Jump to content
mandandoareal

Problemas Com O 408 Thp...

Recommended Posts

Eu quase peguei um por 77k à vista + 3 revisões gratuitas + 1 celular de 1,5k.

Achei excelente o preço.

Exato, e para Pj ou produtor rural fica em 74500.

Considerando os bônus fica elas por elas, nenhuma montadora hoje tem esta pratica de desconto.

Independente do preço, mesmo olhando o preço normal ainda assim é vantajoso em termos de Brasil, mesmo sendo uma carroceira atrasada em relação ao alinhamento mundial, o que é importante é que não deve nada em segurança, tanto passiva quanto ativa, pra nenhum dos concorrentes.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Edited by mugenseiki

O 308 brasileiro é o mesmo "projeto" do 307 fase 1... Só mudou a cara do carro....

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Só mantiveram a plataforma, amigo. O resto... Duvido você conseguir aproveitar alguma peça do 307 no 308

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Independente do preço, mesmo olhando o preço normal ainda assim é vantajoso em termos de Brasil, mesmo sendo uma carroceira atrasada em relação ao alinhamento mundial, o que é importante é que não deve nada em segurança, tanto passiva quanto ativa, pra nenhum dos concorrentes.

Concordo plenamente!

Já aluguei o novo 308 na Europa, e tirando o SMEG e volante menor (que eu até não gostei) não tem nada a mais respeito a versão brasileira.

Volto a repetir, o que importa é tecnologia, desempenho, segurança, confiabilidade... não tem motivo para desprezar a versão daqui só porque lá fora tem "cara" diferente.

O "novo" 308 com motor 1.2 THP e 130 cv custa R$ 120 mil na Italia, continuo preferindo o 308 daqui com o preço Brasil e motor 1.6 THP.

• Upvote 1

Bem pessoal sou novo no fórum, e li as 67 paginas e não encontrei nada. Meu 408 thp tá assobiando e quando tiro a vareta do óleo o barulho some. Levei ele na cc e me falaram que é o respiro da tampa da valvula do motor que tá com o problema. Cerca de 900 reais a pç(tampa toda) mais mão de obra.

O barulho é esse:

Alguém já teve esse problema? Sou obrigado a trocar a tampa toda ou teria uma alternativa de "desentupir" esse respiro (valvula blow-by).

Bem pessoal sou novo no fórum, e li as 67 paginas e não encontrei nada. Meu 408 thp tá assobiando e quando tiro a vareta do óleo o barulho some. Levei ele na cc e me falaram que é o respiro da tampa da valvula do motor que tá com o problema. Cerca de 900 reais a pç(tampa toda) mais mão de obra.

O barulho é esse:

Alguém já teve esse problema? Sou obrigado a trocar a tampa toda ou teria uma alternativa de "desentupir" esse respiro (valvula blow-by).

Por curiosidade, o seu motor está consumindo oleo?

Bobagem sem tamanho. Quem tem boca fala o que quer mesmo...

Vou fingir que não li.... Quando a VW lançou o golf 4.5 foi zuada, a Peugeot fez o mesmo, ta tudo certo lindo e maravilhoso, bando de fanboy viu pqp

O barulho é esse:

Putz, eu vi um vídeo do ADG comentando sobre esse mesmo problema e a sua solução, mas era em outro carro. Pior que agora eu não lembro qual foi o vídeo e a solução que ele deu. :pokerface:

Por curiosidade, o seu motor está consumindo oleo?

Vou conferir, mas acho que não.

Putz, eu vi um vídeo do ADG comentando sobre esse mesmo problema e a sua solução, mas era em outro carro. Pior que agora eu não lembro qual foi o vídeo e a solução que ele deu. :pokerface:

Vou dar uma olhada, quem é ADG?

O barulho é esse:

Cara muito bom esse video aí.

O meu tbm faz este barulho, um pouco menos e somente frio. Depois que aquece, some. Achava que era alguma lata encostando em outra, mas nunca conseguia achar.

