Jump to content
Sign in to follow this  
Kerubym

Desabafo De Quem Pensa Em Vender E Desistir Do Carro...

Recommended Posts

Cara faz como o pessoal falou, da uma olahda para fazer vc mesmo os reparos que derem, eu mesmo preciso trocar os pneus e discos e pastilhas, ja li tudo o possivel sobre os freios, e ja vou economizar na M.O, eu mesmo gosto de fazer os serviços, a CC passa esses valores enormes mesmo.

eu mesmo tinha um celta anteriormente, infelizmente passando numa ponte durante a chuva, fui pego pela agua, o filtro puchou ela igual a canudo, resultado 3mil reais para o concerto, e eu tm sem dinheiro nenhum, na epoca ganhava 1000 reais por mes mais nada que isso, o jeito foi colocar a cabeça no lugar e ir pensando direitinho como fazer as coisas, no final carro zerado denovo, tudo bem sem grana, mas com as contas pagas, fazer o que não somo ricos, temos que rebolar mesmo. força ai amigo.

Olha,

Quanto aos freios por exemplo. Eu comprei os discos da Fremax (boa marca nacional) que custavam 58% menos que os originais e usei as pastilhas Bendix (mesma que a original). Só que comprei fora da concessionária.

Reduzi BEEEEEEM o custo. Ia gastar R$1.700,00 reais só com peças originais. Gastei R$980,00 tudo. Os 4 discos e 4 pastilhas.

Agora na próxima parada vou trocar o fluído hehe. 4 anos de idade, eu não gosto de fluído que tenham mais de 5 anos, então já vou trocar... é baratinho.

troca fluido deve ser chato heim, uma vez eu vi meu visinho trocando o dele e desisti na metade de fica vendo.... :haha:

Não tive tempo de olhar os comentários.

Atulizando: Meu carro acabou de dar problema na rua. Está parado numa das vagas, com Modo ECO no painel e motor de ignição morto.

E, pra melhorar, minha seguradora FALIU! É, faliu.

Depois, posto notícias.

:santodeus:

Cara cc é uma :coco: pra 80% das coisas.

Meu carro depois de 111k e uma puta batida do lado direito quebrou o semi-exixo (zuou a trizeta) e tive que trocar.

Fui na cc e me passaram o incrivel valor de 987,00 cada lado + mao de obra. Liguei para um amigo que tem ferro velho e ele me fez a mesma peça por 150,00 e eu ainda poderia escolher a que eu quisesse.

Meu mecanico de confiança cobrou 40,00 (sim, quarenta) pra trocar e ainda foi no ferro velho escolher a melhor peça.

Carro é assim mesmo e se o cara pensar em desistir a manutenção é melhor andar de onibus pq ate de bicicleta tera manutenção.

E quanto ao preço, é o preço que se paga por ter um carro melhor.

Ja tive um palio e digo que muita coisa na cc é tambem bem cara.

ex.:

- Bomba d'agua Palio 1.0 ED 96/96 na cc fiat - 592,00

- Bomba d'agua 206 1.6 8v (importado) 2000/2001 na cc - 195,00.

Abs

Tua bateria tá em dia?

A minha Escapade gastei final do ano passado antes de me mudar pro RJ uns 3 mil e pouco de peças. Troquei todo q precisava nela pra ficar com ela mais uns 40 mil km pelo menos (ela tá com 70 mil). Embreagem, duas balanças, velas, bielas, selo da caixa, fluido de freio, pastilhas, discos dianteiros, fluido do radiador optei em comprar tudo na Concessionária, deu diferença de 100 reais no monte todo, sendo q velas e selo da caixa era mais baratos na cc do q fora. Na cc ganhei 20% de desconto. Porém ao em vz de pagar 180 reais a hr na cc eu levei as peças no meu mecânico e troquei lá... gastei 300 em mão de obra. As correias e tencionadores foram trocados com 41 mil km pela revenda que me vendeu ela.

