Jump to content
Sign in to follow this  
luizfnando

[Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

Recommended Posts

Amigos

Quem puder fornecer os códigos de pastilhas e discos pro 307 1.6 pra dar uma referência...aqui na cidade tá complicado conseguir uma cotação confiável. Obrigado!

Galera troquei os meus freios disco e pastilha, coloquei fremax, mas o assovio não de jeito nenhum, sera que aqueles spray que promete tirar o ruido , que são vendidos no mercadolivre , fazem oque prometem?

1.6 É DIAMETRO 266

Galera troquei os meus freios disco e pastilha, coloquei fremax, mas o assovio não de jeito nenhum, sera que aqueles spray que promete tirar o ruido , que são vendidos no mercadolivre , fazem oque prometem?

Cara, meus freios dianteiros estavam apitando MUITO, e nem sei qual pastilha está lá (vieram no carro e estão com muito material ainda). Acabei de voltar da oficina onde fizeram o procedimento de passar spray nas costas da pastilha, e até agora zero de chiado. Segundo o encarregado da oficina é um spray da Loctite. Claro que é cedo pra dar uma opinião 100%, mas me parece que funciona sim.
  • Upvote 1

Galera, to com um problema bem grande aqui pra escolher as peças do meu freio. Vou trocar todas as pastilhas e discos, tenho um Peugeot 307 1.6 com ABS 2010/10. Dei uma olhada no Service Box, e vou postar as informaçoes que obtive e conclusoes que tirei, pra vcs poderem me ajudar:

Conheço o pessoal da Le Plus - Curitiba, especializada em Peugeot, me indicaram colocar discos FREMAX HIGH PERFORMANCE e pastilhas ECOPADS, pra melhorar a frenagem. Blz, dai parti pros catálogos pra achar o modelo correto:

Discos:

Vou comprar o HP-4750 (DIANT) e o HP-4746 (TRAS).

Pastilhas TRASEIRAS:

Olhei no meu carro e o formato da pastilha é o mesmo do catalogo, com a ponta/quina "cortada", digamos assim. Porém, nao sei se é com 15cm ou 17cm de espessura. E agora, qual delas escolher, a com final 45 ou 49??

Pastilhas DIANTEIRAS:

No catalogo da ECO eles tem 3 modelos, mas o unico que parece com o que esta no meu carro e tbm com a figura do Service BOX é a ECO 1335. Confere, produção?!

OBS: Alguem já usou esses discos ou essa configuração? Dá diferença mesmo?

Segue as informações do meu service box e catalogos para consulta:

g85n.jpg .. mqnm.jpg .. 0m3v.jpg .. bc78.jpg .. na3b.jpg
Edited by viniax

Eu procurei as HP da Fremax porem acabei não achando em Curitiba, usando as Carbon da Fremax também!

Eu procurei as HP da Fremax porem acabei não achando em Curitiba, usando as Carbon da Fremax também!

Esses Carbon é pra ser inferior as HP, ne? E qual sua opiniao sobre eles?

1) Sentiu diferença em relação às demais?

2) Quanto pagou?

3) Qual o código da pastilha que vc está usando com os Discos Carbon?

Obs: Ele me disse que encontraria na loja FREIOS BRITTO. Experimenta dar uma ligada la ;)

Vc faz manutenção onde ai em Ctba? Já foi nessa Le Plus? Os cara lá mandam bem ein, e o preço é mais barato que CSS...

Sim as Carbon são inferiores, a HP é mais voltada para performance , até mesmo sua estética e tals, eu comprei na Alvorada, auto peças aqui em Curitiba,

de uma olhada no site da fremax http://www.fremax.com/site/pt/index.php?page=catalogo como o seu é o 1.6 pode ser que mude algo, no site tem os representantes deles e qual disco usar certinho, se quiser pode baixar o programa deles que tem o catalogo completo, muito bem montado!

