Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

307 Presence Pack 2009 E Cruise Control

Recommended Posts

tenh um presence pak 08/09 sera se funciona? se funciona como que faz amigo ou o q eu eu posso fazer?

Guest Valter Boiko

SkyRaptor, vc consegue um esquema para abilitar isso, tenho interesse.

abraço

Sky eu vou AMANHÃ aí se vc quiser, eu juro que to esperando o seu "Ok, pode vir!" haha

tenh um presence pak 08/09 sera se funciona? se funciona como que faz amigo ou o q eu eu posso fazer?

Cara, até hj já coloquei em 5 307 PP.. em todos funcionaram perfeitamente...

Basta instalar a alavanca do CC e ir numa concessionária para eles habilitarem na BSI e na ECU.. o problema é que muita concessionária se recusa a fazer isso.. geralmente falando com "jeitinho" com o chefe da oficina já ajuda, he he

SkyRaptor, vc consegue um esquema para abilitar isso, tenho interesse.

Cara, aqui em campinas eu conheço..

Sky eu vou AMANHÃ aí se vc quiser, eu juro que to esperando o seu "Ok, pode vir!" haha

Kazin, podemos combinar... só fico com receio de vc vir pra cá fazer isso e nao dar certo..

Mas me fale que dias da semana q vc pode e eu ligo lá na concessionária pra marcar com o cara..

Abraços..

Kazin, podemos combinar... só fico com receio de vc vir pra cá fazer isso e nao dar certo..

Mas me fale que dias da semana q vc pode e eu ligo lá na concessionária pra marcar com o cara..

Preferencialmente segunda e sexta, pode ser quinta se tiver uma certa antecedencia, quarta me ferra pq é rodízio.

entoa sky como assim pra eles habilitarem na bsi e na ecu, me fala certin pra num falar besteira la e o kra falar pra mim q n da.

Preferencialmente segunda e sexta, pode ser quinta se tiver uma certa antecedencia, quarta me ferra pq é rodízio.

Beleza Kazin.. vou agilizar isso por aqui entao...

entoa sky como assim pra eles habilitarem na bsi e na ecu, me fala certin pra num falar besteira la e o kra falar pra mim q n da.

Cara, não tem segredo.. Os caras que fazem isso na concessionária sabem o procedimento correto. É exatamente igual ao do 307 Automático. O problema é q não vão querer fazer pra vc pois não é um servido vendido/suportado pela Peugeot. Não adianta vc chegar no tal "Consultor Técnico" e pedir isso pra ele.. pq ele vai te mandar embora dizendo q não dá..

Vc precisa chamar o Chefe da Oficina num canto e pedir com jeito pra ele.

Explicar q vc sabe que dá certo (ele provavelmente sabe tb) pois vc tem mais de um amigo que já fez isso. E pedir pra ele se ele pode quebrar o galho de habilitar no seu carro. Não precisa explicar pro cara onde tem que ir, ele sabe.

Basta vc ficar de olho pra ver se ele habilita em dois lugares. Um é na BSI (calculador do habitaculo) e no Calculador do Motor (ECU).

Na ECU terá uma opçao assim:

Regulador de Velocidade: Presente/Ausente. (Logico que o cara precisa escolher presente).

Na BSI vai ter algo como:

Com/Sem Regulador de Veloidade 1/2 Com/Sem Limitador de Velocidade.

ai tem que colocar:

Com Regulador de Velocidade 2 Sem Limitador de Velocidade.

Alias, eu acho que isso funciona no 207 tb.. vou verificar isso hj..

Abraços..

Edited by SkyRaptor

Combina com o Kazin (ele tb tem interesse) e dêem um pulinho aqui em campinas que eu dou uma força pra vcs...

Abraços..

Eu estou em Santos, mas meu carro ficou em Caxias do Sul - RS. Não sei quando voltarei a pegar o carro (que já tem 2 meses sem uso... xi... bateria... pois é...tomara que não...).

