Jump to content
Sign in to follow this  
DMG1979

Lampadas Philips, Osram, Qual Me Dá Melhor Relação Estética X Luminosidade?

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou pensando em mudar os faróis do meu 206 para um projetor com angel eyes, mas não sei qual lampada usar, estou em duvida sobre os modelos da Philips ( Blue vision, crystal vision, diamond vision, x-treme vision) qual me daria a melhor relação entre estética e luminosidade.

Pesquisei um pouco e vi vários depoimentos dizendo que estas lampadas são horríveis na chuva, outros dizem que é bom, ou seja já não sei o que pensar rsrsrsrrs.

Edited by DMG1979

Cara, já tem um bucado de tópico falando disso, mas vamu lá: Eu tenho no meu carro a crystal vision da philips. É muito bonita e ilumina bem d+. Porém, me arrependo de não ter comprado a diamond vision que tem uma cor muito mais bonita (um branco mais azulado, enquanto a crystal vision é um branco amarelado - 4300k). A blue vision e a xtreme vision iluminam extremamente bem, mas não são tão bonitas quanto a crystal e a diamond. Concluindo, se vc está se preocupando d+ com a legalidade também, eu te indicaria a diamond vision por iluminar bem e ser a mais bonita de todas estas que vc citou. Mas na minha visão, o investimento em uma lampada destas não vale tanto a pena, quando temos uma opção de xenon a 100 reais e que garante uma luminosidade 3x maior e estética 1000x maior. Mas entra aí a preocupação com a legalidade...

Hoje tenho xenon 6k no milha e semana que vem vou trocar a crystal vision do farol por xenon 6k tambem!

Espero ter ajudado.

Eu já usei a Crystal e curti mto o resultado....mas usei as crystal no milha e no baixo....ficava bonito e iluminava bem...

Porém, depois de um tempo acabei deixando as crystal de lado e coloquei xenon 6k em tudo......

Tambem acho que pelo preço que cobram nas lampadas phillips vale mais a pena colocar xenon dependendo da localidade em que você mora!

Aqui em Floripa, tenho varios amigos que usam lampadas de xenon nos farois baixos, milhas etc.. e nunca sequer foram parados pelos 'homi'...

utilizo a diamond vision é muito boa por si de ser legal e apresentar uma temperatura de 5000k deixando assim a iluminação mais esbranquiçada. so para resaltar nas baixar utilizo led e na normal e diamond assim o azulado do led em combinação com a diamond vision deixa o carro muito elegante e legalizado! se vc acha caro essas lampadas no brasil vale a pena pesquisar no site dealextreme.com que possui lampadas diamon e leds com frete gratis e preços asseciveis. o unico problema é uqe demora pra xegar!!

qquer uma delas é só pra estética. De noite e na chuva são um lixo

E realmente, pode perder um tempinho lendo os tópicos q já estão abertos sobre o assunto, pois este novo vc vai ter o mesmo conteúdo dos outros: uns dizem q é bom, outros dizem q não....

Se vai comprar projetor, poe xenon, limpador e anda com umas lampadas comuns no porta luvas pra trocar se der merda. Essa lei do Xenon é uma das q não "pegou", pelo menos aqui em SP

ABS

As minhas antigas Diamond vision nao iluminavam quase nada....e tinha uma tonalidade mais amarelada..

comprei umas GP thunder 8500k, e ilumina um pouquim mais, e é branca...gostei do resultado....

a titulo de comparação:

GP thunde farol baixo e xenon 6000k no farol de neblina

luzbranca1.jpg

Instalei ontem as minhas Philips X-treme Power e gostei bastante.

Aproveitei que já tinham queimado as originais mesmo (Osram H7) da luz baixa e comprei essas X-treme no ML com um vendedor aqui da cidade.

As lâmpadas são boas, semelhantes as originais, ligeiramente menos amareladas (4000K). Não tenho como mensurar, e certamente fica longe dos 80% a mais de luz que prometem (que não sei quem vai acreditar), mas subjetivamente creio que ficaram melhores sim, com um foco mais distante, forte.

Pro meu uso ficaram perfeitas, pois pego muita estrada a noite (quase que 90% do tempo, gosto de viajar a noite, e faço mais de 2mil km por mês assim), e no quesito iluminação acho que valem o que custam, especialmente se levar em conta que me pediram 40 reais por cada original da Peugeot, ou seja, investi apenas 25 reais a mais nas Philips.

Agora se quer estética, não tem nada de mais essas X-treme Power ou Osram Nightbreaker, são praticamente iguais as originais, voltadas para iluminar bem e só. Já tive as Diamond e apesar de bonitas (branco bem forte, leeevemente azulado), não acho que iluminem melhor, pelo contrário, acho que ficam até atrás das originais na chuva ou em locais que conflite com outras fontes, como um carro vindo de frente, ou postes na rua...

