Jump to content
Sign in to follow this  
tiagorochanh

Opinião Dono 405

Recommended Posts

pessoal, blz?

seguinte, dei uma pesquisada pelo forum mas não vi um tpc exatamente assim.

devido a uma necessidade terei que me desfazer do meu carro e pegar um mais barato, e me surgiu a oportunidade (quase concretizada) de pegar um 405 95 sri com tudo que tem direito (teto, bancos de couro, abs, ar digital e segundo o dono até controle de estabilidade?!?!).

pela internet vejo muita gente reclamando de peças, principalmente acabamentos. mas gostaria da opinião de quem realmente conhece, ou seja, quem tem ou ja teve um.

esse em questão é um 2.0 8v, aparentemente manutenção em dia, um pouco desgastado por fora e os bancos, mas lacrado e todo original, parece bem cuidado e tem pouco mais de 170.000km.

tenho receio de não encontrar coisas básicas, como borrachas, lanternas, faróis, maçanetas, etc. sei que de mecânica se consegue muita coisa ainda, inclusive algumas peças do 306.

então seria isso, se alguém tem ou já teve um desses, realmente é quase impossível achar essas coisas como dizem ou é exagero?

caso tenham contatos de vendedores, lojas etc, podem me passar?

vlw

abraço

Fala cara!

Puta opcao hein! Vou mover pra area correta, beleza?

Abraço e bem vindo!

Fala cara!

Puta opcao hein! Vou mover pra area correta, beleza?

Abraço e bem vindo!

opa, foi mal. =x

valeu!

abraço

Cara, é um baita carro... isso eu posso afirmar tranquilo, pois já tivemos um! Completão tbm... teto, couro, neblinas, etc...

Quantos as peças, o nosso era o 1.8.... se não me engano é o mesmo motor da Partner e Belingo, ou seja, encontrava as peças com certa facilidade, mas não me lembro quanto ao preço.

Vou deixar pros outros te responderem com mais clareza... ok?

Boa compra!

Abraço.

Edited by André Z

Cara se vc puder posta fotos...demais essa versao...muito completa!!!

Cara, é um baita carro... isso eu posso afirmar tranquilo, pois já tivemos um! Completão tbm... teto, milhas, etc...só não tinha couro nos bancos.

Quantos as peças, o nosso era o 1.8.... se não me engano é o mesmo motor da Partner e Belingo, ou seja, encontrava as peças com certa facilidade, mas não me lembro quanto ao preço.

Vou deixar pros outros te responderem com mais clareza... ok?

Boa compra!

Abraço.

pois é, do 1.8 realmente já me falaram que não tem muita dificuldade com mecanica, acredito que o 2.0 também não

o que me preocupa mesmo é 'acabamentos' e acessórios.

valeu o/

Cara se vc puder posta fotos...demais essa versao...muito completa!!!

pois é, como o carro não é meu de fato ainda, prefiro não postar as fotos...

mas se eu realmente pegar ele logo posto as fotos. ele tem detalhes, principalmente a pintura queimada no teto, mas 'tem potencial' uahsuhas

o cara é 3º dono, pelo que ele disse o antigo dono era cadastrado em algum club peugeot, só não sei se era esse aqui mesmo...

cara, qualquer carro importado a questao de acabamentos e acessorios tu nao vai achar aqui, se ate para 206 e complicado, imagina um 405 que a quantidade que veio para o brasil e infima

usa o ebay.uk que voce acha muita coisa para ele, ate pecas de mecanica tambem, alem de acabamentos

cara, qualquer carro importado a questao de acabamentos e acessorios tu nao vai achar aqui, se ate para 206 e complicado, imagina um 405 que a quantidade que veio para o brasil e infima

usa o ebay.uk que voce acha muita coisa para ele, ate pecas de mecanica tambem, alem de acabamentos

pois é...

bom, to vendo que tu tem um gti, eu tenho um glx meio exclusivo

se tu faz parte do mk3 club deve ter me visto por la

nossos carros são importados e algumas coisas a gente realmente tem dificuldade, mas na net se acha tudo sem muita dificuldade. tem até site que faz busca nas concessionarias com preço e tudo

meu medo é não achar nem pela internet, ou se achar pagar um absurdo por ser raro, entende?

