Jump to content
mandandoareal

Problemas Com O 408 Thp...

Recommended Posts

Boa Noite galera, sou nosso no fórum.

Acabei de comprar um 408 THP. Peguei o carro há 3 dias e é uma NAVE. O conjunto motor e câmbio é sensacional e é uma sensação única dirigir um carro que está sempre no torque máximo.

E muito divertido. O carro é muito ágil e fica NERVOSO quando aciona a tela S (Sport) do Câmbio. Muda completamente o comportamento. Estou muito satisfeito e o carro superou e MUITO todas as minhas expectativas mesmo depois de meses lendo tudo que existe sobre ele na internet (múltiplas vezes).

Dito isso...

estou enfrentando alguns problemas que tenho medo que sejam mais sérios. Um especificamente tenho quase certeza e ser alguma anomalia da caixa de marchas. Bola fora da Peugeot.

Ao esticar o carro, na passagem da segunda para terceira marcha o CB emite uma aviso sonoro e um sinal de exclamação. Um dia depois o aviso some. Já aconteceu isso 3 vezes. Apesar do aviso, o comportamento do carro e do câmbio está completamente normal. Nada que indique algum tipo de problema em nenhum sentido, inclusive no momento da troca de marchas que gera a emissao do alerta....tudo segue como se nada tivesse acontecido...nada de tranco, barulho ou algo parecido.

Li no manual que quando é problema do cambio, ele entra em modo emergencia e nao passa da terceira marcha, o que certamente não é o caso. Mesmo assim, estou preocupado.

O que eu não entendo é porque a Peugeot desabilitou o menu VEICULO do computador de bordo. Sem ele não consigo ler as mensagens de alerta e não sei do que se trata.

Enfim, amanhã levo ele na concessionária. Espero que essa situação não vire uma novela....e ele não vire um carro problema. Seria uma pena.

Ah sim, o piloto automático também parou de funcionar no segundo dia, porém o regulador de velocidade está perfeito. Difícil de entender.

E com 3 dias de uso começam a aparecer alguns grilinhos....mas culpa das nossas ruas do que do carro....mas vamos ver até onde isso vai....

[]s

CARRO NOVO: DEFEITO NOVO

fiz um test num 408 thp..... nossa... fico com raiva td vez q entro no meu 206

a peugeot é dessas... maioria dos carros saem direitinhos da CC mas raramente alguns acontecem essas coisas BIZARRAS com defeitos PIROTECNICOS

MAS OLHA: VC COMPROU UM CARRO CARO, então ele deve funcionar... volte quantas vezes for nescessário na CC e faça-os trocar tds as peças possivel até sanar o problema. não desgrude o pé de lá: é seu DIREITO

• Upvote 4

Acompanhando o topico, estou para comprar o 408 thp.

Bom, parabéns pela compra. Se eu tivesse esperado um pouco, tinha pegado um ao invés do 308. Paciencia. Voltando, o meu finado 307 as vezes dava o mesmo problema. A principio, ao invés do que você relata, não me parece ser nada sério não. Mas a sua ida a CC tem que ser rápida, e de preferencia, com o aviso no painel. Ao chegar lá, não desligue o carro para que eles possam ver o erro.

No 307, eles fizeram:

1 - troca do sensor do pedal do freio;

2 - completaram o óleo;

3 - Não me afirmaram, mas acredito que tenham atualizado do software, o que não me parece ser o seu caso.

Em relação ao que o colega disse, isso não é exclusividade da Peugeot. Por mais que testem, as vezes problemas como esse aparecem. A diferença entre as CCs aparecem na hora de resolver, umas com mais boa vontade do que outras. Mas lembre-se que o seu carro é zero! Abraço!

• Upvote 1

Ué, o carro é 0km... solta na mão da concessionária e eles que se virem pra sanar (se realmente for algum defeito).

Faça valer os seus direitos!

• Upvote 1

Bom...nao deixa barato nao...qq coisa liga no 0800 que eles te ajudam...no mais parabens pela maquina...depois posta umas fotos!!!

