Jump to content
Sign in to follow this  
fscarpin

Barulho Na Traseira Do 308

Recommended Posts

Olá. Meu 308 de uns dias para cá começou a fazer um barulho estranho na traseira, toda vez que passo em algum buraco, ou até mesmo quando termina a rampa do estacionamento de casa. Parece um barulho de ferro batendo.

Alguém saberia o que pode ser, ou já teve esse problema?

Só vou poder levar na concessionária na semana que vêm, porque ainda estou esperando chegar uma borracha da porta dianteira.

Dá uma mexida no cano de escapamento, vê se não está solto em alguma parte.

E não custa dar uma verificada na tampa do porta-malas. Faz o teste enrolando um pouco de fita isolante na alça de metal que prende a tampa. Mas mesmo se for isso, vá à cc para eles regularem.

Ah! Olha também o banco traseiro se está bem encaixado. Pode ser que depois de ter sido rebatido possa ter ficado mal travado e esteja batendo a trava.

Edited by márcio a.a.

o meu tambem esta com barulho.... nao consegui identificar....escuto atras do meu lado direito dirigindo...

Verifiquei o escapamento e está tudo certo. Tentei a fita isolante na alça que prende a tampa do porta malas, tentei colocar feltro adesivo em vários pontos do porta malas, retirei o tampão traseiro, soltei os bancos, tirei o macaco que fica embaixo do estepe, e mesmo assim o barulho continua. Simplesmente não consigo indentificá-lo.

Mais alguma sugestão antes de levar na cc? :surrender:

Detectar barulho é mesmo um exercício de paciência. O melhor é por numa rua de calçamento ruim e ir testando hipóteses. Noutro carro que eu tinha, apareceu um barulho bem chato que eu jurava que era no tencionador do cinto de segurança, e só depois de muito procurar vi que tinha quebrado uma presilha da forração da porta e era ela a responsável pelo barulho.

O seu caso tá mesmo misterioso. Mas faz isso... leva outra pessoa junto (até para ir sentada no porta-malas se for o caso) numa rua de calçamento irregular. Pq é chato tb ir direto à cc e eles sem ter ideia do que é, ficarem com seu carro parado lá, mexerem em lugares que nem precisaria e devolverem com o mesmo barulho.

Pois é, perdi a paciência ontem. Fiquei mais de uma hora tentando achar esse barulho.

Enquanto a borracha da porta não chega, vou tentar o que vc sugeriu e entrar no porta malas pra tentar achar. Se não conseguir é porque deve ser algo no eixo mesmo. Aí a cc resolve (espero eu).

Edited by fscarpin

Não precisa entrar no porta malas, o meu 206 também tinha um barulho muito chato que no caso era na trava do porta malas que ficava solta quando o mala tava fechado, depois de desmontar várias coisas, colocar fita isolante em várias coisas, pedi para o meu irmão dirigir o carro numas ruas lá perto de casa, tirei o tampão e fiquei prestando atenção de onde saia o barulho... até enfim achar o responsável!

Não precisa entrar no porta malas, o meu 206 também tinha um barulho muito chato que no caso era na trava do porta malas que ficava solta quando o mala tava fechado, depois de desmontar várias coisas, colocar fita isolante em várias coisas, pedi para o meu irmão dirigir o carro numas ruas lá perto de casa, tirei o tampão e fiquei prestando atenção de onde saia o barulho... até enfim achar o responsável!

Bacana, e como você resolveu?

o meu aconteceu a mesma coisa, e consegui verificar um amassado no amortecedor traseiro.

Pois é. Deixei o carro na cc hoje cedo. Depois eu escrevo aqui o resultado.

Peguei o carro ontem, e não encontraram a solução. E agora conseguiram deixar um barulho novo.

Odeio esse carro. De longe o pior que já tive.

Boa sorte.. eu já estou 1 mes com o carro na CSS para ver os barulhos e sempre volta com algum.. nunca resolvem 100%..

Bem, mas acho isso bom por um lado, já acionei o advogado ele disse que isso é dinheiro certo.

Abs,

Peugeot eh mestre pra barulho

Geralmente batida seca eh "batente" aka "coxim"

Mas em carros tao novos eh dificil acreditar q seja isso

O MEU TB ESTAVA COM BARULHO QUE VINHA DA PARTE PARTE TRASEIRA A ESQUERDA.....DECOBRI QUE ERA O ENCAIXE DO CINTO DE SEGURANCA.....AGORA ANDO COM O CINTO DE SEGURANCA TRASEIRO A ESQUERDO "PRESO", MESMO SEM TER NINGUEM NO CARRO E RESOLVEU PROBLEMA.....

Após três dias na cc descobriram que o problema era na bucha do eixo traseiro. Trocaram a bucha e finalmente resolveram o problema.

• Upvote 1

Galera,

alguem ja questionou a concessionaria ou tem informacoes acerca da calibragem ideal dos pneus roda 17?

Entendo que 35 na frente e 35 atras com o carro pouco carregado ja e muita pressao, agora 36 frente e 45 tras me parecem exagero demais!

Essa calibragem e aquela indicada na lataria da porta do carro.

O que acham?

205 45 17 uso 37, fica duro mas...