Jump to content
Cimoh

Diy - Instalando Espelhos Elétricos Nos 206/207

Recommended Posts

Cara, tenta passar pelas bordas do carpete põe baixo e enfia no Console central, tenta algo assim, por trás dos pedais do carro dentro do carpete, o forro.

Sent from my LG-E400 using Tapatalk 4 Beta

o problema é que nao consigo colocar os cabos pra dentro do carro. depois que tiver ali eu dou um jeito.

mas quando tento passar os fios da porta pra dentro, onde tem o conector do chicote. empurro a guia ali e ele nao da em lugar nenhum.

pra mim que tinha que sair atras da caixa de fusiveis.

• Downvote 1

o problema é que nao consigo colocar os cabos pra dentro do carro. depois que tiver ali eu dou um jeito.

mas quando tento passar os fios da porta pra dentro, onde tem o conector do chicote. empurro a guia ali e ele nao da em lugar nenhum.

pra mim que tinha que sair atras da caixa de fusiveis.

Não sai atrás da caixa de fusíveis não, sai na frente mesmo. Ilumina bem o local que dá pra fazer tranquilo. A porta do carona foi beem pior pra mim.

@Joséfox123

O conector 16 vias é o conector normal da porta, que passa a fiação do alto-falante, da trava elétrica, etc.

O outro eu acho que é do tweeter, mas acho que alguém por aqui já disse que não era.

Não sai atrás da caixa de fusíveis não, sai na frente mesmo. Ilumina bem o local que dá pra fazer tranquilo. A porta do carona foi beem pior pra mim.

@Joséfox123

O conector 16 vias é o conector normal da porta, que passa a fiação do alto-falante, da trava elétrica, etc.

O outro eu acho que é do tweeter, mas acho que alguém por aqui já disse que não era.

eu enfio o cabo ali e ele vai uns 30 40 cm pra dentro e nao aparece.

parece que vai pra frente, no paralama ou no cofre.

amanha com claridade vou tentar de novo.

Pega um fio de ferro rígido e passa de dentro pra fora amarra o fio que quer passar e puxa pra dentro.

Pega um fio de ferro rígido e passa de dentro pra fora amarra o fio que quer passar e puxa pra dentro.

deu certo. de dia consegui enxergar e de dentro pra fora ficou mais facil.

agora to com um outro problema pior.

so passei o chicote nao mexi em nada na fiação original e o fusivel do vidro eletrico esta queimando.

ja coloquei 3 novos e na hora que liga a chave ele abre

Obs. eu troquei o comando dos vidros pelo controle com comandos eletricos e rebatimento do GTI que veio com os espelhos. notei que ele tem um pino a mais no conector. sera que a combinação de fios é diferente?

Edited by aluzjunior

@Joséfox123

Mas o do tweeter são só 2 fios. E já estão plugados no meu tweeter. que é original do carro.

o conector marrom da foto tem 4 fios. apesar que na porta do motorista esta ligado a apenas um porque alguém cortou 3.

no lado do passageiro está intacto.

vixe, tenso, não seria melhor levar em alguem que manja dos paranaue e vc pagar 15 pila só pro cara resolver esse impasse?

E aê glera, to precisando passar a fiação de dentro do carro para a porta, já usei um tuto aqui do clube e um do c4c tbm....o processo que fiz foi o msm de tds...

Tirei o conector, soltei a borracha preta que fica no carro e visualizei o buraco....para usar como guia usei arame e nada dele sair, aliás, ele entrou nem 4cm, msm empurrando,com força....qdo vcs passaram essa fiação, ela saiu por onde, baixo, cima ou foi reto???? Tem alguma peça do carro que atrapalhe o arame guia sair?????

Pra vcs terem idéia, eu tentei usar como guia, cabo coaxial, arame, passa fio....só não acendi vela e coloquei umas duas galinhas no quintal como oferenda pq ia pegar mal com os vizinhos.....

Se alguém tive umas dicas ou fotos de como foi feito eu agradeço....

Bom galera, voltando ao assunto do tópico, eu ganhei de um amigo dois retrovisores elétricos, um de um c3 e outro de um Citroën air cross, para retirar os motores elétricos, eles vieram com os chicotes de uns 40cm com um pequeno conector de 6 vias se não me engano, do que mais vou precisar além disso e do botão?