E aí, alguma novidade?! Acompanhando! Abs

Cara, por mais que tenha sido resolvido, liga no CAEP! Isso mostra que a CC resolveu, mas a fabrica está com o controle de qualidade ruim!

• Upvote 1

Galera levei o carro hoje na Concessionaria. Recebi um diagnostico que me deixou triste e feliz ao mesmo tempo:

As mangueiras que ligam a bomba de vácuo que gera pressão para o turbo estavam desconectadas(!!!!)

Triste porque e uma falha gravíssima de montagem e feliz porque o carro agora esta andando MUiTO mais. Mais tarde eu posto mais detalhes sobre o atendimento e sobre o carro.

[]s

• Upvote 1

Então, cheguei as 08:00 na Concessionaria e fui prontamente atendido. O chefe da oficina que olhou meu carro.

Ele passou o scanner e logo colocou o carro no elevador. Pensei " fudeu". Depois ele me disse que o scanner acusou baixa pressão do turbo e que isso normalmente e mangueira ou válvula. O carro foi pro elevador porque o acesso e ruim. Só removendo o protetor de cárter

Mais ou menos uma hora depois saímos para dar uma volta com o carro e a diferenca foi bem nítida...antes praticamente não cantava pneu e agora canta da 1a pra 2a e da 2a pra 3a. O carro ficou muito mais esperto. E olha que antes já estava ótimo. Pena que foi só uma volta Amanha pego ele e faço uma analise mais detalhada.

Quanto ao erro o que ele falou e que o moro e o cambio andam juntos e que um problema em um normalmente gera reflexos no outro.

No final deixei o carro lá pra emplacar e retirar os arranhões da pintura ( retrovisor e pará-choque traseiro).

Não reabilitaram os menus . E to querendo descobrir como manter o retrovisor fotocromico no modo dia pois com g20 Np vidro de trás fica muito escuro a noite.

Espero pegar o carro 100% e não ter mais problemas daqui pra frente.

Cara, que situação absurda!

Bom, pelo menos agora ele deve estar voando baixo!

Acompanhando...

T+

Mais e o cambio ???

As anomalias eram por conta destas mangueiras ??

Abs

provavelmente eram. O motor devia encharcar de combustivel na hora do alívio da turbina e assim a mistura ficava gorda, o carro não andava e gerava o alerta.

Aliais, se não fosse automático corria o risco de morrer ao parar no farol hehehe.

Os caras reabilitaram o menu? Se não, combina com alguém que tem o scanner num encontro e pede pro cara ligar tudo o que voce quiser. O meu tá chegando da china, se funcionar tudo bonitinho vou levar ele nos encontros.

Quem quiser diagnóstico e habilitar/desabilitar funções, farei com prazer.

• Upvote 5

Ridículo uma falha dessas, te recomendo ligar para o CAEP e informa-los. É inadmissível uma falha dessas...

• Upvote 1

De duas, uma.. ou erraram na montagem do seu carro, o que é grave, ou usaram a turbina/mangueira original para algum reparo e colocaram outra no seu carro - isso é beeemmm comum e na minha opinião, muito grave.

Por sorte isso não causa problema nenhum no carro, apenas a ECU esperava uma certa pressão q nunca era atingida, por isso ela reclamava e reportou a falha.

Eu tive o prazer de testar esse powertrain.. e ele é, de fato, estúpido. Vc precisa ver essa criança queimando alcool puro e com uma bomba de 200 bar, he he.. Além de partir a frio em -5ºC sem auxílio nenhum!!!

Torque flat de 24,5Kg a partir de 1400rpm é privilégios de poucos e o cambio sabe aproveitar bem isso.. giro sempre baixo e turbina sempre cheia, ideal para ter muita potencia e baixíssimo consumo..

Abraços..

Alex.

Como o amigo SkyRaptor disse e concordo, provavelmente usaram sua turbina/mangueira para reparar outro carro e na hora de montar o do seu novamente ficou com essa falha. Digo isso porque já vi muito isso na CC, não tem a peça em estoque, o cliente ta la estressado soltando os cachorros, eles resolvem dessa forma para agilizar. Não sei se é o seu caso, mais é difícil acreditar que o carro saiu de fabrica assim.

