Jump to content
mandandoareal

Problemas Com O 408 Thp...

Recommended Posts

O 508 usa rodas 18'', não 17''. Eu não sou fã de Michelin, mas é um ótimo preço pra um 225/45.

O 508 usa rodas 18'', não 17''. Eu não sou fã de Michelin, mas é um ótimo preço pra um 225/45.

falha minha, tenho o 408thp, achava que o 508 tb era 17", infelizmente não vou comprar pq não tenho onde guardar esses pneus e vai demorar para trocar o meu pois rodo pouco.

Nenhuma falha, amigo!

Só para não criar falsas expectativas para os 330 proprietários de 508 que não se atentem a isso. :)

Veshhh...sucesso heim....já tô mandando 4 ...

Os pneus originais do 308 THP são Michelin Primacy HP 225/45 R17 94W.

Esses do submarino são Primacy 3. Não sei a diferença, mas não são iguais.

Sai R$ 289,00 cada com Frete de R$ 9,99 o desconto é de 127,60 mangos. em outros lugares esta por 530 cada :damn: será?

Essa é para quem estiver precisando trocar os pneus do carro (308/408/508) pneu michelin 225/45 r17 94w por aproximadamente R$272 (use o cupom Freaky10)

http://www.submarino.com.br/produto/119807223/pneu-michelin-aro-17-225-45-r17-94w-xltl-primacy-3

fonte: http://www.hardmob.com.br/promocoes/611173-sub-pneu-michelin-aro-17-225-45-r17-94w-xltl-primacy-3-r-289-cartao-sub-r-319-a.html

barato demais esses pneus.

Depois de fechado saiu 275 cada, R$ 1.100,00 no boleto, o mesmo preço que paguei em 2014 em 4 Altenza só que 235/45/17..vamus ver no que dá

é o michelin recomendado pela peugeot para os THP, eu tenho o 408thp que está com 37.000km rodados, ia comprar mas não tenho onde colocar.kkkkkkkkkkkkk

o preço é o melhor que já vi.

"Esses do submarino são Primacy 3. Não sei a diferença, mas não são iguais.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk"

Esse comentário aí é do user guinepal, onde relatou que o pneu do thp é o HP e não primacy3.

Mas consultando no site da Michelin pela marca e modelo o pneu indicado é esse do link

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Edited by malakabsb

Eu uso Nexen SU4 NFera no meu, nas medidas 225/45 17 94W ZR, e não tenho do quê reclamar. Pelo contrário!

Edited by inverno

"Esses do submarino são Primacy 3. Não sei a diferença, mas não são iguais.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk"

Esse comentário aí é do user guinepal, onde relatou que o pneu do thp é o HP e não primacy3.

Mas consultando no site da Michelin pela marca e modelo o pneu indicado é esse do link

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

o primacy HP vc não acha muito fácil para comprar em lojas, eles vendem o primacy 3 como sendo o compatível/substituto do HP.

Essa é para quem estiver precisando trocar os pneus do carro (308/408/508) pneu michelin 225/45 r17 94w por aproximadamente R$272 (use o cupom Freaky10)

http://www.submarino.com.br/produto/119807223/pneu-michelin-aro-17-225-45-r17-94w-xltl-primacy-3

fonte: http://www.hardmob.com.br/promocoes/611173-sub-pneu-michelin-aro-17-225-45-r17-94w-xltl-primacy-3-r-289-cartao-sub-r-319-a.html

Desanimei...rsss. Mês passado comprei 4 pneus desses a R$ 480,00 cada um. Com uma semana de uso, ao estacionar o veículo, esfreguei uma das rodas numa calçada mal feita (rasgou a lateral) e lá se foi um pneu zerinho. Retornei a loja e tive que colocar outro novinho (+ R$ 480,00)....Pra minha alegria, achei estes pneus melhores em curvas e tbm deixou o carro mais macio que os ariginais Pirelli...Agora estou novamente com 4 pneus novinhos....Em vês de pagar $1088 conf seu post. Paguei $ 2400....Vá te sorte assim lá não sei na onde...rsss.

Os Michelin são mais macios mesmo.