Depois de trocar tudo isso, deu 2 dias meu carro um belo dia não ligou mais. Reboquei pra oficina e o motor de arranque morreu (carro tava com 60 mil km). Abrimos o motor de arranque e derreteu o induzido. Limpei bem e troquei o induzido (6 reais) + 40 da mão de obra do mecanico! Motor de arranque tem conserto se não pegou fogo! Na cc eles condenam tudo pq cc não conserta, troca por novo!

Cara como assim faliu????!!!!! cacete, assim complica.........

Faz assim, senta, relaxa, toma um café, respira bem fundo, conta até dez, pede pra patroa fazer uma massagem, e só depois começa a pensa no carro e como arrumar aos poucos.

Atulizando: Meu carro acabou de dar problema na rua. Está parado numa das vagas, com Modo ECO no painel e motor de ignição morto.

Kerubym,

Abre um tópico sobre isso para não sair do assunto deste.

A gente ajuda! Mas normalmente esse tipo de problema é a bateria que foi pro saco, dê partida com uma bateria auxiliar (a popular "chupeta") e vá até uma loja trocar ela.

Vamos lá, galera.

Peguei estrada de manhã cedo. Ao parar para deixar uma amiga, o carro não ligava mais. Mesma história de antes...

Porém, surgiu Modo ECO no painel. Fiquei mais de 1h tentando, sem sucesso.

Consegui ir para casa (por sorte, o carro estava perto de onde moro), almocei, tomei um banho e voltei para buscá-lo. Peça esfriou, carro ligou.

Amanhã cedo tô na auto-elétrica.

Sobre a seguradora, uso a cooperativa Union. Liguei para o 0800 e fui informado: "Senhor, a sua seguradora não opera mais conosco".

Que maravilha, não ?

O barato saiu caro. Terei que voltar às seguradoras de banco. O problema é o carro rebaixado.

Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos!

--

Não vou "quotar" os comentários para não poluir o tópico, já que todas tratam do mesmo assunto.

A cabeça já esfriou. É melhor eu trocar as peças agora do que uma correia dentada estourar no meio da estrada. E aí ? O barato, novamente, sairá mais caro.

Kazim, a respeito do fluido de freio, acha interessante trocar também ?

O fluído de freio, eu troco quando ele atinge 5 anos de vida.

Fora isso não precisa trocar, a própria temperatura que o sistema trabalha mantém o fluído limpo e preserva suas características.

Eu troco ele apenas pela idade e nunca por quilometragem. O mesmo se aplica para o fluido da direção e o lubrificante do cambio, troco com 5 anos. No caso do cambio, 5 anos ou 50.000km, o que ocorrer primeiro.

A água do reservatório e o aditivo eu troco a cada 3 anos ou 30.000km.

Eu acho que o custo desses lubrificantes, versus o custo dos componentes que serão danificados caso eles falhem com a missão de resfriar e lubrificar, vale o custo, de longe.

Filtros eu troco sempre. O de óleo é especialmente importante, pois se ele entope o estrago a longo prazo é grande.

Pra quem não sabe, para o motor é melhor andar com o óleo contaminado do que sem óleo. Logo existe um bypass. Assim que o filtro entupir, o bypass abre o óleo contaminado circula no motor. O óleo cheio de limalha vai comendo o resto do motor. Não bom.

O de combustível se esquecer de trocar, pode ocasionar a longo prazo queima da bomba, ou no cenário mais light o carro desliga porque o filtro entope e não passa mais combustível.

O filtro de ar pode custar muito mais que o valor dele em economia de combustível ou rendimento do motor.

O filtro de cabine, além do seu pulmão agradecer, voce vai pagar o preço de um A/C ineficiente num dia bem quente hehe

O custo desses componentes é ridiculo perto do estrago ou do desconforto que podem fazer se negligenciados.

Atualizando..