Pensei que voltaria em setembro, mas ainda não me liberei. Então, só por isso não dá pra mim agora, mas assim que pegar o carro vou querer com certeza, Sky. Aí entro em contato contigo, pode ser?

De qualquer forma, vou acompanhar por aqui o resultado do Kazin (o carro dele é do mesmo ano/modelo que o meu). Se ele não tiver ido até eu pegar o carro, combino com ele e vamos juntos.

Valeu, Sky.

Abração

P.S boa sorte ae Kazin

Guest Valter Boiko

SkyRaptor,Quanto tempo mais ou menos demora o serviço?

Gostei muito disso, mas estou em Goias devo retornar para SP dia 17/10.Tava a fim de colocar,quanto fica tudo?

abraço

Pensei que voltaria em setembro, mas ainda não me liberei. Então, só por isso não dá pra mim agora, mas assim que pegar o carro vou querer com certeza, Sky. Aí entro em contato contigo, pode ser?

Beleza cara, sem problemas...

SkyRaptor,Quanto tempo mais ou menos demora o serviço?

Gostei muito disso, mas estou em Goias devo retornar para SP dia 17/10.Tava a fim de colocar,quanto fica tudo?

Cara, o serviço é muito rápido, não demora mais que 5 minutos...

A Alavanca eu consigo por R$ 270,00... e costumo dar uma gorjeta pro mecanico que habilita pra mim....

Abraços..

Guest Valter Boiko

SkyRaptor, quando chegar mais perto do dia 17/10 acertamos melhor, tem outro meio que eu possa entrar em contato com vc?

Abraço

Edited by Valter Boiko

Tópico muito interessante.... sempre quis ter o CC mas o pessoal na Peugeot aqui em Volta Redonda disse que só no feline. Alguém sabe ou já fez o memso procedimento no RIO???

Sky, seu amigo ainda tem a alavanca?

Abraço.

Edited by tlm2004

SkyRaptor, quando chegar mais perto do dia 17/10 acertamos melhor, tem outro meio que eu possa entrar em contato com vc?

Cara, me contate por MP... leio praticamente todos os dias... ai fica mais facil pra conversar...

Tópico muito interessante.... sempre quis ter o CC mas o pessoal na Peugeot aqui em Volta Redonda disse que só no feline. Alguém sabe ou já fez o memso procedimento no RIO???

Sky, seu amigo ainda tem a alavanca?

Tem sim cara.. quando ao procedimento, é meio padrao.. como já disse, é igual ao do Feline... basta a concessionaria ter boa vontade..

Abraços..

Sky meu carro tá me cobrando o cruise control todo dia :001_rolleyes:

Olá Sky!

Pelo que entendi, mesmo o 206 Automatic Flex que tem ECU Bosch ME 7.4.9 (mesma do 307) não é possível habilitar o CC por limitação do software. Será que essa limitação existe também na linha 207?

Pessoal, alguem já descobriu se existe como habilitar cruise control em um 1.6 Flex?

Pelo que entendi, mesmo o 206 Automatic Flex que tem ECU Bosch ME 7.4.9 (mesma do 307) não é possível habilitar o CC por limitação do software. Será que essa limitação existe também na linha 207?

Então cara, eu realmente queria testar, viu... Ainda não tive tempo de ir atrás disso.. mas eu tenho esperaça que dê para habilitar o CC num 207...

Abraços..

Sky, chegou o momento de coloca no meu como faço pra pegar com vc?

Sky, chegou o momento de coloca no meu como faço pra pegar com vc?

Cara, já te mandei MP..

Abraços.

Ressucitando o tópico:

Poderia alguém informar TODAS as funçoes da alavanca do cruise??

Pergunto, pois tenho um 206 Feline automático e sei de acordo com as informaçoes que achei aqui, que nao rola o cruise.... Mas lembrei de um detalhe importante, no moonlight da minha esposa, quando instalei o CB, fui na revenda para habiliar as funçoes e o consultor, foi me mostrando as opçoes que tinham no computador e tinham duas chamada mais ou menos de "limitador de velocidade" e alerta de velocidade.....

