Jump to content
Sign in to follow this  
holandaandre

Como Desmontar Painel 307 - Desmontando O Painel E 6 Passos.

Recommended Posts

Pessoal, precisei desmontar o painel do meu carro pra tirar uns grilos e resolvi montar um "How to" para ajudar vocês.

Ferramentas Usadas

1º Chave Torx

2º Uma chave daquela de tirar o som do painel ou alguma parecida. Pode ser uma chapa de metal firme.

57896948.png

1º Passo

Insira a chave de retirar o som entre o painel e os botões das extremidades do painel. Exatamente na mesma posição em que está na foto, pois os botões tem uma trava que deve ser pressionada para que ele saia. Perceba também que foi usado um calço para que o painel não seja machucado, usei um cartão de visitas.

81714139.png

2º Passo

Retire os 2 parafusos que estão por tras dos botões. NÃO PUXE O PAINEL AINDA.

58982262.png

3º Passo

Retire o som, a caixa que fica abaixo do som (ou a disqueteira) e a gaveta que fica em frente a marcha.

68345201.png

62238923.png

4º Passo

Retire os parafusos que ficam atras da gaveta.

25495176.png

5º Passo - O Passo da coragem

Puxe a parte interior do painel. É um pouco difícil, mas sai sem quebrar.

79936009.png

6º Passo

Retire os parafusos

62640106.png

Você já pode retirar todo o seu painel.

Extra:

Principais pontos de Grilos.

94503191.png

Espero ter ajudado.

ENJOY!

• Upvote 4

Parece transmissão de pensamento, procurei mais cedo este tutorial e não encontrei, valeu demais HolandaAndre.

Instalei uma central de multimidia, dei bobeira e arranhei o painel, vou tirar para pintar.

Pow, bota o resultado quando você fizer.

EXCELENTE TUTORIAL!! O pessoal aqui sempre procurou por esse tutorial e nem sempre achava, e tudo mais....

esse ficou sensacional, mostrou que nao é um bixo de 7 cabeças tirar o painel... vou fazer no meu meeeeeeeeesmo, para tirar os grilos...

PARABÉNS PELA BELA INICIATIVA!

:confianteup: :confianteup: :confianteup:

• Upvote 1

aaaa cara... outra desmontagem que vai pra minha lista de anti-grilos kkkkkkkkkkk

Quero abrir as 4 portas, o painel e o porta malas.. tentar matar todos os grilos, ou uma boa parte. Não fiz ainda por falta de tempo e pq tenho que comprar os falantes das portas. Não vou abrir elas duas vezes :\

pra matar os grilos, qq utiliza? aquela espuma? abraço

• Upvote 1

aaaa cara... outra desmontagem que vai pra minha lista de anti-grilos kkkkkkkkkkk

Quero abrir as 4 portas, o painel e o porta malas.. tentar matar todos os grilos, ou uma boa parte. Não fiz ainda por falta de tempo e pq tenho que comprar os falantes das portas. Não vou abrir elas duas vezes :\

pra matar os grilos, qq utiliza? aquela espuma? abraço

Cara, pega carona nesse post http://bit.ly/RjmQ1U criei um tópico só para caçar grilos no 307. Eu uso muito uma fita de espuma com auto colante e silicone de vedação hidráulica. Pra desmontar portas e porta malas é MEGA fácil, é só tirar os parafusos e puxar.

• Upvote 2

Cara eu retirei o meu para pintar, igual a voce, muito bom tuto, mas me diga uma coisa, o que é esse primeiro botão? O ta esquerda do lado do trava portas?

Esse botão é do alarme volumetrico.... alguma coisa assim...

serve para tipo: se vc travar o carro e deixar seu cachorro dentro do carro mexendo la dentro, o alarme nao toca... ele desabilita o sensor interno parece... algo assim...hehehe

no manual tem falando direitinho....

Esse botão é do alarme volumetrico.... alguma coisa assim...

serve para tipo: se vc travar o carro e deixar seu cachorro dentro do carro mexendo la dentro, o alarme nao toca... ele desabilita o sensor interno parece... algo assim...hehehe

no manual tem falando direitinho....

É isso mesmo, desativação do alarme volumétrico.

Para os carros que tem este alarme instalado, é claro...

e esses outros plugs sobrando, ele ta junto com o da trava do alarme e do sensor do alarme?

• Upvote 1

e esses outros plugs sobrando, ele ta junto com o da trava do alarme e do sensor do alarme?

Exatamente.

Muito legal, mas eu to precisando remover o painel inteiro.. de cabo a rabao. volante, painel de instrumentos.. painel tabelier, etc. etc.. :D

Exatamente.

então, tem 3

1. sensor alarme

2. trava/destr porta

3. esse tava ligado em algum lugar?

Edited by diste

então, tem 3

1. sensor alarme

2. trava/destr porta

3. esse tava ligado em algum lugar?

