Jump to content
MartinsBruno

[Tutorial] Ar Digital No 206/207

Recommended Posts

Rapaziada, eu tennho 99% de certeza que não dá, mas vale perguntar, pois um 'mexanico' conhecido disse "que já fez"...

Trocar somente o painel frontal do ar... só que perderia as funcoes "desembaçador" e ventilacao externa... Eu como só uso o ar no MAIS FRIO e nunca mexo na velocidade nem funcao, fiquei tentado em saber se realmente funciona...rsrs

Isso dá certo mesmo??? eu nao queria desmontar o painel todo, mas acho bonito o aspecto do ar digital... Se existir essa possibilidade eu tento fazer em ksa...haha

Edited by RenatoAvellar

Na verdade da pra fazer funcionar através de relés... Mais ficaria uma adaptação muito porca

Teria que trocar o painel do ar, o chicote e o motor de ventilação também. Nesse caso não compensaria pois essas peças já são as mais caras do conjunto.

Anão ser que faça uma adaptação pro motor de ventilação do ar analógico funcionar, e eu não tenho a menor ideia de como fazer, hehehehe.

Edited by MartinsBruno

O problema eh que a resistencia do digital e no motor e a do analogico e nao e... Nao tenho a minima ideia se daria mas seria uma boa

Uma decada depois..... eis que ja esta funcionando o ar do pug. Graças ao Thiago da oficina garagem 210 especializada em pugs e modulos.

• Upvote 1

E o que ele fez?

excelente tuto .

tenho um XR 11/12 . achei sucata de um XS 2009 com Caixa evaporadora completa, com sensores, chicote, atuadores, engrenagens e motor de ventilação forçada do ar condicionado .

por R$ 250,00

to tentado a fazer ... tem um mecânico especializado em elétrica peugeot aqui , trabalhou anos na oficina da peugeot . acho que vou arriscar .

Galera, estou querendo fazer esta transformação no meu 206 SW Feline, ele tem Ar Analógico. Alguém tem as peças pra me vender e faça o serviço em MG ou RJ???

Nao tenho as peças pra vender mas se quiser faço pra ti, sou de Teresópolis RJ... ja fiz essa mudança nos meus 2 206

Nao tenho as peças pra vender mas se quiser faço pra ti, sou de Teresópolis RJ... ja fiz essa mudança nos meus 2 206

Bacana cara, manda maiores detalhes por MP que eu tenho interesse!

Bacana cara, manda maiores detalhes por MP que eu tenho interesse!

Cara se você vier ate aqui não lhe cobro nada, faço pq gosto... mas depois que eu fizer vc pode fazer uma doação ao clube, pois se não fosse ele eu não saberia como fazer...

Abração

• Upvote 3

Aguem aki do rio grande do sul ja fez esta transformação

Parabéns mano!

O único problema nisso tudo é o preço, em torno de 500 reais rsrsrs

Primeiro parabéns muito bem explicado muito show o resultado.

Bom queria saber oque eu preciso fazer para instala o ac em um pug que nao tem ar e nem DH?

poder da algumas dica aki em BSB ta um calor do caralho kkkk

Modelo do carro 206 1.4 2008 sensetion

Ai fica dificil... Mas nada e impossivel qnd se tem dinheiro...

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Ai fica dificil... Mas nada e impossivel qnd se tem dinheiro...

Acho que vou continuar sofrendo aki no calor kkkk

Enviado de meu C6506 usando Tapatalk

Não é impossível mas compensa muito mais vender o carro e pegar um que já tenha. Muito dinheiro, trabalho e nunca fica 100%.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Não é impossível mas compensa muito mais vender o carro e pegar um que já tenha. Muito dinheiro, trabalho e nunca fica 100%.

Blz valeu pela dica

Posso te afirmar que no meu ficou 10000000000%, fiz e faria de novo em qualquer 206/207 que pintar na garagem.

Posso te afirmar que no meu ficou 10000000000%, fiz e faria de novo em qualquer 206/207 que pintar na garagem.

Acho que o amigo acima quis dizer é instalar um AC no Pug que não tem, é que tinham perguntado pra instalar AC num 206 que não tem ar nem direção, aí o amigo respondeu que pra instalar um AC seria melhor vender o carro e comprar que já tenha.

Creio que ele não se referiu a mod do ar digital.

Exato. Pra instalar tudo do zero como o Jonathan quer é tanta coisa pra comprar, instalar, configurar e adaptar que inviabiliza financeiramente, compensa comprar um modelo que já tenha (a não ser que você seja um entusiasta e queira meter a mão na massa mesmo)

Exato. Pra instalar tudo do zero como o Jonathan quer é tanta coisa pra comprar, instalar, configurar e adaptar que inviabiliza financeiramente, compensa comprar um modelo que já tenha (a não ser que você seja um entusiasta e queira meter a mão na massa mesmo)

Pois é o que acontece que meu vizinho e mecânico comprar um Peugeot 206 capotado a frente o motor não aconteceu nada e ele me vendeu tudo do ar condicionado todo por r$ 400 e Aí eu achei que seria mais tranquilo pra poder instalar

Bom, então nesse caso você tem os componentes, é grande parte do investimento. Agora é só dar uma pesquisada pelo fórum e internet pra ver se não consegue reunir material sobre a instalação! Se não achar nada, recomendo abrir um tópico separado que provavelmente alguém vai conseguir te dar umas dicas. Mete a cara!

