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georges

Luz No Painel - Triângulo Com Um Ponto De Exclamação

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Boa noite pessoal,

 

Tenho um peugeot 308 e notei que antes de ligar o carro acende uma luz no painel com um triângulo com um ponto de exclamação dentro.

 

Alguém sabe o que significa?

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Qual a motorização dele?

 

Penso que talvez seja um aviso do pré-aquecimento do etanol, mas esse sistema só existe no 1.6.

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http://automatik.com.br/site/luzes-espia.asp

 

"14. Luz de aviso padrão - Ou luz do "algo errado". Esse é um aviso genérico que pede sua presença na oficina, será que você não trancou o cachorro no porta-malas?"

 

É a substituta do "STOP"???

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é mais no meu modelo tem o STOP e essa luz tbm... será que o STOP é momentaneo e essa luz e de parada mesmo???

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Não,

 

É a "Service Light". Diz que, alguma coisa, precisa de atenção ou revisão ou checagem.

Os gatilhos para essa luz são variados, pode ser desde falha no catalisador, pane de bateria ou até nível de óleo próximo do mínimo

 

A luz é amarela, o que significa que é apenas de atenção e que voce pode rodar com o carro, mas que uma parada na oficina é necessária e requerida, assim que possível.

A luz STOP, em vermelho, significa que voce deve parar e desligar o carro no local mais próximo onde for seguro para faze-lo. Ou seja, imediatamente e "aonde der".

 

Luzes vermelhas são de ação imediata, luzes amarelas são de atenção. Luzes verdes, azuis são de informação e luz ambar é fora de condição normal, que requer cuidado de operação.

 

Exemplo:

 

Luz de Farol Alto: Azul - Situação normal, informativo de atenção fora do padrão (normalmente anda-se com a luz apagada)

Luz de farol baixo, de lanternas de posição, luz de indicadores de mudança de direção (setas) e farol de neblina: Verde - situação normal, informativa.

Luz de aquecimento do combustivel, luz da lanterna traseira de neblina, combustível baixo: Ambar - fora do normal, informativa. Operação especial. No caso, a do combustivel aquecendo deve-se aguardar apagar para dar a partida e a do neblina só usar quando houver neblina, afim de não ofuscar os condutores atrás do veículo.

Luz de descarga da bateria, óleo, freio, temperatura da água elevada: Vermelha - Situações não normais que requerem imediata ação do condutor. Por exemplo, pressão ou nível baixo de óleo podem danificar o motor, requer a parada do veículo e desligamento do motor. Se for a de freio: Pane no servo-freio ou freio de mão acionado, requer parada do carro pois voce vai ficar sem freio, ou que voce libere o freio de mão. Luz da bateria: significa que a bateria está descarregando e se voce estiver andando o carro vai parar em algum ponto.

Luz piloto do motor, de advertencia, airbag, esp, etc: Amarelas - Atenção, características de condução do veículo podem ser alteradas dependendo da pane. Mas a condução do veículo ainda é possivel com segurança, observando as mudanças. Requer parada de manutenção assim que possível.

 

Luz STOP (vermelha): Acende quando qualquer pane que possa afetar a segurança do veículo e condutores de maneira grave e imediata, requer parada imediata do veículo e desligamento do motor, no local onde for seguro faze-lo. Normalmente acende em conjunto com alguma luz vermelha (como a do freio, do óleo ou bateria).

Outro gatilho para a luz STOP é o carro estar com o motor ligado junto com alguma luz vermelha ou pane grave detectada e informada pelo CB.

 

 

É perfeitamente normal diversas luzes acenderem e permanecerem acesas antes da partida do motor (incluindo a citada neste tópico) e alguns segundos após a partida. Isso se deve porque os sistemas não estão ainda em funcionamento. Alguns são energizados e dão boot em alguns segundos. Outros só funcionarão após a partida do motor.

 

Preocupe-se com luzes que fiquem acesas após a partida, a menos que sejam verdes ou azuis. Nesse caso é apenas informação.

Se acender luz de cinto ou porta aberta. Sempre serão vermelhas, pois requerem ação imediata do condutor: Por o cinto ou fechar a porta.

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Cara...leva na CC...aproveita que ta na garantia!!!

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Cara...leva na CC...aproveita que ta na garantia!!!

 

Se a luz apagar depois da partida. É perfeitamente normal.

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Essa luz deve acender durante o check up ao ligar e depois desligar... se continuar ligada depois tem algo errado.

 

Essa luz tambem acende caso vc ande com alguma porta aberta... alem das mensagens no computador de bordo.... ela vai acender no painel.

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realmente... é só quando vc gira a chave que ela deve acender...

depois tem que apagar, se permanecer acessa é bom levar na cc pra passar o scanner e ver o erro acusado..

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Amigo se ela acende antes de ligar o carro, e apaga depois de ligar é normal, é apenas uma checagem, agora se permanecer acesa é indicando que tem algo errado.

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Professor Kazin disse tudo aí em cima, claro como a luz do sol. Parabéns boss (só errou o uso do afim quando devia ser a fim, mas tá mais que desculpado huahuahua).

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Movendo para a area correta.

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Luz STOP (vermelha): Acende quando qualquer pane que possa afetar a segurança do veículo e condutores de maneira grave e imediata, requer parada imediata do veículo e desligamento do motor, no local onde for seguro faze-lo. Normalmente acende em conjunto com alguma luz vermelha (como a do freio, do óleo ou bateria).

Outro gatilho para a luz STOP é o carro estar com o motor ligado junto com alguma luz vermelha ou pane grave detectada e informada pelo CB.

 

 

Aprovetando o tópico, meu 206 vem acendendo a luz do stop, jutamente com a luz do freio de mão e óleo, acende em fração de segundos e apaga, geralmente após eu fazer alguma curva mais relativamnete mais forte.

 

começou a 1 semana, nunca havia acontecido isso. O que pode ser???

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Se acontecesse ao fazer uma curva pode ser nivel baixo, dos fluidos, já verificou? que ao fazer a curva ele fica abaixo do nivel.

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Se acontecesse ao fazer uma curva pode ser nivel baixo, dos fluidos, já verificou? que ao fazer a curva ele fica abaixo do nivel.

 

Valew Raphael, irei verificar depois posto aqui, abraços

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