Caros, segundo as reportagens abaixo, sobre o lançamento do Primacy 3, este foi desenvolvido para substituir o Primacy HP. Uma das avaliações providas pela Michelin para a imprensa especializada, inclusive usa u Peugeot 308, como podem ver nas fotos.

http://carplace.uol.com.br/michelin-lanca-pneu-primacy-3-com-enfase-em-seguranca/

http://noticias.r7.com/carros/noticias/michelin-lanca-novo-pneu-no-brasil-apostando-na-defasagem-da-concorrencia-20130428.html

http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Michelin-Primacy-3-Launched.htm

Desanimei...rsss. Mês passado comprei 4 pneus desses a R$ 480,00 cada um. Com uma semana de uso, ao estacionar o veículo, esfreguei uma das rodas numa calçada mal feita (rasgou a lateral) e lá se foi um pneu zerinho. Retornei a loja e tive que colocar outro novinho (+ R$ 480,00)....Pra minha alegria, achei estes pneus melhores em curvas e tbm deixou o carro mais macio que os ariginais Pirelli...Agora estou novamente com 4 pneus novinhos....Em vês de pagar $1088 conf seu post. Paguei $ 2400....Vá te sorte assim lá não sei na onde...rsss.

Tô na mesma situação que você, amigo. Basicamente me aconteceu o mesmo, mas meu gasto foi um pouco maior.

Mas estou com 4 pneus zero!

Putz perdi essa

Coloquei os Primacy 3 no meu. Vieram de fábrica com Pirelli P7. O carro ficou muito melhor com os Primacy 3

P7 nunca valeu a pena, na minha opinião. Acho que é por isso que é o pneu preferido das marcas brasileiras... Só o desenho que presta! [emoji14]

P7 tem a vantagem de ser difícil de fazer bolha, mas de resto é péssimo. O 508 veio com Michelin Primacy HP e os pneus são ótimos! Não sei se os do 308 são mais fáceis de fazer bolha, mas no 508 o índice de carga é 98W então eles aguentam porrada pra cacete.

P7 tem a vantagem de ser difícil de fazer bolha, mas de resto é péssimo. O 508 veio com Michelin Primacy HP e os pneus são ótimos! Não sei se os do 308 são mais fáceis de fazer bolha, mas no 508 o índice de carga é 98W então eles aguentam porrada pra cacete.

pois é os que vem com índice de rodagem 94w nos 408 já é bacana e guenta umas pancadinhas, mas os 91w já são igual cristal nesses carros mais pesados, ralou ou pegou buraco estouram a toa.

Edited by rwbsb_df

Esse índice é o peso (carga) que cada pneu suporta:

91 - 615kg

94 - 670kg

98 - 750kg

O W é pela velocidade que o pneu pode suportar, sendo W resistente até 270km/h. Se o carro ultrapassar isso, há um risco de esfacelamento do pneu.

• Upvote 1

Esse índice é o peso (carga) que cada pneu suporta:

91 - 615kg

94 - 670kg

98 - 750kg

O W é pela velocidade que o pneu pode suportar, sendo W resistente até 270km/h. Se o carro ultrapassar isso, há um risco de esfacelamento do pneu.

Esse 91 para nossa ruas é furada, lembro de uma reportagem da quatro rodas reclamando do Classe A e do Golf, várias bolhas em pouco tempo.

A Mercedes até admitiu o erro e começou a colocar índice 94 nos modelos após esses incidentes.

A audi se não me engano tb usa o 91 nos a4 e a3 sedan, uma bela de uma porcaria.

Edited by rwbsb_df

Esses 98 será que são mais duros ou o que?

O meu Michellin deu uma pequena bolha, coisa de 1cm, no pneu dianteiro lado motorista.

Cara, até onde sei, a Michelin tem um seguro de 6 meses pros pneus contra corte ou bolha, não importando como aconteceu. Eles deveriam te dar um pneu novo no lugar desse que que rasgou.

Galera o 408 tbm veio com os p7 so que agora sao o tal de eco impact...sera que sao diferentes do p7 tradicional ou vale a pena trocar pelos michelin ou ainda os dunlop direzza...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Cara, até onde sei, a Michelin tem um seguro de 6 meses pros pneus contra corte ou bolha, não importando como aconteceu. Eles deveriam te dar um pneu novo no lugar desse que que rasgou.

Eu sei que tem garantia....e até tentei ver a possibilidade da reposição mas a loja que me vendeu disse que não iria cobrir pois foi uma falha minha e não um problema decorrente de má fabricação. Não quiz perder tempo me estressando com isso, e com o carro ali parado sem a roda e eu com aquela pressa de retornar ao trabalho, acabei comprando outro logo e já caí fora.