A troca foi feita na raça, eu e meu irmão que trocamos, só é preciso as ferramentas corretas e já era!

Edited by Felipeluiz

voces costumam freiar a mais de 140 km/h com frequencia?

caso contrario, não percam dinheiro com isso.

pastilha frasle ou trw e disco fremaxx é mais do que suficiente.

eu, que uso o carro em trackday uso isso!!!

• Upvote 1

Cobreq é sim uma boa marca pois isso tem um preço mais elevado, a Frasle tbm é boa.

Troquei os meus, coloquei discos Fremax Carbon+ codigo 4750 e 4746. Pastilhas coloquei da marca Cobreq.

Ta freando legal e nao ta chiando por enquanto.

Comprei na ALVORADA em Curitiba, no conjunto completo gastei 290 +120 de M.O.

Troquei os meus, coloquei discos Fremax Carbon+ codigo 4750 e 4746. Pastilhas coloquei da marca Cobreq.

Ta freando legal e nao ta chiando por enquanto.

Comprei na ALVORADA em Curitiba, no conjunto completo gastei 290 +120 de M.O.

Cobreq é sim uma boa marca pois isso tem um preço mais elevado, a Frasle tbm é boa.

cobreq gosta de um ruido....

Fala galera!

Achei a pastilhas FRAS-LE PD505 Ceramaxx (de cerâmica) por um preço bom aqui em brasília. Vou testar!

Tem um vídeo do Alexandre da High Torque comentando sobre esse modelo

https://www.youtube.com/watch?v=zW1YpS6Zetc

(pode adiantar para 3:50 se quiser)

Além disso vou colocar os discos dianteiros fremax BD4750 ou HP4750(esse ainda não vi o preço)

Tudo para o 307 1.6 16v presence pack 2008/9

Para o pessoal de brasília, sugiro procurar as peças na KARPEÇAS, encontrei preços ótimos!

Edited by GabrielM
  • Upvote 2

melhor pastilha é essa ceramaxx da fras-le.. é MAGNIFICA..

A quanto tu achou aí pro 2.0?

Amigos, penso em trocar discos e pastilhas. Pela opinião aqui me parece que as mais indicadas seriam a Fremax para discos e Fras le para pastilhas. Mas como fazer o pedido sem saber qual código escolher? Alguém pode dar uma luz a respeito disto? Como saber se é Carbon+ ou HP, se é compatível e tal....?

melhor pastilha é essa ceramaxx da fras-le.. é MAGNIFICA..

A quanto tu achou aí pro 2.0?

Fiquei muito interessado nessas pastilhas Ceramaxx, o meu é 2.0 e tb gostaria de saber o preço

Galera, coloquei os discos Fremax HP e essas pastilhas de ceramica da Frasle.

Podem ir sem medo!

Já rodei 2000mk e não faz um piu o conjunto! Freia muito bem!

Os discos tem uns vincos, bem bonitos e as pastilhas não deixam as rodas pretas com aquele pó.

Vou ver se posto uma foto depois!

Para ver o modelo certo, só entrar no site da fremax e da frasle, já tem o catálogo em PDF.

Os discos HP foram 122 dilmas o par e 137 dilmas o jogo das pastilhas dianteiras.

Para o 307 1.6 flex foi o HP4750 e as pastilhas PD505CMAX (ceramaxx)

• Upvote 1

Podem ir sem medo!

Os discos tem uns vincos, bem bonitos e as pastilhas não deixam as rodas pretas com aquele pó.

Para ver o modelo certo, só entrar no site da fremax e da frasle, já tem o catálogo em PDF.

Os discos HP foram 122 dilmas o par e 137 dilmas o jogo das pastilhas dianteiras.

Sentiu diferenca real dos discos FREMAX HIGH PERFORMANCE pros discos comuns ou nao? Fico nessa curiosidade ai haha

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Podem ir sem medo!

