Jump to content
Sign in to follow this  
viniax

Questionário-Rebaixar Com Eibach+Traseira+R17

Recommended Posts

Questionario Beneficente AJUDE UM DESENTENDIDO..kkkk

Considerando a mesma altura do pug branco (tanto diant quanto traseira) e aro 17:

Gabriel Pavin

brancob.th.jpg

Link pra quem nao conseguir abrir a foto:

http://sphotos-d.ak....520520029_n.jpg

1 - Com as molas Eibach, será mesmo necessario o uso de amortecedores esportivos DIANTEIROS ? Sem eles o conforto fica TENSO?

2 - Se sim, qual marca é boa e EM CONTA pra amort esportivo?

3 - Com essa altura na traseira, poderei colocar 5 pessoas no carro e andar sem raspar pneu em nada?

4 - Qual medida é melhor ou nessa altura nao terei problemas com isso? (195 x 205 e 40x45) A diferença entre 40 e 45 é significativa na questao CONFORTO? Li um topico onde foi trocado 40 por 45, ele fala que melhorou bastante a questao dos BAQUES SECOS. Alguem sentiu isso? E 45 nao raspa dai em 5 pessoas?

5 - Amortecedor esportivo na traseira vai se mostrar necessario ou eh so se eu tiver com grana sobrando mesmo. Da pra levar na boa com o original?

6 - Rodas replica podem me trazer problemas em RASPAR devido a tala 7 ou nessa configuração nao trará problemas? Vou tentar pegar original, maaas vai saber ne... kkkk É bom ja ter a informaçao

Muito obrigado aos que tiveram paciencia de ler, quanto mais RESPONDER HAUSHUSHAUHSUH

Sei que algumas dessas perguntas ja foram levantadas no forum, mas como geralmente a galera abaixa mais, queria saber o que vcs acham pra essa configuração, que é praticamente a mesma que pretendo fazer. Melhor perguntar do que se arrepender depois :) Obrigado novamente

:pug206:

Edited by viniax

Seja bem vindo ao Clube Peugeot.

Recomendo que preste atenção ao postar um tópico. CarCare é um subforum destinado aqueles que desejam aprender sobre cuidados automotivos, para seu caso o correto seria mecânica e preparação.

Vou mover,

Seja bem vindo ao Clube Peugeot.

Recomendo que preste atenção ao postar um tópico. CarCare é um subforum destinado aqueles que desejam aprender sobre cuidados automotivos, para seu caso o correto seria mecânica e preparação.

Vou mover,

Desculpe.. Eu ate estranhei mesmo, mas como na descrição tava "Espaço criado para troca de informações sobre alterações Styling e sobre os tratos com o carro. Exemplos: Mudanças de pintura, instalação de rodas, alterações de funilaria e adição de bodykits." eu achei que era la mesmo kkk Mas obrigado ai por mover e pela dica ;) Abraço

Sem problemas :)

Dentro do styling & visual temos o car care.

Para modificações estéticas use o forum dentro do styling.

Para cuidados estéticos use o car care

Rebaixar, molas e etc use mecânica ok?

Abraço

Sem problemas :)

Dentro do styling & visual temos o car care.

Para modificações estéticas use o forum dentro do styling.

Para cuidados estéticos use o car care

Rebaixar, molas e etc use mecânica ok?

Abraço

Beleza, podexá ;)

Viniax, blz?

Bom, já tiva carros com molas espoertivas e acho o conforto melhor que molas cortadas, qtos aos amortecedores a única diferença que senti foi que, os originais as vezes dão fim de curso e dão uma put%$ pancada seca e os esportivos não.

Espero ter ajudado em algo.

Logo aparece mais opiniões ai.

Abrçs

1 - Com as molas Eibach, será mesmo necessario o uso de amortecedores esportivos DIANTEIROS ? Sem eles o conforto fica TENSO?

2 - Se sim, qual marca é boa e EM CONTA pra amort esportivo?

3 - Com essa altura na traseira, poderei colocar 5 pessoas no carro e andar sem raspar pneu em nada?

4 - Qual medida é melhor ou nessa altura nao terei problemas com isso? (195 x 205 e 40x45)

5 - Amortecedor esportivo na traseira vai se mostrar necessario ou eh so se eu tiver com grana sobrando mesmo. Da pra levar na boa com o original?

