Jump to content
Cimoh

Diy - Instalando Espelhos Elétricos Nos 206/207

Recommended Posts

Fala galera, agora que a minha situação financeira deu uma melhorada, eu to querendo fazer umas modificações no meu carro, pra instalar o retrovisor elétrico, seria basicamente essa lista aqui?

1. Par de retrovisores elétricos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758283333-retrovisor-peugeot-206-207-eletrico-1999-2000-2001-2002-03-_JM
  2. Par de chicotes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765460897-chicote-reparo-retrovisor-eletrico-3-vias-universal-1070-_JM
  3. Par de molduras internas
  4. Botão de vidros com o controle dos vidros retrovisores (que eu já tenho)

O item 2 você pode descartar, ele só seria necessário se você usasse a carcaça do espelho manual para montar os motores, mas como pretende comprar o espelho completo, o chicote mencionado não será usado.

Lembrando que a maioria dos 206 e 207 não possuem os chicotes nas portas para os espelhos eletricos, logo, os fios deverão ser passados para serem ligados ao comando no console central.

que a galera do fórum é magaiver e consegue colocar qualquer projeto pra funcionar isso eu já sabia, agora relacionado ao retrovisor, alguém já conseguiu instalar desembaçador nos retrovisores???

sonho com essa mod desde que vi um 206 francês que já vinha com isso!!

Cara,

Já li aqui no forum algo a respeito para essa instalação, mas infelizmente não consegui encontrar... vou dar uma procurada nos esquemas elétricos que tenho. Qualquer coisa faço um edit com a informação.

Edit:

Pronto, encontrei o esquema... rsrs

Pelo jeito é bem simples, apenas um fio a ser ligado na posição 7 do conector cinza da BSI.

Esquema_espelho.jpg

Edited by Cimoh
  • Upvote 1

O item 2 você pode descartar, ele só seria necessário se você usasse a carcaça do espelho manual para montar os motores, mas como pretende comprar o espelho completo, o chicote mencionado não será usado.

Lembrando que a maioria dos 206 e 207 não possuem os chicotes nas portas para os espelhos eletricos, logo, os fios deverão ser passados para serem ligados ao comando no console central.

Cara,

Já li aqui no forum algo a respeito para essa instalação, mas infelizmente não consegui encontrar... vou dar uma procurada nos esquemas elétricos que tenho. Qualquer coisa faço um edit com a informação.

Edit:

Pronto, encontrei o esquema... rsrs

Pelo jeito é bem simples, apenas um fio a ser ligado na posição 7 do conector cinza da BSI.

Esquema_espelho.jpg

Valeu Cimoh!

Assim que der vou encomendar os retrovisores, pra poder aproveitar e mandar instalar junto com a central que eu encomendei, sabe se vale a pena comprar a moldura interna na CC? Já vi em alguns tópicos que a galera arranjou até de outros PUGs num preço maneiro, deram o código da peça e tudo...

Valeu Cimoh!

Assim que der vou encomendar os retrovisores, pra poder aproveitar e mandar instalar junto com a central que eu encomendei, sabe se vale a pena comprar a moldura interna na CC? Já vi em alguns tópicos que a galera arranjou até de outros PUGs num preço maneiro, deram o código da peça e tudo...

Bom dia,

Os códigos das molduras internas são:

9015EX - Lado motorista - R$ 92,08

9015EY - Lado passageiro - R$ 88,76

Normalmente se consegue de 10 a 15 % de desconto nas peças no balcão das concessionárias.

Na minha opinião acho mais viável comprar em desmanches, paguei R$ 60,00 no par.

Gostaria de saber por que as imagens postadas em jpeg do forum (DIY) não podem ser visualizadas tanto no meu PC quanto no meu android?????

Infelizmente os arquivos acabaram expirando no site onde havia hospedado. E como não salvei as fotos em outros lugares acabei perdendo depois que troquei meu computador.

@Cimoh amigão que dia vamos fazer do 208 para rebater? Quando for na Europa de novo traz os meus. Já pedi umas coisas para um amigo francês, não posso ficar abusando.

Bom dia pessoal. Sou novo aqui no grupo e me interessei muito por este DIY para instalação dos retrovisores elétricos no 207, mas como o tutorial é bastante antigo no fórum, as fotos não estão mais acessíveis. Por acaso alguém de bom coração não teria essas fotos guardadas? Seria possível enviar por email ou talvez repostar no próprio site? Consegui comprar as peças originais aqui em Curitiba, só que o cidadão que me vendeu passou a alicate nos chicotes pra facilitar a remoção das peças (uma judiação, eu sei), mas me entregou com os plugues originais (ao menos isso). Então se tiver fotos da época já ajudaria bastante. Forte abraço.

Rodrigo 41-998841855

Quem precisar das fotos, me manda MP que cabei de ver que tenho em casa. Não tenho como mudar no post principal, e também não sei dizer quais fotos foram tiradas por mim, mas com certeza elas ajudam na instalação. 

Manda pra mim que eu edito. jambeiro arroba gmail ponto com

Fiz essa modificação e ficou excelente!

Material e custos

Par de retrovisores elétricos com sensor de temperatura R$90,00 > OLX
Par de chicotes de porta dianteiro > R$40,00 > OLX
Chicote interno do console até a porta > Brinde do vendedor da OLX
Botão do comando R$30,00 > Mercado Livre
Fita isolante de tecido (para acabamento dos chicotes) R$9,00 > Mercado Livre

Gastei R$169,00

Vendidos Par de retrovisor antigo R$140,00
Vendido o botão de subida dos vidros antigo R$50,00

Resultado, ganhei R$20,00 pra ter retrovisor elétrico.

* No buraco da moldura, coloquei um mini-tweeter da bomber modelo: BL-20 (R$15,00 o par), encaixa perfeitamente!