Boa Noite galera, sou nosso no fórum.

Acabei de comprar um 408 THP. Peguei o carro há 3 dias e é uma NAVE. O conjunto motor e câmbio é sensacional e é uma sensação única dirigir um carro que está sempre no torque máximo.

E muito divertido. O carro é muito ágil e fica NERVOSO quando aciona a tela S (Sport) do Câmbio. Muda completamente o comportamento. Estou muito satisfeito e o carro superou e MUITO todas as minhas expectativas mesmo depois de meses lendo tudo que existe sobre ele na internet (múltiplas vezes).

Dito isso...

estou enfrentando alguns problemas que tenho medo que sejam mais sérios. Um especificamente tenho quase certeza e ser alguma anomalia da caixa de marchas. Bola fora da Peugeot.

Ao esticar o carro, na passagem da segunda para terceira marcha o CB emite uma aviso sonoro e um sinal de exclamação. Um dia depois o aviso some. Já aconteceu isso 3 vezes. Apesar do aviso, o comportamento do carro e do câmbio está completamente normal. Nada que indique algum tipo de problema em nenhum sentido, inclusive no momento da troca de marchas que gera a emissao do alerta....tudo segue como se nada tivesse acontecido...nada de tranco, barulho ou algo parecido.

Li no manual que quando é problema do cambio, ele entra em modo emergencia e nao passa da terceira marcha, o que certamente não é o caso. Mesmo assim, estou preocupado.

O que eu não entendo é porque a Peugeot desabilitou o menu VEICULO do computador de bordo. Sem ele não consigo ler as mensagens de alerta e não sei do que se trata.

Enfim, amanhã levo ele na concessionária. Espero que essa situação não vire uma novela....e ele não vire um carro problema. Seria uma pena.

Ah sim, o piloto automático também parou de funcionar no segundo dia, porém o regulador de velocidade está perfeito. Difícil de entender.

E com 3 dias de uso começam a aparecer alguns grilinhos....mas culpa das nossas ruas do que do carro....mas vamos ver até onde isso vai....

[]s

Cara isso pode ser o ESP funcionando, mas geralmente aparece escrito.

Tem que levar na CC para passar o PPS e ver onde está o erro.

• Upvote 1

Tenho um 408 THP desde o final de abril. O ponto alto é mesmo seu belo motor. Tem todas as qualidades esperadas, mas o grande defeito realmente é a própria falta de atenção da fábrica. O carro é excelente, mas veio com um ruído na porta traseira que parece que se resolveria com a troca de algumas peças da fechadura da porta traseira. O atendimento da css foi bem simpático, mas já estou esperando há uns 45 dias e nada das peças! No meio desse período mandei um e-mail para a Peugeot e nenhum retorno! Foi preciso telefonar para obter alguma resposta, foi bem decepcionante o descaso... Sei que o defeito não é nada grave (só é bem chato), mas fico torcendo pra NUNCA precisar de algo urgente, e fico triste em saber que a fama na demora no fornecimento de peças era a mais pura verdade. Uma pena pois o 408 THP é um grande carro.

Agora que a turbina ta funcionando, pega tudo que eu disse de bom sobre o carro e multiplica por dois.

E um carro que tanto da para andar no silencio absoluto, abaixo de 2500 rpm, porém com torque e aceleração constante, quanto sair voando por aí esticando as marchas sempre que possível.

Dei umas esticadinhas de leve com o cambio no modo S porque tava chovendo e fiquei muito impressionado. Apos uma saida de sinal, em uma distancia de mais ou menos 100 metros quando vi ja estava a 90kmh. E a sensação de colar no banco e indescritível.

Mas ainda assim, mais do que 0-100 em 8.3s, retomadas 2x mais rápidas que o Cívic SI. A grande característica do motor e a disponibilidade do torque de 24,5 a todo momento...só dirigindo para entender. O carro parece que ta flutuando com o motor apagado e abaixo de 2000rpm e ainda assim você toca no acelerador e o carro SALTA imediatamente. Esse era o ponto que mais me irritava no Focus e e o que mais me encanta no 408.