6 - Rodas replica podem me trazer problemas em RASPAR devido a tala 7 ou nessa configuração nao trará problemas? Vou tentar pegar original, maaas vai saber ne... kkkk É bom ja ter a informaçao

1) Se quiser conforto terá que colocar amortecedores preparados sim, vai deixar mais baixo e mais bonito tb;

2) Duas marcas de minha confiança é cofap e monroe, ambos originais do carro. O meu eu usei monroe originais e baixei o curso, presei conforto, ficou ÓTIMO e 2 dedos do pneu;

3) eu uso mais baixo um pouco e já coloquei 5 pessoas, cerca 350...400 kg, e n raspou em NADA, mas tb n pode abusar, tem q andar mais lento, etc;

4) A medida tem que ser 205/40;

5) Eu uso os originais e n tenho problemas grande, apenas fica um pouco mais duro e desce muito em quebra molas e lombadas.

6) preferência de rodas com furação 4x108, tala 6,5 ou 7, offset 25, ou as ORIGINAIS PEUGEOT - como a da foto ( challenger chrome shadow ).

Mais informações procure nesse tópico --> http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=30114

Abrasssss

• Upvote 1

A foto ta pequena aqui e nao ta abrindo, mas vamos ao que eu ACHO

1-mola esportiva o ideal é usar com amortecedor preparado

2-ou ela é boa ou é em conta, as duas numa só não existe, rss

3-carro rebaixado com 5 pessoas acho que pega, raspa, arrasta, esfrega.

4-eu usava 195/45/16 e andava de boa

5-vai de boa com original

6-Usa original para não ter dor de cabeça

Liukenn, como vc coloca 5 pessoas num carro rebaixado e não raspa? Anda na pista do aeroporto ou Uberlandia tá lindo de asfalto? rssss. abraço

A foto ta pequena aqui e nao ta abrindo, mas vamos ao que eu ACHO

1-mola esportiva o ideal é usar com amortecedor preparado

2-ou ela é boa ou é em conta, as duas numa só não existe, rss

3-carro rebaixado com 5 pessoas acho que pega, raspa, arrasta, esfrega.

4-eu usava 195/45/16 e andava de boa

5-vai de boa com original

6-Usa original para não ter dor de cabeça

Liukenn, como vc coloca 5 pessoas num carro rebaixado e não raspa? Anda na pista do aeroporto ou Uberlandia tá lindo de asfalto? rssss. abraço

editei e coloquei o link com a foto grande ;) da um olhada. Obrigado pela ajuda

1) Se quiser conforto terá que colocar amortecedores preparados sim, vai deixar mais baixo e mais bonito tb;

2) Duas marcas de minha confiança é cofap e monroe, ambos originais do carro. O meu eu usei monroe originais e baixei o curso, presei conforto, ficou ÓTIMO e 2 dedos do pneu;

3) eu uso mais baixo um pouco e já coloquei 5 pessoas, cerca 350...400 kg, e n raspou em NADA, mas tb n pode abusar, tem q andar mais lento, etc;

5) Eu uso os originais e n tenho problemas grande, apenas fica um pouco mais duro e desce muito em quebra molas e lombadas.

6) preferência de rodas com furação 4x108, tala 6,5 ou 7, offset 25, ou as ORIGINAIS PEUGEOT - como a da foto ( challenger chrome shadow ).

Mais informações procure nesse tópico --> http://www.clubepeug...showtopic=30114

Abrasssss

Valeu pela ajuda, ta sendo muito util a experiencia da galera ai :)

Nessa altura entao vc nao tem problemas em raspar.. Bom saber, me disseram que era bom colocar 195, pq senao raspava.. Sera que 45 vai raspar dai? :o Pretendia por 45 pra ficar menos seco..

Edited by viniax

Viniax e ai blz?

1- mola esportiva só com amortecedor preparado mesmo, senão dá muito fim de curso, pancada seca danada.

2- Qto a amortecedor EM CONTA, eu uso Macaulay há 3 anos e nunca tive problema.

3- Qto a levar 5 pessoas...depois que baixei o meu 206, o esquema de Kombi acabou, no maximo 3 pessoas + malas ( e no banco pq num dá pra tirar o som hehehehehe)

4- Uso perfil 40 na boa e dificilmente raspa, só com o carro no esquema Kombi e com muita velocidade.

5- Coloque amort. na traseira sim, fica mais firme e balança menos, já usei com os origi e dá uma boa diferença.

6- Uso replicas de Audi Acacia Pavia com afastador e não raspa. Pneu 205/40 R17

E um ultimo conselho, não sei se os outros amigos tiveram o mesmo problema, coloque barra anti-torção na dianteira, pois o carro baixo sofre muito com deformações. Chegou ao ponto de folgar as portas , como se não vedassem direito. Depois que coloquei aumentou muito a rigidez da carroceria, melhorou até a estabilidade.

Espero ter ajudado. Um abraço. :lol22:

• Upvote 1

Eu usava barra de torção pq notava nitidamente o torção do carro, vendi o carro e a barra, separadamente lógico, rss, por 150 pilas, barato pelo que faz.

coloquei... heheheh!!! o meu n pega em NADA... hehehe!!!!

sai da faculdade, passei em dois quebra molas e NADA... hehehe!

