Jump to content
mandandoareal

Problemas Com O 408 Thp...

Recommended Posts

Ahhh. Recall é recall. Não tem prazo pra ser cumprido. Senta e relaxa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O recall independe da garantia. Se tiver o número do chassis incluído ele será feito.

O meu venceu a garantia mês passado...por curiosidade liguei em css que tem a peça e me passaram o preço de 1350,00 somente a peça. Agora vou esperar ate segunda a resposta deles. Torcendo para que seja td na faixa.

O seu caso é de recall, então independe da garantia e vai ser na faixa... E ainda que não fosse recall, esse preço é ABSURDO. O sensor de temperatura sozinho custa 44 reais e se trocar junto com a caixa termostática inteira sai 350 reais, isso preços do 508 que a Peugeot dá uma inflada marota.

Edited by fmcosta

Aí galera.

Deu tudo certo. Foi trocado uma sonda sei lá das quantas...rsss. Mas o mais importante é que foi tudo feito como Recall...portanto saiu tudo na faixa. Agora tá td funcionando direitinho.

Ainda foi acrescentado uma revisão geral e uma limpeza interna e externa que dá até gosto além do contato de 1 a 2 vezes por dia para me manter informado da situação.

Fiquei totalmente satisfeito com o atendimento aqui da Andreta Css Peugeot de Sorocaba SP....Destaque pro Sr. Marcelo - Gerente de serviços. O cara é nota 10.....

• Upvote 1

Aí galera.

Deu tudo certo. Foi trocado uma sonda sei lá das quantas...rsss. Mas o mais importante é que foi tudo feito como Recall...portanto saiu tudo na faixa. Agora tá td funcionando direitinho.

Ainda foi acrescentado uma revisão geral e uma limpeza interna e externa que dá até gosto além do contato de 1 a 2 vezes por dia para me manter informado da situação.

Fiquei totalmente satisfeito com o atendimento aqui da Andreta Css Peugeot de Sorocaba SP....Destaque pro Sr. Marcelo - Gerente de serviços. O cara é nota 10.....

Saberia dizer o nome do programa ou número do infoflash?

Tô inconformado com a partida demorada no meu carro sem diagnóstico nem solução, quem sabe por milagre esse recall ajuda.

Saberia dizer o nome do programa ou número do infoflash?

Tô inconformado com a partida demorada no meu carro sem diagnóstico nem solução, quem sabe por milagre esse recall ajuda.

Não sei se é isso mas na nota fiscal de serviço consta o seguinte:

Controle e montagem de um novo sensor de temperatura de água na caixa de saída de água (BSE), conforme campanha ZWA.

Aí galera.

Concordo. O atendimento deles é muito bom e são nota 10. E o principal, quando temos problemas, eles resolvem.

Galera...o 408 thp tbm tem o follow me home igual o 308 que dava pra configurar no wip nav correto...acabei de tirar o 408 e para meu espanto nao existe nenhuma opcao no wip pra configurar nada...somente o trancamento permanente da mala....e agora so atualizando o wip nav...ou levar na cc.....alguem sabe a respeito.....

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Meu carro acendeu o alarme de verificação do nível de óleo. Completei 1 litro mas ainda assim está dando o aviso. O nível está perto do máximo. Problema com sensor ou algo mais grave? Só dá p aviso quando liga e depois não volta a dar.

Meu carro acendeu o alarme de verificação do nível de óleo. Completei 1 litro mas ainda assim está dando o aviso. O nível está perto do máximo. Problema com sensor ou algo mais grave? Só dá p aviso quando liga e depois não volta a dar.

O meu qdo ocorreu isso levou 24hrs para parar o aviso.

O meu qdo ocorreu isso levou 24hrs para parar o aviso.

Vou aguardar esse tempo. Não vejo nada de anormal como vazamento, fumaça, perda de potência ou superaquecimento.

