Jump to content
mandandoareal

Problemas Com O 408 Thp...

Recommended Posts

Só pelo fato de a nossa gasolina ter 27% de etanol já faz qualquer carro ser flex...

hehehe

Só para relatar que ultimamente meu 408 estava com um barulho bem irritante das portas traseiras, parecia balão rangendo, nem sei explicar direito, a cada desnível de pista, cheguei levar na CSS achando que fosse os forros das portas, eles tiraram colocaram de novo e continuou.

Bem, até que descobri que o barulho na verdade vinha das borrachas internas que encostam no metal das portas, só o fato de empurra com os dedos já fazia o barulho, a unica solução q encontrei foi passar WD-40. e magicamente sumiu o barulho. agora até estranho o silencio do carro hehehehe, acho que se colocar uma fita feltro deve resolver definitivamente, não sei quanto tempo o wd40 vai segurar...

Cara....minhas portas rangiam tb em todo desnível e tambem ficavam batendo quando passava em Rua irregular...então passei wd e outras coisas mas sempre voltava o barulho. A solucao foi colar/passar uma fita escova, usada por vidraceiros passar entre vidros para vedacão...passei nas 4 portas onde tem o contato com as borrachas pra quando as portas dancarem devido a torcao da carroceria não fazer o barulho. As portas dancam então em cima da fita escova autolante, não mais nas borrachas. Zerou o barulho e as portas não batem mais pq tb as fitas acabam dando mais pressão. Usei fitas pretas de 4 mm.

• Upvote 2

Cara....minhas portas rangiam tb em todo desnível e tambem ficavam batendo quando passava em Rua irregular...então passei wd e outras coisas mas sempre voltava o barulho. A solucao foi colar/passar uma fita escova, usada por vidraceiros passar entre vidros para vedacão...passei nas 4 portas onde tem o contato com as borrachas pra quando as portas dancarem devido a torcao da carroceria não fazer o barulho. As portas dancam então em cima da fita escova autolante, não mais nas borrachas. Zerou o barulho e as portas não batem mais pq tb as fitas acabam dando mais pressão. Usei fitas pretas de 4 mm.

Que bom então essa é a solução definitiva..:)

Show!!!

Teria como mandar fotos da solução? Preciso muito disso...

Obrigado.

Show!!!

Teria como mandar fotos da solução? Preciso muito disso...

Obrigado.

Realmente depois de um tempo, o WD40 perdeu efeito e o barulho volto, acabei utilizando a fita assim:

https://drive.google.com/open?id=0B493Kgfk8bgJMWhRc2Q0QzBIM1E&authuser=0

IMG_20150523_152849264.jpg

Funcionou muito bem, agora acho que o problema foi solucionado definitivamente. :)

Edited by hw2

Realmente depois de um tempo, o WD40 perdeu efeito e o barulho volto, acabei utilizando a fita assim:

IMG_20150523_152849264.jpg

Funcionou muito bem, agora acho que o problema foi solucionado definitivamente. :)

Muitíssimo obrigado.

Vou tentar... e depois reporto aqui no grupo.

Abração!

Voltando ao assunto do THP gasolina rodar com 27% de etanol, no Service Box o modelo 2013 já consta FLEX!

edbca88047c02c6e90dec4bb2d430f99.jpg

Edited by Gianluca
  • Upvote 1

Se colocar álcool vai andar? Ou vai f@##$ tudo?

Olha, eu nunca testei no meu, mas sei de gente que foi pondo álcool misturado e aumentando a proporção...Tá rolando de boa..eu não faria, mas...

Com certeza a PUG adaptou a eletrônica para rodar com a gasolina brasileira que possui etanol, por isso deve constar o alcool no service box.

Mas o etanol que está na gasolina é anidro, provavelmente se encher o tanque de etanol anidro o carro vai andar sem dificuldade.

O problema é que o etanol na bomba é hidratado, o que requer a troca de alguns componentes sujeitos a corrosão, como por exemplo a bomba no tanque.

Portanto, apesar do service box falar que é flex, eu não vou por etanol hidratado no meu tanque!