Enquanto alguns pagam R$ 40,00.. R$ 50,00.. para resolver o problema no motor de arranque, eu, como sou muito sortudo, pago R$ 260,00.

Indutor, porta-escova e escovas foram pro saco.

Por isso eu digo, nada é tão ruim que não possa piorar.

Mas não foram 800 reais né :ohfuck:

Ou seja, vc ainda saiu no lucro. :confianteup:

Mas não foram 800 reais né :ohfuck:

Ou seja, vc ainda saiu no lucro. :confianteup:

Minha preocupação é consertar uma peça de 5 anos de uso, gastar R$ 260,00 e ela der pau daqui a 1 ano.

Se ela deu pau depois de 5 anos, por que duraria só um ano?

Se ela deu pau depois de 5 anos, por que duraria só um ano?

Não sei. Vai que o serviço não fica bom.

Do jeito que sou sortudo...

Só por curiosidade, quanto custa um motor de arranque ?

Aí vou ficar te devendo, nos 3 anos que eu fiquei com meu primeiro 206, ele sempre pegava de primeira, bateu a chave pegou, e nunca precisei arrumar.

Todo mundo disse que é difícil dar problema no arranque. Mas, como te falei, com a minha sorte....

Kerubym

Vai concertar e vai andar bastante ainda

fica tranquilo

O meu ta com 120k e nunca deu problema no arranque

Cara se voce ficar pensando que vai estragar, com certeza vai estragar. Lei da atração, portanto, pensa positivo.

Meu carro ta chegando em 112k com arranque original e pega de primeira, parece carro novo.

Agora quanto a desistir de ter carro por conta dessas coisas eu acho que é exagero.

Meu carro por exemplo, a cada 45~60 dias ele pede pra dar uma volta de guincho. Quando nao é uma coisa é outra.

Esse ano ja fui rebocado umas 4 vezes, 1 delas na BR (35 km da cidade) mas nem por isso desisto dele. Eu vou lá arrumo e vamo simbora.

Abs

Po Ronan, faz um check-up mais detalhado do teu carro. Ficar passeando de guincho a cada 60 dias não é normal haha.

Cara relaxa, é 260 que voce gasta e arruma. Vai durar bastante, voce trocou praticamente tudo.

Agora, se voce tivesse olhado esse motor de arranque ASSIM que ele começou a falhar, talvez teria gasto só 40 reais.

Foi usando, usando, usando... até o dia que ele fritou tudo.

Po Ronan, faz um check-up mais detalhado do teu carro. Ficar passeando de guincho a cada 60 dias não é normal haha.

Cara relaxa, é 260 que voce gasta e arruma. Vai durar bastante, voce trocou praticamente tudo.

Agora, se voce tivesse olhado esse motor de arranque ASSIM que ele começou a falhar, talvez teria gasto só 40 reais.

Foi usando, usando, usando... até o dia que ele fritou tudo.

Pois é Kazin, é verdade. O engraçado é que fiz ate amizade com guincheiros, ai consegui corridas mais baratas.

hasuahsuahsuahs

é que por conta do acidente e ter ficado parado, muita coisa aparentava estar boa mas na hora nao aguentou o tranco.

Um exemplo foi uma mangueira da agua que estourou, falha minha em nao troca-las mas aparentavam estar boas, nao estavam ressecadas.

Outra coisa que estorou foi o rolamento da roda dianteira, por sorte estorou no pedagio, quando estava saindo.

Agora acho que nao devo andar tao cedo.

shuahsuashaushaus

CARAI QUE aula do kazin!

• Upvote 2

É, estou R$ 250,00 mais pobre...

Porém, o carro tá pegando de primeira. Mal giro a chave e o bicho já pega.

O rapaz me mostrou o estado das porta-escovas. Ele, inclusive, ao telefone, disse que era impossível montar a peça de novo.

se for pensar assim imagina quando precisar trocar os pneu hahahahaha vai querer vender o carro hahahaha

motor de arranque é foda! Eu xinguei a minha mulher pq ela fica mto tempo virando a chave. Foi ela começar a usar o carro e deu pau ele!

