Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
MartinsBruno

[Tutorial] Ar Digital No 206/207

Recommended Posts

Boas moçada!

Finalmente temos um tutorial em português para instalação do ar digital no 206/207. Vale salientar que esse tutorial, apesar de escrito por mim, contou com a ENORME colaboração de 2 outros membros do CP: o Henrique (henrioliver) daqui de Recife e o Cimoh, de SP.

Basicamente, para a instalação do ar digital precisamos de 2 peças:

- Comando do ar digital:

ylxVMDx.jpg

CGtIVhA.jpg

ATENÇÃO: Comprar o comando com entrada para 3 plugs conforme foto acima! Alguns comandos possuem apenas 2 plugs e não são compatíveis com esse tutorial!! Segue abaixo uma foto do comando de 2 plugs. Perceba que não existe o plug cinza!!

rrKTLi9.jpg

- Caixa evaporadora completa, com sensores, chicote, atuadores, engrenagens e motor de ventilação forçada:

PyGX9aZ.jpg

Não é necessário substituir a caixa completa. Na verdade utilizaremos peças da caixa do ar digital que serão adaptadas no ar analógico. Segue abaixo as peças que serão adaptadas:

- Chicote completo

dOuRDJq.jpg
Da esquerda pra direita, os dois primeiros conectores vão no comando digital, o terceiro é o sensor de temperatura interna e o quarto é o cabo de força da caixa que fica na caixa de fusíveis abaixo do volante.

- Atuadores
k6MNUhi.jpg
Na caixa analógica são utilizados cabos para fazer o acionamento da recirculação interna e o direcionamento do ar. Na digital existem 3 motores que fazem esse acionamento.

- Sensor do evaporador
Não sei se é o mesmo sensor da caixa analógica (aparentemente é), mas se você comprar a caixa completa acho que vale a pena trocar ele também. Não tenho fotos dele agora, mas vou editar aqui e colocar as fotos depois, mas dá pra ver ele na foto acima: tem 2 fios (azul e amarelo) entrando numa pecinha na parte de baixo da foto. É ele.

- Sensor de temperatura interna
É o sensor que fica acima do porta-luvas, posicionado naquelas ranhuras do painel (alguns painéis não têm essa ranhura). Como o nome já diz, mede a temperatura interna do carro. Foi mostrado na foto do chicote.

- Motor de ventilação interna
Essa é a peça mais cara do conjunto. O motor de ventilação da caixa analógica é diferente do da caixa digital. Na caixa analógica existe uma resistência que faz a mudança da velocidade e na caixa digital essa resistência não existe. Segue abaixo uma foto do motor da caixa analógica para comparação. Perceba nas fotos abaixo que o digital tem 1 conector a mais.

Z4bojfe.jpg
Motor do ar analógico. Só possui 1 plug de 2 vias

Kc5TnO0.jpg
Motor do ar digital. Possui 1 plug igual ao analógico e 1 plug de 5 vias

CHICOTES E CONECTORES DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO

O chicote da caixa digital possui 7 conectores: 1 para cada atuador (são 3), 1 para o sensor do evaporador, 1 para o sensor de temp. interna, 2 vão para o comando do ar digital e 1 que recebe a energia do carro (que é igual ao da caixa manual e fica na caixa de fusíveis, abaixo do volante).

No comando do ar digital temos mais um conector de 6 vias cinza, que encaixa no espaço cinza do lado esquerdo na foto abaixo:

5gxEkCv.jpg

Esse conector cinza está ligado no conector verde “fêmea” que fica abaixo do volante (foto abaixo). O conector verde “macho” está ligado ao conector 10 vias da BSI (mostrado logo abaixo) e ao velocímetro. A ativação/desativação do compressor do ar passa pelo velocímetro para depois chegar à BSI, à BSM e depois ao compressor. Então, utilizamos o próprio chicote da caixa manual e fazemos uma mudança nas posições dos pinos desse conector cinza para utilizá-lo com o comando digital. Para quem não sabe, todos os conectores do carro possuem numeração dos pinos e é possível movê-los para qualquer espaço.

7WQIGu7.jpg
Conectores verde e preto. Na outra extremidade do conector verde “fêmea” está o conector cinza em questão.

