Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

307 Presence Pack 2009 E Cruise Control

Recommended Posts

Amigo SkyRaptor, te enviei uma MP. Agradeço se você puder me respsonder.

Olá,

Alguém conseguiu instalar este regulador de velocidade em um 307 Sedan Presence 06/07 1.6 16V FLEX (cambio manual) ?

Obrigado.

Edited by marcalchief

Amigo SkyRaptor, te enviei uma MP. Agradeço se você puder me respsonder.

Cara, até hj eu não conheço ninguém que tenha tentado instalar no 207 1.6 2009/2010, por isso não sei te dizer se dá certo ou não.. eu particularmente acho que não dá. Mas se vc conseguir uma alavanca emprestado, não custa tentar.

Alguém conseguiu instalar este regulador de velocidade em um 307 Sedan Presence 06/07 1.6 16V FLEX (cambio manual) ?

Cara, eu instalei num PP de um amigo com essa data de fabricação. Imagino que a eletronica não mude para o 307 Presence Sedan; acho que vale a pena tentar.

Abraços.

Bom dia pessoal.

Skyraptor, vc ainda tem seu brother q vende essa alavanca? Caso contrário, alguém aí tem a alavanca para vender?

Vou correr atrás para instalar no meu tbm, pois no meu antigo Mégane o CC era muito utilizado para viajar...podem me mandar uma MP.

Abração!!!

Cara, seguinte.. infelizmente não tem macete nenhum. Eu conheço bem o processo de habilitação pois eu mesmo já o fiz várias vezes. É apenas duas opções que precisa ser mudado: habilitar na BSI (ou CSI, no PPS em portugues) e na ECU.

Pelo que vc me disse, vc não conseguiu habilitar no Calculador do Motor (ECU), correto ?

Um pré-requisito para habilitar o CC na ECU é seu carro ter o Interruptor de Embreagem... se vc olhar na pedaleira do seu carro, vai poder checar se no pedal de embreagem tem um interruptor... sem ele, o CC não pode ser habilitado. Para referencia, veja o pedal do freio, que mandatoriamente tem um interruptor.

Se o seu carro tiver esse interruptor, confira no PPS se ele está habilitado no Calculador do Motor, pois se ele não tiver, vc não vai conseguir habilitar o CC.

Por ultimo, se quiser, tire uma foto da etiqueta da sua ECU (obviamente bem legivel), coloque na net e me mande o link, ai posso checar se o CC está disponivel na sua versão de software.

Abraços..

caro Skyraptor!!!

tenho acompanhado h'a algum tempo esse forum, sendo q nessa ultima semana resolvi colocar o cruise control no meu "307 PP 1.6 flex manual 2009/2010"... porem qdo o mecanico foi configurar o regulador de velocidade na ECU, nao tinha a opcao "presente"... conferi q o interruptor da embreagem estava "presente" na ECU.... teria como vc me dar uma ajuda para q eu possa resolver esse problema??

caro Skyraptor!!!

tenho acompanhado h'a algum tempo esse forum, sendo q nessa ultima semana resolvi colocar o cruise control no meu "307 PP 1.6 flex manual 2009/2010"... porem qdo o mecanico foi configurar o regulador de velocidade na ECU, nao tinha a opcao "presente"... conferi q o interruptor da embreagem estava "presente" na ECU.... teria como vc me dar uma ajuda para q eu possa resolver esse problema??

+ 1. Gostaria de saber se o esquema do Cruise Control está funcionando nos 307 1.6 PP 2009/10, pois gostaria de instalar no meu assim que chegar.

Estou atrás de uma alavanca para comprar, pois pelo q já vi relatado por aqui, o 307 PP 08/09 serve, mas o 09/10 não sei dizer...

resolvi colocar o cruise control no meu "307 PP 1.6 flex manual 2009/2010"... porem qdo o mecanico foi configurar o regulador de velocidade na ECU, nao tinha a opcao "presente"

Gostaria de saber se o esquema do Cruise Control está funcionando nos 307 1.6 PP 2009/10

É meus caros, infelizmente a PSA pediu para remover a opção de habilitação do CC na ECU dos 307 1.6 PP. Portanto, a partir dos 09/10, não é mais possivel...

