Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

307 Presence Pack 2009 E Cruise Control

Recommended Posts

Peraí. O meu 206 é 1.6 2004, e portanto NÃO é flex. Então dá pra eu habilitar o Cruise control? E onde vai a alavanca?

Cara, seguinte.. infelizmente não tem macete nenhum. Eu conheço bem o processo de habilitação pois eu mesmo já o fiz várias vezes. É apenas duas opções que precisa ser mudado: habilitar na BSI (ou CSI, no PPS em portugues) e na ECU.

Pelo que vc me disse, vc não conseguiu habilitar no Calculador do Motor (ECU), correto ?

Um pré-requisito para habilitar o CC na ECU é seu carro ter o Interruptor de Embreagem... se vc olhar na pedaleira do seu carro, vai poder checar se no pedal de embreagem tem um interruptor... sem ele, o CC não pode ser habilitado. Para referencia, veja o pedal do freio, que mandatoriamente tem um interruptor.

Se o seu carro tiver esse interruptor, confira no PPS se ele está habilitado no Calculador do Motor, pois se ele não tiver, vc não vai conseguir habilitar o CC.

Por ultimo, se quiser, tire uma foto da etiqueta da sua ECU (obviamente bem legivel), coloque na net e me mande o link, ai posso checar se o CC está disponivel na sua versão de software.

Abraços..

SKYRAPTOR:

Quanto ao interruptor de embreagem não consegui visualizar, apenas vi uma molinha branca que envolve algo parecido com um interruptor mas nao sei se é isso a que você se refere. Bem mas bati uma foto da bsi que voce pediu. Segue adiante. Abraço e obrigao plea ajuda, se possível me consegue seu msn.

Cara nao to conseguindo postar a foto como faço?

Peraí. O meu 206 é 1.6 2004, e portanto NÃO é flex. Então dá pra eu habilitar o Cruise control? E onde vai a alavanca?

Cara, eu já tentei habilitar em varios 206 (flex e não-flex) e nunca consegui...

Cara nao to conseguindo postar a foto como faço?

Cara, sobe a foto no "http://imageshack.us/" e poste o link aqui..

Tenho quase certeza q tem um topico aqui no forum ensinando a fazer isso...

Abraços..

Cara, eu já tentei habilitar em varios 206 (flex e não-flex) e nunca consegui...

Abraços..

SKYRAPTOR:

MUITO OBRIGADO PELA PACIENCIA, VALEW MSM A AJUDA...

AMANHA EU POSTO A FOTO.

BEM, EU QUERIA SABER QUAL DESCRIÇÃO DO SENSOR DA EMBREAGEM NO PPS? PARA EU VER SE ESTA HABILITADO. GRANDE ABRAÇO

dsc00140w.jpg

Abraços..

SKYRAPTOR, SEGUE A FOTO COMO PROMETIDO.. ANALISA AI... ME DA SUA OPNIAO. GRANDE ABRAÇO

Edited by 307al

dsc00140w.jpg

SKYRAPTOR, SEGUE A FOTO COMO PROMETIDO.. ANALISA AI... ME DA SUA OPNIAO. GRANDE ABRAÇO

Amigo, você tirou foto da BSM, não da ECU :001_unsure:

Tinha tentado no meu 206 sim, mas não deu certo. Os 206 fabricados aqui no Brasil (todos os modelos Flex) trazem essa opção travada na ECU, ou seja, vc não consegue mudar no Calculador do Motor a opção do RVV de Ausente para Presente.

Cara, se o seu 206 não for flex, provavelmente é uma Bosch ME 7.4.5 e dá pra habilitar o CC (RVV em frances). Se o seu carro for Flex, é uma Bosch ME 7.4.4 (a menos que seja automatico, que usa uma ME 7.4.9, a mesma do 307 1.6) ai não dá pra habilitar.

Abraços..

Skyraptor tava dando uma olhada e minha BSI e uma Siemens "Fabrique en France" meu pedal de embreagem tem a tomada branca igual a do freio q e vermelha q vc menciona e qual seria minha versao de ECU? sera q ela aceitaria habilitar o Cruise control?

Valeu

Fabio

Edited by Fabio27

Amigo, você tirou foto da BSM, não da ECU :001_unsure:

Colega obrigado mas onde fica a ECU? grande abraço

Edited by 307al

Colega obrigado mas onde fica a ECU? grande abraço

A ECU eu nao tenho certeza! Mas acho que no 206 fica no cofre do motor, do lado do carona dentro do capot.. colado na lateral... e uma caixa onde saem muitos fios... tipo a BSM q vc fotografou... no 307 eu nao sei, mas vai nesse lugar q to falando e da um confere, porque sua BSM ta no mesmo lugar da do 206 tb...