No chicote cinza do ar analógico existem 5 fios e o ar digital precisa apenas de 4. Nesse chicote cinza precisamos fazer as mudanças abaixo:

-Movemos o pino 3 p/ o pino 1, que está vazio;
-Movemos o pino 2 p/ o pino 3;
-Removemos o pino 5 e deixamos isolado.

Segue abaixo foto do conector cinza ligado no comando e uma foto em detalhe do pino 5 vazio:
DaPTCUy.jpg
zSDeuTf.jpg

Também precisamos modificar o conector 10 vias da BSI mostrado abaixo (preste atenção nele pois falaremos acerca do mesmo depois).

EC2lXyv.jpg

Nesse conector, precisamos mover o pino 7 para o pino 6. Como o pino 6 já possui 2 outros fios, remova o pino 7, isole o pino metálico com fita isolante, e conecte o fio do pino 7 em um dos (ou até mesmo nos dois) fios do pino 6 descascando os fios e enrolando um ao outro, prendendo com fita isolante.

Agora a última mudança de pinos ocorre no conector 18 vias branco do velocímetro:

-Remaneje o pino 16 para o pino 13
-Remaneje o pino 9 para o pino 11

Os pinos 11 e 13 provavelmente estarão vazios antes da mudança. Segue abaixo foto de como ficará o conector após remanejamento dos fios:

WGY0ns1.jpg
Conector do velocímetro após a mudança. Perceba o fio marrom no pino 11 e o fio laranja no pino 13.

Após isso, seguindo as cores de cada fio você pode checar se a fiação está correta da seguinte forma:

-O pino 1 do conector cinza está ligado no pino 1 do conector verde que está ligado no pino 6 do conector 10 vias da BSI. Equivale ao terminal “positivo” para o comando do ar
-O pino 3 do conector cinza está ligado ao pino 2 do conector verde que está ligado ao pino 13 do velocímetro
-O pino 4 do conector cinza está ligado ao pino 3 do conector verde que está ligado ao pino 11 do velocímetro. O comando digital envia o sinal para ativação/desativação do compressor através dos pinos 3 e 4 do conector cinza
-O pino 6 do conector cinza está ligado ao pino 6 do conector verde e é o terra, não vi onde ele está ligado

Checando isso, devemos proceder com a ativação via PPS do ar digital na BSI. Com a fiação adaptada, podemos fazer a desmontagem do painel para a substituição das peças na caixa do ar analógico.

DESMONTAGEM DO PAINEL

Para fazer a mudança nas peças precisamos desmontar o painel, não tem jeito. Eu ainda procurei outra maneira removendo o porta luvas, mas o acesso é muito complicado.

Antes de tudo, desconecte o terminal positivo da bateria.

Basicamente precisamos retirar apenas um chicote da BSI, que é o conector 10 vias (já mostrado acima) que sai junto com o painel. Eu também desconectei o cabo da ignição (é o conector 2 vias do lado Esquerdo desse de 10 vias). Vale avisar que o chicote do pisca alerta, do CB, do velocímetro e esse conector de 10 vias são retirados junto com o painel.

Não tenho fotos da desmontagem do painel (tem fotos no tópico do Scarpanti sobre a troca do painel), mas segue abaixo uma foto indicando onde ficam os parafusos do painel:

4pTHDYc.jpg

1-Em cada lateral temos 2 parafusos 13mm sextavado

2-Após a retirada do volante, capa da chave de seta e chave de seta, temos acesso aos parafusos que fixam a barra de direção. Você pode removê-la parcialmente (se você observar existe uma conexão com eixo estriado na barra) ou soltá-la do painel e deixá-la pendurada (eu fiz assim). Se não me engano os parafusos têm 15mm (cabeça sextavada) e são quatro: dois logo à frente e dois na parte de baixo da barra.