Então é só trocar a tampinha do motor que resolve.

Cara muito bom esse video aí.

O meu tbm faz este barulho, um pouco menos e somente frio. Depois que aquece, some. Achava que era alguma lata encostando em outra, mas nunca conseguia achar.

Então é só trocar a tampinha do motor que resolve.

Não é a tampinha, é a tampa do cabeçote que tem a válvula de respiro. Foi o que foi passado p mim da cc.

• Downvote 1

Um pouco de aula:

É normal que durante a combustão no cilindro um pouco dos gases de escape passem para o carter.

Para não causar um aumento de pressão dessa região os gases tem que ser aliviados, e eles são repassados na admissão novamente para ser queimados.

Como o carter está cheio de óleo, esses gases podem conter partículas de óleo que se queimadas vão poluir o meio ambiente.

A valvula blow-by, chamada também separador de óleo, retira estas partículas e as coloca de novo no carter.

Inviato da iPhone

Vou conferir, mas acho que não.

Vou dar uma olhada, quem é ADG?

Procura no youtube, canal High Torque. :confianteup:

Vou fingir que não li.... Quando a VW lançou o golf 4.5 foi zuada, a Peugeot fez o mesmo, ta tudo certo lindo e maravilhoso, bando de fanboy viu pqp

Não precisa fingir. Vai no tópico correto do 308 e defende tecnicamente o seu ponto. Aqui é problemas no 408 THP.

desculpe a pergunta: mas os problemas relatados de THP só acontecem no 408? Ou no 308 também?

Estou de olho para pegar um 308thp usado com uns 15-30mil km (ainda procurando). Alguma recomendação especial do que observar?

Procura no youtube, canal High Torque. :confianteup:

Achei sobre o Marea, mas especificamente do thp não.

Não é a tampinha, é a tampa do cabeçote que tem a válvula de respiro. Foi o que foi passado p mim da cc.

Valeu. Só fiquei na dúvida se realmente é necessário trocar a tampa sendo que trocando somente a válvula já resolveria.

Obs.:

Fui clicar em citar e acabei clicando na setinha vermelha aí...foi mal.

Depois vc me dá uma setinha vermelha tbm e esta td certo......asushuahsuha.

Sim, este é um problema crônico dos THPs. No DSClube e no C4Clube tem dezenas de citações sobre este defeito no sensor de temperatura que fica na válvula termostática. No meu carro, aconteceu semana passada. A peça foi encomendada e deve ser trocada esta semana.

D8B77A05-BA3E-443D-9BCC-68770BBAC9A3_zps

galera, meu carro deu isso essa semana, deixei na CC para o Recall desse sensor de temperatura, só ligar na CC e passar o chassi do carro q tem recall dessa peça para os motores THP

desculpe a pergunta: mas os problemas relatados de THP só acontecem no 408? Ou no 308 também?

Estou de olho para pegar um 308thp usado com uns 15-30mil km (ainda procurando). Alguma recomendação especial do que observar?

Que ano tu vai pegar? Porque ao que parece, a maioria dos problemas foram resolvidos a partir de 2014, salvo um barulhinho ou outro.

E acho que na parte mecânica são os mesmos, não sei se na parte da suspensão os 308 tiveram problemas com as buchas também.

Do mais creio que são barulhos internos e tal. Com exceção do teto, que no 308 é fixo, eheheh.

Que ano tu vai pegar? Porque ao que parece, a maioria dos problemas foram resolvidos a partir de 2014, salvo um barulhinho ou outro.

E acho que na parte mecânica são os mesmos, não sei se na parte da suspensão os 308 tiveram problemas com as buchas também.

