velocidade PRESENTE (habilitadas com sucesso), mas não acontece nada ao mexer no comando do volante.

Meu carro é um Presence (sem pack), 2008, a versão é 7.4.9

Não sei se é porque a alavanca que comprei é com limitador e só funcionaria sem limitador?

Edited by eRocha

Olá, esse assunto morreu ??

No meu 307 PP 2011/2012 não foi possível, até o momento, ativar o CC pelo software. No entanto, mexendo na alavanca, aparece "CC _ _off" no visor do Odômetro. Quando tenta-se ativar o CC, aparece a mensagem no CB " Velocidade baixa, informe a velocidade...". Ao acelerar em 5.a acima de 60 km/h, nada avontece. Então, sera que alguém pode dizer algo ?

Sinceramente? Na época que tinha um 307 entrei até em fóruns gringos pra ver se ativada essa encrenca e todos afirmavam categoricamente que esses últimos modelos era impossível de se ativar.

Se fosse você desistia, não por apenas desistir mas o hardware não permite fazer essa implementação.

Alguma novidade referente ao cruise control?

Funciona no 307 PP 2010?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alguma novidade referente ao cruise control?

Funciona no 307 PP 2010?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu no seu lugar arriscaria. Eu me lembro de ja ter ativado em dois 307, um era 2.0 manual do Murilo e o outro eu nao lembro.

• Upvote 1

Ressucitando:

No meu 08/09 com Injeção 7.4.9 e versão 1907, dá falha na gravação do CC.
Por enquanto vou deixar a alavanca separada e quando estiver com grana sobrando, vejo se vale a pena pagar a alguém pra desbloquear ou ativar de outra forma sem ser a "comum".

On 01/05/2016 at 21:58, Andre Garkauskas said:

Eu no seu lugar arriscaria. Eu me lembro de ja ter ativado em dois 307, um era 2.0 manual do Murilo e o outro eu nao lembro.

Rallye 2004, funcionou. Presence Pack 11/12, não teve jeito.

On 01/02/2019 at 13:12, Dhi307 said:

Ressucitando:

No meu 08/09 com Injeção 7.4.9 e versão 1907, dá falha na gravação do CC.
Por enquanto vou deixar a alavanca separada e quando estiver com grana sobrando, vejo se vale a pena pagar a alguém pra desbloquear ou ativar de outra forma sem ser a "comum".

Estranho, porque o @Endrigo conseguiu ativar no Presence Pack dele e era exatamente um 08/09 também.

On 18/02/2019 at 17:44, Murilo said:

Rallye 2004, funcionou. Presence Pack 11/12, não teve jeito.

Estranho, porque o @Endrigo conseguiu ativar no Presence Pack dele e era exatamente um 08/09 também.

Acredito que seja pela versão 1907 que está no meu.
To pensando em alguma forma de alterar a versão, com algum PP2000 ou Diagbox que eu consiga baixar versões do software da injeção.