Me ajuda aí cara, como vc chegou nesse código? O meu é o 2.0, mas sempre aparecem várias opções.... Nem consegui ver qual o HP... Onde comprou as pastilhas, será que tem a traseira tb?

Me ajuda aí cara, como vc chegou nesse código? O meu é o 2.0, mas sempre aparecem várias opções.... Nem consegui ver qual o HP... Onde comprou as pastilhas, será que tem a traseira tb?

No site da FREMAX tem o catalogo. Se nao me engano é um programa e vc tem que baixar... Entra no SERVICE BOX da Peugeot, digita os ultimos 8 digitos do teu chassi e clica na parte de FREIO. La vai aparecer o codigo do teu freio original, dai vc busca no google esse codigo e ve as medidas. Com essas medidas, vc pode comparar com as indicadas no catalogo da FREMAX pra garantir que é o correto

Fala Viniax! Cara, não posso afirmar a diferença de performance entre os discos.

O uso do meu carro é totalmente urbano, nem estrada eu pego... vou ficar devendo essa! ;)

Anderson, o catálogo está aqui:

http://www.fremax.com.br/site/pt/?page=catalogo

Veja direito no service box o código da peça original e procure a equivalente no catálogo

As pastilhas comprei em uma loja em Brasília.

as pastilhas ceramaxx da frasle são TOP DE MAIS!!!!

As Ceramaxx para o 307 2.0 sao :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549607493-pastilha-de-freio-ceramaxx-peugeot-307-307-hdi-dianteira-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549596647-pastilha-de-freio-ceramaxx-peugeot-405-307-hdi-traseira-_JM

Como eu queria ter o 1.6 agora kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quase o dobro das pastilhas do 1.6 para o 2.0 :/

Ótimas as dicas e os códigos dos discos e pastilhas, me economizou o trabalho de pesquisa que terei de fazer em breve. Valeu!

Se comprarem discos MDS, se preparem, nem que tu coloque uma pastilha decente isso presta, paguei uns 60 conto no par(206 1.4) e descobri o que é não ter freio, no mínimo terrível!Parece que a porra do disco nem foi feita pra isso, fiquem longe.

Se comprarem discos MDS, se preparem, nem que tu coloque uma pastilha decente isso presta, paguei uns 60 conto no par(206 1.4) e descobri o que é não ter freio, no mínimo terrível!Parece que a porra do disco nem foi feita pra isso, fiquem longe.

Pelo preço já é difícil de acreditar que seria algo bom né?

60 reais o par?

Se produz um peça desse tamanho com resistência e dessa importância com qualidade por 30 conto já contando custo, logística, impostos e lucros???

Não sei... :mellow:

Segue uma do disco Fremax que comentei anteriormente (não reparem na roda suja de terra)

uxgc.jpg

Edited by GabrielM

Ta certo que os discos sólidos dos 206 1.0 e 1.4 são mais simples que o de um Uno mas é complicado economizar em freios.Colocou esse disco ai??Já ouvi falar muito bem desse modelo.

pessoal!!!

consegui 3 jogos de ceramaxx pro 307/308 2.0 num fornecedor..

ficou 300 cada jogo

se alguem quiser...

pessoal!!!

consegui 3 jogos de ceramaxx pro 307/308 2.0 num fornecedor..

ficou 300 cada jogo

se alguem quiser...

Dianteiro = traseiro por 300? Se for vou querer

somente as dianteiras

Edited by GNW VTS

Dianteiro = traseiro por 300? Se for vou querer

Se fosse a dianteira + traseira eu ficava na hora... R$300,00 so na dianteira nao compensa nada...

Dianteiras 250 aqui....

300 é um valor bom nas ceramaxx por aqui...

do 2.0, é claro

Flw, mas se precisar tu fala, são 50 de diferença né. ...

Caro hein! Ainda bem que o meu é 1.6! Pq será essa diferença toda?