It's no longer available.

Abraços.

É meus caros, infelizmente a PSA pediu para remover a opção de habilitação do CC na ECU dos 307 1.6 PP. Portanto, a partir dos 09/10, não é mais possivel...

Abraços.

---

e não existe nenhuma forma de habilitar essa função???

Putsssssss! Mas pq isso?? O Certo seria eles oferecerem esse ´´acessório`` de fábrica. Afinal o Golf 1.6 possui CC. Pq será q a Peugeot ´´bobeou`` nessa?

alguém tem a peça (acionador do Cruise Control) para vender??

Olá Skyraptor,

Nas 307 SW, que são 2.0 francesas, é possível habilitar o CC sem problemas? A minha é 2005/05, será que dá?

Abraços.

agora que eu nao vendo mais o meu, hehe, ainda bem que ele ja tem, o proximo nao sera 1.6pp

e não existe nenhuma forma de habilitar essa função???

Não de forma simples. Teria que regravar o software habilitando a opção. Mas nem as concessionária conseguem fazer isso.

Putsssssss! Mas pq isso?? O Certo seria eles oferecerem esse ´´acessório`` de fábrica. Afinal o Golf 1.6 possui CC. Pq será q a Peugeot ´´bobeou`` nessa?

Boa pergunta. Acho que seria interessante o pessoal mandar um email para a Peugeot comentando o assunto.

É por isso que cada dia que passa eles estão perdendo mais e mais terreno.

Nas 307 SW, que são 2.0 francesas, é possível habilitar o CC sem problemas? A minha é 2005/05, será que dá?

Não sei cara, eu não conheço o software desse modelo, mas acho que não custa tentar. Como o CC é um opcional nos motores 2.0, talvez na sua seja possivel habilitar.

Abraços.

Não de forma simples. Teria que regravar o software habilitando a opção. Mas nem as concessionária conseguem fazer isso.

existe a possibilidade de trocar a ECU, por uma do peugeot 2009???

Ola amigos. Estou muito interessado na possibilidade de instalar esse piloto automatico no meu 307. Alguem pode me confirmar se o 307 automatico 2004 pode ter esse acessorio instalado? E alguem tem para vender?

abracos a todos

existe a possibilidade de trocar a ECU, por uma do peugeot 2009???

Sim, existe e ai vc poderia habilitar o CC... mas porém, contudo, entretanto, existem alguns problemas.

Algumas coisas mudaram nessa versão 2010, mas eu não sei ao certo o que é.. se não me engano mudou o tipo de catalizador e acho que foi incluída uma segunda sonda lambda pra atender o OBD-BR2 que começa agora em 2010.

Então eu não sei te dizer exatamente os impactos dessa mudança.

Mas vou tentar descobrir maiores detalhes.. ai posto aqui.

Abraços.

Sim, existe e ai vc poderia habilitar o CC... mas porém, contudo, entretanto, existem alguns problemas.

Algumas coisas mudaram nessa versão 2010, mas eu não sei ao certo o que é.. se não me engano mudou o tipo de catalizador e acho que foi incluída uma segunda sonda lambda pra atender o OBD-BR2 que começa agora em 2010.

Então eu não sei te dizer exatamente os impactos dessa mudança.

Mas vou tentar descobrir maiores detalhes.. ai posto aqui.

Abraços.

blz Skyraptor!!! ficarei aguardando alguma resposta... vc tem ideia qto custa mais ou menos uma ecu dessas?? talvez seja possivel colocar uma ecu do 307 presence pack automatico 2.0??? ou mudando a motorizacao muda tudo??

e ai galera!

também tenho um 1.6 PP cambio manual e queria instalar esse sistema ai!

como é esse negócio de alavanca que não entendi ainda?

algumas pessoas perguntaram se alguém a tem pra vender e não foram respondidas, então friso a pergunta:

alguem ai tem essa alavanca pra vender?

abraços!

Galera o meu é um 307 05/06 2.0 aut Feline, tentei instalar na peugeot o regulador/limitador e nao deu certo, depois falaram q só tem como nos estilizados.

Alguém sabe se tem como conseguir a alavanca pros modelos antigos?