Bom, meu carro já andou cerca de 500km com etanol, estava voltando de uma viagem e pedi para completarem o tanque com gasolina, fui pagar o combustível no caixa que ficava localizado dentro do prédio do posto, voltei e segui viagem normalmente, depois de muito andar vi que o consumo estava na casa dos 10km/l, achei estranho, já que na ida deu por volta de 13km/l, parei em um posto e pedi para verificarem, e não deu outra, o jumento do frentista tinha colocado etanol, ai completei com gasolina para diluir e fui fazendo isso até chegar em casa, aparentemente não teve consequência nenhuma, mas foi por um período curto também.

• Upvote 1

Agora que não ponho Podium mais... Só Grid ou VPower.

Andava só de Podium...agora já faz um bom tempo que estou só de Grid e Vpower tbm.

Eu bem que tento, mas a peugeot não ajuda.

Na troca do parabrisas, os mecanicos quebraram as presilhas que fixam o friso da coluna no lado do passageiro. Numa certa viagem (2 dias depois), a uns 180km/hr (estava sozinho brincando com o carro), o friso voou fora.

Constatei que só haviam duas presilhas fazendo a fixação(certamente na oficina quebraram as outras e não falaram nada).

Bom, agora na Bahia, só existem duas concessionárias da Peugeot, 3 na verdade, porém, duas estão em Salvador. Fui em Feira consultar o valor da peça para repor + as presilhas, e pasmem, o cara já me assustou na consulta:
-Olhe, não é barato não...

Após consultar o valor da peça, veio a surpresa: R$542,00, sendo R$490,00 reais o friso, e R$13,00 cada presilha...

Liguei na Peugeot de Salvador, e o valor é R$538,00 (mas o vendedor ficou de me confirmar se já vem com as presilhas).

Assim não tem quem não desanime, esse valor é absurdo pra um item como esse...

Guest 3ACVEL

Sobre combustível, depois de realizar a revisão dos 40.000 km constatei algo diferente na marcha lenta, antes desta revisão, ao ligar o carro pela manhã, não importando a temperatura externa a marcha lenta ficava sempre em 1100 rpm, se você acelerasse um pouco a mais, até uns 2.000 rpm após uns 20s em lenta, a rotação caia para 650 rpm, ou 600 não tenho 100% de certeza.

Mas em fim, depois da revisão, ao ligar o carro pela manhã e mesmo com temperatura externa por volta de 10 graus, a rotação fica em 700 rpm, só que ontem o motor começou a apresentar uma pequena variação entre 650 e 700 rpm e ao engatar o D e deixar o carro andar sem acelerar ele dá pequenos trancos, depois que o motor aquece a lenta volta a ficar normal, em 600 rpm.

Eu acredito que seja uma reprogramação da fábrica, não sei ao certo, mas estou achando que é o combustível, agora estou com aditivada da Ipiranga, primeira vez que uso e começou isso, sempre usei ou PODIUM, GRID ou NITRO da Shell.

Espero que seja por causa da gasolina, se piorar volto aqui para relatar.

provável que seja combustível.... no 408 não tive problemas do tipo, mas no Livina quando abastecia em um posto de má qualidade o carro ficava nitidamente alterado principalmente quando frio, engasgava e parecia falhar até o motor atingir a temperatura adequada ai ficava normal.

Sobre combustível, depois de realizar a revisão dos 40.000 km constatei algo diferente na marcha lenta, antes desta revisão, ao ligar o carro pela manhã, não importando a temperatura externa a marcha lenta ficava sempre em 1100 rpm, se você acelerasse um pouco a mais, até uns 2.000 rpm após uns 20s em lenta, a rotação caia para 650 rpm, ou 600 não tenho 100% de certeza.

Mas em fim, depois da revisão, ao ligar o carro pela manhã e mesmo com temperatura externa por volta de 10 graus, a rotação fica em 700 rpm, só que ontem o motor começou a apresentar uma pequena variação entre 650 e 700 rpm e ao engatar o D e deixar o carro andar sem acelerar ele dá pequenos trancos, depois que o motor aquece a lenta volta a ficar normal, em 600 rpm.

Eu acredito que seja uma reprogramação da fábrica, não sei ao certo, mas estou achando que é o combustível, agora estou com aditivada da Ipiranga, primeira vez que uso e começou isso, sempre usei ou PODIUM, GRID ou NITRO da Shell.

Espero que seja por causa da gasolina, se piorar volto aqui para relatar.

Para mim parece mais o famoso defeito do sensor de temperatura.

Veja se ao longo do dia de vez em quando o ponteiro despenca e depois volta, se for assim tem infoflash para resolver.