Nos C3 tem um botao que se pode programar o alerta para uma velocidade limite.

Ou seja falta no 206 um botao para tal funçao.... Teria na alavanca???

Pois mesmo que o cruise nao funcione o fato de ativar o limitador e o alerta já seriam interessantes para escapar dos pardais/radares.....

Abraço

Poderia alguém informar TODAS as funçoes da alavanca do cruise??

Pergunto, pois tenho um 206 Feline automático e sei de acordo com as informaçoes que achei aqui, que nao rola o cruise.... Mas lembrei de um detalhe importante, no moonlight da minha esposa, quando instalei o CB, fui na revenda para habiliar as funçoes e o consultor, foi me mostrando as opçoes que tinham no computador e tinham duas chamada mais ou menos de "limitador de velocidade" e alerta de velocidade.....

Nos C3 tem um botao que se pode programar o alerta para uma velocidade limite.

Ou seja falta no 206 um botao para tal funçao.... Teria na alavanca???

Pois mesmo que o cruise nao funcione o fato de ativar o limitador e o alerta já seriam interessantes para escapar dos pardais/radares.....

Amigo, tem uma versão da alavanca que tem sim o Limitador de Velocidade... mas sinto lhe informar que se o Cruise Control não está habilitado, existe grandes chances de o Limitador também não estar.. me mande uma MP que verifico se o seu carro tem.

Abraços..

Edited by SkyRaptor

Sky, tenho umas duvidas

- Tem como liberar o LVV no 307PP?

- A lavanca que vc consegue não tem limitador de velociade?

- É melhor habilitar o RVV com a lavanca instalada? ou não faz diferença para o reconhecimento?

por enquanto é isso...

Sky, enviei já a foto!! Me avise caso não tenha recebido!

Amigo, tem uma versão da alavanca que tem sim o Limitador de Velocidade... mas sinto lhe informar que se o Cruise Control não está habilitado, existe grandes chances de o Limitador também não estar.. me mande uma MP que verifico se o seu carro tem.

Abraços..

Sky, tenho umas duvidas

- Tem como liberar o LVV no 307PP?

- A lavanca que vc consegue não tem limitador de velociade?

- É melhor habilitar o RVV com a lavanca instalada? ou não faz diferença para o reconhecimento?

Cara, seguinte:

1- Até onde eu saiba, não.. nunca tentei, mas teoricamente não era pra funcionar..

2- Não tem limitador. A alavanca com limitador é bem mais cara.

3- Não faz diferença.. vc pode habilitar o RVV e depois colocar a alavanca.

Abraços..

Edited by SkyRaptor

Vou instalar um USB BOX e vou pedir pra habilitarem o RVV.

Alguém sabe por aqui, qto está custando o USB BOX? Vi em outros posts que está por volta de 300,00 instalado.

É que eu consegui ele por 450,00. meio salgado hein.

Vou instalar um USB BOX e vou pedir pra habilitarem o RVV.

Alguém sabe por aqui, qto está custando o USB BOX? Vi em outros posts que está por volta de 300,00 instalado.

É que eu consegui ele por 450,00. meio salgado hein.

Cara, acho melhor vc postar sua dúvida em outro tópico. Vai ser mais facil de obter resposta e não vai desvirtuar este.

Abraços.

já mandei a pergunta pro post especifico,

valeu.