Mas o esquisito que no meu 206 nao ta nesse lugar... e tb nao achei onde ela ta... Alguem se habilita em dizer? rs

Valeu

Edited by Fabio27

A ECU eu nao tenho certeza! Mas acho que no 206 fica no cofre do motor, do lado do carona dentro do capot.. colado na lateral... e uma caixa onde saem muitos fios... tipo a BSM q vc fotografou... no 307 eu nao sei, mas vai nesse lugar q to falando e da um confere, porque sua BSM ta no mesmo lugar da do 206 tb...

Mas o esquisito que no meu 206 nao ta nesse lugar... e tb nao achei onde ela ta... Alguem se habilita em dizer? rs

Valeu

Nos 206 1.0 a ECU fica atrás do motor, perto da parede corta-fogo, ou seja, super de dificil acesso.

No 307 a ECU fica ao lado da BSI, dentro daquela caixa de plastico. Olhando a foto acima, do lado esquedo, ve-se 3 chicotes conectado à ECU.. basta puxar pra cima que ela sai.

Abraços...

SKYRAPTOR!

ALAVANCA NO 307 1.6 16V 2007, NÃO SERVE DE FORMA ALGUMA, JA FUI NA AUTORIZADA 4 VEZES TODAS A FUNÇÕES POSSÍVEIS PARA FUNCIONAMENTO DO MESMO NÃO PODEM SER HABILITADAS!

ELE TEM O INTERRUPTOR DE EMBREAGEM E ESTÁ ATIVADO, CHEQUEI PESSOALMENTE NO P.P.S.

TO PENSADO EM DESISTIR E VENDER A ALAVANCA, A NÃO SER QUE VOCÊ AINDA TENHA ALGUMA DICA AI, AGUARDO.

OBRIGADO

Abraços..

no meu 307 07/08, foi feito na concessionaria mesmo, mas o chefe da oficina era meu amigo, oooooo tempos bons, ate ano passado eu morava em goiania e era td 100% com a peugeot ai vim aqui pra manaus, q tristeza a rivoli!!!

Olá Pessoal...

Tirei o carro da loja no sábado passado e hoje não resisti, voltei lá. As mesmas instruções daqui do forum e o RVV funcionou de primeira. Configurado pela própria loja mas sem garantia oficial de que daria certo. Eles tinham a lavanca para vender no local, exatamente a encontrada no http://public.servicebox.peugeot.com/, modelo 6242Z9 (Sem limitador). Foi muito rápido e já saí com tudo pronto.

Peugeot 307PP 08/09.

Olá Pessoal...

Tirei o carro da loja no sábado passado e hoje não resisti, voltei lá. As mesmas instruções daqui do forum e o RVV funcionou de primeira. Configurado pela própria loja mas sem garantia oficial de que daria certo. Eles tinham a lavanca para vender no local, exatamente a encontrada no http://public.servicebox.peugeot.com/, modelo 6242Z9 (Sem limitador). Foi muito rápido e já saí com tudo pronto.

Peugeot 307PP 08/09.

Amigo obrigado pela dica, mas ainda preciso da sua ajuda, gostaria de saber qual autorizada peugeot que vc configurou e o nome da pessoa, vou fazer a ultima tentativa de ligar pra lá, aguardo

Obrigado

no meu 307 07/08, foi feito na concessionaria mesmo, mas o chefe da oficina era meu amigo, oooooo tempos bons, ate ano passado eu morava em goiania e era td 100% com a peugeot ai vim aqui pra manaus, q tristeza a rivoli!!!

Fernandinho me ajuda ai brou... meu carro é igual ao seu porem é 06/07, mas me diz o nome da pessoa e a autorizada onde voce fez o serviço por favor! Aguardo, bom dia

Fernandinho me ajuda ai brou... meu carro é igual ao seu porem é 06/07, mas me diz o nome da pessoa e a autorizada onde voce fez o serviço por favor! Aguardo, bom dia

entao amigo foi na propria concessionaria peugeot Saint-Martin de Goiania com o chefe da oficina o Leopoldo.

Amigos

depois de meio ano tentando colocar o Cruise Control no meu 307, finalmente a novela acabou e o final foi feliz, graças a boa vontade dos consultores e mecanicos da mont blanc aqui de floripa e do nosso grande genio e amigo skyraptor, que solucionou a charada do meu 307 que estava com defeito no pedal de embreagem, o treco é muito bom, ainda mais pra mim que viajo muito

Amigos

depois de meio ano tentando colocar o Cruise Control no meu 307, finalmente a novela acabou e o final foi feliz, graças a boa vontade dos consultores e mecanicos da mont blanc aqui de floripa e do nosso grande genio e amigo skyraptor, que solucionou a charada do meu 307 que estava com defeito no pedal de embreagem, o treco é muito bom, ainda mais pra mim que viajo muito

Cara nem me fale, pois tentei de tudo no meu, umas 4 visitas a peugeot, chefe de oficina e nada! meu 307 é um 1.6 presence pack 2006/2007, deu tanta raiva que arranquei e não quis colocar mais, pois nao se permitia habilitar a função pelo pps. grande abraço

ESTOU VENDENDO MEU CRUISE CONTROL NOVINHO VALOR 250! GRANDE ABRAÇO!!!