Acontece que com o motor frio a central manda uma mistura um pouco mais rica e mantem o motor levemente acelerado.

Com o sensor de temperatura falhando a central "acha" que o motor está quente, não acelera o motor, não enriquece a mistura e o motor começa a falhar na marcha lenta, até ele esquentar de verdade.

Guest 3ACVEL

Problema resolvido, era mesmo o sensor. Levei na concessionária e já havia a chama para este recall. Levei sorte, a cc acabara de receber 3 sensores, já realizei e tudo resolvido.

A campanha para resolver este problema é chamada assim:

CAMPANHA ZWA 3008, 308, 408, 508, 308CC - SONDA DA CAIXA DE SAÍDA DE ÁGUA.

Também recebi a carta de recall e já troquei o sensor na sexta feira. 1 hora e meia de serviço. Sem problemas. Estão trocando de todos os carros mesmo que não apresentam problemas como foi o meu caso. Bola dentro da Peugeot.

O sensor do ex-408 queimou com 15 mil km, peguei o 508 e já fiz o recall na sequência.

Também recebi a carta de recall e já troquei o sensor na sexta feira. 1 hora e meia de serviço. Sem problemas. Estão trocando de todos os carros mesmo que não apresentam problemas como foi o meu caso. Bola dentro da Peugeot.

Na verdade não estão trocando, estão adicionando mais um sensor.

O sensor original mede no lado inferior da caixa, eles estão colocando um jumper na fiação e adicionando mais um sensor no lado superior da caixa.

Na verdade não estão trocando, estão adicionando mais um sensor.

O sensor original mede no lado inferior da caixa, eles estão colocando um jumper na fiação e adicionando mais um sensor no lado superior da caixa.

A informação que me deram é que estão trocando. Não dá para ver sem sem desmontar, ou dá? Valeu!!!

A informação que me deram é que estão trocando. Não dá para ver sem sem desmontar, ou dá? Valeu!!!

Dá para ver sim.

O sensor original está embaixo e atrás da caixa termostatica, na configuração original em cima tem uma tampa (parafuso de dreno).

Quando eles aplicam o infoflash colocam um sensor em cima no lugar da tampa e o cabo embaixo é "jumpeado" virando um Y com um lado mais longo chegando até o lado superior (este cabo passa rente à bateria).

Vou ver se consigo tirar uma foto e colocar aqui.

Beleza! Põe uma foto prá gente.

Pessoal,

Tenho um Feline 2012 e estou pensando em trocar a suspensão para ficar igual ao do 2014, beneficiando o conforto (a promessa é que a suspensão do 2014 é bem melhor).

Alguém tem alguma dica?

Será que vale a pena?

Tem que trocar o que exatamente?

Obrigado!!

Pessoal,
Tenho um Feline 2012 e estou pensando em trocar a suspensão para ficar igual ao do 2014, beneficiando o conforto (a promessa é que a suspensão do 2014 é bem melhor).
Alguém tem alguma dica?
Será que vale a pena?
Tem que trocar o que exatamente?
Obrigado!!

Bucha da suspensão traseira, 5131h7, cod da peça, ou vai no servic box e paga o cód da peça do genérico vai ter duas pega a mais nova.

Turma, boa noite.

Alguém vem tendo esse problema na partida?

Tá quase tudo perfeito no fantasminha, mas essa partida de carro velho quando ele tá frio tá me tirando do sério. E já passou 2 dias na concessionária e pra eles tá normal m, acreditem. :([emoji106]

https://vimeo.com/133807820

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Edited by andreyborba

Turma, boa noite.

Alguém vem tendo esse problema na partida?

Tá quase tudo perfeito no fantasminha, mas essa partida de carro velho quando ele tá frio tá me tirando do sério. E já passou 2 dias na concessionária e pra eles tá normal m, acreditem. :([emoji106]

https://vimeo.com/133807820

Normal, não está. A partida do meu é bem diferente...(acabei de colocar bateria nova)

Na partida normal, não dá essa rateada no início.

Pra tirar dá dúvida se o problema está na bateria; tenta uma chupeta e vê se muda o barulho.