Mas uma vz ele feito, dificil dar problema logo!

E veja tua bateria, bateria ruim força o arranque tb. Tive uma 306 break q o arranque tava ruim, fez morrer a bateria. Foi pra cc e qndo colocaram uma bateria nova, pegou fogo no motor de arranque. Por conta disso deram a mão de obra de graça pra gente, mas sentamos com 1600 de um motor de arranque novo!

• Upvote 1

por isso que eu mexo no carro tb,

pelo menos qdo quebra tem motivo! hahaha e se foi ou não culpa da sorte/desgaste eu jogo tudo a culpa no que mexi e falo: gosto é gosto UHAUHAUHAHUAHUA e mando arrumar, claro.

• Upvote 3

Caramba Ronan!

Só hoje li a história do teu acidente e o renascimento da Fênix aí! Tá de parabéns bicho!

As mangueiras ressecam por dentro quando ficam muito tempo paradas.

Aproveita que o carro tá no estaleiro e manda desmontar o eixo traseiro e checa se os rolamentos não ficaram comidos. Pois quando fica parado muito tempo a graxa ali desce e acumula embaixo, Quando começa a rodar não é instantâneo a lubrificação do eixo e nesse tempo, dependendo do estado, ele pode desgastar excessivamente, aí vai quebrar mais pra frente.

Tudo que for de borracha é bom voce dar uma inspecionada. Como li que voce trocou quase tudo da suspensão e os coxins, acho que voce pode ficar bem sussegado quanto a parte de suspensão e suportes do motor e cambio.

Mas passa o dedo forçando um pouco as borrachas de vedação de todas as portas e selos para tentar detectar rachaduras. Se tiver, não precisa trocar imediatamente, mas pelo menos voce vai monitorando e troca ela antes que começe a entrar água e pó no carro, num momento mais tranquilo $$$.

Caramba Ronan!

Só hoje li a história do teu acidente e o renascimento da Fênix aí! Tá de parabéns bicho!

As mangueiras ressecam por dentro quando ficam muito tempo paradas.

Aproveita que o carro tá no estaleiro e manda desmontar o eixo traseiro e checa se os rolamentos não ficaram comidos. Pois quando fica parado muito tempo a graxa ali desce e acumula embaixo, Quando começa a rodar não é instantâneo a lubrificação do eixo e nesse tempo, dependendo do estado, ele pode desgastar excessivamente, aí vai quebrar mais pra frente.

Tudo que for de borracha é bom voce dar uma inspecionada. Como li que voce trocou quase tudo da suspensão e os coxins, acho que voce pode ficar bem sussegado quanto a parte de suspensão e suportes do motor e cambio.

Mas passa o dedo forçando um pouco as borrachas de vedação de todas as portas e selos para tentar detectar rachaduras. Se tiver, não precisa trocar imediatamente, mas pelo menos voce vai monitorando e troca ela antes que começe a entrar água e pó no carro, num momento mais tranquilo $$$.

vlw Kazin.

Pois é, eu troquei os coxins do motor, coloquei usado mas estava em otimo estado (paguei 100 nos 3), batentes do amortecedor sao novo e originais.

Sobre o eixo traseiro ele foi todo revisado e engraxado no inicio do ano. Quero ver se esse mes ou no outro encosto pra mais uma revisao (periodica).

Vacilei mesmo com as mangueiras de agua e ai uma estorou mas vou fazer isso que voce disse, vou dar uma verificada em tudo que for de borracha pra nao ter mais surpresa.

Abs

Edited by RonanRosa

Comprei um Peugeot 207 XSi 2009 com 40.000km rodados. O ex dono não fez absolutamente nenhuma revisão em concessionária. E não sabia nada do que já tinha feito ou trocado no carro (não entende nada).

A suspensão estava uma bateção infernal, o carro está fraco...

