Jump to content
Sign in to follow this  
Djalma

Alguém Sabe Como Envernizar A Grade Dianteira Do 207?

Recommended Posts

Fala galera,

Alguém tem um tutorial de como recmover a grade Preta frontal do 207?

Preciso saber se podemos envernizar a grade, (igual a do RCZ) e qual o tipo de verniz que posso usar.

Obrigado galera

Olá amigão!

Não sei se já o fez mas...

É o seguinte... Que verniz vc vai utilizar eu não sei, mas eu já desmontei a grade uma vez.

Tenha em mãos chave de boca nº10, alicate de bico (se tiver aqueles em que o bico tem uma inclinação à 90º, vai ajudar muito na extração de presilhas.), e o principal... PACIÊNCIA.

Já te falo que você vai ter que remover os para-barros para poder acessar os parafusos que fixão o parachoque. Por isso do alicate de bico, pois tem presilhas que fixão o parabarro na lataria do carro.

- Comece retirando os pneus de cada lada que vai mexer (vai ajudar muito e lhe poupar amolação).

- São dois parafusos fixados em cada paralamas, quatro na mini-frente do carro, e dois na parte inferior, próximo ao peito de aço do carro.

Quando você retirar o parachoque, vc vai ver que a grade é fixada com dois rebites, e encaixada nas partes da alma do bocão. Vá com calma e força moderada para retirar a grade. Para retirar os rebites, utilize uma broca para aço até n° 4. E tente não deixar a broca se deviar do curso de furação, pois se sair da linha, vai estragar a parte onde se fixa com rebites. Daí você terá que fazer uma adaptação.

Todo o processo é chato e demorado.

Boa sorte.

Edited by JulioCesar

Cara , tah certo que sempre é melhor..

Mais é uma trabalheira danada...

Sempre que faço pinturas assim, eu não desmonto não...

Ainda mais só verniz que não vai aparecer por dentro

Lava direitinho a grade e mascara bem o parachoque deixando só a grade.. Cobre o capo , paralamas bem tbm e pinta no lugar..

Vc vai pinar na pistola ?

Se sim, pega um verniz bi componente que fica bom !

Se for no spray tbm tem verniz..

E como é na grade, vai ficar bom tbm !

cara, na verdade a grade o RCZ tem aquela barra pintada de preto. Pensando no procedimento correto de pintura vc deve:

- Leve lixamento no plastico

- Desengordurar a superfície que vai ser pintada (isso se compra em lojas de material de repintura)

- Aplicar o promotor de aderência para plasticos

- Aplicar o primer

- Aplicar a tinta na cor desejada

- Aplicar o verniz