Cara nem me fale, pois tentei de tudo no meu, umas 4 visitas a peugeot, chefe de oficina e nada! meu 307 é um 1.6 presence pack 2006/2007, deu tanta raiva que arranquei e não quis colocar mais, pois nao se permitia habilitar a função pelo pps. grande abraço

ESTOU VENDENDO MEU CRUISE CONTROL NOVINHO VALOR 250! GRANDE ABRAÇO!!!

o meu problema nao era na habilitaçao pois dava de ativar na csi e no calculador do motor, o problema é q nao funcionava, devido a uma falha no sensor da embreagem,

307AL, verifique se vc não está com a alavanca do controle errada.

Existem duas, a 6242Z8 e a 6242Z9. Uma só funciona em 2.0AT e a outra ao que me consta nos demais.

SKYRAPTOR : Qual é o modelo da sua alavanca????

Pelo código eu não lembro, mas é a que não tem Limitador de Velocidade.

Abraços.

Pelo código eu não lembro, mas é a que não tem Limitador de Velocidade.

Abraços.

Então é a 6242Z9 !!!!

Edited by ChevetteGP

segue ai as imagens e a confirmação do codigo

n958gb060.jpg

n958gb065.jpg

307AL, verifique se vc não está com a alavanca do controle errada.

Existem duas, a 6242Z8 e a 6242Z9. Uma só funciona em 2.0AT e a outra ao que me consta nos demais.

SKYRAPTOR : Qual é o modelo da sua alavanca????

Caro obrigado olá atenção . Minha alavanca é a comregulagor e sem limitador igual ao dador postada pelo nossa amigo mas mesmo aassim não conseguimos habilita-la grande abraço

o meu cc deixou de funcionar

ai andando com o carro na br essa semana tentei usar o cc e nada, ai liguei o mesmo, em quinta marcha a cerca de 100km/h, coloquei o pé por baixo do pedal da embreagem e puxei o mesmo para cima, cliquei na alavanca e o mesmo funcionou, ou seja o defeito esta no pedal que ja foi encomenado um novo na concessionaria, o que comprova que muitas das vezes o cc nao funciona nao por causa do cc nao funcionar no veiculo, e sim por algum componente nescessario ou utilizado pelo cc nao estar funcionando perfeitamente

coloquei o pé por baixo do pedal da embreagem e puxei o mesmo para cima, cliquei na alavanca e o mesmo funcionou, ou seja o defeito esta no pedal que ja foi encomenado um novo na concessionaria, o que comprova que muitas das vezes o cc nao funciona nao por causa do cc nao funcionar no veiculo, e sim por algum componente nescessario ou utilizado pelo cc nao estar funcionando perfeitamente

Marquinho, vc tem toda a razão. Na realidade o problema não é no pedal da embreagem e sim no sensor de embreagem. Provavelmente ao colocar o pé embaixo dos pedais vc resolveu algum mal contato no sensor. Ou seja, não precisa trocar o pedal, apenas o sensor, ou mesmo verificar um possivel mal contato na conexão.

O CC depende de diversos componentes do carro para funcionar. Se algum deles apresentar alguma anomalia, o sistema de auto desliga para evitar qualquer risco aos ocupantes. Imagine se o CC funcionasse mesmo com o sensor de embreagem defeituoso.. ao pisar na embreagem, o sistema não iria detectar isso e o giro do motor ia subir lá em cima.. Ou mesmo o freio.. o motorista começa a frear e o motor aumentando o torque para manter a velocidade..

Por isso, por questoes de segurança, um defeito em qualquer sensor crucial para o CC impede o mesmo de funcionar.

Abraços.

PESSOAL

Estou passando apenas para repartir com vocês que INSTALEI o meu CC no meu Presence Pack 1.6 MANUAL. Contradizendo todas as vezes que fui nas concessionárias aqui em SP (Capital). Os caras, sempre de má vontade, falavam que no 1.6 Manual não dava para fazer.

Pois achei um carinha, com uma super boa vontade, que fez o serviço! Ficou show de bola!!!

AGORA É SÓ APROVEITAR.

Ainda não viajei. Estou tentando utilizar na cidade, mas muitas vezes não funciona devido à pouca velocidade e tal... e também, às vezes, dá esse sinal do painel, piscando os tres risquinhos....