Também ocorreu isso do óleo comigo. Completei e após algumas horas e alguns ciclos de direção, sumiu o aviso. Até levei na CCS, pois fiquei com medo, mas apagou o aviso logo antes deles mexerem no carro... hahahah

No meu, o aviso apaga logo após completar o nível do óleo.

Realmente o alerta cessou. Obrigado pessoal!

Seu carro deve estar marcando certinho. pois completar com 1 litro é muita coisa...estava realmente muito baixo. Procure evitar cair o nível tanto assim.

Edited by ProCAD

Seu carro deve estar marcando certinho. pois completar com 1 litro é muita coisa...estava realmente muito baixo. Procure evitar cair o nível tanto assim.

[/quote

O carro ainda está na garantia e não imaginava que entre os intervalos das revisões que é de 10000 km tivesse que me preocupar com isso. Ainda bem que tem esse alerta.

Edited by rodrosse

Em tempo, alguém mais acha a vareta de verificação do óleo do motor ruim pra fazer a "leitura", ou sou só eu?

Em tempo, alguém mais acha a vareta de verificação do óleo do motor ruim pra fazer a "leitura", ou sou só eu?

Acho péssima também.

Olá, bom dia.

Tenho um 408 feline 2.0 2012 ótimo.

Mas estou com muita vontade de trocar por um thp 2014.

Quais são os problemas que eu tenho que ficar alerta na hora da compra? quais problemas são comuns nesta versão? Qtos recall? Quais chamadas na garantia?

Obrigado.

Posso estar enganado, mas as vezes que completei meu nível de óleo estava bem próximo a 1 lt.

O aviso deve ser justamente para quando tiver faltando 1litro.

Sony Xperia

Realmente a vareta de óleo é horrível de se enxergar. Tem que ficar conferindo com o dedo... Quanto ao aviso é quando falta 1 litro.

Essa vereta é uma desgraça. Certa vez, sabe-se lá pw, resolvi conferir o nível de óleo do 3008 logo após a revisão e o carro estava com muito óleo acima da marca. Voltei na CC e já dei aquele Esporro. O chefe da oficina jogou um desingripante na vareta pra conferir o olho melhor

Ooo loco[emoji15] [emoji15] [emoji15]

Sony Xperia

Essa varetinha deve ser boa pra dar na costa do engenheiro que a projetou.

Hahahahahaha

Sony Xperia

Olá, bom dia.

Quais são os problemas que eu tenho que ficar alerta na hora da compra? quais problemas são comuns nesta versão? Qtos recall? Quais chamadas na garantia?

Obrigado.

O 2014, não sei mas o 2013 foram 3 Recalls: Uma de uma etiqueta que descolava (não sei do que se trata, só sei que era uma coisa boba) a segunda é a do freio (erro de montagem do sistema de vacuo - essa era a mais preoucupante) e a terceira é a da temperatura d'água (mesmo com o carro frio o ponteiro ia no máximo disparando o alarme e ligando a ventuinha). De resto como a maioria aqui reclama; é com relação a barulhos. (Carros esportivo, normalmente são duros e tbm depende muito do terreno que vc vai rodar, se as ruas que vc for rodar for paralelepípedo, esquece). No meu caso não tenho do que reclamar com relação a isso. Até o momento bastante satisfeito com o carro. Na minha opnião: entre Jetta, Cívic e Corolla...Sou muito mais o 408 THP.

Olá, bom dia.

Obrigado.

Se pude opte por modelos de 2014 em diante mesmo, nestes modelos boa parte dos problemas já foram sanados. Outros problemas que você pode ter com modelos anteriores a 2014:

- Vazamento do líquido de arrefecimento por conta de trincas na bomba d'agua original que era de plástico.

- Vazamento de óleo em 2 ou 3 pontos diferentes do motor.

- Barulho ao ligar o carro quando frio ou até mesmo quente por conta da corrente do motor fora do angulo ideal.

- Pancadas secas na traseira.