Edited by Flavio75

talvez seja possivel colocar uma ecu do 307 presence pack automatico 2.0??? ou mudando a motorizacao muda tudo??

Impossivel mudar a motorização. Os motores 1.6 usam ECU Bosch e os motores 2.0 usam ECU Marelli.

Abraços.

Bom dia SkyRaptor, bom dia amigos. Ontem fui a Peugeot (Champion) aqui em Brasília e como não tinha a alavanca 6242Z9 encomendei já deixando pago o valor de R$ 370,00. Não achei muito barato, mas até um dia desse o serviço deles era terceirizado e estavam cobrando R$ 710,00 na mesma alavanca. Bom... fiz a encomenda. Na ultima vez eles tinham em estoque, mas não conseguiram habilitar. Minha pergunta: O meu carro é um Peugeot 307 Presente 2008/09, ou seja, por não ser o Pack, vou conseguir habilitar seguindo os passos desse tópico na loja? E essa mudança no sistema dos 2010 não interfere?

Obrigado mais uma vez amigos. Vocês são fera! SkyRaptor,você é o cara. Me admiro com a sua disposição e paciência ao responder todos aqui. Esse é um fórum que sobra qualidade.

Alvaro Venino.

Alvaro, valeu pelo reconhecimento. É esse tipo de atitude que nos estimulam a sempre contribuir cada vez mais com o CP.

Cara, eu tenho quase certeza que o CC funciona no seu carro. O Presence e o Presence Pack são diferentes apenas em questões cosméticas.

Em termos de motor e eletronica de controle, são identicos.

Qq problema, poste aqui.

Abraços.

Alvaro, depois poste aqui o resultado ok? Tomara que dê tudo certo!

Estou acompanhando este tópico e doido para comprar este opcional...mas falta tempo ($$$$) no momento..

O SkyRaptor manja muito mesmo, tem colaborado bastante!

Em tempo, o código da peça é esta que vc escreveu ? (6242Z9)

grato!!!

Estou aguardando na verdade alguém q esteja vendendo a peça ou q saiba onde comprá-la com o preço melhor q o da concessionária.

Só me avisar, pois pelos relatos, no meu carro dá certo. :D

Alvaro, depois poste aqui o resultado ok? Tomara que dê tudo certo!

Estou acompanhando este tópico e doido para comprar este opcional...mas falta tempo ($$$$) no momento..

O SkyRaptor manja muito mesmo, tem colaborado bastante!

Em tempo, o código da peça é esta que vc escreveu ? (6242Z9)

grato!!!

Bom dia Marcalchief. Pode deixar que postarei sim o resultado. Resultados são mais que importantes para a continuidade do nosso Fórum. Deveriam ser obrigatórios. Risos. Sim amigo, esse é o código da alavanca que, segundo pesquisei, é a única que funciona nos modelos 1.6 do 307. A outra alavanca seria a 6242Z8, esta funcionaria apenas nos modelos com câmbio automático. Bom, vamos aguardar, a alavanca deve chegar em 6 dias úteis. O difícil mesmo vai ser convencer a loja de ativar isso. Vamos torcer. Abraço.

Bom dia Marcalchief. Pode deixar que postarei sim o resultado. Resultados são mais que importantes para a continuidade do nosso Fórum. Deveriam ser obrigatórios. Risos. Sim amigo, esse é o código da alavanca que, segundo pesquisei, é a única que funciona nos modelos 1.6 do 307. A outra alavanca seria a 6242Z8, esta funcionaria apenas nos modelos com câmbio automático. Bom, vamos aguardar, a alavanca deve chegar em 6 dias úteis. O difícil mesmo vai ser convencer a loja de ativar isso. Vamos torcer. Abraço.

Boa tarde amigos. Hoje voltei a loja, a alavanca chegou, porém, não conseguiram habilitar. Esperei por mais de 1 hora, acompanhei por uns 30 minutos, o que não fez diferença pois não entendi nada do que o técnico estava fazendo ou me falando, mas segundo ele não é possível. Liguei para um amigo nosso do fórum, ele conversou com o técnico, mas não senti muita segurança no que ele estava fazendo no notebook também. Enfim, não consegui dessa vez, vou tentar em outra loja para ver o que dá. Se não der certo terei uma alavanca sem uso disponível.