Quem ta em duvida ainda pode pegar sem medo. Pega logo dois. Não tem carro abaixo de 110.000 que chega perto. O Jetta ganha no desempenho, mas perde em todo o resto, Com os outros sedas médios então não da nem pra comparar. O 408 ta em outro nível.

Edited by mandandoareal

o 408 realmente é muito legal!

Eu adorei o 2.0 normal, imagina o THP!!!!

Quanto ao retrovisor eletrocromio, não sei se é igual ao do meu 307. Mas no meu tem um botão na base do retrovisor (embaixo dele) que é só clicar que ele desliga. Tem até um led verde que indica se está ativo ou não.

Agora se não tiver, o jeito mais fácil de voce "desabilitar" o retrovisor é cortar um pedaço de fita isolante pequenininho e colar or cima do "olho" do espelho. Sempre vai ficar claro.

Ou, se voce já for iniciado na brincadeira de mexer no próprio carro. Desmonta o acabamento ali acima do espelho e despluga o cabo de energia para o ele. Sem eletricidade ele não funciona e fica claro.

provavelmente eram. O motor devia encharcar de combustivel na hora do alívio da turbina e assim a mistura ficava gorda, o carro não andava e gerava o alerta.

Aliais, se não fosse automático corria o risco de morrer ao parar no farol hehehe.

Os caras reabilitaram o menu? Se não, combina com alguém que tem o scanner num encontro e pede pro cara ligar tudo o que voce quiser. O meu tá chegando da china, se funcionar tudo bonitinho vou levar ele nos encontros.

Quem quiser diagnóstico e habilitar/desabilitar funções, farei com prazer.

Opa....

Onde eu retiro a senha ?? hahahahaha

Quando chegar eu desço no seu ap !!

• Upvote 2

opa blz?

vou te dar uma sugestao .

http://produto.merca...er-s-16l-l4-_JM

filtro k&n

..

deixa um barulhinho do turbo (tssss) eh bem suave.

eu uso no meu.

abs

Edited by betopichini

Consegui até imaginar a cara de felicidade do mandandoareal qdo pisa no acelerador!!! kkkkkkkk

Parabéns pelo carro!!

Mas é incrível um carro desse nível ter os famigerados "grilos"...

Consegui até imaginar a cara de felicidade do mandandoareal qdo pisa no acelerador!!! kkkkkkkk

Parabéns pelo carro!!

Mas é incrível um carro desse nível ter os famigerados "grilos"...

Bom, quando fiz o TD senti bem a pegado do bicho, mesmo tempo pouco espaço. Carro turbo é outra coisa. Quem já dirigiu um MT sabe bem o que é (sem comparações entre marcas, qualidade e outras bobagens).

Que bom que conseguiu resolver o problema do carro. O meu vai completar 1 mês na semana que vem e, sinceramente, o carro é bom demais! Quem tiver pesquisando ou na dúvida, pode comprar porque vale MUITO A PENA! Ainda mais com o IPI reduzido, tá na hora certa.....

Pesquisei entre todos os sedãs e comprei convicto, pois nenhum oferece melhor custo benefício do que THP. O acabamento é incomparável!!! Motor nem se fala (só o Jetta tem motor melhor, mas é só isso). E carro - pra mim - é muito mais além de motor. Por isso o THP é a melhor escolha, na minha opinião. uem gosta de detalhes, o THP é a escolha certa (farol xenônio, sensor de estacionamento na frente e atrás, sensor crepuscular, sensor de chuva, saída de ar no banco de trás, espaço interno incomparável, dobradiça pantográfica na tampa do porta-malas etc...).

PEUGEOT 408 THP É SHOW!!!!!!

• Upvote 2

É, o Jetta tem tudo isso aí também.

A diferença é que para comprar um Jetta com todos os equipamentos dee série do THP voce vai desembolsar quase 20 mil a mais hahaha

O Jetta não tem xenônio autodirecional nem como opcional. Dizem que na 12/13 vai ter mas vai subir ainda mais o preço e aumentar a diferença. Quando comprei o meu a cotação era 87.000 pro Jetta com os opcionais (teto e GPS) e 75.900 pro peugept ja com pintura metálica.