Nessa altura entao vc nao tem problemas em raspar.. Bom saber, me disseram que era bom colocar 195, pq senao raspava.. Sera que 45 vai raspar dai? :o Pretendia por 45 pra ficar menos seco..

o certo é usar 205/40, e p n raspar use as medidas de roda que passei no post anterior.Usar perfil 45 n terá como baixar muito, pois vai raspar sim. hehe

Abrass

o certo é usar 205/40, e p n raspar use as medidas de roda que passei no post anterior.Usar perfil 45 n terá como baixar muito, pois vai raspar sim. hehe

Abrass

Entao, eu queria por 45 por causa do conforto. Sera que da bastante diferenca, alguem ai sabe me dizer?

Vc disse que nao daria pra baixar MUITO com 45. Eu quero baixar igual o teu, nao quero mais baixo que isso nao... Sera que com 45 e 5 pessoas ficaria raspando ??

Novamente, obrigado pela paciencia e atençao da galera em responder ao topico, sei que devem ter escrito sobre isso 1000x ja e ainda tao aqui dando uma força.. Valeu mesmo :)

Viniax e ai blz?

2- Qto a amortecedor EM CONTA, eu uso Macaulay há 3 anos e nunca tive problema.

4- Uso perfil 40 na boa e dificilmente raspa, só com o carro no esquema Kombi e com muita velocidade.

5- Coloque amort. na traseira sim, fica mais firme e balança menos, já usei com os origi e dá uma boa diferença.

E um ultimo conselho, não sei se os outros amigos tiveram o mesmo problema, coloque barra anti-torção na dianteira, pois o carro baixo sofre muito com deformações. Chegou ao ponto de folgar as portas , como se não vedassem direito. Depois que coloquei aumentou muito a rigidez da carroceria, melhorou até a estabilidade.

Espero ter ajudado. Um abraço. :lol22:

2-Esses MACAULAY existe um tipo padrao ou vc pede sob encomenda, -9, -8, sei la como funciona kkk. Quanto custa em media e qual o modelo dele, se for padrao?

4- Vc acha que da pra por 45 e 5 pessoas sem raspar na altura que eu sugeri ali pela foto ?? Penso em colocar o 45 pelo conforto, é significativo? Qual a sua opiniao? kk

5 - Sabe alguma marca boa e $$ ? Sera que da pra deixar isso MAIS PRA FRENTE ou ele da baque seco atras tbm, mesmo eu querendo baixar pouco a traseira? To com a grana curta agora :x

99 - Qual marca de barra anti torcao eh boa, nunca li nada a respeito

Obrigado

Bom experiencia propria,

andei aprox 6 meses usando a config, 205/40 17 somente com as molas (eibach) da pra andar de boa, mas como muitos dizem, por estar com amortecedor original ele bate seco, (mas nao é sempre depende de como vc anda e das ruas esburacadas tbm) . como tava querendo um pouco mais de conforto parti pro perfil 45, mantendo a mesma config, a difereça deu pra sentir nos primeiros metros que andei, muda MUITO de 40 pra 45...é outra coisa. 80% do tempo ando em 3 eu, minha esposa e meu filho (3 anos), e não raspa em nenhum momento a traseira.

a unica ccoisa que acontece é qdo tem 3 atras e dependendo da rua ele da sim uma raspada(geralmente no para barro), mas cheguei a andar alguns kms com 5 no carro e nao raspou boa parte do trajeto.

tambem estou atras de amortecedores prep para dianteira, so nao coloquei ainda pq os originais tao dando conta do recado, e como so uso o carro de fds entao nao to com pressa.

2-Esses MACAULAY existe um tipo padrao ou vc pede sob encomenda, -9, -8, sei la como funciona kkk. Quanto custa em media e qual o modelo dele, se for padrao?

4- Vc acha que da pra por 45 e 5 pessoas sem raspar na altura que eu sugeri ali pela foto ?? Penso em colocar o 45 pelo conforto, é significativo? Qual a sua opiniao? kk

5 - Sabe alguma marca boa e $$ ? Sera que da pra deixar isso MAIS PRA FRENTE ou ele da baque seco atras tbm, mesmo eu querendo baixar pouco a traseira? To com a grana curta agora :x

99 - Qual marca de barra anti torcao eh boa, nunca li nada a respeito

Obrigado

Olha Viniax vamos por partes hehehehe

2- Os amortecedores são padrão mesmo mas casam diretinho com todas as molas esportivas. O preço não é salgado. Comprei os meus na Shock Suspensões taí o link

http://www.shocksuspension.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=208

ou na proprio site Macaulay

kit completo molas + amort

http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=877

Só os amort

http://www.macaulay.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=208

4- Eu uso perfil 40 por dois motivos: estética e lei.

