Jump to content
Sign in to follow this  
luizfnando

[Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

Recommended Posts

ETIM, eu peguei a PD-505. Cheguei à conclusão que ela é a correta é consultando a tabela de outros fabricantes; ela bate com as medidas fornecidas por outros fabricantes em seus catálogos.

Em relação à qualidade, pra se ter uma ideia do abismo que separa as Fras-le das Cobreq, nem aquele pó preto acumula mais na roda. Com a Cobreq, lavava as rodas e no outro dia as mesmas já estavam pretas de novo, com o resíduo da pastilha.

Os discos possuem espessura mínima de trabalho. Se a espessura da pista (EP) estiver menor que o mínimo recomendado (EM), hora de trocar. Peça pra um mecânico de confiança medir. Se não me engano a espessura mínima pro 307 1.6 é 20 mm.

comprou esta? http://www.qualpeca.com/catalogo/fras-le/PD505/ficha-tecnica.html

Aqui diz que ela é usada para o peugeot 307 2.0.

Tem diferença nas pinças do meu carro pro seu por exemplo? Não é um tamanho único não?

É essa mesmo. Confere lá no site da Fras-le (eles tem catálogo eletrônico on line) e verá que ela tem a aplicação.

Em relação à diferença de tamanho, deve ser mais em relação à largura da pista de frenagem, que deve ser maior no 2.0 (aqui estou chutando).

Paguei mais que o dobro da Cobreq e foi o dinheiro mais bem gasto do ano, ahah

Recebi algas boas referências de Bendix. Não sei se é top como a Fras-le, mas parece um bom CxB.

P.S.: to no celular, qual é seu 307?

Edited by RFAbdo

É essa mesmo. Confere lá no site da Fras-le (eles tem catálogo eletrônico on line) e verá que ela tem a aplicação.

Em relação à diferença de tamanho, deve ser mais em relação à largura da pista de frenagem, que deve ser maior no 2.0 (aqui estou chutando).

Paguei mais que o dobro da Cobreq e foi o dinheiro mais bem gasto do ano, ahah

Recebi algas boas referências de Bendix. Não sei se é top como a Fras-le, mas parece um bom CxB.

P.S.: to no celular, qual é seu 307?

Ah, ta! Tem o site que você comprou? Qual é a marca das suas pinças? Para eu saber se posso pegar os seus critérios como parâmetros para a minha troca.

Esse modelo é usado tanto para o dianteiro quanto para a traseiro? Acho que terei que realizar a troca das pastilhas do freio traseiro primeiro.

Meu carro é um 307 1.6 09/10.

Estou com essas dúvidas porque nunca troquei uma pastilha (acredite kkkkkkkk), e como o mecânico onde faço manutenção vende peças peugeot também tenho certeza de que ele vai tentar me empurrar alguma pastilha da marca que ele tiver lá, além do preço ser mais alto.

ETIM, deu página não encontrada nesse link da pastilha aí... vc tem algum outro lugar com as especificações??

vlw

ETIM, deu página não encontrada nesse link da pastilha aí... vc tem algum outro lugar com as especificações??

vlw

Não sei porque não esta dando! tenta ai de novo http://www.qualpeca.com/catalogo/fras-le/PD505/ficha-tecnica.html

Se não der olha este!

http://www.aquitempecas.com.br/pastilha-de-freio-dianteira-citroen-c4-glx-1-6-16v-ano-2009-em-diante-jogo-marca-fras-le-pr-1685-136264.htm

Ah, ta! Tem o site que você comprou? Qual é a marca das suas pinças? Para eu saber se posso pegar os seus critérios como parâmetros para a minha troca.

Esse modelo é usado tanto para o dianteiro quanto para a traseiro? Acho que terei que realizar a troca das pastilhas do freio traseiro primeiro.

Meu carro é um 307 1.6 09/10.

Estou com essas dúvidas porque nunca troquei uma pastilha (acredite kkkkkkkk), e como o mecânico onde faço manutenção vende peças peugeot também tenho certeza de que ele vai tentar me empurrar alguma pastilha da marca que ele tiver lá, além do preço ser mais alto.

Cara, quem comprou foi meu mecânico. Aqui no interior de SP tá foda de achar essa pastilha, mas demos um jeito. Quanto ao modelo do carro, eu diria que é impossível ter diferenças. Mesma motorização, anos próximos.

A pastilha traseira é diferente da dianteira sim, de uma olhada no seu carro e vc verá que o diâmetro dos discos traseiros é menor que o dos dianteiros (245 mm contra 266 dos dianteiros, isso pro 1.6).

