Jump to content
Sign in to follow this  
Peugeot905

Como Trocar Fluido Da Direção Hidráulica?

Recommended Posts

Boa tarde a todos, procurei pelo forum e não encontrei nada do tipo, alguém tem idéia como proceder?Numa Saveiro 1.6 8v que tinha troquei sem problemas mas o do Pug realmente não sei!

De acordo com o manual o fluído recomendado é o Total fluide ATX(spec Ford Mercon, DEXRON-IID, essa última obsoleta, tendo o DEXRON-III a substituido) porém o Total AT42, Lubrax ATF TDX e Castrol TQ-D são equivalentes, custam nem 20 reais e só pega 1L no sistema da DH.

Obrigado pela ajuda, se tiver outro tópico do tipo, apaguem este!

Nada?

já viu se no Manual Haynes não explica?

Não coloco o link pois é contra as regras do CP.

Mas é facinho de encontrar na net...

queria trocar tbm o fluido do meu, alguem tem algum tutorial???

vixi sou o 3 curioso e nada de respostas/!

tenso =/

COMPLICADO PAAARA CACETEEEEEEE/! :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu:

COMPLICADO PAAARA CACETEEEEEEE/! :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu: :fuuu:

hehehehe, é verdade...mas esse Doutor Carro manda bem, hein...o cara entende muito, e sempre salva a pele no YouTube.

Já tinha entrado pra postar video dele, também.

Mas trocar fluido de freio e direção, eu prefiro pagar, na boa. :haha:

Podes crer, muito complicado e sem falar q tenhu a delicadeza de um RINOCERONTE ....kkkkk

tenho muito saco naum....

o DR CARRO ENTENDE DE MAAAAAAAAAIS MESMO, JA ME SALVOU VARIAS VEZES KKKKK

MAS ENFIM, ESSAS TROCAS SÓ PAGANDO MESMO :sefudeu:

Tem sim um tópico aqui de troca de fluido da DH

Num 306 se não me engano

vou ver se acho

O fluido de freio é bem facil de trocar ! Só que não dá pra fazer sozinho , tem que ter 1 pessoa ajudando pelomenos !

Ja o da direção é treta ! kkkk

Galera Boa noite, vou aproveitar este topico para tirar uma dúvida referente ao fluido da direção assistida \ hidraulica...

sei que o óleo recomendado pela peugeot é o AT42 mais esta dificil de achar e quando acho é o olho da cara....como lá em cima observei que sugeriram o LUBRAX ATF ( com o vaor bem mais em conta além de ser BR), gostaria de saber se alguém mais já usou esse óleo e se foi tranquilo?

alguém ???

alguém ???

Olá Tiago, esse fluído é barato e se encontra facilmente na Rua Escobar, São Cristovão, sábado mesmo passei lá para comprar óleo, filtro e velas(a do 1.4 8v flex é a mesma do Palio 1.4 8v flex, o que as tornam baratas) e tinha no mostruário.No entanto, se optar pelo Lubrax ATF não estará fazendo um mal negócio.

alguém ???

Olá Tiago, esse fluído é barato e se encontra facilmente na Rua Escobar, São Cristovão, sábado mesmo passei lá para comprar óleo, filtro e velas(a do 1.4 8v flex é a mesma do Palio 1.4 8v flex, o que as tornam baratas) e tinha no mostruário.No entanto, se optar pelo Lubrax ATF não estará fazendo um mal negócio.

Tem que ficar atendo se for eletro hidraulica não é qualquer óleo.

• Upvote 1

Pois é, bem lembrado, na época da pergunta era esse fluido...

Hoje em dia no 307/C4 só podemos utilizar um sintético Total Fluide LDS, é caro mas é o único indicado, que eu saiba nem Motul, nem nenhuma outra marca fabrica...inclusive minha direção parou...quando fui ver o nível, mal batia na vareta...espero que completando ela volte a vida!!!!

Pois é, bem lembrado, na época da pergunta era esse fluido...

Hoje em dia no 307/C4 só podemos utilizar um sintético Total Fluide LDS, é caro mas é o único indicado, que eu saiba nem Motul, nem nenhuma outra marca fabrica...inclusive minha direção parou...quando fui ver o nível, mal batia na vareta...espero que completando ela volte a vida!!!!

Vi no manual que o fluído do 307 seria o Total Fluid DA...