- Portas batendo como se tivessem soltas.

- Vibrações no volante em frenagens entre 130/90 km/h.

- Alguns modelos apresentavam também vazamentos de pressão na tampa do cabeçote, gerando perda de potência.

Se for pegar um anterior a 2014 de uma olhada nesses pontos ai ...

Valew.

Realmente no 408 thp 15/15 que adquiri recentemente eles solucionaram quase tudo....as portas nao batem mais, suspensao mais macia, pneus ecoimpact p7, motor nao faz a grilagem famosa, no entanto fui premiado com um grilo falante no painel...pra mim teria sido 10 com louvor, mas pra variar a peugeot estraga com um grilo...kkkk..e de matar.....alguem tem noção se e um grilo ja conhecido e facil de sanar ou vai ter que desmontar o painel inteiro...carro ta com 1000km rodados.....

Edited by AZT226

Realmente no 408 thp 15/15 que adquiri recentemente eles solucionaram quase tudo....as portas nao batem mais, suspensao mais macia, pneus ecoimpact p7, motor nao faz a grilagem famosa, no entanto fui premiado com um grilo falante no painel...pra mim teria sido 10 com louvor, mas pra variar a peugeot estraga com um grilo...kkkk..e de matar.....alguem tem noção se e um grilo ja conhecido e facil de sanar ou vai ter que desmontar o painel inteiro...carro ta com 1000km rodados.....

Também troquei meu 12/13 que tive inúmeros problemas por um 15/15 e estou muito satisfeito com o novo, espetacular até o momento ... do conforto da suspensão dá pra resumir facilmente, simplesmente é outro carro.

O meu está com 1300 km rodados ... e na negociação ainda troquei os Pirelli por 4 Michelin Primacy HP, tiraram de um 308 THP e colocaram no meu 408 sem custo.

• Upvote 1

Também troquei meu 12/13 que tive inúmeros problemas por um 15/15 e estou muito satisfeito com o novo, espetacular até o momento ... do conforto da suspensão dá pra resumir facilmente, simplesmente é outro carro.

O meu está com 1300 km rodados ... e na negociação ainda troquei os Pirelli por 4 Michelin Primacy HP, tiraram de um 308 THP e colocaram no meu 408 sem custo.

Concordo em tudo...ficou excelente.. so a ressalva para o grilo que cortou o barato....ja desanimo so de pensar de levar o carro na cc....alias a orleans aqui de rib preto vai fechar...toda a manutenção sera feita na Citroën, ja tremi de pensar....naum sei quem fara a venda de peugeots novos em ribeirao.....

Vejo mais pontos favoráveis pro C4 em tecnologia, como sensor de ponto cego (SAM) e central atualizada pra funcionar com câmera de ré, além de start&stop. No 408 vai melhorar a central, mas ao que tudo indica não vem o sensor de ponto cego nem start&stop. Por outro lado, acho o C4L muito quieto, enquanto o 408 tem apelo muito maior no quesito beleza. Minha humilde opinião. Acredito que vou anunciar nos próximos dias meu 408 THP 12/13, por volta de 50.000, já com paddle shift. Vou decidir entre um 408 ou 2008 THP porque sou fã do leão. Kkk senão me bandeava pra Citroen.

Vejo mais pontos favoráveis pro C4 em tecnologia, como sensor de ponto cego (SAM) e central atualizada pra funcionar com câmera de ré, além de start&stop. No 408 vai melhorar a central, mas ao que tudo indica não vem o sensor de ponto cego nem start&stop. Por outro lado, acho o C4L muito quieto, enquanto o 408 tem apelo muito maior no quesito beleza. Minha humilde opinião. Acredito que vou anunciar nos próximos dias meu 408 THP 12/13, por volta de 50.000, já com paddle shift. Vou decidir entre um 408 ou 2008 THP porque sou fã do leão. Kkk senão me bandeava pra Citroen.

Obrigado pelas contribuições.