E o acabamento também não dá para comparar. Enquanto o Peugeot passa a sensação que você está num carro de um segmento superior...o Jetta passa a sensação inversa. Mas o cambio DSG e o motor de 200cv compensam qualquer problema.

MAS entre os dois qualquer um está bom. Ambos são sensacionais.

Ué o meu amigo que comprou um Jetta falou que tinha xenon direcional, mas que era 7500 mais caro. Aí ele comprou sem, ao invés do xenon virar quem acende são os milhas, depende para que lado o cara faz a curva o milha acende e apaga devagarinho.

É bonitinho, mas de longe muito menos funcional.

O Carro dele é um TSI com absolutamente todos os opcionais possíveis, até aquela roda de duas cores, exceto o xenon.

Anyway, ele pagou muito mais pelo Jetta do que pelo Peugeot 408 THP, isso eu te garanto hahaha. Levou um carro ligeiramente melhor em motor e igual em todo o resto do conforto a bordo.

Aliais, uma coisa interessante, o Jetta tem um botão de destravar portas no banco traseiro. Porra, quem foi o cara que inventou isso? A decisão de travar ou destravar as portas, na minha opinião, tem que ser sempre do responsável pela condução que deve decidir quando será a hora segura para os passageiros descerem. E não deixar a encargo do passageiro travar ou destravar portas...

Coisa mais sem pé nem cabeça.

que viagem, jetta nao tem xenon como opcional não...

e quando vc entra no jetta, parece q vc ta entrando em algum carrinhos de 50k tipo city, new fiesta, linea, e afins......e nao em um carro de mais de 80mil reais.

Eu também concordo com tudo isso aí.... Mas acima de tudo a maioria de nós (brasileiros) acaba decidindo pela emoção, e não pela razão. Poucas pessoas fazem o contrário. Eu ou THP na cabeça, não porque comprei um, mas porque "na balança" não tem como compara: o THP sai muito mais em conta.

Realmente o Jetta pode até ficar como o THP, mas como o colega falou acima, vai ficar bem mais caro. Nunca andei num Jetta TSI. Acredito que o câmbio e motor deva ser uma maravilha mesmo. No entanto, toda essa potência só será emprega em algumas poucas vezes. Isso pra mim, portanto, não chega a ser uma grande vantagem. Mas é óbvio que deve ser um espetáculo de acelerar um carro com 200cv.

Mas como sou bem criterioso com ACABAMENTO, vejo grande vantagem no THP. Isso pra mim faz grande diferença, pois é outra coisa vc estar andando no carro e, ao mesmo tempo, apreciando o que ele tem ao seu redor. É outra coisa..... Desculpa se alguém aqui tem Jetta, mas não é a mesma sensação que ele transmite ao passar os olhos pelo seu interior.

Mas ambos são excelentes carros, quanto a isso não há dúvida! Agora, esse Jetta de 120cv realmente acho que não é o caso mesmo.....

Essa questão da escolha e interessante. Levei alguns meses para escolher.

Depois muito pesquisar as minhas opcoes eram,na ordem:

Cruze Sport6 LTZ

Peugeot 3008

Jetta TSI

Sai para visitar os carros. Fui primeiro na peugeot e andei no 3008. Foi meu primeiro contato com o powertrain e achei o carro sensacional. Levei um puta susto ao descobrir que o Griffe estava quase 100mil após o aumento do IPi. Ainda estava com o preço de 87 na cabeça. Descartei o peugeot e quando estava indo embora o vendedor nos levou mó pátio para ver o 408 THP que tinha acabado de chegar. Na hora que entrei fiquei muito impressionado principalmente com o interior.

Fui na chevrolet e andei no cruze ltz. Carrão,' acabamento excelente e muito completo praticamente me decidi por ele. Inclusive uns dias depois visitei outra chevrolet em busca de um preço mais baixo.

Mas a mosquinha do 408 ficou na cabeça.