Pessoal , tenho um 206 1.6 flex e vi que nao da pra habilitar o CC nos flex. Mas lendo este topico vi que parece que o Sky sabe como destravar o RVV na ECU. Aqui no RJ tem uma oficina que habilita o CC pois eles possuem o mesmo software usado na peugeot ( PPS peugeo planet system). Inclusive tentei habilitar o CC no meu 1.6 flex e realmente nao deu. A uma coisa que apareceu no computador foi uma mensagem sobre control de vel on ou off e programação. Acredito que o CC tenha sido habilitado na CSI mas nao na ECU exatamente pelo fato de aparecer estas mensagens sobre regulagem do CC. Enfim gostaria de saber se dispondo do tal programa da peugeot poderiamos reinstalar novo software e habilitar esta funcao nos flex??

abraços

Pessoal , tenho um 206 1.6 flex e vi que nao da pra habilitar o CC nos flex. Mas lendo este topico vi que parece que o Sky sabe como destravar o RVV na ECU.... Enfim gostaria de saber se dispondo do tal programa da peugeot poderiamos reinstalar novo software e habilitar esta funcao nos flex??

Cara, para habilitar o CC na ECU precisa-se regravar um novo software com RVV.. o atual, que já vem gravado de série na ECU, não tem a função de RVV. Infelizmente a obtenção desse software com RVV não pode ser feita de forma legal. E mesmo com o software em mãos, a gravação dele na ECU requer alguns equipamentos dificeis de serem encontrados.

Abraços..

Amigo, to interessado nesse lance, viajo muito e levo multa a doidado, dá os contatos por favor.

Amigo, to interessado nesse lance, viajo muito e levo multa a doidado, dá os contatos por favor.

Denny, no 307 é simples a habilitação do CC. Me manda uma MP que a gente conversa.

Abraços..

Mandei a MP, te aguardo. Abs

Guest LuizKr

SkyRaptor,

Te mandei uma MP também, sobre a mesma coisa. Obrigado! Abs

E aliás, fora de série seu tópico de quando você comprou seu 307. ;-)

Edited by LuizKr

Gostaria de saber se a função de limitador de velocidade esta presente em todas as alavancas.. e se ela tambem pode ser ativada no 307 PP??

Gostaria de saber se a função de limitador de velocidade esta presente em todas as alavancas.. e se ela tambem pode ser ativada no 307 PP??

Olá, seja bem-vindo!

Se tiver oportunidade leia todo tópico com atenção... Verá que é possível ativar esse recurso no 307 PP com qualquer alavanca que tenha Cruise Control e Limitador de Velocidade para o 307 reestilizado :innocent:

É isso ae pessoal, to feliz pra caramba com o Cruise Control funcionando o meu novo 307 Presence Pack 2009 (http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7332).

Creio que tb funciona no 307 Presence, já que a eletronica dos dois é identica.

Fui numa concessionária e pedi para um gerente de oficina habilitar pra mim.

Ele habilitou na BSI e na ECU. Para minha surpresa, ao contrário do que acontece no 206, a ECU permite habilitar o Cruiser Control.

Pronto, foi só espetar a alavanca (que eu já tinha em casa) e abrir um sorriso de um lado a outro.

Funciona perfeitamente. Acima de 40Km/h e em quarta ou quinta marcha. Se tentar abaixo de 40Km/h, vem a mensagem no CB: "Velocidade muito baixa para usar Piloto Automático".

No painel de instrumentos, no lugar do hodômetro, aparece as informações do CC, exatemente como descreve o manual. Alias, o funcionamento dele é exatamente como no manual.

Vou verificar com o funcionário que fez o serviço pra mim se posso divulgar o contato dele para futuros interessados.

Se alguém quiser mais informações, poste aqui. Se alguém precisar, tenho um conhecido que consegue a alavanca original pra mim, já que na concessionaria é uma facada (cerca de 420 reais).

Abraços..

Boa noite meu caro, tudo em paz?

Então, sábado passado fui a concessionária instalar o som original, os milhas e o piloto automático em um 307 presence 08/09. O cara da oficina chegou a plugar a alavanca de R$ 450, mexeu muito no laptop e eu empolgado até a festa acabar quando o chefe de oficina disse que não dava pra colocar o piloto nos 307 1.6. Então funciona mesmo né? Vou ter que tentar em outra concessionária? Ou será que dá pra convencer alguém da oficina? Abraços.

Abraços.

