Jump to content
Sign in to follow this  
GutoCaetano

Ajuda - Onde Fica O Interruptor(Botão) Que Liga A Luz De Ré?

Recommended Posts

Olá a todos.

Recentemente troquei do meu 206 para um 207 XR S.

Os primeiros mod's que fiz, foi trocar as lampadas pingo. coloquei led's no lugar das amarelas.

E na ré fiz a mesma coisa, só que ela fica acessa (bem fraquinha, mas fica). e agora quando chove, e eu ligo o limpador dianteiro, o limpador traseiro também liga.

Me deram a dica de verificar o interruptor(botão) que faz o contato para ligar a luz de ré. só que eu não sei onde fica, esse "botão" é igual a de uma caneta, sabe quando clicamos em cima da caneta e aparece a ponta?.

Acho que fica perto do cambio, em algum lugar por ali. Que ao momento que engata a ré, esse “botão” é acionado.

alguém sabe onde fica?

obrigado!

Edited by GutoCaetano

Geralmente o interruptor de ré (também chamado cebolinha de ré) fica sobre a caixa de câmbio, ou em algum lugar na carcaça dela. Sobre o limpador traseiro ligar sozinho, isso é próprio do carro. Se o limpador dianteiro está ligado, quer dizer que está chovendo (MENTIIIIIIIIIIRA!!!!!!!!????!!!!! rsrsrs), então quando você aciona a ré, ele liga o limpador traseiro também para te dar mais visibilidade. Acho isso bem bacana. Falow...

Geralmente o interruptor de ré (também chamado cebolinha de ré) fica sobre a caixa de câmbio, ou em algum lugar na carcaça dela. Sobre o limpador traseiro ligar sozinho, isso é próprio do carro. Se o limpador dianteiro está ligado, quer dizer que está chovendo (MENTIIIIIIIIIIRA!!!!!!!!????!!!!! rsrsrs), então quando você aciona a ré, ele liga o limpador traseiro também para te dar mais visibilidade. Acho isso bem bacana. Falow...

Falou tudo !

Quando desmontei o cambio do meu carro deu pra ver bem o Sensor de Ré na carcaça do cambio... Agora com ele no lugar não sei dizer com precisão, o local..

Mais é o unico fio q tem no cambio !

pois é. imaginei que fosse lá.

é que ele liga o limpador só quando a ré é acionada.

mas como eu coloquei os LED's, e ele fica bem fraquinho ligado. ele esta interpretando que a ré esta acionada, entao mesmo eu andando pra frente, quando ligo o limpador dianteiro, o traseiro tambem liga.

ouvi dizer que tem que tem que fazer um terra no carro. pros LED's desligarem.

obrigado por em quanto.

Edited by GutoCaetano

Agora entendi....

Complicado ein, pq os leds acendem com muito pouca energia, e só do limpador usar o mesmo interruptor ja acende..

Vc tem que falar com alguém que manja de eletronica para te dar uma solução.. Uns resistores no fio, ou algo que consuma essa pouca energia..

Nesse caso o melhor é voltar com as lâmpadas originais, porque mexer em qualquer coisa na parte elétrica do Pug é pedir pra dar merda. É um sistema bem complexo, multiplexado, todo integrado. Daqui a pouco, se mexer, vai dar pau em coisa que não tem nada a ver, porque no fim tudo é interligado.

Bom...

Deixa eu dar um pitaco, rsrsr

Se vc colocar um resistor em paralelo na ligação da lampada de ré, o problema da lampada ligar com pouca tensão se resolve...

Leva em um auto-elétrico que ele faz isso pra vc, ou em lugar que trabalha com som automotivo, instalação de alarme e tal...

Isso acontece com todo mundo que coloca lanterna de led.... facindo de resolver...

qualquer coisa, da um toque ai...

Falou, abs!

vou fazer isto Rafa,...

obrigado a todos pela ajuda.

flw!

Edited by GutoCaetano

Bem a cebolinha em si fica ao lado da caixa de cambio,

Só tem acesso por baixo do carro, por dentro sem chances

A cebolinha de ré fica rosqueada dentro da caixa de macha com o plug para fora , em caso de mau contato da mesma ela fica sem acender ou cortando energia . Para chegar nela basta retirar o filtro de ar e olhar para baixo que vc vai ver um fio ligado a caixa de macha ali é a cebolinha de ré.