O 405 é um baita carro MESMO, sucedido por 406, 407 e... 508! (408 não é a evolução do 407).

Naturalmente, é um carro com quase 20 anos, então algumas peças com certeza serão mais difíceis de serem encontradas no mercado paralelo, até mesmo na concessionária. Mas dependendo do valor que você vai investir no carro, vale a pena esperar as peças e dar uma revitalizada nele.

Este motor 2.0 8v não é usado há um bom tempo, mas alguns componentes são compartilhados com a linha 16v e também de motores com outras cilindradas, então não deve ter grandes problemas.

Avalie bem o carro, de uma volta com ele e veja se acima de tudo, você sente prazer em dirigi-lo.

Abraço e boa sorte!

Sei que tem bastante do 405 e outros carros franceses na Argentina... na pior das hipóteses dá pra arrumar um contato por lá pra ajudar.

Mas isso se tiver bastante tempo para esperar e grana pra gastar; se for pra uso diário acho melhor esquecer!

Abraço

tenho um 405 ano 1995 motor 1.8 e não vejo dificuldades em achar pças pois consigo encontrar tudo que precisso para o carro e uso ele diariamente,pois ja viajei mto com ele e deixei muito ap com raiva na subida da serra otimo carro

Tenho um 405 STi francês ano 1995 . comprei o carro de um único dono , um senhor , e ele está com 90 mil km . É uma carro fantástico , confortável , estável , bem equipado . . .o meu tem até aquecimento de bancos . Ele é por incrível que pareça mais confortável que meu Volvo 850 T5 SW que é do mesmo ano e as peças do pug custam 1/4 do preço das do Volvo . Não tenho problemas com peças de reposição , em importadores independentes e na internet(ML) tem muita peça de qualidade com preço igual e até mais baixo que de carro popular novo .

Eu recomendo a compra mas garimpe com carinho um veículo em bom estado em especial no que diz respeito a seu exterior e interior . Parte mecânica é fácil de arrumar e não tem segredo.Se possível prefira os que vieram da França pois os argentinos tem um acabamento e qualidade de construção de menor qualidade .

Abraços

Tive um 405 sri 2.0 8v por 9anos he he.<br />Aconselho checar sensores e parte elétrica, às vezes com gambiarras. <br />De problema mais sério a caixa de direção foi pro saco.<br />Em geral em sampa consegue as peças.

Rapaz o tópico é de 2012, ressuscitado em 2013, 2014 e agora em 2015 :haha:

• Upvote 2

Boa tarde, Galera

Sou novo no fórum e estou de olho em um 405 SRi 1.8. Já visitei um GLi 1.6 há alguns dias mas o carro estava tão estragado pelos miolos que desisti, mas na verdade um motor 1.6 seria ideal pra mim pois não busco desempenho.

Uma coisa que notei no test drive que fiz, um rápido, é que os bancos são mega macios e confortáveis, se eu tivesse ajustado melhor nem ia querer descer do carro. O câmbio é um pouco seco, pra quem veio de Celta percebe a diferença, mas é mais curto(engate, não a relação) e a posição mais alta ajuda no conforto da direção. Por falar em direção, apesar de hidráulica achei um pouco pesada mas como esse carro que dirigi estava faltando cuidados pode ser falta de manutenção.

No mais esse SRi 1.8 que estou negociando é vinho e completo, falta apenas faróis auxiliares, teto solar e couro mas tem até retrovisores elétricos.

Abraços

Edited by Gabriel Mendonça

Alguém tem alguma experiência com 405 Break? Parece grande!

acompanhando tbm!!

acompanhando tbm!!

Tive um. Amortecedores são caros. Lonas de freio tive que mandar fazer. Caixa de direção não existe. Encontrei uma no desmanche. Demais peças de suspensão não são baratas. A mecânica não é nada anormal. Partes de acabamento e interior provavelmente só em desmanches também. O ponteiro do combustível passeia de acordo com as curvas, freadas e acelerações. Os controles do ar-condicionado são deslizantes e tendem a dar problemas. Eu particularmente não gostei muito.