Fiz uma planilha com as peças de desgaste natural que deveria trocar:

Leques

Bieletas

Amortecedores dianteiro e traseiros

filtro de óleo

filtro de combustível

filtro de ar

velas

retentores da caixa dos 2 lados (estava com vazamento)

discos de freio

pastilhas de freio

Coxin inferior do motor

Coxin superior do motor

Fiz cotação nas 2 concessíonárias Peugeot aqui em BH e em mais 3 lojas de peças para importados.

Para minha surpresa, amortecedores, velas, filtros... comprei tudo na concessionária.

Disco de freio comprei Fremax Carbono

Pastilhas TRW

Leques Birth (Italiano)

Bieletas (paralelas) 1/3 do preço da concessionária e como estoura direto coloquei paralelo mesmo

Coxins do motor da Birth também

e retentores da caixa paralelo (custam 30,00) cada.

Resumindo, coisas de borracha e suspensão se a diferença for pequena vale a pena comprar na concessionária, peças de acabamento eu corro atrás em desmanches... comprei um bagagito novo, radio original, etc, usados.

Kit de distribuição com correia, tensor e rolamento na concessionária aqui me custou R$320,00 quase o mesmo preço do lugar mais barato paralelo, vale a pena comprar original também.

Comprei um Peugeot 207 XSi 2009 com 40.000km rodados. O ex dono não fez absolutamente nenhuma revisão em concessionária. E não sabia nada do que já tinha feito ou trocado no carro (não entende nada).

A suspensão estava uma bateção infernal, o carro está fraco...

Fiz uma planilha com as peças de desgaste natural que deveria trocar:

Leques

Bieletas

Amortecedores dianteiro e traseiros

filtro de óleo

filtro de combustível

filtro de ar

velas

retentores da caixa dos 2 lados (estava com vazamento)

discos de freio

pastilhas de freio

Coxin inferior do motor

Coxin superior do motor

Fiz cotação nas 2 concessíonárias Peugeot aqui em BH e em mais 3 lojas de peças para importados.

Para minha surpresa, amortecedores, velas, filtros... comprei tudo na concessionária.

Disco de freio comprei Fremax Carbono

Pastilhas TRW

Leques Birth (Italiano)

Bieletas (paralelas) 1/3 do preço da concessionária e como estoura direto coloquei paralelo mesmo

Coxins do motor da Birth também

e retentores da caixa paralelo (custam 30,00) cada.

Resumindo, coisas de borracha e suspensão se a diferença for pequena vale a pena comprar na concessionária, peças de acabamento eu corro atrás em desmanches... comprei um bagagito novo, radio original, etc, usados.

Kit de distribuição com correia, tensor e rolamento na concessionária aqui me custou R$320,00 quase o mesmo preço do lugar mais barato paralelo, vale a pena comprar original também.

Aqui em BH eu sugiro levar no Sérvulo (tem um tópico aqui sobre isso)...

Sobre o eixo traseiro ele foi todo revisado e engraxado no inicio do ano. Quero ver se esse mes ou no outro encosto pra mais uma revisao (periodica).

Se voce já fez isso, não precisa fazer de novo tão cedo não!

cara por uns 300 350 pila tu consegue um motor de arranque bom ai nas auto peça. agora se for la na cc ...

só pra te darem boa tarde é uns 10 reais x)

asfuhalsifhasfha

CC é sempre um ABSURDO, os caras ti roubam literalmente. Recentemente fiz a revisão de 40k no meu carro, porem foi preciso fazer outras coisas alem de revisão, resultado, na CSS o orçamento saia mais de R$1500,00 e em uma oficina especializada em carro francês aqui e de confiança a revisão mais os outros detalhes saiu tudo por R$600,00.

Edited by Vicalvi

Procure se na sua cidade se há centro automotivo da Bosh, eles tem motor de arranque recondicionado pela propria fabrica Bosh. O vlr é metade do preço pois aproveitam a carcaça e quanto ao resto é todo substituido por peças originais e nova.