Abraços,

Alvaro Venino.

Boa tarde amigos. Hoje voltei a loja, a alavanca chegou, porém, não conseguiram habilitar. Esperei por mais de 1 hora, acompanhei por uns 30 minutos, o que não fez diferença pois não entendi nada do que o técnico estava fazendo ou me falando, mas segundo ele não é possível. Liguei para um amigo nosso do fórum, ele conversou com o técnico, mas não senti muita segurança no que ele estava fazendo no notebook também. Enfim, não consegui dessa vez, vou tentar em outra loja para ver o que dá. Se não der certo terei uma alavanca sem uso disponível.

Abraços,

Alvaro Venino.

Totalmente off... mas vc trabalha na Ascom do Ministério das Cidades?

;;;

Edited by FMoraes

Totalmente off... mas vc trabalha na Ascom do Ministério das Cidades?

Sim! Trabalha no Cidades também?

Edited by Alvaro Venino

Sim! Trabalha no Cidades também?

Sou o Fernando da Coled, lá do RH :thumbup:

é possível instalar em um 307 Feline tip 06/07 ??

Provavelmente sim.

Álvaro, onde foi q vc num conseguiu habilitar o piloto automático aqui em BSB? A concessionária não conseguiu?

Fiquei puto esses dias com a Champion, pois comprei de um usuário daqui um kit bluetooth da Parrot, vendida por eles tbm, inclusive o manual tem todos os carros da Peugeot e como instalar neles...o cara foi falar com o chefe da oficina e me voltou dizendo q eles não instalariam, pois não foi comprado com eles, então além de não fazerem essa operação, não iriam dar garantia no serviço...fróides...saí de lá bufando! Tô pra fazer revisão e já sei q lá não vou deixar... :thumbdown:

Tentei ver com uma oficina de carros franceses q tem por aqui se habilitariam, mas o cara disse q no meu carro (307 sedan PP 08/09) ele não tinha máquina para ler a central, mas q estaria comprando agora, no início do ano, sem previsão certa, pois é cara...aí já ajudaria nesses casos quando precisamos q algo seja habilitada nos equipamentos da peugeot.

Ah, se tu não for ficar com a alavanca, eu fico hehheheh...aí, se não conseguir, passo pra outro hauhuauhuahuahu!!!

Edited by marcelomsilva

Álvaro, onde foi q vc num conseguiu habilitar o piloto automático aqui em BSB? A concessionária não conseguiu?

Fiquei puto esses dias com a Champion, pois comprei de um usuário daqui um kit bluetooth da Parrot, vendida por eles tbm, inclusive o manual tem todos os carros da Peugeot e como instalar neles...o cara foi falar com o chefe da oficina e me voltou dizendo q eles não instalariam, pois não foi comprado com eles, então além de não fazerem essa operação, não iriam dar garantia no serviço...fróides...saí de lá bufando! Tô pra fazer revisão e já sei q lá não vou deixar... :thumbdown:

Tentei ver com uma oficina de carros franceses q tem por aqui se habilitariam, mas o cara disse q no meu carro (307 sedan PP 08/09) ele não tinha máquina para ler a central, mas q estaria comprando agora, no início do ano, sem previsão certa, pois é cara...aí já ajudaria nesses casos quando precisamos q algo seja habilitada nos equipamentos da peugeot.

Ah, se tu não for ficar com a alavanca, eu fico hehheheh...aí, se não conseguir, passo pra outro hauhuauhuahuahu!!!

Oi Marcelo, tudo em paz? Então, onde eu levei foi na Olympique. O rapaz mexeu, mexeu e mexeu no computador, mas segundo ele dava erro. Ele mexia tão rápido que eu não consegui acompanhar, mas mesmo assim acho que não foi no lugar certo. Liguei na Champion nesse sábado, mas disseram que a agenda estava lotada e que só poderiam me atender no próximo sábado. Como você mesmo disse "froides". Na próxima terça-feira irei a Goiânia, daí aproveitarei para levar na peugeot de lá, onde um amigo nossa daqui, o Fernando, conseguiu habilitar. Inclusive já até falei com o chefe da oficina de lá, o Leopoldo, super gente boa, ele disse pra eu ir lá e procurá-lo que ele vai tentar. Bom, e quando o mecânico daqui conseguir o programa e o cabo de acesso ao peugeot, não esquece de me dar um toque. Vai facilitar a vida de todos aqui. Ah, se eu não conseguir habilitar, posso te passar a alavanca sim. Está nova, sem uso. Abraço.