3- Dois parafusos cabeça sextavada 10mm prendem o painel à caixa do ar (ficam visíveis ao remover a parte central do painel)

4- Retiramos o console central e temos um parafuso sextavado 13mm (não precisa retirar os parafusos de cima)

5- Por trás do velocímetro tem um parafuso sextavado 13mm

6-Parafuso torx por trás do CB

Também precisamos remover o terra central que fica ao lado do parafuso 4 da figura acima, no meio do carro. Soltando tudo isso o painel só estará no lugar por causa de 2 pinos presentes nas laterais. Basta forçar um pouco pra cima que o painel sai (com 2 pessoas fica mais fácil).

SUBSTITUIÇÃO DAS PEÇAS NA CAIXA EVAPORADORA

Removemos o motor da caixa manual e substituímos pelo motor da caixa digital.
ZEx2Rhv.jpg
Motor de ventilação do ar digital já encaixado na caixa evaporadora do carro

Como sabemos, o ar analógico possui uma resistência que faz a mudança da velocidade. Em vez de deixarmos a resistência do ar manual no lugar (apenas para fechar o furo) e substituir somente o atuador, preferi remover o duto do lado direito da caixa. Na parte de trás da mesma temos uma trava:

m4gj6d1.jpg
3nXqd0X.jpg

Basta removê-la e girar o duto no sentido anti-horário que ele sai. Lembre-se de não forçar muito a caixa para os lados para não danificar nenhuma mangueira de passagem do gás, gerando vazamento. Com calma dá pra tirar esse duto sem muito esforço.

Foto da caixa sem o duto:
p7DqZyI.jpg

Duto novo no lugar. O bom de trocar o duto é que não precisamos fazer a troca das engrenagens e não tiramos o atuador.
79PTBAX.jpg

Colocamos o atuador que abre e fecha o ar para as pernas. Ele está circulado na foto abaixo:

tNV1FAr.jpg

No atuador que direciona ar para o para-brisa e saída frontal, precisamos trocar a engrenagem branca também (Dá pra ver a engrenagem branca logo acima. Ela está acima do quadrado que eu fiz pra destacar o atuador. Essa é a engrenagem antiga). Comparando a foto abaixo e a anterior perceba que elas são um pouco diferentes. A do ar analógico possui uma extremidade para encaixe do cabo de aço para que ela se movimente. No ar digital essa extremidade não existe e encaixamos a engrenagem do atuador no lugar dela.

5r8UZQk.jpg
Veja que a engrenagem branca da foto acima e a da foto anterior a esta são diferentes.

Finalizando isto, a caixa evaporadora está pronta.

MLdjrxx.jpg
YwI96TC.jpg
YF8VKur.jpg
OZMNb6o.jpg

Não tirei fotos da instalação do sensor de temperatura interna, mas se você possui o sensor e o suporte para encaixe do mesmo, basta aproveitar o painel do lado de fora do carro e colocar o mesmo na sua posição. Existe um furo por trás das ranhuras do sensor com o mesmo diâmetro do mesmo, e existem também as ranhuras para encaixe do suporte do sensor. Lembre-se de deixá-lo numa posição que favoreça o encaixe do chicote do ar no sensor, pois você só vai encaixá-lo depois que o painel estiver no carro.

Agora podemos levar o painel de volta para o carro. Atenção na montagem para não amassar nenhum dos fios do painel, e nem os fios da BSI. É difícil que isso aconteça, mas não custa avisar.
No meu caso, eu coloquei apenas o necessário pro carro ligar (velocímetro, chave de seta, CB) e liguei os chicotes do ar. Dei partida no carro e testei as funções. Com tudo funcionando perfeitamente, montei o painel no lugar.

Vale lembrar aos aventureiros que após a instalação, será necessário habilitar a função de "ar condicionado automático" na BSI, usando o scanner original da PSA. Sem isso o painel do ar digital irá ficar aceso após desligar a chave do carro por alguns segundos, e o compressor não irá ligar quando o botão for pressionado. Depois de habilitado tudo funcionará normalmente.

Pessoal, acredito que é isso. Qualquer dúvida favor perguntar pra não fazer besteira. Eu sei que é muita informação, a instalação realmente não é fácil, e a mão de obra é grande. Mas o resultado final compensa, hehehe.

MlPeHv3.jpg

Go go CP!!!!!!