Enviado de meu LG-E615 usando Tapatalk

Edited by Duardo

Tb animei a fazer, mas vou colocar aquele módulo Tilt down pra abaixar o retrovisor ao engatar a ré.

Peças compradas:

2 motores com conector: $70

1 conector botão acionamento: $20

1 módulo Tilt down: $94, 80 (mercado livre)

1 botão vidro e retrovisor elétrico: $90

Falta só as molduras internas, mas isso vou comprar na cc.

Acabei de montar 1 retrovisor, a retirada do carro não tem mistério, 3 parafusos bem visíveis atrás da moldura.

Não achei necessário retirar a capa, destravei o espelho pelas presilhas, super simples e evita estragar a capa do retrovisor.

OBS.: Os 3 parafusos que são retirados do mecanismo manual ficam curtos no mecanismo elétrico, tem q substiuir.

O chicote parcial que veio ficou pequeno e necessita aumentar um pouco pra chegar na parte interna do carro.

Edited by Guilherme_BH
  • Upvote 1

Tb animei a fazer, mas vou colocar aquele módulo Tilt down pra abaixar o retrovisor ao engatar a ré.

Peças compradas:

2 motores com conector: $70

1 conector botão acionamento: $20

1 módulo Tilt down: $94, 80 (mercado livre)

1 botão vidro e retrovisor elétrico: $90

Falta só as molduras internas, mas isso vou comprar na cc.

Acabei de montar 1 retrovisor, a retirada do carro não tem mistério, 3 parafusos bem visíveis atrás da moldura.

Não achei necessário retirar a capa, destravei o espelho pelas presilhas, super simples e evita estragar a capa do retrovisor.

OBS.: Os 3 parafusos que são retirados do mecanismo manual ficam curtos no mecanismo elétrico, tem q substiuir.

O chicote parcial que veio ficou pequeno e necessita aumentar um pouco pra chegar na parte interna do carro.

FOtos Fotos Fotos rsrsrs

Bom, ressuscitando o tópico, estou à procura dos retrovisores elétricos pro 207, e um lugar pra fazer. Se eu for inventar moda de meter mão na elétrica do carro, ele vai pegar fogo :haha:

Anyway, achei num desmanche aqui em Brasília o kit todo (retrovisores, capa externa e módulo de controle) por 250 reais, usados, na base de troca. E achei o mesmo kit novo por 350 reais, também na base de troca. O kit novo já vem com o sensor de temperatura, e eu reparei que o lado esquerdo tem 5 fios e o direito tem 7 fios, é isso mesmo? Problema é que eu não achei o chicote nem na loja nem no desmanche. Eu achei uma loja especializada em elétrica em eletrônica de PSA e Renault, e o cara disse que a princípio faria o serviço, mas teria que "dar uma olhada" no meu carro. Creio eu que ele teria que fazer o chicote. Vamos ver quanto isso vai custar...

Bom, ressuscitando o tópico, estou à procura dos retrovisores elétricos pro 207, e um lugar pra fazer. Se eu for inventar moda de meter mão na elétrica do carro, ele vai pegar fogo :haha:

Anyway, achei num desmanche aqui em Brasília o kit todo (retrovisores, capa externa e módulo de controle) por 250 reais, usados, na base de troca. E achei o mesmo kit novo por 350 reais, também na base de troca. O kit novo já vem com o sensor de temperatura, e eu reparei que o lado esquerdo tem 5 fios e o direito tem 7 fios, é isso mesmo? Problema é que eu não achei o chicote nem na loja nem no desmanche. Eu achei uma loja especializada em elétrica em eletrônica de PSA e Renault, e o cara disse que a princípio faria o serviço, mas teria que "dar uma olhada" no meu carro. Creio eu que ele teria que fazer o chicote. Vamos ver quanto isso vai custar...

Já te falei, deixa que eu faço isso pra tu mano.

sim, o lado direito tem 2 fios a mais pq ele tem o fio da temperatura externa e alguns ainda tem o aquecimento.

• Upvote 1

Mas o foda é que é na base da troca né Henrique, mesmo o do Cascão. Como que faz então? Quero sair com o retrovisor já funcionando.