Pisca alerta

cara belo tuto esse aí, sempre fiz nesse msm esquema mas nunca lembrei de fazer um tuto passo a passo pra galera aqui......agora cuidado com o painel só nós ue somos os donos dos puguentos que temos....leva ele na css e pede pra retirar esses botões que vc vai ver o estado que eles te devolvem tudo........

já pra quem quer desmontar o painel todo não esquece de retirar os contatos da bateria se não vc vai ter uma surpresinha bem desagradavel no lado do passageiro......

• Upvote 1

cara belo tuto esse aí, sempre fiz nesse msm esquema mas nunca lembrei de fazer um tuto passo a passo pra galera aqui......agora cuidado com o painel só nós ue somos os donos dos puguentos que temos....leva ele na css e pede pra retirar esses botões que vc vai ver o estado que eles te devolvem tudo........

já pra quem quer desmontar o painel todo não esquece de retirar os contatos da bateria se não vc vai ter uma surpresinha bem desagradavel no lado do passageiro......

Como assim, o Airbag abre?

Como assim, o Airbag abre?

Pra nossa infelicidade numa manutenção sim...ele abre, aí o prejú fica mt maior, vc vai ter que trocar a parte toda do painel + bolsa nova + sensor novo.......ali é uma parte mto sensível.....tanto que até para retirar o porta luvas tem que ter cuidado, pois a bolsa do airbag fica presa bem acima e poucos cm separando..........é um porre desmontar aquilo tudo, e o porre maior é lembrar onde vai cada parafuso.....

e aproveitando.....para quem tem a curiosidade de saber sobre o ESP do 307, na foto com o painel desmontado vcs vão ver 3 chicotes sobrando...2cinzas e 1 preto.....cinza = botão sensor alarme e botão trava das portas; preto = botão pisca alerta.........esse botão do sensor do alarme não vem em todos os 307, mas o chicote está ali prontinho esperando apenas instalar o botão de comando....aí vai de vc pagar na css a instalação de uns 400,00 ou comprar um botão por 50,00 e fazer vc msm.....no meu pug eu comprei esse botão e instalei, ta funfando certinho...

já o ESP acredito que pra funfar somente instalando um chicote avulso (se a BSI aceitar) ou trocando a BSI pela de um 307cc (já vem ESP de fábrica)......pois não existe nenhum chicote escondido ou perdido com o terminal de encaixe azul.....

:(

• Upvote 1

Pra nossa infelicidade numa manutenção sim...ele abre, aí o prejú fica mt maior, vc vai ter que trocar a parte toda do painel + bolsa nova + sensor novo.......ali é uma parte mto sensível.....tanto que até para retirar o porta luvas tem que ter cuidado, pois a bolsa do airbag fica presa bem acima e poucos cm separando..........é um porre desmontar aquilo tudo, e o porre maior é lembrar onde vai cada parafuso.....

e aproveitando.....para quem tem a curiosidade de saber sobre o ESP do 307, na foto com o painel desmontado vcs vão ver 3 chicotes sobrando...2cinzas e 1 preto.....cinza = botão sensor alarme e botão trava das portas; preto = botão pisca alerta.........esse botão do sensor do alarme não vem em todos os 307, mas o chicote está ali prontinho esperando apenas instalar o botão de comando....aí vai de vc pagar na css a instalação de uns 400,00 ou comprar um botão por 50,00 e fazer vc msm.....no meu pug eu comprei esse botão e instalei, ta funfando certinho...

já o ESP acredito que pra funfar somente instalando um chicote avulso (se a BSI aceitar) ou trocando a BSI pela de um 307cc (já vem ESP de fábrica)......pois não existe nenhum chicote escondido ou perdido com o terminal de encaixe azul.....

:(

Bom luiz,

Eu acredito que seja trabalhoso, mas que um jeito tem que ter, mas soltar os cabos da bateria? sei la, Os airbags para serem disparados precisam ser acionados pelos sensores que ficam na frente do carro, e acho que na lateral tambem dependendo do ano/modelo do carro, se nao estou enganado.

Mas tambem acho que soltar os cabos da bateria vai ser o menor dos problemas :D

Eu preciso remover meu painel, porque nao verdade esse painel é novo, nao sei se alguem lembra,mas eu porrei com o carro no fim do ano passado, e meus airbags abriram, e tive que fazer o conserto por conta de uma merda com a seguradora e tal..

E a merda da oficina que ficou com o meu carro por 8meses, fez alguma merda na montagem do painel que algumas coisas pararam de funcionar, como o botao que trava as portas por dentro, o alarme que nao funciona e uma saida do ar-condicionado (lado motorista) ta jogando ar pra frente e pra baixo.. Entao acho que so resolvo isso sacando ele do lugar..

Mas a ultima coisa que eu quero é que o airbag abra.. novamente..

Abs

Cara, muito legal ! Fazia tempo que estava procurando um tutorial desses e não achava. Agora sim vou criar coragem de fuçar... hahahaha

Abs,

OBS: Aproveitando pra perguntar que é meu é ar digital também. Sabe esses dois botões pretos que aumenta e diminui a temperatura? Alguém sabe como deixar eles mais firmes? Porque o dono anterior mecheu e eles estão moles, apesar de estarem funcionando normalmente.