Boa sorte então Álvaro, tomara q vc consiga...fiquei meio puto com a Champion e agora vc me diz q a Olympique não conseguiu habilitar algo q muitos já conseguiram...num sei mais onde deixo meu carro para fazer revisão, pois todos os lados não parecem ter muita "competência". :o:(

Boa sorte então Álvaro, tomara q vc consiga...fiquei meio puto com a Champion e agora vc me diz q a Olympique não conseguiu habilitar algo q muitos já conseguiram...num sei mais onde deixo meu carro para fazer revisão, pois todos os lados não parecem ter muita "competência". :o:(

Sinceramente amigão. Meu carro é 2008/09 também, e assim como o meu já acabou a pequena garantia de 1 ano. Bom eu só fiz a revisão de 10 mil na peugeot. A revisão de 20 mil, como só faltava menos de 1 mês para acabar a garantia, fiz no Coringa dos Pneus. Olhei no manual do carro o que deveria ser feito e mandei fazer o mesmo! Ou seja, ao invéz de pagar os 570 de revisão programada da peugeot, paguei apenas 240, fazendo o mesmo serviço. O mesmo farei com a revisão de 30 mil. Na minha opinião, vale muito mais a pena. Agora, se você preferir mesmo levar na peugeot, não acredito que por não habilitar o Cruise Control eles não saibam fazer uma boa revisão. Apesar que tem gente que leva o carro na loja e volta do mesmo jeito. Bom, eu prefiro ir pelo manual e num mecânico de confiança. Fica aí a dica. Como eu disse levei no Coringa dos Pneus e os achei bem honestos. Fica no final da Asa Sul, teria que confirmar no site deles.

Abraço.

Alvaro Venino.

Minha garantia vence no finalzinho de março, por isso eu provavelmente devo fazer a revisão de 20K km em alguma concessa mesmo, mas as demais, num devo fazer não...até pq se gasta muita grana para eles não voltarem nem ao menos como carro bem lavado...fora outras coisas!

Vlw a dica!

Cruise Control Funcionando 100% no meu Peugeot 307 1.6 Presence 2008/09!

Isso mesmo pessoal, depois de encomendar a alavanca na Peugeot em Brasília, por R$ 370,00 a vista, fui a concessionária receber a alavanca e instalar, porém o técnico da Olympique mexeu e mexeu no sistema e dissse que não era possível instalar no Presence 1.6, que talvez seria possível apenas no Presence Pack. Liguei na Champion e me disseram que não poderiam fazer o serviço. Como indicado pelo nosso amigo "Fernandinho", liguei na concessionária Saint Martin Peugeot em Goiânia. Na ligação falei com o chefe de oficina, Leopoldo, também indicado pelo nosso amigo. O rapaz foi super educado ao telefone. Comentei que ele tinha habilitado na carro do Fernando e se ele poderia fazer o mesmo no meu carro, já que eu estava com a alavanca parada no porta luvas. Em seguida ele respondeu que "com ceteza, é só vir aqui em Goiânia na concessionária que habilito pra você com o maior prazer!" enquanto em Brasília "vou ver se posso fazer" ... "não dá pra fazer".

Fui ontem (27) para Goiânia, tinha mesmo que ir na cidade e chegando na concessionária praticamente me estenderam um tapete vermelho, nunca vi atendimento igual na Peugeot, isso porque não entrei na porta da frente onde se vende os carros novos, mas entrei direito no atendimento de peças e oficina. Todos me atenderam sorrindo e chamaram o chefe de oficina, Leopoldo, que logo veio me perguntando "você é o Álvaro de Brasília né? Muito prazer, Leopoldo. Onde está o carro?". Confesso que fiquei mesmo surpreso com o excelente atendimento da loja. Sem falar nas gatas que trabalham lá. Modelos! (risos).