Esse DA não possui uma variação?

Estou buscando informações, pois de curioso fui olhar o nível e no meu carro achei muito baixo...

Andei pesquisando e parece que esses de outras marcas são equivalentes:

Agip: CHF
Castrol: CHF
Chevron: PSF 9109
Fuchs: TITAN ZH 4300 B TITAN ZH 3044
Igol: BLOCK DA
Mopar: MS-11655
Pentosin: CHF 11S CHF 202
Petronas: Tutela GI/R Tutela CS Speed
Selenia: Tutela GI/R Tutela CS Speed
Texaco: PSF 9109
Total: Fluid DA Fluid LDS
Unil-Opal: LDA
Edited by Dhi307

Vi no manual que o fluído do 307 seria o Total Fluid DA...

Esse DA não possui uma variação?

Estou buscando informações, pois de curioso fui olhar o nível e no meu carro achei muito baixo...

Andei pesquisando e parece que esses de outras marcas são equivalentes:

Agip: CHF
Castrol: CHF
Chevron: PSF 9109
Fuchs: TITAN ZH 4300 B TITAN ZH 3044
Igol: BLOCK DA
Mopar: MS-11655
Pentosin: CHF 11S CHF 202
Petronas: Tutela GI/R Tutela CS Speed
Selenia: Tutela GI/R Tutela CS Speed
Texaco: PSF 9109
Total: Fluid DA Fluid LDS
Unil-Opal: LDA

então, agora a recomendação é comprar o Total LDS, geralmente só se encontra na ccs(cerca de 70 reais cada litro), pelo que eu saiba mais nenhum óleo serve nesses nossos modelos de direção eletro-hidráulica, mas se quiser arriscar, esse óleo é indicado pra suspensão dos C5 mais novos(hydractive 3)...se for comprar um litro, aproveita e já faz a troca de todo fluido..!

E quantos litros são necessários?

E quantos litros são necessários?

Com 1 litro troquei 1 vez e sobrou 300 ou 400 mL, não lembro.

então, agora a recomendação é comprar o Total LDS, geralmente só se encontra na ccs(cerca de 70 reais cada litro), pelo que eu saiba mais nenhum óleo serve nesses nossos modelos de direção eletro-hidráulica, mas se quiser arriscar, esse óleo é indicado pra suspensão dos C5 mais novos(hydractive 3)...se for comprar um litro, aproveita e já faz a troca de todo fluido..!

Não duvidando da sua palavra, mas você chegou a verificar que as especificações batem?

Eu acabei encomendando um DA recomendado pelo manual.

Fazer a troca de todo o fluído rola de fazer sozinho em casa ou precisaria de ferramentas especiais? (minha vontade era essa mesma)

• Upvote 1

Na época tinha um Peugeot 206 1.4, agora um C4 2.0, acho que esqueci de mencionar, essa informação do óleo LDS é válida somente para o Peugeot 307 2.0, C4, 2.0, C4 Picasso etc

E você esta certo, o modelo da bomba de direção do 1.6 é diferente, então tbm acredito que seja outro óleo.

Qts liros vão no reservatorio da direção hidraulica do 207 1.4 em uma troca total?

Munha direçao ta fazendo um barulho e o conta giros sobe qnd viro o volante, fui dar uma olhada na tampa do fluido e tem 3 marcaçoes, um H, um C e mais uma abaixo que nao me lembro agora... Qual o nivel certo? O meu esta entre o C e o H

Deve ser igual de um outro carro que eu vi, esse C deve ser o nível com o sistema frio, o H com o carro na temperatura ideal de funcionamento, não sei se é realmente isso!!

Parece que eu tinha visto isso a muito tempo atras, mas nao achei

Galera estou num dilema aqui, fui atras do AT42 mas nao tinha disse para o cara que queria o fluido da direçao hidraulida do 206 e o cara me veio com um da total ATF II D mas esta escrito que e oleo lubrificante para transmissao automatica, nas especificaçoes esta escrito GM dexron II D... O que eu faço? Cidade pequena eh uma merda

Para o 206/207 pode comprar com expecificação Dexron III

Sobre as marcações da tampa, o ponto infeiror é o nível minimo. C é o nível máximo quando o óleo está frio e H é o nível máximo quando o óleo estiver quente.

Edited by adeitos