Estética: acho mais bonito o pneu mais baixo

Lei: já tive problemas com a PRF alegando que a roda é mudança de caracteristica e pra me enquadrar na lei ( diametro pneu+roda igual ao original) tem que ser com 205/40R17. Eu não prezo muito o conforto mas já viajei uma vez com 2 pessoas atras + bagagemdos 4 e só raspava nos quebra-molas

5- Se a grana ta curta num precisa mudar os amort traseiros agora não. Acho mais importante a barra anti-torção. A marca que conheço é Imohr mas uma olhada aqui nas vendas que tem um brother vendendo uma por 150 pila, muito bom o preço.

Qualquer duvida tamo ai. Um abraço!!

Bom experiencia propria,

andei aprox 6 meses usando a config, 205/40 17 somente com as molas (eibach) da pra andar de boa, mas como muitos dizem, por estar com amortecedor original ele bate seco, (mas nao é sempre depende de como vc anda e das ruas esburacadas tbm) . como tava querendo um pouco mais de conforto parti pro perfil 45, mantendo a mesma config, a difereça deu pra sentir nos primeiros metros que andei, muda MUITO de 40 pra 45...é outra coisa. 80% do tempo ando em 3 eu, minha esposa e meu filho (3 anos), e não raspa em nenhum momento a traseira.

a unica ccoisa que acontece é qdo tem 3 atras e dependendo da rua ele da sim uma raspada(geralmente no para barro), mas cheguei a andar alguns kms com 5 no carro e nao raspou boa parte do trajeto.

tambem estou atras de amortecedores prep para dianteira, so nao coloquei ainda pq os originais tao dando conta do recado, e como so uso o carro de fds entao nao to com pressa.

Vc manteve a "largura" 205/45 ou mudou pra 195/45?

Valeeu, era esse relato que queria ouvir kkk :)

Olha Viniax vamos por partes hehehehe

2- Os amortecedores são padrão mesmo mas casam diretinho com todas as molas esportivas. O preço não é salgado. Comprei os meus na Shock Suspensões taí o link

http://www.shocksusp...p?ProdutoID=208

ou na proprio site Macaulay

kit completo molas + amort

http://www.macaulay....p?ProdutoID=877

Só os amort

http://www.macaulay....p?ProdutoID=208

4- Eu uso perfil 40 por dois motivos: estética e lei.

Estética: acho mais bonito o pneu mais baixo

Lei: já tive problemas com a PRF alegando que a roda é mudança de caracteristica e pra me enquadrar na lei ( diametro pneu+roda igual ao original) tem que ser com 205/40R17. Eu não prezo muito o conforto mas já viajei uma vez com 2 pessoas atras + bagagemdos 4 e só raspava nos quebra-molas

5- Se a grana ta curta num precisa mudar os amort traseiros agora não. Acho mais importante a barra anti-torção. A marca que conheço é Imohr mas uma olhada aqui nas vendas que tem um brother vendendo uma por 150 pila, muito bom o preço.

Qualquer duvida tamo ai. Um abraço!!

Tenho uma pergunta pra TODOS ai, o amortecedor dianteiro esportivo ABAIXA MAIS AINDA o carro ou nao? E o esportivo traseiro, tbm abaixa mais, pq dai seria mais facil raspar atras, ne..

Esses Macaulay sao bons entao, vou usar com Eibach. Posso comprar sem medo, conforto vai ficar bom/razoavel e VAI NAO TEREI OS BAQUE SECO? kkkkk

O link que vc me passou é pra 206. So pra confirmar, pro 207 os 4 amortecedores sao os mesmos do 206?

Entao, quanto a barra de torçao, sera que alguem podia dar um toque no cara la pra me mandar uma mensagem, eu nao tenho acesso aos CLASSIFICADOS AINDA, sou mto novo no forum kkkk eee calouro! :P

Valeu a força ai galeraa

Edited by viniax

??

Galera, alguem ai tem ideia de quanto custa o processo de legalizaçao de uma suspensao rebaixada, com molas esportivas? Por mim não faria, mas os veio implicaram... kkk Ou legaliza ou nao abaixa. E seguro, como fica? Aceitam a alteracao de boa, sobe o preco, mantem..?? Alguem ai ja passou por este processo?

.

Edited by protell

Eae pessoal, estou prestes a comprar um kit de um brother aqui no grupo com 2 molas eibach e 4 amortecedores Macaulay usados, pretendo instalar tudo num peugeot 207 quiksilver, alguem usa/ usou ou recomenda essa config? Observando que preso por conforto e tenho rodas r17/205/45 ! Heeeelp-me!

.

Edited by protell