O chefe de oficina, Leopoldo, estava com a agenda super cheia, iclusive montando um câmbio, que se não me engano era automático, parou tudo para me atender e com eficiência em 15 minutos no máximo ativou o Cruise Control, o computador de bordo que estava desativado os botões e em Brasília também não conseguiram ativar, e logo me chamou para testar o Piloto Automático. Pensem num cara que ficou feliz em ver funcionando. Na volta para Brasília testei na BR, é mesmo um show de acessório, impressionante como deixa a viagem confortável e como o carro não caí o giro se mantendo na velocidade programada.

Valor da ativação:

Me cobraram R$ 89,00 para ativar, mas sem pedir já me deram um ótimo desconto e caiu para R$ 71,00. Não achei caro, ainda mais pelo excelente atendimento na Saint Martin em Goiânia, e claro, do excelente trabalho da equipe, em especial do chefe da oficina, Leopoldo. Que inclusive tem um Peugeot e logo está se cadastrando no nosso Fórum para participar do Clube. Mostrei pra ele o fórum e ele ficou surpreso com a qualidade dos temas tratados, da qualidade das respostas e logo está no clube também ajudando e buscando por informações. Pra todos indico para quem quer fazer um ótimo trabalho no carro e tiver dispósição para colocar acessórios lá ou fazer as revisões.

Como funciona:

Funciona da seguinte forma a alavanca modelo 6242Z9: Possui 3 botões e um rodinha, como na alavanca de som. É preciso estar no mínimo em 4ª marcha e acima de 40km/h. Para ligar basta virar a rodinha para ON e aparece as informações na painel como Cc ---. clicando no botão traseiro, como se fosse aumentar o volume do rádio, ele ativa e pega como referência a velocidade atual do veículo, ou seja se está a 60km/h ele manterá a velocidade de 60km/h, no painel ficará Cc 60. Para aumentar a velocidade do veículo é como se estivesse aumentando o volume do rádio, o mesmo é feito para diminuir a velocidade. O botão, que no rádio seria Source, no Cruise é o botão de Pause (II). Ou seja desativa o Piloto, porém fica registrada a velocidade, por exemplo se estava com o Piloto ligado a 120km/h e apertou o botão pause permanece a informação Cc 120 no páinel, clicando novamente em Pause (II), o carro volta para a velocidade que estava, ou seja se desativou e o carro caiu para 80km/h ele volta sozinho para 120km/h. Bacana né?

Consumo:

Diferente do que disseram nos tópicos atrás, que o carro fará mais de 800 com tanque, digo que não é bem assim, pois o carro mantem o giro na descida, ou seja, para o Cruise Control, não existe "banquela" ou muito menos tirar o pé do acelerador, o que resultaria no consumo 999, ou seja corte de injeção de gasolina. Seria econômico então para os que tem o pé muito pesado, no meu caso bebe um pouco mais, lembrando que tenho o pé leve. Indico que nas decidas mais acentuadas aperte o botão "puse", com isso desligará o giro e como o carro estará engatado, o consumo será zero, conrte de injeção. antes da subida começar ative novamente licando em "pause", o carro voltara para a velocidade, com isso, sim ficará muito econômico poís na descida não vai consumir e nas retas e subidas ele manterá o giro necessário. No mais, o conforto para dirigir é perfeito, o carro simplesmente muda, é realmente muito bom dirigir com esse acessório. No mais é isso! Satisfação garantida e dúvida quebrada. Funciona no 307 Presence também!

Bom, espero ter ajudado!

Abraços,

Alvaro Venino.

Edited by Alvaro Venino

Minha garantia vence no finalzinho de março, por isso eu provavelmente devo fazer a revisão de 20K km em alguma concessa mesmo, mas as demais, num devo fazer não...até pq se gasta muita grana para eles não voltarem nem ao menos como carro bem lavado...fora outras coisas!

Vlw a dica!

Dá uma olhada na minha resposta final. Acho que vai te interessar. Abraço.

Alvaro, ótima notícia!! :)

Confesso que vc me deixou com uma baita vontade de comprar a alavanca tb.