Mas o foda é que é na base da troca né Henrique, mesmo o do Cascão. Como que faz então? Quero sair com o retrovisor já funcionando.

Uai mano, vc vai sair com ele no lugar já, vai faltar somente a instalação...

Coloca ele no lugar e ajusta o espelho no modo "dedal" hehehehehe

Esse que tem 5 e 7 fios deve ter aquecimento. O normal seria ter 3 e 5 fios, por causa do sensor.

Lembra do seguinte: o retrovisor que vc vai comprar tem os plugs originais, e vai ser difícil achar o par desse plug que vem no carro. Esses retrovisores usados já vem com o chicote?

Bom, comprei os retrovisores e fiz o que o MartinsBruno e o riquedf sugeriram: deixei os originais lá e o cara encaixou os elétricos, regulei no modo "digital" :haha: e pronto. Ele colocou também o comando com o retrovisor elétrico no lugar (o que tem o botão), e eu arranjei o chicote do comando num ferro-velho. Falta só passar a fiação agora, e o Henrique (riquedf) vai me ajudar nessa.

Mas eu tava pensando, saindo dos retrovisores tem a fiação com o plug do chicote (plug esse fêmea), imagino que eu deva providenciar o plug macho pra encaixar, e depois passar a fiação, não? Vou ter que procurar no ferro velho de novo... :damn:

Quanto aos retrovisores em si, reparei que o direito é todo convexo e o esquerdo tem aquela linha pontilhada que deixa ele convexo depois dela. Mas não sei se tem aquecimento.

Bom, comprei os retrovisores e fiz o que o MartinsBruno e o riquedf sugeriram: deixei os originais lá e o cara encaixou os elétricos, regulei no modo "digital" :haha: e pronto. Ele colocou também o comando com o retrovisor elétrico no lugar (o que tem o botão), e eu arranjei o chicote do comando num ferro-velho. Falta só passar a fiação agora, e o Henrique (riquedf) vai me ajudar nessa.

Mas eu tava pensando, saindo dos retrovisores tem a fiação com o plug do chicote (plug esse fêmea), imagino que eu deva providenciar o plug macho pra encaixar, e depois passar a fiação, não? Vou ter que procurar no ferro velho de novo... :damn:

Quanto aos retrovisores em si, reparei que o direito é todo convexo e o esquerdo tem aquela linha pontilhada que deixa ele convexo depois dela. Mas não sei se tem aquecimento.

É exatamente desse plug macho que eu tava falando, vc vai precisar do chicote das portas. Vai no mesmo ferro velho que vc comprou o outro chicote e pede o chicote das portas com o plug dos retrovisores.

É exatamente desse plug macho que eu tava falando, vc vai precisar do chicote das portas. Vai no mesmo ferro velho que vc comprou o outro chicote e pede o chicote das portas com o plug dos retrovisores.

Boa, vou dar um pulo lá sábado. Pena que é longe pra car$&%!

Pessoal, alguém sabe me dizer o código do conector que vai no controle? Se souberem indicar algum lugar online pra comprar também, eu agradeço!

Pessoal, alguém sabe me dizer o código do conector que vai no controle? Se souberem indicar algum lugar online pra comprar também, eu agradeço!

Esse não dá pra comprar na CC... Mais fácil pegar de alguma sucata ou procurar no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565180689-chicote-computador-de-bordo-peugeot-206-2003-em-diante-_JM

Esse módulo Tilt-Down é universal?

Dá pra colocar em qualquer carro?

Edited by Varnier Rei

Esse módulo Tilt-Down é universal?

Dá pra colocar em qualquer carro?

Pelo que vi nos anuncios do Mercado Livre, dá sim.

Ele é um bypass do retrovisor original, o que ele vai fazer é armazenar duas regulagens e alternar entre elas quando a luz de ré acender.

Edited by Muzkur

Galera...instalei o retrovisor do lado do passageiro mas nao fez a funçao retratil...só funfa com os 2???

Alguém???

Deveria funcionar. Checou se tá tudo certo com a fiação?

EDIT: É, mas pode ser que só funcione com os dois. Não conheço o circuito interno do comando.

Edited by MartinsBruno

Essa parada parece interessante... e parece ser fácil de instalar

EDIT: É, mas pode ser que só funcione com os dois. Não conheço o circuito interno do comando.