Como pontos favoráveis ao 408, vejo o teto solar e o xênon.

Em relação ao som, qual tem melhor qualidade? Mais grave, mais agudos... Alguém sabe?

Em relação ao som, qual tem melhor qualidade? Mais grave, mais agudos... Alguém sabe?

Destacando que o C4L também tem teto solar, então isso é ponto em comum.

o som do 408 é uma bela porcaria hahahahaha ... dá pra ouvir de boa mas não tem nada de espetacular, não vejo a hora de colocar novamente meu som no carro.

o som do 408 é uma bela porcaria hahahahaha ... dá pra ouvir de boa mas não tem nada de espetacular, não vejo a hora de colocar novamente meu som no carro.

Para falar a verdade eu já gostava muito do som do 308 feline 12/13 que tinha.... Agora estou com um thp 15/15 e o som melhorou muitooooo.... é bem melhor que o anterior. curti bastante.

Para falar a verdade eu já gostava muito do som do 308 feline 12/13 que tinha.... Agora estou com um thp 15/15 e o som melhorou muitooooo.... é bem melhor que o anterior. curti bastante.

Ele é bom até o momento que você entrar em um carro que tenha um falante minimamente melhor que os originais, ai se vai ver como é ruim :D

EDIT:

É o tipo de som que se vc estiver no transito de janela aberta não ouve e se aumentar distorce e grave também é uma coisa que não existe neles.

Edited by rwbsb_df

É, bem que podia ter um subzinho na mala. Já ia fazer uma baita diferença, eheheh.

Qual a potência dos falantes originais? Alguembsabe a faixa de reproduçao do player e a potência dos canais? Estou mirando um 408 13/13

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Qual a potência dos falantes originais? Alguembsabe a faixa de reproduçao do player e a potência dos canais? Estou mirando um 408 13/13

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Pelo menos no 12/13 são falantes de 20W Audifiel muito sem vergonhas.

Pelo menos no 12/13 são falantes de 20W Audifiel muito sem vergonhas.

Já que entramos no assunto do som, dá pra trocar na dianteira por um kit 2 vias na dianteira sem muita dificuldade? Digo porque não consigo imaginar como trocar o Twitter que vai no painel, vez que ele é inteiriço.

Na traseira, sugerem colocar 2 coaxiais de melhor qualidade mesmo?

Agradeço.

Já que entramos no assunto do som, dá pra trocar na dianteira por um kit 2 vias na dianteira sem muita dificuldade? Digo porque não consigo imaginar como trocar o Twitter que vai no painel, vez que ele é inteiriço.

Agradeço.

Eu usava um duas vias na frente e um par de coaxiais na traseira, tirei do antigo e vou colocar novamente no novo ... fica só o ouro.

EDIT:

Ai meu som, só está sem a moldura de acabamento no teto que fiz depois em carpe e que some com esse visual da lata tosco:

419220_284990271605613_1090086244_n.jpg

Edited by rwbsb_df

Eu usava um duas vias na frente e um par de coaxiais na traseira, tirei do antigo e vou colocar novamente no novo ... fica só o ouro.

EDIT:

Ai meu som, só está sem a moldura de acabamento no teto que fiz depois em carpe e que some com esse visual da lata tosco:

419220_284990271605613_1090086244_n.jpg

Você fez ou acompanhou a instalação?

Colocaram mesmo lá o Twitter? kkk

Agradeço.

O twitter é dividido em 3 peças: a tela externa, um suporte e o twitter em si, todas montadas com encaixe fácil de soltar. O que eu fiz na época foi prender o twitter da Focal direto na tela com cola quente. Ficou perfeito.

Na traseira eu coloquei um par de coaxiais da Focal que vieram junto com o sistema de som que comprei do Halan, mas não acho necessário trocar já que o importante é montar o palco com o 2-vias na frente. Os falantes traseiros são só pro sensor de estacionamento.

Edited by fmcosta