Duas semanas depois baixou o IPI e descartei o Cruze pelo motor, ruído interno e consumo. Sobrou o Jetta TSI e pela primeira vez o 408 entrou na jogada.

Levou mas duas semanas pra vender meu carro anterior(novo Focus). Nessas duas semanas praticamente me decidi pelo TSI mas a mosquinha do 408 continuava presente.

No dia D fui de cara na Volks mas não tinham o carro e me ofereceram por 87... A essa altura o 408 11 mil mais barato, mais completo, mais bonito e mais espaçoso virou realmente uma opção. Na mesma hora que saímos da Volks já falei pra minha esposa se formos na peugeot e conseguimos pronta entrega com boas condições vamos fechar o 408 mesmo. Fomos lá e fechamos, só depois de fechado que fiz TD porque estava chovendo muito antes,

Hoje posso garantir que se soubesse que o 408 THP e o carro que e, depois de uma semana com ele, sequer teria cogitado o Jetta.

Moral da história, quem esta em duvida entre o Peugeot e o Jetta pode ir de 408 THP sem medo. Levei uns 2 meses pesquisando e li tudo que tinha pra ler sobre os dois e vi todos os vídeos no YouTube...e mesmo assim só tomei a decisão certa no ultimo minuto. A duvida todo o tempo era se o 1.6 conseguiria garantir o mesmo prazer de dirigir que o Jetta. E a resposta e definitivamente sim.

Edited by mandandoareal
  • Upvote 3

Com certeza o THP oferece muito prazer em dirigir, em qualquer situação! Realmente o que falam do motor é verdade: é muito bom andar nesse carro. E é impressionante a quantidade de detalhes e acessórios que o THP oferece. Não tem como não ficar satisfeito com um carro como esse. É tudo de bom.... Se alguém está em dúvida, pode acreditar, o THP oferece mais por menos. O custo benefício é incrível. Só andando pra ver.....

Olá, sou novo aqui no Forum.

Possuo um 408 THP e queria algumas informações de outros donos, não necessariamente do THP.

Vocês conseguem acessar informações do computador de bordo na tela multimídia? Vejo no manual que é possível, porem ainda não consegui acessar.

No mais o carro é ótimo, foi adquirido na Alpes em São Caetano, o atendimento foi muito bom.

Abraço

Fala Galera!

Tb comprei um 408 thp, e agora tudo que eu quero é encontrar uma boa ccs e um consultor legal para desenvolver a relação com o carrão.

Antes eu tinha um C4 pallas, e adorei o carro, e tb tinha um consultor que não abria mão de só falar com ele.

Acho que em alguns meses levo para a revisão de 5000 KM, vou pedir para atualizar o mapa do GPS (está na versão 11/12) e ver um barulhinho de vibração vindo do habitáculo do motor quando desacelera com câmbio em P (acho que é uma placa vibrando).

O carro é demaissss!!!

Estou usando gasolina aditivada, e o consumo fica em torno de 9 a 10,5, antes no C4 pallas ficava em torno de 11,5 - 12. Nem pensei ainda em encarar a Podium. Alguém aí utiliza?

Fala Galera!

Tb comprei um 408 thp, e agora tudo que eu quero é encontrar uma boa ccs e um consultor legal para desenvolver a relação com o carrão.

Antes eu tinha um C4 pallas, e adorei o carro, e tb tinha um consultor que não abria mão de só falar com ele.

Acho que em alguns meses levo para a revisão de 5000 KM, vou pedir para atualizar o mapa do GPS (está na versão 11/12) e ver um barulhinho de vibração vindo do habitáculo do motor quando desacelera com câmbio em P (acho que é uma placa vibrando).

O carro é demaissss!!!

Estou usando gasolina aditivada, e o consumo fica em torno de 9 a 10,5, antes no C4 pallas ficava em torno de 11,5 - 12. Nem pensei ainda em encarar a Podium. Alguém aí utiliza?

a podium soh compensa para carros q usam uma taxa de compressao maior q 11 por 1... nao sei a taxa do thp mas se for menor q isso, nao vai fazer mta diferenca

taxa de turbo normalmente não é muito alta não.

a podium soh compensa para carros q usam uma taxa de compressao maior q 11 por 1... nao sei a taxa do thp mas se for menor q isso, nao vai fazer mta diferenca

taxa de turbo normalmente não é muito alta não.