Do mais creio que são barulhos internos e tal. Com exceção do teto, que no 308 é fixo, eheheh.

estou caçando 308thp 13/14 na garantia ainda para poder levar e exigir os eventuais recalls.

só fiquei na dúvida dos potenciais problemas existentes: sensor de temperatura do diste (13/13) já é uma boa referência. Mas tem muito mais coisas recorrentes? li várias páginas do tópico e queria tentar ter idéia dos principais detalhes

estou caçando 308thp 13/14 na garantia ainda para poder levar e exigir os eventuais recalls.

só fiquei na dúvida dos potenciais problemas existentes: sensor de temperatura do diste (13/13) já é uma boa referência. Mas tem muito mais coisas recorrentes? li várias páginas do tópico e queria tentar ter idéia dos principais detalhes

recall não precisa estar na garantia ainda

meu carro não estava mais na garantia e trocou o sensor mesmo assim (recall)

e tive q trocar a bomba de alta do meu carro pq deu problema(a bmw fez recall dessa bomba no minicouper, utiliza a mesma bomba)

e tive q trocar a bomba de alta do meu carro pq deu problema(a bmw fez recall dessa bomba no minicouper, utiliza a mesma bomba)

Isso aí...

Recall diferente de garantia...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas a bomba eu tive q comprar, pq a Peugeot não fez recall da bomba

Isso aí...

Recall diferente de garantia...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Mas a bomba eu tive q comprar, pq a Peugeot não fez recall da bomba

valeu pelas informações

no caso do sensor de temperatura, qual o sintoma? só aviso no computador de bordo? ou chega a mudar comportamento do motor? Pode rodar com o carro?

No caso da bomba de alta, qual o sintoma? muda comportamento do carro, pode rodar?

Pessoal, em relação ao barulho de motor a diesel quando o carro está frio term que trocar o kit todo da corrente ou tem alguma outra solução?

Pessoal, em relação ao barulho de motor a diesel quando o carro está frio term que trocar o kit todo da corrente ou tem alguma outra solução?

Pelo que sei eles não trocam a corrente, apenas o tensor

valeu pelas informações

no caso do sensor de temperatura, qual o sintoma? só aviso no computador de bordo? ou chega a mudar comportamento do motor? Pode rodar com o carro?

No caso da bomba de alta, qual o sintoma? muda comportamento do carro, pode rodar?

O motor não muda o comportamento, mas o ar-condicionado para de funcionar. Comigo, o medidor de temperatura da água do motor estava normal e, de repente, colava no máximo e surgia o aviso no computador de bordo em vermelho, indicando superaquecimento do motor. Mais informações sobre este recall, eu postei neste tópico mesmo, na página 60. O link para o post se encontra abaixo. Espero ter ajudado.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7357916&p=1464606

O meu trocaram o Kit todo inclusive a corrente , o meu está com 70k e reclamo desde os 50, agora resolveram trocar tudo.

valeu pelas informações

Erick,

o sensor de temperatura ele acusa no CB e o ponteiro fica no vermelho dizendo q o carro ta fervendo, mesmo estando frio, mas eu não arisquei a andar com o carro

já a bomba de alta pressão, ela fica trabalhando com pouco bar assim o carro fica falhando a ponto de morrer e não ligar mais

Pessoal, vcs sabem me dize se as pçs do motor do 3008 e do 308/408 são as mesmas?

Pessoal, vcs sabem me dize se as pçs do motor do 3008 e do 308/408 são as mesmas?

Se o motor é o mesmo, pq não seria?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

São idênticas.

Ds3 muda algumas coisas

Sobre o meu 408 2016 thp agora com 2000km:

O carro nao é 10, é 1000

Suspensão é outra, excelente

Consumo 16,9 na melhor passagem (60 km de asfalto)

Média geral de 12,6 desde zero (40% cidade)

Com 500km botei 210 e sobrou motor

Painel de instrumentos muda de cor à noite (fica preto, muito lindo)

Cor branco perolizado muda de cor à noite (fica pérola mesmo)

Em suma, duvido compra melhor.

• Upvote 1

Cara meu carro está indo para segunda semana na concessionária com uma série de problemas, to pegando ódio da rede de atendimento da Peugeot e pensando seriamente em passar o carro pra frente.