Preciso desabafar!

Minha vontade é sentar e chorar, de desespero.

Mandei meu Peugeot 206 Moonlight para a revisão dos 50k hoje. Para minha grata surpresa, relação de itens que devem ser trocados:

- Motor de arranque/partida;

- Óleo da direção hidráulica;

- Borracha e anel de vedação do tanque de gasolina;

- Tensor e correias dentada e Poly-V;

Só o motor de arranque custa R$ 880,00.

Essa brincadeira custará, no mínimo, R$ 2.000,00.

Vontade de pegar, vender tudo e voltar a andar de ônibus... Não preciso ter preocupação com seguro, IPVA, manutenção, stress....

Vou te falar se você correr atrás desses itens fora da CC e levar em um bom mecânico você não irá gastar nem a metade disso.

Troquei o meu arranque recentemente comprei em um desmanche por R$:200 e eu mesmo troquei.

carro é assim mesmo brother

vc não pode desistir do seu sonho

e manutenção é cara mesmo

e não adianta querer comprara 206 com celta ou golzinho 1000

206 é outro nivel

o meu ta foda tambem quando eu to terminando de pagar um conserto de uma peça

ai eu penso vo juntar uma grana p dar um talento na funeca

ai meu carro quebra outra peça

kkkk

Veja pelo lado bom, meu amigo, se vc tivesse um Hyundai você teria que pagar a mesma coisa (ou mais) e ainda ficar com o carro parado na CC esperando peças, por semanas, ou meses!

Eu não considero andar de busão não... dia de chuva, aquele latão cheio de gente fedendo asa, credo! Ter que esperar, ou perder busão... ja saí dessa vida.

Outra possibilidade é vc comprar um VW anos 70 refrigerado a ar... evita o problema do busão e tem manutenção barata, mas em compensação vc ja chega na balada com o filme queimado e fedendo gasolina!

Sei lá cara, mas problema com motor de arranque não da de uma hora pra outra... os sinais começam a aparecer muito antes de chegar a sua situação!

Com CC tem que falar duro e ter jogo de cintura, senão eles enfiam a faca... uma vez que um fusca bateu no meu parachoque eles queriam trocar todo o parachoque, inclusive luzes de neblina e td mais (só tinha pego um cantinho)... jogaram verde que o suporte da luz de neblina tava quebrado, comparei com o de um carro novo la da CC os cara ficaram brancos na minha frente, não sabiam oq dizer, pois a minha luz de neblina estava igual a de um carro novo qdo a gnt pressionava, tentaram se esquivar mas morreram pela boca... resultado, agora os caras da oficina tem outra conversa comigo... sabem q precisam trabalhar um pouco mais pra passar a perna em mim.

Conselho de amigo do CP, Kerubym... agora que o motor de arranque já está reparado, fique mais atento nos barulhos que teu carro faz, cara... muito problema pode ser evitado com diagnóstico antecipado evitando uma série de despesas posteriores.

Outra cosia boa é MarterCard cara... ahahah... tudo se resolve em suaves prestações.

Abraço, e lhe desejo sossego com teu Pug.

Lino

Edited by lcomelli

Não sei. Vai que o serviço não fica bom.

Do jeito que sou sortudo...

Só por curiosidade, quanto custa um motor de arranque ?

E aí, como acabou esta história? Trocou na concessionária ou comprou por fora? Quanto gastou? Compartilhe aí pra gente! o/

Relaxa brother!

meu carro também deu isso tive que trocar motor de arranque -.,-

ano 2008/2009 307

troquei gastei por ai também, troquei bateria também -.-

mas pelo menos ta sem problema nenhum agora faz um tempo, ta tudo ok!

Caramba, tópico antigo. Desculpe a demora!

E aí, como acabou esta história? Trocou na concessionária ou comprou por fora? Quanto gastou? Compartilhe aí pra gente! o/

O que um diagnóstico errado não faz.