Já peguei as dicas de vocês e vou me atentar. Um dia que eu viajar, e não funcionar, vou puxar a embreagem!!

SKYE... agradeço MUITO as tuas dicas. Muito obrigado amigão!!!

Abraços!!

Passa onde vc fez aqui em Sampa que tô muito afim de fazer no meu tb. Vlw

Pessoal,

uma ajuda. Eu comprei meu 307 presence pack manual. Vou pegá-lo semana q vem. Queria aproveitar lá pro cara da concessionária tentar habilitar o cruise control. Isso funciona em carro manual?

Edited by yahel

Passa onde vc fez aqui em Sampa que tô muito afim de fazer no meu tb. Vlw

PVT

Alguem sabe me dizer se da certo no 307 feline 2.0 flex 2009 cambio mecanico? é a unica coisa que não veio no meu carro.

rsrsrsrsrsr perguntei na Anjou de Contagem e eles afirmaram que não tem jeito de instalar o cruise control no pp... rsrsrsrs

Alguem sabe me dizer se da certo no 307 feline 2.0 flex 2009 cambio mecanico? é a unica coisa que não veio no meu carro.

com certeza da sim

rsrsrsrsrsr perguntei na Anjou de Contagem e eles afirmaram que não tem jeito de instalar o cruise control no pp... rsrsrsrs

leva em outra concessionaria e depois leva o carro la que eles mudam de ideia

E ai pessoal, to querendo comprar a alvanca do CC, alguém sabe quem tem?

Abs

amigo n concessionaria tem!!!

mas de uma pesquisada nesse topico pois tinha um membro que nao consguiu instalar e estava vendendo a alavanca

será que server nos presence pack 2007? sem teto...

E ai pessoal, to querendo comprar a alvanca do CC, alguém sabe quem tem?

Abs

amigao eu tenho um pra vender grande abraço!

307al,voce ainda tem a alavanca do cc para vender?

semana passada meu piloto automatico nao ligava, ja pensei que ia ter trabalho de levar na concessionaria configurar... massssssssssssssssssss

hj voltou a funcionar :(

Galera, comprei uma alavanca de piloto automático por 220,00 reais. No entanto, só serve no bocão.

Quem tiver alguma alavanca que sirva no 307 2.0 AT 2004/2005, Rallye, me avise que eu faço rolo.

Mas tem que servir!

Abraço!

venho aqui relatar e recomendar a todos que conseguirem instalar o CC em seus 307´s que o façam, eu após algumas viagens ja alcancei a autonomia de 942km com apenas um tanque de combustivel (gasolina aditivada v-power) é na minha opnião alem do conforto a maior vantagem do controlador de velocidade (cruise control), vou postar em breve um video do funcionamento do mesmo

venho aqui relatar e recomendar a todos que conseguirem instalar o CC em seus 307´s que o façam, eu após algumas viagens ja alcancei a autonomia de 942km com apenas um tanque de combustivel (gasolina aditivada v-power) é na minha opnião alem do conforto a maior vantagem do controlador de velocidade (cruise control), vou postar em breve um video do funcionamento do mesmo

Cara, a economia é uma vantangem... isso ocorre principalmente pq vc evita abusos, como ultrapassagens e acelerações desnecessárias. O meu, com o CC a 100Km/h, roda tranquilo 600Km com um tanque de alcool - e ainda sobra uns 3 ou 4 litros de segurança no tanque.

Abraços.

essa autonomia foi em sua maioria andando a 100km/h, se fosse menos como 80 ou 60km/h rodaria bem mais, só que na BR a menos de 100km/h vem um caminhao e passa por cima de voce, percebi que se colocar 60km/h a media no CB é superior a 21 km/l

Pessoal, somente para passar um pouco mais de raiva, sentimento de exploração e impotencia frente a este sistema corrupto e ladrão ao qual somos obrigados a participar neste belo país, no mês passado estive a passeio em montevideo e aproveitei para comprar a alavanca do CC para instalar em meu 307, pois tinha certeza de que seria mais barato do que aqui (mas não tanto assim), pois bem na loja central da Peugeot no centro velho de Montevideo a peça custa USD$ 119,00 x 1,75 = R$ 208, metade do preço das concessionárias no BR. Infelizmente não comprei pois eles não tinham em estoque e levaria 15 dias para chegar da Argentina. O valor do 307 igual ao meu no Uruguai USD$ 25.500,00 (com teto e roda 16) x 1,75 = R$ 44.712,50 e os Uruguaios não param de reclamar da "absurda" carga tributária (eles não conhecem os picaretas daqui).

É isso aí... devo voltar ainda este ano ao Uruguai e comprar a alavanca do CC, pois estou muito interessado nos beneficios do sistema.