Vou dar uma pesquisada aqui em SP...

Alvaro, ótima notícia!! :D

Confesso que vc me deixou com uma baita vontade de comprar a alavanca tb.

Vou dar uma pesquisada aqui em SP...

Te garanto amigão. Vale muito a pena! Você não vai se arrepender. Testei pouco ainda, mas até o momento só vi vantagem. O conforto para dirigir é indiscutível.

no meu 307 07/08, foi feito na concessionaria mesmo, mas o chefe da oficina era meu amigo, oooooo tempos bons, ate ano passado eu morava em goiania e era td 100% com a peugeot ai vim aqui pra manaus, q tristeza a rivoli!!!

Grande Fernando, tudo em paz? Amigão, muito obrigado pela indicação de Goiânia. Graças a essa sua resposta consegui ativar em Goiânia com o seu amigo Leopoldo. Cara muito gente fina e atendimento 100% na concessionária. Aqui em Brasília não conseguiram e não quiseram ativar. Leia o meu relato no final do tópico. Abraço.

Po cara muito bom saber isso. Caso eu pegue o 307 PP, acho que comprarei a alavanca e instalarei em goiânia também.. Alguém sabe se no modelo que está vendendo este ano tem adaptação para o CC?

Dá uma olhada na minha resposta final. Acho que vai te interessar. Abraço.

Putz Álvaro, q notícia boa rapaz! Q bom q vc conseguiu (perdi uma alavanca, mas tudo bem huahuahuahu) e o melhor, indicou um lugar q presta um ótimo serviço.

Dá até vontade de deixar o carro lá para revisão, só q fica complicado pra mim. Mesmo assim, posso até fazer uma força para pensar em como levar o carro pra GYN nessa revisão (faltam menos de 800 km).

Vou ver se providencio logo a alavanca, aí eu entro em contato com o Álvaro para fazer o serviço. Já digo q foi indicação do Fernandinho, q indicou para o Álvaro, q indicou para mim hehehhehe...e ainda veja as gatas de graça hehehheh!!! :D

Abração e vlw o toq...pegar estrada com cruiser control é bom demais...tinha no Mégane e usava direto aqui na cidade para andar nos lugares q não sabia onde tinha radar hehehehhe...na estrada parecia q tava com um joystick no volante.

Olá Alvaro. Fico feliz q tenha funcionado. Realmente estava achando muito estranho o fato de não ter dado certo.. Com certeza o zé-ruela que tentou ativar da primeira vez não sabia direito o q estava fazendo.

pois o carro mantem o giro na descida, ou seja, para o Cruise Control, não existe "banquela" ou muito menos tirar o pé do acelerador, o que resultaria no consumo 999, ou seja corte de injeção de gasolina.

Alvaro, não é bem assim. O Cut-off continua funcionando normalmente. Porém o CC usa um histerese de ativação/desativação.

Para ativação são 2Km/h e para desativação são 5Km/h.

Funciona assim:

Quando vc está a 100km/h e começa uma descida, o carro começa a acelerar pela gravidadade, mas o CC ainda se mantém "no controle" até o carro atingir 105Km/h. Após essa velocidade, ele abre mão da regulação e o motor entra em Cut-Off.

Quando a descida começa a acabar e a velocidade do carro começa a cair, o CC vai se reativar quando ela chegar a 102Km/h.

Sacou?

Eu particularmente acho esse valores muito grandes. Fiz alguns teste e acabei deixando o meu com uma histerese de apenas 0.5Km/h e 1.5 Km/h... assim quando o carro passa de 101.5Km/h, o CC já se desliga e posso aproveitar a economia de combustivel.

Infelizmente esse tipo de modificação de valores não é possivel de ser feita na concessinária.

Po cara muito bom saber isso. Caso eu pegue o 307 PP, acho que comprarei a alavanca e instalarei em goiânia também.. Alguém sabe se no modelo que está vendendo este ano tem adaptação para o CC?

Cara, sinto lhe informar mas os 307 PP modelo 2010 para frente estão com a ativação do CC na ECU bloqueados. Pelo menos foi esse o relado de algumas pessoas.

Abraços.