A própria concessionária detectou que era MOTOR DE ARRANQUE. Valor da peça: R$ 855,00.

Fui um auto-eletricista, onde trocaram porta-escovas e induzido. Valor: R$ 200,00 (à base de muito choro, pois queriam trocar a peça toda).

O problema persistiu. Parei numa oficina mecânica Bosch Service (muito boa por sinal). De cara, o mêcanico disse: "Isso é problema entre a ignição e o arranque". O carro ficou parado por 2 dias afim de testes.

O que era ? Um dos módulos do alarme, responsável por cortar a ignição, estava com problema. Ao esquentar, o mesmo não enviada 12v para o arranque. Valor da MO: R$ 60,00.

O que um diagnóstico errado não faz...

tenho gastado horrores com meu carro, levando em mecanicas de esquina...

compro peças originais....itens de qualidade, mas na hora de instalar, trocar, etc...acabo levando em

mecanicas de "golzim" ou de "esquina" como dizem, nada contra quem tem esses carros, mas mecanicos e alto eletricos de carros assim tem em qualquer lugar...

não aguenta mais pessoas inclusive da familia que me zoam sobre meu pug que dizem que tenho q trocar de carro etc...mas eu ou brasileiro, não desisto nunca, meu carro ainda vai estar lindao no nacional de 2013.

força ai pra quem pensa em desistir, não desista.... tamo junto nessa.

tenho gastado horrores com meu carro, levando em mecanicas de esquina...

compro peças originais....itens de qualidade, mas na hora de instalar, trocar, etc...acabo levando em

mecanicas de "golzim" ou de "esquina" como dizem, nada contra quem tem esses carros, mas mecanicos e alto eletricos de carros assim tem em qualquer lugar...

não aguenta mais pessoas inclusive da familia que me zoam sobre meu pug que dizem que tenho q trocar de carro etc...mas eu ou brasileiro, não desisto nunca, meu carro ainda vai estar lindao no nacional de 2013.

força ai pra quem pensa em desistir, não desista.... tamo junto nessa.

Hoje em dia, está difícil arrumar mecânico de confiança.

Relatei para o atendente da oficina que resolveu o problema sobre a peripércia na concessionária. Segundo ele, caso eu tivesse trocado o arranque, o problema PODERIA sumir por algumas semanas. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, voltaria. E aí ? R$ 855,00 pro lixo!

Eu já to quase desistindo do meu 206.

Só esse mês:

Vidro do motorista foi arranhado por maldade R$180 para trocar.

Suspensão traseira deu problema e lá foi trocar o eixo (Uma peça caiu no meio da rua) R$480 para arrumar (Arrumou ontem).

Sai com o carro ontem para testar e a embreagem foi para o saco isso porque foi trocada dia 27/05/2012 e ai mais R$550 para arrumar isso gastos hoje.

Em Outubro já tive que trocar a correia do alternador que resolveu se desfazer de um dia para o outro.

Como disse 27/05/2012 eu já tinha trocado Coxim do motor e câmbio, bandejas da suspensão dianteira, embreagem, cabo da embreagem, filtros, Bieletas.

A questão não é nem o dinheiro para arrumar a questão é não confiar mais no carro eu já parei ele em três mecânicos diferentes inclusive na concessionária e pedi para revisar o carro, no final falam que esta ok.

Em Outubro uma semana antes da correia do alternador resolver se suicidar eu revisei o carro porque ia fazer uma viagem, não foi encontrado nenhum problema.

Depois que ela foi para o saco pedi para revisar novamente e o mecânico disse que estava tudo bem.

E ai agora uma peça da suspensão cai no meio da rua.

Sai do mecânico as 18:00 fui testar o carro chega em uma subida e eu fico sem embreagem.

E lá volto eu de guincho para casa.

Rodei 3000KM desde que troquei a embreagem em Maio.