E ai Brother.. seguinte eu tenho um 307 1.6 2008 e realmente funciona.. as concessionárias nao dao suporte e por isso eles nao instalam.

Coloquei no meu e deu certo sim... mas tem que fazer amizade com cara da oficina e fazer por fora.. rsrsr Mas pode procurar outra que da certo.

CARA SERÁ QUE FUNCIONN NO MEU 1.6 16V FLEX? 2007 ? GRANDE ABRAÇO

ESTIVE HOJE NA AUTORIZA PEUGEOT E COM O CHEFE DA OFICINA, NAO TEM A OPÇÃO PRA COLOCAR PRESENTE NA BSI, O QUE FAÇO? TEM QUE PLUGAR PRIMEIRO O CONTROLE

Edited by 307al

Não precisa ter a alavanca pra habilitar. É muito estranho não ter funcionado no seu carro, apesar d q eu nunca tentei instalar num 307 2007... os 2008 e 2009 eu tenho certeza q funciona...

Vc tem certeza q foi na BSI ?? lembra exatamente o q estava escrito lá ??

Abraços

Colega, liguei para ele agora e confirmei, bsi configura e na ecu nao aparece a opção "habilitar", no odômetro quando eu ligo o C.C. ele aparece la o nome C.c. --- off, cara tem como eu falar no telefone com voce? Agradeço a atenção

Teria como fazer um paço a paço? cara acredito que seu carro é identico ao meu, deve ter algum segredo algum macete para poder habilitar. Grande abraço

Colega, liguei para ele agora e confirmei, bsi configura e na ecu nao aparece a opção "habilitar", no odômetro quando eu ligo o C.C. ele aparece la o nome C.c. --- off, cara tem como eu falar no telefone com voce? Agradeço a atenção
Teria como fazer um paço a paço? cara acredito que seu carro é identico ao meu, deve ter algum segredo algum macete para poder habilitar. Grande abraço

Cara, seguinte.. infelizmente não tem macete nenhum. Eu conheço bem o processo de habilitação pois eu mesmo já o fiz várias vezes. É apenas duas opções que precisa ser mudado: habilitar na BSI (ou CSI, no PPS em portugues) e na ECU.

Pelo que vc me disse, vc não conseguiu habilitar no Calculador do Motor (ECU), correto ?

Um pré-requisito para habilitar o CC na ECU é seu carro ter o Interruptor de Embreagem... se vc olhar na pedaleira do seu carro, vai poder checar se no pedal de embreagem tem um interruptor... sem ele, o CC não pode ser habilitado. Para referencia, veja o pedal do freio, que mandatoriamente tem um interruptor.

Se o seu carro tiver esse interruptor, confira no PPS se ele está habilitado no Calculador do Motor, pois se ele não tiver, vc não vai conseguir habilitar o CC.

Por ultimo, se quiser, tire uma foto da etiqueta da sua ECU (obviamente bem legivel), coloque na net e me mande o link, ai posso checar se o CC está disponivel na sua versão de software.

Abraços..

Cara, tenho um 207 XS Aut. 1.6 Flex. Gostaria de saber se o CC pode ser instalado neste modelo, voce sabe me confirmar ?? As funções serão as mesmas que no 307 ?

Valeu..

Abçs,

Cara, tenho um 207 XS Aut. 1.6 Flex. Gostaria de saber se o CC pode ser instalado neste modelo, voce sabe me confirmar ?? As funções serão as mesmas que no 307 ?

Provavelmente não.. até onde eu saiba, o 207 não tem o interruptor de embreagem que mencionei acima.

Abraços..

SKYRAPTOR:

Quanto ao interruptor de embreagem não consegui visualizar, apenas vi uma molinha branca que envolve algo parecido com um interruptor mas nao sei se é isso a que você se refere. Bem mas bati uma foto da bsi que voce pediu. Segue adiante. Abraço e obrigao plea ajuda, se possível me consegue seu msn.

Cara nao to conseguindo postar a foto como faço?

Edited by 307al