Caro hein! Ainda bem que o meu é 1.6! Pq será essa diferença toda?

pastilha tem quase o dobro do tamanho

Amigos<br /><br />Desde que peguei meu 307 há um ano, os freios dianteiros apresentam chiados. E neste ano, os chiados vem aumentando em volume e freqüência. Em velocidades bem baixas o ruido incomoda a ponto de ficar insuportável. <br /><br />Pois bem: na caçada por uma solução, mais de um mecânico me mostrou o estado dos freios, onde bizarramente a pastilha não está ocupando toda a "pista" do disco, fazendo com que sobre uns 2 mm de disco sem gastar. Isso foi apontando como uma das causas (alguns apontaram como principal) do ruído. <br /><br />E a pastilha que está no carro é a mal falada Cobreq. Cód. 1166, apontada como a correta pro 307 1.6<br /><br />Cogitei ser um defeito de lote ou unidade, ou até mesmo resultado de uma tentativa desastrada de adaptação/desgaste de bordas. Nai satisfeito, desmontei a roda pra confirmar o diâmetro do disco e medir a largura da "pista"; afinal, vou ter de comprar discos novos pra resolver o problema.<br /><br />Eis que hoje tive a oportunidade de pegar uma cobreq 1166 nova em mãos e confirmar que a maldita realmente é mais estreita que o disco! A pista do mesmo tem pouco mais de 40 mm, enquanto que a pastilha mal chega em 38 mm. Comparei visualmente com uma pastilha da marca Titanium e a diferença é gritante.<br /><br />Fica a dica: fujam da pastilha Cobreq ref. 1166. Ela não respeita as medidas corretas e vai dar dor de cabeça!<br /><br />Preferencialmente comprem as pastilhas pessoalmente de forma que possam confirmar o tamanho certo.<br />

Edited by RFAbdo

Galera, meu carro está com 59 mil km rodados, peguei com 55 mil, como faço pra saber se tenho que trocar os discos? Nunca troquei de nenhum carro dos que já tive (rodo muito pouco e não fiquei mais que 2 anos com nenhum deles), pelo que parece a pastilha mais indicada é a fras-le, então pesquisando encontrei esta http://www.autocompraonline.com.br/freios/pastilha-de-freio-citroen-peugeot-fras-le-pd-346-dianteira.html , será que posso comprar tranquilo?

Cobreq eu sei que é uma merda pois já usei diversas vezes na minha moto, o que inclusive estou usando uma e de vez em quando dá uns apitos chatos mesmo.

Pensei em pegar uma bosch também, mais não achei!

Alguém sabe dizer qual eh a chave torx pra soltar o suporte da pinça? Fui trocar os discos e me ferrei pq não tenho essa bendita...

Galera, meu carro está com 59 mil km rodados, peguei com 55 mil, como faço pra saber se tenho que trocar os discos?

Xi, ETIM, acabei de pegar um jogo de cobreq. Será q a versão de carro dela é tão ruim?

Quanto ao disco, recomendo procurar alguém q faca retífica - vc vai basicamente lixar o disco, se ainda estiver grosso o suficiente. Acho q com uns 70.000km é hora de se preocupar com isso.

Edit: pqp, acabei de ver o post do rfabado me dei mal... Pior q comprei numa loja muito longe, sem chance de devolver.

Edit 2: fui lá conferir, e a minha é N-1168, tem quase 50mm de largura (me falta um paquímetro pra ter maior precisão). A traseira é N-884, com 40mm. Talvez pelo ano do carro mude a medida do disco... Vou torcer pro shop 307 2010 estar correto.

Edited by MauricioRPP

Xi, ETIM, acabei de pegar um jogo de cobreq. Será q a versão de carro dela é tão ruim?

Quanto ao disco, recomendo procurar alguém q faca retífica - vc vai basicamente lixar o disco, se ainda estiver grosso o suficiente. Acho q com uns 70.000km é hora de se preocupar com isso.

Edit: pqp, acabei de ver o post do rfabado me dei mal... Pior q comprei numa loja muito longe, sem chance de devolver.

