Jump to content
Sign in to follow this  
RafaelRRc

Motor Do 307 2.0 No 207.

Recommended Posts

Esses dias eu estava fazendo as contas por alto da grana que eu ia gastar com preparação e depois me veio a cabeça

a possibilidade de trocar o motor por um 2.0.

Sera que rola colocar o motor do 307 no 207?

Sera que gastaria muito?

Eh possivel colocar sim, mas voce teria que mudar toda a eletronica do carro, pois a linguagem que o 207 usa é diferente do 307. Tudo depende da negociação dos componentes que provavelmente virá de um veiculo sinistrado.

Aqui no clube, o Erick possui um 206 com motor 2.0 de 307 e se não me engano cambio de Xsara VTS, correto Erick?

Mas sem sombra de duvida que eh um projeto pra quem tem peito!!

Eu nao queria mudar o motor do meu Pug nao, apenas queria colocar um cambio auto AL4 no 1.4, afinal nas Zeuropas exisitiu...

Edited by Cimoh

Será que dá para colocar o AL4 no 307 1.6? Se ele funciona no 206/207, deve ser só questão de fixação ao chassi.

Poise vou ver com ele quanto ele gastou com essa adaptação pq as vezes fica melhor!

AL4 no 307 1.6 acredito que de pra colocar, levando em conta que tem 207 1.6 com AL4

O problema e a dor de cabeça que isso pode der, levando em conta que a Al4 já é bem problemática.

Que Erick é esse?

Edited by RafaelRRc

AL4 é a mesma pra ambos os carros, o que muda é o conversor de torque o software controlador.

Rafael, o Erick que fez esse swap é o erick3.14.

Massa vou ver se troco uma ideia com ele! Vlw!

o swap do motor é "fácil" : mete o 2.0 e não usa nada de eletrônica do 307. Mesmo assim, prepara o bolso pois a conta é alta, pois tem várias adaptações necessárias, como caixa de câmbio, sistema de acionamento de câmbio e embreagem, e outras mais. E aí vc mantém a eletrônica original do carro, sem motor e colocar um injeção programável só para fazer o motor....

isso é o que eu aprendi depois das minhas cabeçadas com o meu swap. Mas o $$ pode se preparar, só para fazer motor e adaptações, eu gastei 3x o valor do motor+câmbio na época. Fora a elétrica e demais peças que importei para ficar tudo certo, como reservatório de água , pois do 307 e do 206 é diferente.

resumindo , o valor para fazer isso vc praticamente compra um 206 quiksilver que é 1.6 faz um projeto bom nele , e pronto , e fica com o 207 para o dia dia !

Depois de trocar uma ideia com o Erick sobre os valore$$ eu desisti kkkkkkkk

A ideia e mto boa, o projeto e foda, ter um 207 2.0 era um sonho mas vou manter o projeto antigo. Aspro + supercharger

Como está o projeto??? acompanhando!