Não tem sentido falar em taxa de compressão para motores turbo. Claro q ela existe, pois é uma caracteristica física do motor, mas diferente de um carro aspirado cuja pressão no cilindro é determinada basicamente pela taxa de compressão, num carro turbo essa pressão é determinada pelo controlador do turbo.

No caso do THP, cuja pressão do turbo é controlada pela ECU, a pressão na câmara é totalmente dinâmica e obviamente sempre otimizada.

Num carro de série, cuja calibração da ECU é geralmente conservadora - ainda mais com a quantidade de adulteração de combustivel q temos por aí - a ECU não tira tanto proveito da octanagem do combustível, exatamente para não comprometer a vida útil dos componentes.

Mas eu sugeriria q vc abastecesse um tanque cheio com Podium e fizesse o teste.. talvez vc sinta uma pequena melhora de potência e/ou rendimento. Nada q valha a pena pagar 30% a mais no combustível, mas apenas para fazer o teste.

Por fim, eu garanto uma coisa pra vcs.. ESQUEÇAM Q GASOLINA NORMAL EXISTE!!! Só abasteçam com aditivada e de qualidade garantida.

Motores GDI (injeção direta) são especialmente sensíveis a gasolina ruim.. Vcs não fazem idéia de quanto custa uma válvula injetora ("bico" injetor) desse motor, he he.. Portanto, alimentem a criança com coisa boa, he he..

Ah, cuidado com as trocas de óleo tb é muito importante pra manter a vida útil da turbina.

Abraços..

• Upvote 4

Sky dando show de novo, que bom ve-lo por aqui outra vez :)

• Upvote 1

Valeu Kazin, to pondo algumas coisas em ordem na vida, dá pra voltar a contribuir um pouco.. talvez não tanto quanto antes, mas estamos por ai.. B)

Abraços..

• Upvote 1

Depois atualize-se das "obras de engenharia" do Camillo no civic hahahaha, voce vai perder cabelos.

Mas o carro dele tá muito legal de andar.

Unica coisa que me gerou duvida no topico foi "O Jetta ganha em desempenho".. Sério?? Eu li a um tempo atras que o Jetta era o Sedã com menor cavalaria do mercado e que a relação peso-potencia era ruim e, mesmo assim, a VW consegue dar pau? hahahaha

Caraca!

Unica coisa que me gerou duvida no topico foi "O Jetta ganha em desempenho".. Sério?? Eu li a um tempo atras que o Jetta era o Sedã com menor cavalaria do mercado e que a relação peso-potencia era ruim e, mesmo assim, a VW consegue dar pau?

Vc está confundindo as coisas..

O Jetta tem duas motorizações..

Uma é o prehistórico 2L de 120cv e 18Kgf de torque e o outro é o 2L TSi, (turbo com injeção direta) de apenas 200cv e 28Kgf de torque..

Deu pra perceber a diferença??

O 1.6 THP da PSA fica entre esses dois, com 165cv e 25Kgf de torque.

cavalaria não, potência. Hahahaha ;)

Só não é pior que o vendedor da honda que perguntei a potência do carro e ele não sabia dizer e 1 minuto depois disse que a "cavalagem" era de 143cv.

Sobre os combustíveis ainda, um amigo meu comprou um Subaru Forester Turbo, só tem 200 desse no Brasil. O Cara que vendeu já tem uns 20 anos vendendo subaru e disse que era para ele abastecer 2 tanques com aditivada, 1 com Podium.

Parece uma coisa interessante.

Uma perguntinha para os proprietários de thp 12/13. O meu não veio com acendedor de cigarros do lado do freio de mão, mas sim com uma tomada 12V com tampa. Não que eu faça questão, pq não fumo e não deixarei ninguém fumar no carro.

Já vi algumas fotos e outros carros na concessionária, e isso parece ser meio bagunçado. Uns tem, outros não. O de vocês veio com tomada ou acendedor?