Dá uma consultada com ele, se ele tiver Fras-le ótimo, TRW ou Bosch, ótimo também, se tiver Bendix num bom preço vale a tentativa. Cobreq, fuja feito diabo da cruz; Titanium meu mecânico arrepia só de falar (e por hora não tenho porque não confiar nele, felizmente), Syl eu acho que não vale o risco.

Pra referência, as auto peças daqui tavam cobrando mais ou menos 120 reais pelo jogo da Fras-le, 90 pelo Bendix, 50 pelo Cobreq.

Última edição: economia de 50 dilmas em freios não rola hein galera :punk:

(sei que não é a ideia de vocês, mas fica o recado assim mesmo)

Edited by RFAbdo

putz, se eu soubesse disso semana passada não tinha pego as cobreq. mas agora pra trocar vou gastar mais do q custaria um kit pastilha+disco - viajar até sampa só pra isso é fora de questão.

se eu tiver alguma outra viagem ANTES de trocar as pastilhas de freio, até tento pegar outro modelo na loja. senão..... já q só tem tu, vai tu mesmo!!! rs

PS: agora o link funcionou! vlw

Edited by MauricioRPP

Vai rodando com a Cobreq mesmo, mas troque quando der $$$. Você não deverá ter problemas quanto a segurança, o problema é que é uma pastilha muito dura e muita gente tá tendo ocorrência de chiado com elas. Além do fato que relatei na página anterior, a medida dela não casa 100% com o disco, o que vai causar um desgaste irregular. Aí você vai ter que trocar tudo, como foi meu caso.

• Upvote 1

Vai rodando com a Cobreq mesmo, mas troque quando der $$$. Você não deverá ter problemas quanto a segurança, o problema é que é uma pastilha muito dura e muita gente tá tendo ocorrência de chiado com elas. Além do fato que relatei na página anterior, a medida dela não casa 100% com o disco, o que vai causar um desgaste irregular. Aí você vai ter que trocar tudo, como foi meu caso.

Só tenho receio de comprar na net por exemplo este modelo (PD505) e não servir! As suas pinças são de que marca?

Ah, qual seria a medida correta para comprar?

Encontrar pastilhas boas no mercado hoje em dia ta complicado mesmo, a maioria das pessoas visam preço do que qualidade, o que obrigam os fornecedores venderem somente aquelas que tem baixo custo.

Só tenho receio de comprar na net por exemplo este modelo (PD505) e não servir! As suas pinças são de que marca?

Ah, qual seria a medida correta para comprar?

Encontrar pastilhas boas no mercado hoje em dia ta complicado mesmo, a maioria das pessoas visam preço do que qualidade, o que obrigam os fornecedores venderem somente aquelas que tem baixo custo.

A pinça vou ficar te devendo por enquanto, mas a medida você pode se referenciar pelo diagrama da PD-505 que tem no catálogo eletrônico da Fras-le: http://catalogo.fras-le.com.br/ Fui cruzando as medidas com as de outros fabricantes e vi que é essa mesmo.

Sobre a segunda parte do seu post é isso mesmo, toda loja tem aquele estoque imenso de pastilha Cobreq, mas pra achar marcas mais confiáveis é aquela batalha, eheh. Depois é o carro que leva a fama de complicado :yuno:

Edited by RFAbdo

Ontem vi uma coisa MUITO estranha no Canal High Torque , do ADG, o cara RECOMENDANDO COBREQ, que é, uma, das melhores marcas!!!

Cobreq melhorou mesmo e eu não to sabendo ? e mudou a água pro vinho? ou é "jabazinho" $$$ rolando por fora?

Edited by crismat2001

A pinça vou ficar te devendo por enquanto, mas a medida você pode se referenciar pelo diagrama da PD-505 que tem no catálogo eletrônico da Fras-le: http://catalogo.fras-le.com.br/ Fui cruzando as medidas com as de outros fabricantes e vi que é essa mesmo.

Sobre a segunda parte do seu post é isso mesmo, toda loja tem aquele estoque imenso de pastilha Cobreq, mas pra achar marcas mais confiáveis é aquela batalha, eheh. Depois é o carro que leva a fama de complicado :yuno:

tranquilo! fim de semana vou fazer a suspensão dianteira do meu carro ai peço pra da uma no estado das pastilhas.

sem contar a falta de instruções dos vendedores que vendem qualquer porcaria e ainda juram de pé juntos que é um ótimo produto! :damn:

Edited by ETIM

tranquilo! fim de semana vou fazer a suspensão dianteira do meu carro ai peço pra da uma no estado das pastilhas.

sem contar a falta de instruções dos vendedores que vendem qualquer porcaria e ainda juram de pé juntos que é um ótimo produto! :damn:

Por favor, se conseguir, veja qual é a chave torx necessária para soltar o cavalete da pinça dianteira. Fico agradecido....