====================================================================================
ATUALIZAÇÃO - 23/2/2013

Ladies and gentlemen, vou adicionar aqui um esqueminha do sucesso que eu fiz pro Felipe Leal quando ele instalou o AC no carro dele, já que ele teve umas broncas. Espero que ajude. Digo logo que foi feito nas carreiras (pq o cara tava desesperado sem AC) e no PAINT! Maaas dá pra entender e talvez esclareça a dúvida de alguns com relação às mudanças nas posições dos fios que eu expliquei acima.

12391384_812063235570403_402934348709630

21497_812063232237070_826983100148212026

A parte que tem fios com umas pintinhas de outra cor significa que o fio tem 2 cores, p. ex. amarelo/preto é 1 fio e rosa/azul é outro fio. Essas são as cores dos fios no meu carro, em outros carros pode ser diferente.

Segue também algumas fotos da fiação no meu carro. Não tirei fotos do conector cinza, infelizmente...

CONECTOR 10 VIAS DA BSI:
OtfmYIk.jpg
WX9EouL.jpg

CONECTOR VERDE 6 VIAS:
iLX004e.jpg

iLX004e.jpg

**Créditos das imagens reupadas fica para o membro NDR7!

Edited by MartinsBruno
  • Upvote 23
  • Downvote 2

Maravilhoso, parabéns

Ta ai 3 caras com muita manha, coragem e disposição em dividir informações!

Parabens meu velho, tbm sou fã de meter a mão na massa e dividir com o pessoal aq do CP tudo oq puder ajudar!

• Upvote 1

Perfeito, maaaaas PQP que trabalheira... Deu até preguiça.. Ahauahahhauahauahauhauahauah

Não posso desanimar..

Parabéns pelo tutorial brother! Você não sabe a satisfação que eu fico ao ver desvendado mais um mistério pela família CP.

Parabéns mais uma vez!

Ps. Quer vir para udia montar um não :)

Maravilhoso, parabéns

Muito obrigado, Marcelo! Eu que agradeço, afinal vc foi o precursor dessa história toda de que "ar digital é impossóvel", hehe.

Valeu!

Ta ai 3 caras com muita manha, coragem e disposição em dividir informações!

Parabens meu velho, tbm sou fã de meter a mão na massa e dividir com o pessoal aq do CP tudo oq puder ajudar!

Isso aí! Esse é o espírito! Valeu!!

Perfeito, maaaaas PQP que trabalheira... Deu até preguiça.. Ahauahahhauahauahauhauahauah

Não posso desanimar..

Parabéns pelo tutorial brother! Você não sabe a satisfação que eu fico ao ver desvendado mais um mistério pela família CP.

Parabéns mais uma vez!

Ps. Quer vir para udia montar um não :)

Vixi, desanima não! hahahaha!! Eu tava fazendo as coisas no carro e lembrando que essa é a mod que falta em alguns dos carros mais tops do CP, como o teu, o do Sallsicha, dentre outros...

Ah, eu é quem fico feliz de poder ajudar a galera a fazer essa mod que é tão sonhada por muitos. Espero que possa ajudar a galera e quem fizer a instalação handmade como eu por favor enriqueça esse tópico com mais fotos, experiências e informações!

hahahahahaha!! Paga minha passagem que eu vou :haha:

Parabéns pelo tutorial!

Se eu tivesse tempo e coragem para desmontar este painel todo....rs

Vixe, eu pago de boa.

Hauahauahua

Fantastico o DIY!!

Perfeito, parabéns!

Aeeeeeee Brunao..... Parabens pelo tuto... Vale lembrar que os valores n.sao astronomicos como normalmente dizem..... somando todas as peças, gastei 380 reais.... Que pode baixar mais.... Dependendo da negociaçao com o desmanche....

Eh isso parabens pela iniciativa!!!!!!!

Cimoh, vamos ver se esse finda sai teu ar pq ja ta virando lenda!!! qualquer coisa manda as passagens que agente quebra tudo hahahahhahahahh abraços

nossa simplesmente SEM COMENTARIOS

mando bem demais

alem do trabalho arduo pqp

parabens cara !

Fantástico!!!