Eu pus as Osram Night Breaker somente nos altos (tinha um queimado) e "me arrependi" de nao ter posto nos baixos tb. Iluminam MUITO. Nao sao "bonitas" como essas cool blue, diamond e afins, mas iluminam realmente bem.

Coloquei as OSRAM COOL BLUE HIPER sei lá se escreve assim mesmo mas eles alegam dar 5000K. O problema foi preço pois enquanto as Philips Diamond Vision custavam R$ 182,00 as OSRAM custaram R$ 80,00.

As lampadas iluminam bem melhor que as originais, em comparação a umas xingling que o cara testou na hora, Eagle, são muito melhores, identifica-se facilmente os ângulos e pontos de corte. N a xingling, era uma confusão de luz, bem irregular mesmo.

Eu até já tenho em casa um kit Xenon de 10000K H7 mas como o carro ainda não fez nem a primeira revisão, e a galera das CCS ê muito fresca, eu não quis arriscar.

Tiraram onda com minha cara só por causa da substituição do mp3 Pionner que eles me deram por um DVD retrátil tambem Pionner.

Espero ter ajudado.

Eu pus as Osram Night Breaker somente nos altos (tinha um queimado) e "me arrependi" de nao ter posto nos baixos tb. Iluminam MUITO. Nao sao "bonitas" como essas cool blue, diamond e afins, mas iluminam realmente bem.

Pensei da mesma forma: não são tão bonitas, mas iluminam muito bem! Quando as X-treme aqui queimarem, vou testar as Night Breaker também...

Coloquei as OSRAM COOL BLUE HIPER sei lá se escreve assim mesmo mas eles alegam dar 5000K. O problema foi preço pois enquanto as Philips Diamond Vision custavam R$ 182,00 as OSRAM custaram R$ 80,00.

As lampadas iluminam bem melhor que as originais, em comparação a umas xingling que o cara testou na hora, Eagle, são muito melhores, identifica-se facilmente os ângulos e pontos de corte. N a xingling, era uma confusão de luz, bem irregular mesmo.

Eu até já tenho em casa um kit Xenon de 10000K H7 mas como o carro ainda não fez nem a primeira revisão, e a galera das CCS ê muito fresca, eu não quis arriscar.

Tiraram onda com minha cara só por causa da substituição do mp3 Pionner que eles me deram por um DVD retrátil tambem Pionner.

Espero ter ajudado.

Apenas lembrando que 5000K, 10000K é a tonalidade da luz, mais especificamente "temperatura de cor", tanto que é medida em Kelvin (unidade de temperatura). Ou seja, "dar" tantos mil Kelvin não é vantagem nenhuma. Qualquer tonalidade entre 2700 e 5000K fica bem adequado ao que estamos acostumados. Considerando que ao trocarmos de lâmpada não queremos alterar nenhum parâmetro elétrico (potência, dimensionamento dos cabos e fusíveis), o que seria mais relevante é a eficiência luminosa, medida como lúmem por watt. Ou seja, mantendo o padrão de 55W das lâmpadas halógenas convencionais, seria o quanto a mais de lúmens uma lâmpada conseguiria emitir com a mesma potência.

AH, e as Diamond Vision tem preços bem melhores se pesquisari direitinho. Mesmo no Mercado Livre temos ofertas de bons vendedores variando entre 110 e 130 reais...

recomendo as lampadas nokya. Para importar custam uns 80 reais e iluminam muito mais que essas vision

mas nada substitui o xenon sem comparaçao

Comprei pelo ebay essas nokya. H1 7000K 55W

Aguardando chegar para postar resultados

Há muito tempo tento usar essas da Osram e Philips, mas queimavam toda hora, não iluminam direito... tenho uma coleção de pingos da Philips, kkkkk...

Há uns 3 anos atrás troquei todas as lâmpadas (menos o baixo q está com xenon) do meu 207 por lâmpadas da PIAA... são muito caras, mas não queimam e iluminam muito.

Eu recomendo as PIAA, as melhores lâmpadas q já tive a chance de usar!!!!

Tenho as Diamond Vision. Mas, fique atento quanto à potência.

Coloquei uma de 100w e o soquete derreteu. Isso mesmo, derreteu! Terei de instalar um relé para amenizar o aquecimento.

Nokya 7000K

Achei que fossem ficar mais azuladas

dsc00114oh.jpg

Comprei 2 pares porém 1 lâmpada queimou no primeiro dia que usei...

Abaixo junto com o farol alto com lâmpadas AVX

dsc00116ue.jpg

Quanto a iluminação elas parecem iluminar bem menos que as Phillips NightGuide que eu usava antes delas.

Edited by Jaspion206

Lanpada Osram extreme 5000k tenho no meu carro fica legal tom azulado no chao olhando de frente e um branco azulado axo que mais azul seria philips Diamond

Pllps sem duvida