Se continuar, é provavel que seja no motor de arranque.

o meu deu pau na bomba do limpador de para-brisas, to aguardando a peça.

caramba meu carro nunca deu um defeito grave, mas da uns defeitinhos chatos, ainda bem que a peugeot troca tudo de boa

o meu deu pau na bomba do limpador de para-brisas, to aguardando a peça.

caramba meu carro nunca deu um defeito grave, mas da uns defeitinhos chatos, ainda bem que a peugeot troca tudo de boa

Concordo em tudo, o problema é que pra colocar uma fita no carro não leva menos de um dia. Tenho que deixar o carro às 7h e ligar 5x durante o dia apelando, senão não haveria tempo hábil pra devolver no mesmo dia. [emoji52]

Vocês não sabem de nada hahahahaha ... se soubessem da minha saga certamente veriam que vocês são pessoas abençoadas.

Só a título de curiosidade, estou para levar meu carro pela sétima vez na CCS para resolver o mesmo rangido na suspensão, sente o drama :P

• Upvote 1

Vocês não sabem de nada hahahahaha ... se soubessem da minha saga certamente veriam que vocês são pessoas abençoadas.

Só a título de curiosidade, estou para levar meu carro pela sétima vez na CCS para resolver o mesmo rangido na suspensão, sente o drama :P

o 3008 levei 5x pra resolver o mesmo problema no ar condicionado, entre a 2a e 4a vez o carro voltava pior

o 3008 levei 5x pra resolver o mesmo problema no ar condicionado, entre a 2a e 4a vez o carro voltava pior

pois é .... esse da suspensão é um dos meus problemas, se eu citar todos que eu tive é capaz de meu post ocupar uma página inteira desse tópico :sefudeu:

• Upvote 1

Estou chegando a conclusão que concessionária não consegue resolver nada! O Civic aqui de casa já foi até a concessionária 8 vezes (isso mesmo, 8 vezes), para tentarem resolver o problema de um ar condicionado que não gela direito a quase 2 anos. Por fim levamos semana passada em um terceiro. Até o momento problema resolvido.

Edited by rodrigoclp

Parece que mecânico de CSS só sabe apertar parafuso, os caras não consertam nada ou condena logo tudo, isso quando qq anomalia pra eles é característica do veículo.

Pessoal, para quem quiser verificar se o THP já passou ou não pelo recall do sensor de temperatura, precisa olhar ao lado da bateria.

Na caixa termostatica original o sensor fica na parte inferior com um conector.

Quando o infoflash é aplicado neste conector vai um cabo Y e um lado deste cabo vai para o lado superior onde é colocado um segundo sensor de temperatura.

Desconheço se neste sistema o sensor original para de ser utilizado ou se a central vai ler ambos e fazer uma média.

fcfaa4035d8109bc93ac2450368b759d.jpg

Inviato da iPhone

Boa Gianluca

Vou olhar o meu carro, que já foi corrigido.

Abraço

Sony Xperia

No meu carro já foi feito em garantia, porque um belo sábado de manhã o bicho ligou gelado e deu luz stop e temperatura lá nas cucuias. Maaaas, baseado no que dizem e no que tenho visto, pode ser que envelheceu ou posso ter um problema relacionado, pois continuo com o problema na partida a frio. Mas se depois de um tempo desligar e ligar aquecido, liga num estalo. Esses infoflash não são públicos né? Poderia pedir que trocassem de novo, vai que resolve.

Hoje o meu deu esse mesmo problema tive que guinchá-lo pra css. Será que terei algum custo?

Hoje o meu deu esse mesmo problema tive que guinchá-lo pra css. Será que terei algum custo?

THP? Estando na garantia não deve ter custo. Aliás, nem pode. E mais, dentro da garantia você pode acionar a Peugeot Assistance, com guincho grátis, assim você não cutuca seu seguro, e por mais que tenha direito dentro da franquia, tenho pra mim que influencia em algum desconto. Quanto menos usar melhor. O meu só assinei o papel da garantia e nada mais. Tudo por conta da casa. Dos males o menor.

Edited by andreyborba

O meu venceu a garantia mês passado...por curiosidade liguei em css que tem a peça e me passaram o preço de 1350,00 somente a peça. Agora vou esperar ate segunda a resposta deles. Torcendo para que seja td na faixa.

Acho que vai ser sem custo.

Afirme que existe o info flash.

Sony Xperia

Tomara que sim. Mas isso só saberei após a chegada da peça de reposição na css onde está meu carro. Apenas me adiantaram que o meu etsá na lista dos que deveriam fazer recall.

Na próxima semana aviso no que deu.