Edit 2: fui lá conferir, e a minha é N-1168, tem quase 50mm de largura (me falta um paquímetro pra ter maior precisão). A traseira é N-884, com 40mm. Talvez pelo ano do carro mude a medida do disco... Vou torcer pro shop 307 2010 estar correto.

Vixi cara! Acho que se eu fosse você eu preferia ir lá trocar, pelo menos evita que tenha encheção de saco e gaste dinheiro "atoa"....

Como falei acima, já usei essas cobreq diversas vezes na moto, e digo que são bem ruinzinhas mesmo (acho que são até mais duras), e algumas vezes os apitos aparecem mesmo, inclusive agora to usando, e já fui até algumas vezes levar a moto na oficina porque achei que estavam já no fim de vida, mais não! :haha:

• Upvote 1

Alguem já usou lonaflex?

Galera, meu carro está com 59 mil km rodados, peguei com 55 mil, como faço pra saber se tenho que trocar os discos? Nunca troquei de nenhum carro dos que já tive (rodo muito pouco e não fiquei mais que 2 anos com nenhum deles), pelo que parece a pastilha mais indicada é a fras-le, então pesquisando encontrei esta http://www.autocompraonline.com.br/freios/pastilha-de-freio-citroen-peugeot-fras-le-pd-346-dianteira.html , será que posso comprar tranquilo?

Cobreq eu sei que é uma merda pois já usei diversas vezes na minha moto, o que inclusive estou usando uma e de vez em quando dá uns apitos chatos mesmo.

Pensei em pegar uma bosch também, mais não achei!

ETIM, eu peguei a PD-505. Cheguei à conclusão que ela é a correta é consultando a tabela de outros fabricantes; ela bate com as medidas fornecidas por outros fabricantes em seus catálogos.

Em relação à qualidade, pra se ter uma ideia do abismo que separa as Fras-le das Cobreq, nem aquele pó preto acumula mais na roda. Com a Cobreq, lavava as rodas e no outro dia as mesmas já estavam pretas de novo, com o resíduo da pastilha.

Os discos possuem espessura mínima de trabalho. Se a espessura da pista (EP) estiver menor que o mínimo recomendado (EM), hora de trocar. Peça pra um mecânico de confiança medir. Se não me engano a espessura mínima pro 307 1.6 é 20 mm.

Edited by RFAbdo

ETIM, eu peguei a PD-505. Cheguei à conclusão que ela é a correta é consultando a tabela de outros fabricantes; ela bate com as medidas fornecidas por outros fabricantes em seus catálogos.

Em relação à qualidade, pra se ter uma ideia do abismo que separa as Fras-le das Cobreq, nem aquele pó preto acumula mais na roda. Com a Cobreq, lavava as rodas e no outro dia as mesmas já estavam pretas de novo, com o resíduo da pastilha.

Os discos possuem espessura mínima de trabalho. Se a espessura da pista (EP) estiver menor que o mínimo recomendado (EM), hora de trocar. Peça pra um mecânico de confiança medir. Se não me engano a espessura mínima pro 307 1.6 é 20 mm.

comprou esta? http://www.qualpeca.com/catalogo/fras-le/PD505/ficha-tecnica.html

Aqui diz que ela é usada para o peugeot 307 2.0.

Tem diferença nas pinças do meu carro pro seu por exemplo? Não é um tamanho único não?

Opa vou olhar no site tbm.

ETIM, eu trocaria se a loja onde comprei não ficasse a 350 km de onde moro rs

Opa vou olhar no site tbm.

ETIM, eu trocaria se a loja onde comprei não ficasse a 350 km de onde moro rs

ai é complicado mesmo! kkkkkkkkkkk...

mais eu sou muito chato, quando quero resolver alguma coisa pago o preço que for pra não ter dor de cabeça! :velho:

E pastilha dicar apitando é chato demaaaaaais! kkkkkkkkkkkk