Eu sei que tem garantia....e até tentei ver a possibilidade da reposição mas a loja que me vendeu disse que não iria cobrir pois foi uma falha minha e não um problema decorrente de má fabricação. Não quiz perder tempo me estressando com isso, e com o carro ali parado sem a roda e eu com aquela pressa de retornar ao trabalho, acabei comprando outro logo e já caí fora.

Tô me vendo!

Sao duas coisas diferentes:

- Garantia contra defeitos de fabricacao;

- Seguro que troca o pneu em caso de danos;

Quando comprei os meus Continental veio um papel do programa Contiplus (contiplus.com.br).

No prazo de 5000 km ou 3 meses a Continental garante a troca do pneu em caso de: impacto, corte, furo, rachadura ou rompimento da carcaça, ondulações ou bolhas nas laterais, entre outras avarias.

Tanto é que com cerca de 2 mil km rodados eu furei um pneu e eles trocaram por um novo.

Isso não é garantia contra defeito de fabrica, é mais um seguro.

Desconheço se a Michelin tem um programa parecido.

Sao duas coisas diferentes:

- Garantia contra defeitos de fabricacao;

- Seguro que troca o pneu em caso de danos;

Quando comprei os meus Continental veio um papel do programa Contiplus (contiplus.com.br).

No prazo de 5000 km ou 3 meses a Continental garante a troca do pneu em caso de: impacto, corte, furo, rachadura ou rompimento da carcaça, ondulações ou bolhas nas laterais, entre outras avarias.

Tanto é que com cerca de 2 mil km rodados eu furei um pneu e eles trocaram por um novo.

Isso não é garantia contra defeito de fabrica, é mais um seguro.

Desconheço se a Michelin tem um programa parecido.

Segue o que está no site da Michelim a respeito da garantia dos pneus

Garantia

A garantia aplica-se aos pneus novos de passeio e caminhonete da marca MICHELIN, fabricados ou importados pela MICHELIN e comercializados diretamente ao consumidor por ela ou através de sua Rede de Revendas autorizada e os demais pontos de venda autorizados. E para ter validade, a presente garantia deve ser preenchida com a data da compra, o número da nota fiscal e o carimbo do fornecedor.

1. A MICHELIN garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados da data da compra, contra quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem seu uso antes do término do referido prazo. Estão excluídas da presente garantia as avarias de origem acidental ou aquelas causadas pela utilização indevida do produto ou do veículo (vide casos e avarias não cobertos pela presente garantia);
  2. Os produtos, objetos de uma reclamação, serão submetidos a exame pela nossa Rede de Revendas, através do Verificador Técnico com suporte de nossos técnicos, capacitados para essa finalidade;

No meu caso como esbarrei na calçada, foi considerado como má utilização do produto. Aí já era.

Creio que outra garantia que cubra este tipo de problema a Michelin não tenha pois quando comprei nenhum vendedor comentou nada a respeito. Somente a garantia de fábrica mesmo.

Edited by ProCAD

Segue o que está no site da Michelim a respeito da garantia dos pneus

Garantia

A garantia aplica-se aos pneus novos de passeio e caminhonete da marca MICHELIN, fabricados ou importados pela MICHELIN e comercializados diretamente ao consumidor por ela ou através de sua Rede de Revendas autorizada e os demais pontos de venda autorizados. E para ter validade, a presente garantia deve ser preenchida com a data da compra, o número da nota fiscal e o carimbo do fornecedor.

1. A MICHELIN garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados da data da compra, contra quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem seu uso antes do término do referido prazo. Estão excluídas da presente garantia as avarias de origem acidental ou aquelas causadas pela utilização indevida do produto ou do veículo (vide casos e avarias não cobertos pela presente garantia);
  2. Os produtos, objetos de uma reclamação, serão submetidos a exame pela nossa Rede de Revendas, através do Verificador Técnico com suporte de nossos técnicos, capacitados para essa finalidade;

No meu caso como esbarrei na calçada, foi considerado como má utilização do produto. Aí já era.

Creio que outra garantia que cubra este tipo de problema a Michelin não tenha pois quando comprei nenhum vendedor comentou nada a respeito. Somente a garantia de fábrica mesmo.

Sim, isso é somente garantia contra defeitos de fabricação.

Então ponto positivo para a Continental por ter uma proteção a mais para o comprador.

Continental, pra ser bom, só os que esbarram os R$1k.

Sim, isso é somente garantia contra defeitos de fabricação.

Então ponto positivo para a Continental por ter uma proteção a mais para o comprador.

A Michelin também tem esse seguro. Ou pelo menos tinha até antes do meio do ano quando estava cotando pneus pra SW.

