Jump to content
Sign in to follow this  
Fernando Buchmann

Barulho Roda

Recommended Posts

Bom dia galera,

Tenho um Peugeot 207 XRS 09/2010 e estou com um problema(não sei se é bem um problema)

Porem quando ando com o carro um tempo e paro em algum lugar se escuta barulho de água pingando em cima do disco de freio e saindo fumaça pois o disco esta quente isso ocorre na roda esquerda, isso é normal? Pois fica uns 10 mim pingando no disco, isso não pode empanar o freio? Até por que já sinto meu disco trepidando quando freio.

Obs.: Não está chovendo.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Obrigado...

Cara naum sei se foi falar o correto, quando comprei o meu 206 levei em um mecanico para trocar os 4 pneus, ele levantou no elevador e começou a pingar agua tb. Na mesma hr fiquei assustado, mas ele me disse que a água era devido o carro possuir ar cond. ai pinga mesmo por causa dos gases e gelo e tals, akela bruxaria toda que acontece pra ficar geladinho.

Agora ao empeno do disco acredido eu que pode acontecer sim, pois da choque termico no disco, pense: Disco quente+agúa fria=choque termico (não sei se a matemática está correta)

Td isso ai falei sem experiência. mas acredito que tenha fundamento.

Boa sorte e abraços.

Olha, observe se sua água do motor não está baixando, com o carro ligado a água esquenta muito e o sistema fica pressurizado, então aparece vazamentos onde não tem com o carro frio...

outra possibilidade é o reservatório de água do limpador, fica bem ali na esquerda perto da roda...

E outra é do ar condicionado como o amigo falou...mas não seria pra sair tão perto da roda assim

Estou tentando entender como a gota entra na roda e pinga no disco...Tenta ver onde está acontecendo isso amigo

Concordo com yuri como essa agua faz isso? passa por pneu roda etc e cai certinho no disco? entao nao poderia ser de cima.

Concordo com yuri como essa agua faz isso? passa por pneu roda etc e cai certinho no disco? entao nao poderia ser de cima.

Olha... não tenho toda certeza que seja no disco.. estou dizendo disco pq escuto esse barulho e sai fumaça ali em baixo quando faz esse barulho.

Unica peça quente ali para mim seria o disco não??

Obrigado.