Parabéns pelo belo e super bem detalhado tutorial! A cada dia que passa eu me surpreendo cada vez mais com os tutoriais que a galera posta aqui no Clube! Dá gosto de saber que aqui existem pessoas dispostas a fuçar, mexer, descobrir e ainda por cima compartilham os seus conhecimentos e novas descobertas!

Parabéns, rapaziada! Vocês três suaram a camisa, mas tenho certeza de que depois curtiram um belo ar condicionado DIGITAL!

Eu só não faço isso no meu PUG, pois ele não aceita tal tipo de modificação. Acho o display do ar condicionado digital lindo demais!

Um forte abraço para vocês!

• Upvote 2

Cimoh, vamos ver se esse finda sai teu ar pq ja ta virando lenda!!! qualquer coisa manda as passagens que agente quebra tudo hahahahhahahahh abraços

Pois eh.cara.... Soh n comecei ainda pois esta semana o.vidro eletrico quebrou tive q correr pra arrumar e agora a tarde.tenho alguns compromissos.. Mas amanha.tem q sair pq hj tah fazendo um calor dukarai aki em sp.....

véio, depois de ver esse tuto cheguei a uma conclusão....vcs são foda msm heim!!!!!!!!!!

que coragempra desmontar tudo e fazer do zero uma mod complexa como essa, e nem vem falar que é fácil, pq não é nem um pouco pra quem não manja nada.....

parabéns pelo tuto e pela iniciativa...vamos ver outros donos de pugs fazendo essa mod em seu carangos....e se fosse fácil eu até arriscava a fazer no meu 307, pois acredito que o esquema não seja tão diferente, mas falta o talento pra isso......

flw e t+.

• Upvote 1

Cara me ajuda! Antes de tudo parabens pelo topico e esta me ajudando absurdo com aquela parada de trca de fios! mas o meu agora Esta tudo pra baixo e tudo fora! Hajahaha

Tudo no lugar! Não aciona o desembaçador traseiro e nem o ventilador de ar forçado! Aparentemente não aciona compressor tbm!

Soh esta funcionando o display e os atuadores!

Lembrando que eu fiz a troca da caixa completa... E agora? só me falta agora a carga de gás e a configuração da bsi ou me falta mais alguma coisa pra funcionar tudo isso?

Estou dependendo dessa resposta pra remontar o painel!

Cara me ajuda! Antes de tudo parabens pelo topico e esta me ajudando absurdo com aquela parada de trca de fios! mas o meu agora Esta tudo pra baixo e tudo fora! Hajahaha

Tudo no lugar! Não aciona o desembaçador traseiro e nem o ventilador de ar forçado! Aparentemente não aciona compressor tbm!

Soh esta funcionando o display e os atuadores!

Lembrando que eu fiz a troca da caixa completa... E agora? só me falta agora a carga de gás e a configuração da bsi ou me falta mais alguma coisa pra funcionar tudo isso?

Estou dependendo dessa resposta pra remontar o painel!

O ventilador tem que funcionar independente da ativação na BSI. Sem a ativação o compressor realmente não liga (acredito que o desembaçador também não), e o comando fica acendendo ao abrir as portas e o porta-malas, além de passar um tempo aceso logo depois que desligamos o carro. Já que tá tudo parcialmente desmontado, vê se tu arruma um motor em algum ferro velho pra testar, pq ele deveria funcionar normalmente...

Se tu já trocou a caixa e fez todas aquelas mudanças na fiação, está tudo pronto sim. Coloca o gás e ativa a função na BSI que o compressor vai ligar.

Ah, e obrigado a todos pelos comentários! :confianteup:

Aee Brunao... fiz o trampo... levei 10 horas... isso pq nao tirei o painel... nao tinha a chave para soltar o volante, entao tive q me virar... com jeito consegui substituir o ventilador e também os atuadores sem tirar o painel... o mais dificil foi parafusar o atuador do duto de ar, pois a bolha doq seria o airbag (se meu carro tivesse) atrapalhou bastante... cortei a mao diversas vezes, pensei em tacar fogo no carro, quase infartei quando liguei tudo e não disparou o compressor, mas o Brunão disse q eh normal, que agora precisa habilitar via PPS... To mais tranquilo e espero habilitar isso hj (segunda), pois sabado q passou eu paguei todos meus pecados: transito + sol..

Edited by Cimoh

Ainda bem que o meu ja veio com o ar digital hehe...

caramba heim que disposiçao!!! parabens pelo tuto.... com certeza é um dos tutos que a galera sempre quis ver...

nem tenho coragem de desmontar nada no carro... imagina o painel todo... doidera!!!!

Quando eu fiz o meu contei com um profissional da CC...gastei 4 horas exatamente...comecei as 7 da noite quando foi 11 hrs ja tava tudo no lugar...eu ainda troquei a caixa evaporadora...troquei tudo neh...

é uma mod que vale a pena....

Uma dica...tentem contratar alguem da CC que saiba desmontar o painel...é mais seguro e mais rapido...

o tutorial ja ta ai...100...esses caras vão..pq é jogo rapido pra eles...é ganhar dinheiro facil...

parabens pelo tutorial...não cheguei a fazer o tutorial...pq no dia eu tava mto empolgado e acabei esquecendo de tirar fotos...auhuahauhauhua

vlw

se alguem quiser ver como um moonlight fica com ar digital...acho que o unico no brasil....vai la na minha garagem...

Por enquanto deve ser o unico moonlight.. mas logo logo o Brochi tb terá no dele... kkkkkk

E eu já instalei tudo... agora vou habilitar via pps...

Se o problema é so pagar a passagem ...... comecei a olhar o preço das passagens de aviao de PE pa goiania e caro pra carai..... rs!!!!!!!!!!! brincadeira vou esperar alguem de goiania ou de brasilia fazer porque troquei de carro e peguei um 207 2011-2012 e confesso que da uma do no coraçao em falar em desmontar o painel dele assim sozinho!!!

• Upvote 1

Muito obrigado!!!!!!! Ótimo tutorial!

Parabéns!!

Melhor tópico do ano!

Só faltou o part number das peças.

Caramba, que trabalheira!!

380 reais é um valor nem muito alto pelo benefício, top demais, curti!!

Parabens!

Sinistro, nao sei se teria coragem de fazer...Parabéns

Na verdade o motor tbm foi trocado! Mas ele funcionou direto qnd antes da troca dos chicotes! Ou seja ele funciona! Só preciso saber pq não esta acionando!

O que eu poderia fazer?

Na verdade o motor tbm foi trocado! Mas ele funcionou direto qnd antes da troca dos chicotes! Ou seja ele funciona! Só preciso saber pq não esta acionando!

O que eu poderia fazer?

Então tu testou a caixa antes de instalar e o motor funcionou? E depois que colocou no carro parou de funcionar? Rapaz, aí complica... O que manda energia pro motor de ventilação é o conector preto na caixa de fusíveis (que fica do lado do conector verde). Testa por ali e vê se tá dando os 12V. Não sei quais pinos são, mas devem ser os 2 fios mais grossos.

:santodeus: manolo meus parabens !

eu ja teria desistido antes de tirsr o painel

Vlw! Vou verificar amanha!

aeeee!!! vlw!!! era ele mesmo... estava mal acoplado!!! FELIZ bagarai!

Ficou top...

mas deve dar um trabalho lascado!!Parabéns!!!

aeeee!!! vlw!!! era ele mesmo... estava mal acoplado!!! FELIZ bagarai!

Conseguiu habilitar? Tah funfando???

Ar digital por 380 dilmas :santodeus:

BARALHO MANO!!! Trabalho muito top. Eu teria parado na parte de tirar o volante, pq apanhei demais pra conseguir tirar o meu outro dia. Imagina fazer essa cirurgia toda no painel do carro. Você está de parabéns e espero que curta agora seu AC automático, digital e autoral, rs. TOP2

Edited by BelfortBH

Muito massa!!!

Como estão fazendo a ativação do AC? Na concessionária? Tão pedindo quanto?

Ainda bem que o Cimoh mora perto de casa! kkkkkkk :sefudeu:

Ainda bem que o Cimoh mora perto de casa! kkkkkkk :sefudeu:

Cara, pra trocar as peças e o chicote, apesar de demorado, eh tranquilo fiz até sem desmontar o painel, se precisar de ajuda, conte comigo. Indico pra vc até uns desmanches onde encontrei as peças com preço baixo aqui pela região.

O único problema que estou encontrando é fazer a habilitação via PPS... Uns querem cobrar o olho da cara, outros tentam mas devido o despreparo, não conseguem entrar na função correta.

Edited by Cimoh

Cara, pra trocar as peças e o chicote, apesar de demorado, eh tranquilo fiz até sem desmontar o painel, se precisar de ajuda, conte comigo. Indico pra vc até uns desmanches onde encontrei as peças com preço baixo aqui pela região.

O único problema que estou encontrando é fazer a habilitação via PPS... Uns querem cobrar o olho da cara, outros tentam mas devido o despreparo, não conseguem entrar na função correta.

Era zueira, mas já que se ofereceu....rs

Qual desmanche vc achou? Aquele do Barrancão?

Passo pela Turística todos os dias e tem uns 4 desmanches ali, mas é difícil achar peça pros 206!

Leva pra habilitar na 3E em Santo Amaro... Mais barato que na CC!

Preciso habilitar algumas funções tbm, mas vou esperar pra fzr tudo de uma vez...rs

Vou pra S. Amaro segunda... Aproveito e dou um pulo na oficina e pergunto quanto eles estão cobrando!

Abs

Era zueira, mas já que se ofereceu....rs

Qual desmanche vc achou? Aquele do Barrancão?

Passo pela Turística todos os dias e tem uns 4 desmanches ali, mas é difícil achar peça pros 206!

Leva pra habilitar na 3E em Santo Amaro... Mais barato que na CC!

Preciso habilitar algumas funções tbm, mas vou esperar pra fzr tudo de uma vez...rs

Vou pra S. Amaro segunda... Aproveito e dou um pulo na oficina e pergunto quanto eles estão cobrando!

Abs

Isso alí no barrancão mesmo... tem um desmanche alí que tem varios 206/207....e não cobram caro pelas peças...

Trabalho perto da turistica, sempre passo nesses desmanches e realmente n tem nd....

Então jah levei meu carro na 3E, pedi pra habilitar o sensor de temperatura e o ar digital, ambos n estavam instalados ainda, talvez por isso n funcionaram... O phoda que eh lahhhhh em Sto Amaro

• Upvote 1

Cimoh, eu nao conheço SP, mas o pessoal fala bem da Flafersa, e eu ja vi umas fotos do trabalho do cara e ele parece ser muito bom...

Pessoal hoje no pacaembu tem um brother que vai levar um Pps para ativar um piloto automático e o minha entrada auxiliar do radio, quem quiser habilitar o a/c digital vai lá ele cobra 50,00 por carro para fazer as configurações. Fica a dica vale a pena

Isso alí no barrancão mesmo... tem um desmanche alí que tem varios 206/207....e não cobram caro pelas peças...

Trabalho perto da turistica, sempre passo nesses desmanches e realmente n tem nd....

Então jah levei meu carro na 3E, pedi pra habilitar o sensor de temperatura e o ar digital, ambos n estavam instalados ainda, talvez por isso n funcionaram... O phoda que eh lahhhhh em Sto Amaro

Já sei qual é o desmanche (o que pegou fogo a um tempo atrás...rs)

Só dá pra habilitar depois de instalados? Pensei que dava pra habilitar e depois arrumar as peças... Tipo já deixar no esquema e depois instalar!

Tenho que habilitar o sensor de temperatura do óleo (painel), sensor de temperatura externa (retrovisor) e logo menos este do A/C digital!

Falei da 3E pq vou todas as segundas pra Santo Amaro na parte da manhã... Fica no caminho da empresa!

Abs

Pessoal hoje no pacaembu tem um brother que vai levar um Pps para ativar um piloto automático e o minha entrada auxiliar do radio, quem quiser habilitar o a/c digital vai lá ele cobra 50,00 por carro para fazer as configurações. Fica a dica vale a pena

Só lembrando que se ativarmos o ar digital com o ar manual ainda instalado o compressor deixa de funcionar... Fiz esse teste no meu carro quando ativamos o sensor de temperatura externa.