Bom, então nesse caso você tem os componentes, é grande parte do investimento. Agora é só dar uma pesquisada pelo fórum e internet pra ver se não consegue reunir material sobre a instalação! Se não achar nada, recomendo abrir um tópico separado que provavelmente alguém vai conseguir te dar umas dicas. Mete a cara!

Valeu vou meter a cara agora kkkkk

Iae Galera, Alguém me ilumina, preciso de algum esquema ou de fotos da desmontagem completa do painel do 207, a tempos venho namorando este tuto, muito bacana criado pelo MartinsBruno

já realizei a compra da caixa evaporadora completa com chicote e o comando digital, está em casa a uns 20 dias, porém queria uma certa experiencia de quem já desmontou e tipo chaves usadas e tal..

agradeço quem puder me ajudar.

no demux nao há habilitação pro ar digital e olha q eu tenho pps

relaxa q foi dificil de eu entender esse diagrama... mas depois q eu entendi fiquei maravilhado pq até a cor dos fios é exata no meu carro

Olá Thiago Meu Pug é o 207 12/13 após instalado o ar digital, não preciso ativar no computador ?

seria este meu Pug um Demux?

e quanto a fiação muda ? se espelhado no post principal do @MartinsBrunno?

Olá Thiago Meu Pug é o 207 12/13 após instalado o ar digital, não preciso ativar no computador ?

seria este meu Pug um Demux?

e quanto a fiação muda ? se espelhado no post principal do @MartinsBrunno?

Maurinho, meu amigo...

Cara , as pessoas q entram em fórum tem q aprender a ler cara.

Me perdoa de coração, mas puta que pariu , mano tem 7 páginas aí pra trás , com conteúdo q o Bruno Martins escreveu de forma categórica sobre os multiplexados, eu me esforcei e fiz o único demux com AC digital feito em casa no BR todo, pus tudo q eu sabia explicadinho. O Bruno teve paciência pra explicar tudo nos mínimos detalhes.

Cara VC só precisa ler. Eu sinceramente estou cansado dessas situações de casos de pessoas q pulam a fila.

Mano aprende a ler

Isso é um desabafo, espero q isso te ensine uma coisa básica na vida. Ler

Enviado da oficina

fala martinsbruno! amigo, as imagens do post não estão aparecendo. seria este algum problema?

a temperatura máxima do vento quente(painel digital) é apenas 28ºC?o meu só vai até essa temp.reparei isso quando fui trocar a "água" do radiador.

a temperatura máxima do vento quente(painel digital) é apenas 28ºC?o meu só vai até essa temp.reparei isso quando fui trocar a "água" do radiador.

é só isso mesmo.... minimo 14 maximo 28

amigos tem como repostar as fotos da primeira pagina?

Bom dia galera, sei que o tópico é antigo. Mas tenho que reativar.

Meu carro esta vazando água do duto de água quente que vem do radiador em uma junção nele. Imagino que não seja muito difícil de trocar.

Alguém poderia me ajudar.?

Forte abraço

opa galera, Boa Noite! Comprei um Peugeot batido pra tirar umas peças e por no meu carro, o meu é um 1.6 Presence 2004 e comprei um 2.0 Feline, tem ar condicionado digital, mas estou sem as fotos para fazer esse mod, visto que meu carro tem o airbag estourado terei que trocar o painel de qualquer maneira, tenho todas as peças, gostaria de uma força pra fazer esse serviço.

Seu carro e um 307?

Bom dia pessoal. Aceitei o desafio é estou instalando esse ar digital no meu 207 hoje. Preciso de ajuda com algumas dúvidas. Preciso falar com o Bruno Martins. Galera me ajuda aí. Se for possível me passa o Zap do bruno para falarmos mais rápido. Desde já muito obrigado.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

E ai amigo conseguiu?

E ai amigo conseguiu?

Conseguiu, já tá instalado mas falta ainda habilitar e na cidade dele não tem CC...

Isso que e a m... Faz igual a mim, compre um pp2000

fala galera, alguém tem esse tutorial salvo ai com as imagens? não abra mais as fotos da primeira pagina do tutorial =/

Bruno, vc consegue recuperar as fotos? O link para o ImageShack já eras....

Pessoal, eu tenho o tuto salvo no meu pc em casa. Tá no word mas acredito que quebre um galho. À noite vou ver se acho e vejo como disponibilizar aqui.

Pessoal, eu tenho o tuto salvo no meu pc em casa. Tá no word mas acredito que quebre um galho. À noite vou ver se acho e vejo como disponibilizar aqui.

Poxa vai ser de grande ajuda pia, fico no aguardo aqui, valeu!!!

Coloca aqui então, pq eu paguei um mês de acesso ao Imageshack hoje mas os links estão quebrados, mandei email pro suporte e eles tentarão restaurar as fotos em 24h mas não tem garantia que vai funcionar.

Segue o tutorial:

http://www.mediafire.com/download/fo3yb3ej06l4ok2/Ar_Digital.doc

Como falei, está no Word, não muito bem formatado, mas quebra bem o galho.

Se não conseguirem baixar me avisem.

Att

• Upvote 1

Segue o tutorial:

http://www.mediafire.com/download/fo3yb3ej06l4ok2/Ar_Digital.doc

Como falei, está no Word, não muito bem formatado, mas quebra bem o galho.

Se não conseguirem baixar me avisem.

Att

Cara, vc salvou a minha vida. Tava vendo a hora alguém bater na minha porta hahahaha!

Além do arquivo, também reupei as fotos no primeiro post.