Seguinte, esse problema já é conhecido da Peugeot, ligue lá para o pessoal e informe a eles que já existe um INFOFLASH de número B1HW0180Q0 onde é descrito o passo a passo para solução deste problema.

Torça para que na sua CCS eles possuam a ferramenta para realizar esta manutenção, senão tu vai ter a mesma dor de cabeça que eu estou tendo.

Boa sorte e nos mantenha informado.

Edit:

Só para terem uma idéia, segue os demais problemas que estou tendo:

- Perda de potência em altas rotações;

- Infiltração de água na porta traseira do lado do carona;

- Trepidação nas frenagens de 130 a 90 km/h;

- Vazamento do líquido de arrefecimento;

- Vazamento de óleo do motor;

- Sensor de temperatura completamente louco.

Isso em um carro retirado zero km, atualmente com 22 mil km rodados e 2 anos de uso.

Pensa na minha alegria, pagar 73 mil reais em um carro e voltar a andar de ônibus depois de 12 anos sem precisar disso.

Edit 2:

Segue INFORMATIVOS Peugeot e suas devidas aplicações para que sirva de consulta:

B1HW0180Q0

Efeito Cliente: Ruído de batida localizado no lado direito do motor

Condições de Ocorrência: O ruído está presente a frio ou a quente entre 2000 e 3000 rpm. O ruído é localizado do lado direito do motor lado distribuição.

B1HW014RQ0

Efeito Cliente: Vazamento de óleo motor ou sem acendimento do sinal luminoso de diagnóstico motor e/ou disfunção aleatória - fusível f5 queimado ou não (sobre PSF1)

Condições de Ocorrência: Veículos com mais de um ano.

B3BW010TQ0

Efeitos Cliente: Vibrações do volante de direção em frenagem entre 100 e 130 km/h

Condições de Ocorrência: Vibrações presentes unicamente em fase de frenagem entre 100 e 130 km/h

B1GW0113Q0

Efeitos Cliente: Vazamento Líquido Arrefecimento

B1GW011MQ0

Efeitos Cliente: Baixa do nível do líquido de arrefecimento do motor com eventualmente acendimento do sinal luminoso de alerta no painel de instrumentos

moçada to com problema no 3008, como é o mesmo motor vou postar aqui. existe como ja relatado esse informativo B1GW011MQ0 a respeito desse problema.

será que consigo achar esse informativo em algum canto para leva-lo ate a cc e pedir pra verificar ?

algúem sabe o procedimento adotado para esse caso?

Aproveitando para informar que o sensor de temperatura já foi trocado. o problema de baixar agua ja tinha acontecido, mas nem liguei pois foi uma vez isolada em meses, mas agora já está ficando com o nível baixo ao rodar míseros 200km.

levei num mecanico de radiadores e ele fez o teste com a bomba de pressão, mas não viu vazamento.

agora coloquei a tampa do 408 pra ver se muda alguma coisa e se por acaso o defeito está na tampa, só que é tenso rodar desse jeito.

Pensa numa frustracao, meu 3008 teve o motor trocado e nao rodou nem 8.000km e já está com uma zica dessas....

antes a garantia cobriu tudo, mas agora fora da garantia ...pensa num cagaço!!!

Edited by sandersoares

Fala galera, como chama o lugar onde a gente vê o código das peças do carro?

Um motoqueiro acertou o fundo do meu carro, e arrancou o "embelezador do escapamento", aquela tampinha cromada que tem

na parte inferior do para choque traseiro nas duas extremidades (simula o escapamento). Preciso comprar outra, e na css é um pouco caro

demais aquela peça.

VLw

Amigo, procura no Google por "preço peças Peugeot" (sem as aspas, senão dá merda).

Mas a tal peça é BEM cara mesmo. Na casa dos R$800, cada.

Eu tive problemas com a esquerda (bati numa maldita guia alta demais pra isso e baixa demais pro sensor). Comprei de um 408 sucateado por R$300 o par. Foi só limpar e pá![emoji14]

Edited by inverno

Fala galera, como chama o lugar onde a gente vê o código das peças do carro?

Um motoqueiro acertou o fundo do meu carro, e arrancou o "embelezador do escapamento", aquela tampinha cromada que tem

na parte inferior do para choque traseiro nas duas extremidades (simula o escapamento). Preciso comprar outra, e na css é um pouco caro

demais aquela peça.

VLw

Para ver o código das peças é o Service Box

http://public.servicebox.peugeot.com/

Para ver o preço de tabela das peças Peugeot:

http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/

Para ver o preço no mercado das peças Peugeot:

http://www.pecas-on-line.com.br

Numa rapida consulta parece que o preço de tabela de cada EMBELEZEDOR P/ESCAPAMENTO é de R$ 549,96

Edited by Gianluca
  • Upvote 2

Barateou bastante, então!

Amigo, tenho uma sensação queria saber se sou só eu.. tenho um problema cronico com o carro acima de 150 km/h isso todos já sabem, agora tenho uma sensação as vezes (não sei se é suspensão) mas acho que o carro acaba passando muita informação para o volante, qualquer coisinha na pista, vc já sente o volante tremer ele não tem um "amortecimento" sei lá, sou só eu que acho isso? Poderia ser algum problema? Acho meio "seco" o volante...

Amigo, tenho uma sensação queria saber se sou só eu.. tenho um problema cronico com o carro acima de 150 km/h isso todos já sabem, agora tenho uma sensação as vezes (não sei se é suspensão) mas acho que o carro acaba passando muita informação para o volante, qualquer coisinha na pista, vc já sente o volante tremer ele não tem um "amortecimento" sei lá, sou só eu que acho isso? Poderia ser algum problema? Acho meio "seco" o volante...

Também sinto isso.

Minha irmã tinha um 307 que fazia a mesma coisa.

Acho que é "normal", mas vamos ver se alguém responde.

Também sinto isso.

Minha irmã tinha um 307 que fazia a mesma coisa.

Acho que é "normal", mas vamos ver se alguém responde.

Achava que isso era normal para carros com direção hidráulica progressiva, para ajudar em altas velocidades. Mas sei lá, vamos esperar alguém que entenda mesmo.

Eu acho que é normal.

Pra mim, até prefiro. Se estou numa velocidade de 150km/h, prefiro que o volante "leia" alguma deformidade da pista, porque assim, você sabe onde tá pisando. Não é a situação mais confortável, mas acho mais seguro.

Eu acho que é normal.

Pra mim, até prefiro. Se estou numa velocidade de 150km/h, prefiro que o volante "leia" alguma deformidade da pista, porque assim, você sabe onde tá pisando. Não é a situação mais confortável, mas acho mais seguro.

mas to falando isso acontece aqui em baixas velocidades (40km)

Se for relacionado a buraco, ou alguma deformidade da pista, acho que passa mesmo, não tem jeito. Dizem que colocar aquele urethane buffer nas molas, ajuda a diminuir essas vibrações.

To pensando em colocar no meu na traseira, pra diminuir as pancadas secas.

Se for relacionado a buraco, ou alguma deformidade da pista, acho que passa mesmo, não tem jeito. Dizem que colocar aquele urethane buffer nas molas, ajuda a diminuir essas vibrações.

To pensando em colocar no meu na traseira, pra diminuir as pancadas secas.

Estou com o 408 THP 2016 e antes tinha um Feline 2012.

Digo para vocês: em termos de suspensão, é OUTRO CARRO.

O 2012, quando caia num buraco, não importava o tamanho, passava praticamente tudo para o volante.

O 2016, já passei por alguns buracos (infelizmente) mas, (felizmente) a sensação é de que há muita borracha aliviando o solavanco.

É outro carro.

Talvez seja o caso de verificar se não daria para usar a suspensão do 2016 em outras versões do PUG.