Cara...vou instalar o outro essa semana...dai vou ver se o do MOTORISTA é quem manda nisso...os fios acredito que sim pois consigo mexer nele...só não dobra...

Essa parada parece interessante... e parece ser fácil de instalar

Cara...ate que é facil...ruim é esconder os fios hehehe...

O teu eh eletrico Leal? Deu pra por esse tild down?<br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

O teu eh eletrico Leal? Deu pra por esse tild down?<br /><br />Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2<br /><br />

Isso...é o rebatível do RC...só instalei por cima...pra ver se ta tudo certo...o til down é por fora eu acho...não se esse retrovisor tem essa função...

Ganhei meu presente de dia das crianças hahahahaha...

O retrovisor funfou...no plug ao invés de colocar o fio no n°10...coloquei no n°18...é nisso que da 2 copos de cafe as 22hrs...agoniado e cansado sempre faz errado...

Brigadão!!!

Edited by Felipe Leal
  • Upvote 1

To doido pra trocar os retrovisores.. mas me falta algumas dilmas! :tabom:

achei esse modulo tild down fino demais.. minha namorada nunca mais vai esbarrar minhas rodas :ohfuck:

To doido pra trocar os retrovisores.. mas me falta algumas dilmas! :tabom:

achei esse modulo tild down fino demais.. minha namorada nunca mais vai esbarrar minhas rodas :ohfuck:

O bom desse tild down eh que nunca mais vai se arranhar as rodas dos pugs...

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Edited by Fillfarnum

Lendo todo o tópico, também fiquei com vontade de colocar os retrovisores elétricos, acabei comprando os motores chicotes e o sensor de temperatura. Rsrsrs, Agora falta as molduras, botão...

Parabéns pela colaboração de todos, foi muito útil. Abraços

O bom desse tild down eh que nunca mais vai se arranhar as rodas dos pugs...

A ideia é essa, eu odeio balizar do lado direito por conta disso. hehehehe

Galera alguem que mora em sp ebja twnha feito,tem a gentileza de me ajudar num fds ou feriado,sei la

Galera, esse "modo aquecimento" é só pra quem tem cb 3 linhas ne ? no caso do meu Presence que é 1 linha só nem preciso me preocupar?

Galera, esse "modo aquecimento" é só pra quem tem cb 3 linhas ne ? no caso do meu Presence que é 1 linha só nem preciso me preocupar?

Esse modo aquecimento funciona em conjunto com uma outra coisa que não me lembro agora, não tem nada com a cb ser de uma ou duas linhas

Vcs tão falando do desembaçador? Liga junto com o do vidro traseiro no 307 pelo menos.

Edited by MauricioRPP

Vcs tão falando do desembaçador? Liga junto com o do vidro trajeto no 307 pelo menos.

É isso mesmo, ele funciona nos 206 com o desembaçador traseiro também

Turma, tô com um problema aqui, vejamos se alguém consegue me ajudar.

No meu carro o kit de vidro elétrico é paralelo, (motores tragial, modulo positron).

Depois que instalei o retrovisor elétrico, obviamente precisei trocar o controle, só que talvez por uma incompatibilidade do módulo com esse controle novo, o meu vidro esquerdo não sobe normalmente. Preciso dar um toque no direito junto, pra que o esquerdo suba.

A fiação está tudo certo. Conversando com o eletricista a respeito disso, achamos que possa ser algo relacionado com o sistema de um toque do controle original dando conflito com o sistema de um toque do módulo.

Alguém teve problema desse tipo? Sabem como solucionar?

Valeu.

Mas o do tweeter são só 2 fios. E já estão plugados no meu tweeter. que é original do carro.

o conector marrom da foto tem 4 fios. apesar que na porta do motorista esta ligado a apenas um porque alguém cortou 3.

no lado do passageiro está intacto.

E ai cara descobriu qual é a função desse conector?

Tô pra instalar os retrovisores no meu carro

Postando para criar coragem e fazer!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Não é nenhum bicho de sete cabeças....a maior dificuldade é passar os fios pela porta

Dois planos pra 2015: Realizar esse tutorial e ser feliz ! :)

só tá foda achar as paradas no ferro velho! :tabom: