Jump to content
Sign in to follow this  
look66

Alguma Coisa Amarrando O Carro

Recommended Posts

Iae galera estou com a seguinte duvida, oque ocorre com meu pug é o seguinte.

Estou com ele a pouco tempo, estou vendo o consumo dele esta otimo.

o tanque cheio fez 690KM, ta fazendo 15 o L.

Porém, estou dando umas esticadas nas marchas para ele acostumar, só que vamos supor, quando eu deixo o carro andar sozinho sem acelerar engatado, parece que tem alguma coisa amarrando ele, ele cai a velocidade muito facil.

Eu deixei ele de terceira numa decida descendo sem acelerar o carro quase paro ele fico a 30km/h.

Ou seja, a minha duvida é que eu queria saber oque pode ser isso, quando o carro ta engatado se eu não acelerar ele a velocidade cai, eu tenho que deixar ele no ponto morto ai ele anda direitinho.

Pra ressaltar, a luz da injeção ta ligada !

É injeção ou ingnição ?

Obrigado ae galera, o forum é muito bom ajuda muito !

Tem um tópico antigo que trata exatamente sobre essa famigerada luz de diagnóstico de motor:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=27965

Lá tem muuuita informação e dicas sobre possíveis causas de essa luz de anomalia aparecer.

Abs.

Mas será se o fato do carro parecer estar amarrado é por conta da luz da injeção?

Não tem outro fator que pode estar causando isto ?

Quando vc da a tal esticada ele sobe o giro facilmente? ou tb fica preso ali perto dos 3.000?

Pode ser escapamento "catalisador" com um pouco de restrição.

não ele ta desenvolvendo as marchas direitinho, algumas vezes ele da umas travadas mas é mto raramente, eu estico até 5.000 numa boa, porém quando o carro ta engatado sem acelerar ele cai a velocidade muitoo facil até em decida

alguem arrisca algum palpite ?

Eu ando analisando meu pug e pelo fato da luz da injeção estar ligada, estou pensando em trocar, as velas a bobina os cabos de velas e resetar a central para verificar como ele se comporta, sera se isso poderia resolver meu problema?

Pelo oque eu observo nele, o problema que tem é que as vezes quando ele fica engatado ele amarra o carro, e quando estar a uns 140KM/h ele treme bastante, não sei pq se ele ainda esta acostumando a andar em uma velocidade mais alta, e vamos supor para ele sair de 1 marcha eu tenho q acelerar no minimo a uns 1.200rpm

Algum coxim do carro estourado pode afetar no desempenho ?

melhor coisa no seu caso é plugar um scan na central eletronica do carro e ver qual é a razão para sua luz da injeção eletronica acender

pode ser falha de sensor/ bomba de combustivel com baixa pressao/ etc etc etc

agora sobre tromer em alta velocidade não existe essa de "ascostumar" provavelmnete seu carro está desbalanceado ou desalinhado

chuto o catalisador mesmo, como já disseram.... pq quando vc está em cut-off ( engatado na descida sem acelerar) não entra ar pra dentro do cabeçote, só gera turbulencia com o ar que está no escape.... se ta segurando demais é pq o gás está preso entre as valvulas e o catalisador.... ta gerando uma contra pressão violenta ali e ta segurando o carro...., eu acho que é isso.... não tem outra explicação.... o meu tmb faz 15/l e as vezes até mais.... quando o posto não rouba. Mas só ficou manco assim quando coloquei óleo shell helix.... DEUSQUIMILIVRI, estou contando os dias pra tirar essa porcaria de óleo do meu carro.... nunca mais saio do total.

Caro amigo doug_ também senti uma diferença qdo troquei o óleo do meu, eu estava usando o mineral lubrax 15/40, troquei por semi sintético, senti também essa perca de força, será que tem alguma coisa a ver?

para tentar solucionar o suposto problema com o catalisador, somente uma limpeza é o suficiente ?

para tentar solucionar o suposto problema com o catalisador, somente uma limpeza é o suficiente ?

Na verdade se o catalisador estiver entupido o negócio é trocar por um novo, ou como fazem alguns andar sem ele (embora isso seja ilegal).

a troca é mto complicada, eu iria gastar media de quanto mão de obra e uma peça ?

Eu posso identificar se o problema é realmente com o catalisador, tirando ele e testando, com o carro sem ele ?

Edited by look66

testa o carro sem o catalizador

um catalizador novo está na media de 700 reais

e de maeo de obra depende muito tem de 50 reais a 200 reais

Bem, vamos do começo, se o giro sobe de boa... não pode ser restrição, se fosse restrição teria dificuldade de subir o giro.....

Se ele não falha em altas rotações, a bomba e os bicos estão trabalhando certo e a bobina/cabos/velas também....

Antes de sair desmontando tudo, passa um scan e descobre o porque da luz de diagnostico estar acessa... se esta acesa não e atoa e vai ser infinitamente mais rapido saber o problemas pelo que o carro te falar do que pelo que nos te falarmos.....

Sobre o giro descer, é normal, pois o freio do motor esta agindo, em terceira ele baixa muito o giro.....

Se vc tiver alguam amigo com um pug como o seu...da uma volta que vc vai sentir que é assim mesmo....

Em geral meu Pug na descida anda muito mais rapido desengatado do que engatado....

Abraço e boa sorte...

Bem, vamos do começo, se o giro sobe de boa... não pode ser restrição, se fosse restrição teria dificuldade de subir o giro.....

Se ele não falha em altas rotações, a bomba e os bicos estão trabalhando certo e a bobina/cabos/velas também....

Antes de sair desmontando tudo, passa um scan e descobre o porque da luz de diagnostico estar acessa... se esta acesa não e atoa e vai ser infinitamente mais rapido saber o problemas pelo que o carro te falar do que pelo que nos te falarmos.....

Sobre o giro descer, é normal, pois o freio do motor esta agindo, em terceira ele baixa muito o giro.....

Se vc tiver alguam amigo com um pug como o seu...da uma volta que vc vai sentir que é assim mesmo....

Em geral meu Pug na descida anda muito mais rapido desengatado do que engatado....

Abraço e boa sorte...

Perfeito.

ok, vou verificar, ontem bateram feio no meu pug na porta direita e eu fui arremeçado pelo meio fio, fiz a ocorrencia e a seguradora do inviduo que me

bateu vai arcar com o prejuizo, as vezes eu ja aproveito o barco e ja ajeito essa injeção.

Valeu pelas respostas galera, vou fica um certo tempo sem o pug depois eu volto !

tem catalizador universal por ai a 250 reais....

catalisador não tem como arrumar.... se ele zuou, precisa ver oq aconteceu, se foi por desgaste ou queima errada de combustivel....se colocar um novo e o carro estiver ruim, 1 mes depois vai zuar de novo.

Sobre o óleo, eu sai do total quartz 2x, e as duas vezes o carro ficou uma BOSTA.

Se quiserem experimentar, usem o selenia e o helix hx7....vou tirar essa porcaria e testar o total 5w30 , é mais fino mas vamos ver como o carro se comporta.