Galera duvida rapida pra quem ja testou...408 thp anda menos que o 308 2.0 mt...ainda nao consegui ninguem pra testar...mas perto do 308 thp que eu tinha...o 408 fica bem pra tras....mto pesado....

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Galera duvida rapida pra quem ja testou...408 thp anda menos que o 308 2.0 mt...ainda nao consegui ninguem pra testar...mas perto do 308 thp que eu tinha...o 408 fica bem pra tras....mto pesado....

Cara a diferença de peso entre os dois carros é de mais ou menos 170/180 kg, não acho que o THP ande menos que o 2.0 não ... e também não acho que fique tão para trás de um 308 thp ... existem inúmeros fatores que podem influenciar no desempenho, a começar pela peça atrás do volante.

• Upvote 1

Ahhh... mas essa troca de suspensão não faz milagres, hein? A princípio, o q eu senti foi melhora no baque seco quando passo por emendas de asfalto (meu "parâmetro" é a grelha no asfalto da saída do túnel do Anhangabau para acessar a Av. 9 de Julho. Passava na emenda do asfalto e a traseira quase ficava por lá mesmo... agora só faz um "tum" baixinho). Andando pelo bairro, não notei diferença significativa (no primeiro dia, inclusive, ficou fazendo nhéc-nhéc, mas acho q acomodou e não faz mais). No meu caminho em um buraco q se passo devagar dá impressão q deixei um pedaço da roda. Isso continua...

O duro é ficar sem carro enquanto as peças não chegam...

Fiz a troca com a Anahi... se for lá pode citar meu nome, eles me "conhecem", kkkkk...

Mano essa grelha do tunel Anhangabaú se vc passar de helicóptero vai dar um tranco imagina de 408 aro 17...kkkkkk....o meu tb reduziu bem o barulho com as buchas 5131h7, fora que o cara instalou as buchas eu saí todo contente, 1 mês depois o carro gastando horrores, olhei a bucha e uma tava invertida...o carro tava andando de lado tipo um "SIRI" manja...fiquei P...voltei lá e o cara arrumou, né um C..manso...

Cara a diferença de peso entre os dois carros é de mais ou menos 170/180 kg, não acho que o THP ande menos que o 2.0 não ... e também não acho que fique tão para trás de um 308 thp ... existem inúmeros fatores que podem influenciar no desempenho, a começar pela peça atrás do volante.

O 408 anda um pouco menos que o 308 na hora da arrancada, principalmente, se sair rolando vai ser bem próximo.

Mas não, não anda menos que o 2.0

• Upvote 1

Definitivamente nao anda menos que 2.0, nem a pau

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

• Upvote 1

Completando, acabei de fazer uma viagem de sp para curitiba, carro cheio, 408 pesado ate o talo, e sem dificuldade nenhuma foi a 170 em um trecho livre, desenvolvendo e buscando 1 renegade 1 uma bmw. O peso a mais dificulta a arrancada, mas mesmo assim nao é nada absurdo que vá fazer o 308 thp ganhar 100 mts de vantagem

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

• Upvote 2

408thp anda muito! Se tiver as manhas e ir no câmbio "manual" vai deixar muito grandão para trás.

• Upvote 1

Kkkkk...sim e o que acredito...mas um dia tiro a prova....agora o melhor desempenho do thp vem no tiptronic ou no modo sport....

Caras sinto muito frustar vcs mas o melhor modo é o Drive, esquece o manual e o sport, pois os testei e o meu AL4 corta em 6500rpm em drive e 6300-6400 no manual, ou seja, quem programou o cambio nao confia em vc...kkkk...confia mais no programa que vai trocar de marcha a 6500rpm, resumindo ao enfiar o pé no talo quem sabe a melhor hora de trocar as marchas é o programa testado várias vezes pelos desenvolvedores...e não vai deixar o motor estourar....rsrs

Pessoal, estou vendendo o thp para tentar pegar um jetta tsi de um conhecido.....fiz anuncio na area de classificados....quem tiver interesse so entrar em contato...

• Upvote 1

Pessoal, estou vendendo o thp para tentar pegar um jetta tsi de um conhecido.....fiz anuncio na area de classificados....quem tiver interesse so entrar em contato...

Entendo você perfeitamente!
  • Upvote 1

Entendo você perfeitamente!

Se conseguir vender eu pego o jetta....se naum vou me contentar com o thp....ai vou deixar queto e nao vou mexer mais heheheh....