Edited by freitastulio

Bom luiz,

Eu acredito que seja trabalhoso, mas que um jeito tem que ter, mas soltar os cabos da bateria? sei la, Os airbags para serem disparados precisam ser acionados pelos sensores que ficam na frente do carro, e acho que na lateral tambem dependendo do ano/modelo do carro, se nao estou enganado.

Mas tambem acho que soltar os cabos da bateria vai ser o menor dos problemas :D

Eu preciso remover meu painel, porque nao verdade esse painel é novo, nao sei se alguem lembra,mas eu porrei com o carro no fim do ano passado, e meus airbags abriram, e tive que fazer o conserto por conta de uma merda com a seguradora e tal..

E a merda da oficina que ficou com o meu carro por 8meses, fez alguma merda na montagem do painel que algumas coisas pararam de funcionar, como o botao que trava as portas por dentro, o alarme que nao funciona e uma saida do ar-condicionado (lado motorista) ta jogando ar pra frente e pra baixo.. Entao acho que so resolvo isso sacando ele do lugar..

Mas a ultima coisa que eu quero é que o airbag abra.. novamente..

Abs

Puta prejú heim!!!!!!!!!

esse do airbag eu falo ms pra desligar pq a distância da bolsa para o fundo do porta-luvas é mínima, e alí é uma parte mto apertada de se mexer e ainda tem umas barras pra atrapalhar ainda mais......realmente para desmontar tudo se tiver extremo cuidado nem danifica nada, mas o problema ta na hora de montar msm.....vai que da um tranco + forte por ali, danificar tudo é osso....msm pq o airbag só abre em caso de colisão em velocidades acima de 60km/h...mas ainda prefiro não arriscar...rsrsrrsrs

agora em relação as coisas que deixaram de funfar após a montagem...será que eles espetaram os chicotes corretamente????? as cxs de fusível interna e externa, ta tudo ok?????? esse da saida de ar, eles alinharam o duto com a moldura???? e msm assim ainda tem que alinhar as pás direcionais, isso aí quem faz é uma borrachinha maledita de minúscula que qq coisa vc perde...tipo se vc peidar e ela estiver na sua mão vc perde ela....

vai atualizando a galera aí, quem sabe podemos ajudar......

boa sorte aí e t+.

Show de bola eu estava procurando algo parecido a algum tempo.

Valeu meu Brother sensacional!

Puta prejú heim!!!!!!!!!

esse do airbag eu falo ms pra desligar pq a distância da bolsa para o fundo do porta-luvas é mínima, e alí é uma parte mto apertada de se mexer e ainda tem umas barras pra atrapalhar ainda mais......realmente para desmontar tudo se tiver extremo cuidado nem danifica nada, mas o problema ta na hora de montar msm.....vai que da um tranco + forte por ali, danificar tudo é osso....msm pq o airbag só abre em caso de colisão em velocidades acima de 60km/h...mas ainda prefiro não arriscar...rsrsrrsrs

agora em relação as coisas que deixaram de funfar após a montagem...será que eles espetaram os chicotes corretamente????? as cxs de fusível interna e externa, ta tudo ok?????? esse da saida de ar, eles alinharam o duto com a moldura???? e msm assim ainda tem que alinhar as pás direcionais, isso aí quem faz é uma borrachinha maledita de minúscula que qq coisa vc perde...tipo se vc peidar e ela estiver na sua mão vc perde ela....

vai atualizando a galera aí, quem sabe podemos ajudar......

boa sorte aí e t+.

Pohan.. nem me fala... gastei um dindim forte...

Eu vou pegar essa semana um pdf sobre reparacao do 307 para arrancar esse painel fora emexer nos airbags.

A merda que nao esta em portugues :D esta em castelhano. mas vida que segue, nao vai ser isso que vai me impedir :D..

Depois eu crio um topico das zicas que to enfrentando com a minha jabiraca...

Abs

Uiaaa...como vou pintar as rodas e vai sobrar tinta, vou dar um retoque na moldura.

Muito bom o tutorial, mas tenho uma dúvida: O meu é automático, ao puxar a parte de baixo do painel, teria de tirar a capa do câmbio antes né? É encaixado aquilo?

• Upvote 1

Muito bom o tutorial, mas tenho uma dúvida: O meu é automático, ao puxar a parte de baixo do painel, teria de tirar a capa do câmbio antes né? É encaixado aquilo?

É só tirar a parte prateada puxando para cima. O meu tbm é e é muito tranquilo de tirar, sem erro.

• Upvote 1

Tem como instalar o AR DIGITAL em um 307 originalmente nao-digital ?.. O digital dá um charme, ein :/

Edited by viniax

Boaaa, alguém teria tutorial passo a passo bem completo igual a esse para desmontar o porta luvas do 307/C4 com ar digital?