Ontem vi uma coisa MUITO estranha no Canal High Torque , do ADG, o cara RECOMENDANDO COBREQ, que é, uma, das melhores marcas!!!

Cobreq melhorou mesmo e eu não to sabendo ? e mudou a água pro vinho? ou é "jabazinho" $$$ rolando por fora?

Cara, eu não confiaria. Essa hipótese de jabá existe e é real, pois o adg se tornou um "formador de opinião" devido a grande audiência do canal. Confiar em uma informação de apenas uma fonte é mesmo muito arriscado. Quando for trocar as pastilhas do 307 vou usar fras-le, q a maioria aqui do fórum recomenda.

sei que ta um tempo sem respostas, mas to ocm uma duvida do mesmo assunto e é melhor que abrir vários tópicos =]

Pessoal tenho um 206 presence 1.4 8v 2k6/2k7 ... depois de uma fugida na terra (pode ser coincidência) mas comecei a ouvir um apito vindo da roda dianteira direita, pensei que fosse sujeira e tal, vi que havia essa possibilidade em algumas pesquisas, mas também me ocorreu que talvez tenha que trocar as pastilhas, já que comprei usado o carro

resumindo:

Roda dianteira direita apitando em baixa velocidade

Quando piso no freio faz sim um apito característico de começo de estar gasto as pastilhas, mas extremamente baixo e as vezes nem faz

O que realmente incomoda e está fazendo barulho é em baixa velocidade algo entre 15km/h ~ 35km/h

Por favor, se conseguir, veja qual é a chave torx necessária para soltar o cavalete da pinça dianteira. Fico agradecido....

Conseguiu descobrir?

Fiz a suspensão dianteira semana passada mais nem me lembrei! :pokerface:

Vou alinhar e balancear as rodas esse fds que vem, se você não conseguiu ainda, vou tentar olhar pra você!

Cara, eu não confiaria. Essa hipótese de jabá existe e é real, pois o adg se tornou um "formador de opinião" devido a grande audiência do canal. Confiar em uma informação de apenas uma fonte é mesmo muito arriscado. Quando for trocar as pastilhas do 307 vou usar fras-le, q a maioria aqui do fórum recomenda.

Eu penso o mesmo, apenas deixei a duvida no ar... kkkkkkkkkkkkkkkk.

Cobreq já usei e achei uma BOSTA! chia + que mulher brava hauhsuhasaus

Conseguiu descobrir?

Fiz a suspensão dianteira semana passada mais nem me lembrei! :pokerface:

Vou alinhar e balancear as rodas esse fds que vem, se você não conseguiu ainda, vou tentar olhar pra você!

Não consegui também haha... Mas consegui trocar pq mandei refurar os cubos pra 5x108 e colocar as rodas do C5... Dai o cara já trocou pra mim (pq ia desmontar mesmo) e de graça ainda haha

Fiz a troca da pastilha traseira, coloquei as bendix, aparentemente são boas, as que estavam no meu carro era trw e ainda estavam mais de meia vida, isso porque o mecânico disse que era pra eu trocar urgente! :damn:

Notei que as lonaflex tem a inscrição da fras-le, elas são segunda linha dela?

Meu 308 veio com pastilha bosh

Já trocou a pastilha, por qual, tenho um e não encontro, só na css.

Bom hoje eu troquei o jogo de freio completo.

4 discos fremax carbono+

Jogo de pastilha de cerâmica da fras-le.

1 litro de fluido de freio dot4.

Total=460. Comprado na comando auto pecas de Brasilia.

Instalação ficou em 120, instalando tudo e trocando o fluido.

TOTAL=580

Rodei 100km com o carro, esta macio e silencioso, freiando pra kct. Recomendo. Meu carro é um 307 2.0 autômatico.

Edited by EngBruno
  • Upvote 1

Galera, troquei as pastilhas dianteiras do meu na garagem em +- 25 minutos, é muito fácil trocar, sérião...qq coisa tem um vídeo no youtube ensinando, mas não forcem o burrinho, caso não tenho PP200 para liberar o burrinho, sangrem...sussa