Jump to content
Sign in to follow this  
Trickle

Barulho Ao Esterçar

Recommended Posts

A pouco mais de três meses coloquei molas cangoorun, aproveitei e pedi para darem uma geral na suspensão, muita coisa foi trocada, menos os amortecedores que ainda estavam bons. Os batentes das molas também estavam bons então eles não colocaram os que vieram junto com a cangoorun. O carro saiu balanceado e alinhadinho. Ocorre que de uns dois meses pra cá comecei a notar alguns estalos na hora de virar a direção pra qualquer um dos lados, inicialmente os estalos eram baixos e só apareciam com o carro parado e em ponto morto eram do tipo "Tac....Tac.....tac....tac". Agora os estalos estão mais altos, e entre um e outro começou a aparecer estalos mais baixos. Tipo um "TAC tec tec tecTAC tec tec tec TAC". Percebi que são mais aparentes quando viro pra esquerda. O carro está sem folga na direção e continua alinhado, levei na oficina essa semana mesmo pra fazer alinhamento periódico, comentei sobre o problema que estava tendo, mas devido a correria ainda não pude deixá-lo lá (o que devo fazer na segunda ou terça). Gostaria de saber o que poderia ser esse problema que está me preocupando bastante.

Não sei o que é, mais estou com basicamente o mesmo problema..

Depois que mexi na suspensão e troquei os amortecedores, o carro parece que vai desmontar.. que tá tudo solto "do lado do passageiro"..

Já levei no mecânico umas 3x e ele já disse que não sabe o que é..

:hmm:

Edited by Carollina

O meu carro ficou assim depois que troquei os amortecedores, voltei lá colocamos o carro no elevador e era somente uma das bieletas que tava com uma das roscas espanadas, trocamos e ficou 100% nunca que eu achei que uma bieleta fizesse tanto barulho.

Resolvi esse mesmo problema sustituindo as bieletas..

Simples e rapido!

Meu mecânico disse que olhou as bieletas.. mas.. vou levar em outro e pedir para ver isso denovo então..

Meu mecânico disse que olhou as bieletas.. mas.. vou levar em outro e pedir para ver isso denovo então..

Pra vc ver se realmente são as bieletas.. basta vc desconectar elas e testar o carro.. se o problema parar.. otimo.. se não.. ai ja pode ser as buchas da balança..

Pra vc ver se realmente são as bieletas.. basta vc desconectar elas e testar o carro.. se o problema parar.. otimo.. se não.. ai ja pode ser as buchas da balança..

Eu mesma consigo fazer isso??

• Upvote 1

Já deu pra ter uma idéia, vou deixar lá no início da semana pra ver o que pode ser e posto aqui o resultado.

Eu mesma consigo fazer isso??

Olha.. é mto facil desconecta-la.. mais aconcelho ser feito por um profissional..

cara esse barulho tem hr que some ?

tive um problema bem parecido com esse indicado por vc , quando vc distorce faz esse barulho

aconteceu comigo 1 mes depois que rebaixei , era o kit do amortecedores que tinha ido pro ralo , troca resolveu , vai a dica

Olha.. é mto facil desconecta-la.. mais aconcelho ser feito por um profissional..

Humm.. vou ver se levo essa semana então!

Valeu!! ;)

Bom estava tentando reparar o barulho, não sei, e no meu caso acho que não é a bieleta não. Acontece que fora do carro com o capô aberto o barulho quase não aparece, inclusive se chegar o cabeção perto ali da roda não aparece direito. Porém dentro do carro o barulho continua um pouco alto,e pelo que percebi, quando você vai virando o voltante bem devagar, quando ele estala o volante dá um tranquinho na mão, não virando de uma vez ou coisa assim, mas você sente que parecia a direção parecia estar fazendo uma força danada. To achando que pode ser a bomba da direção hidráulica ou por algum motivo pode estar faltando óleo no eixo da direção.

Aproveitando, qual a calibragem mais correta dos pneus pra quem usa R17 no PUG?

Bom estava tentando reparar o barulho, não sei, e no meu caso acho que não é a bieleta não. Acontece que fora do carro com o capô aberto o barulho quase não aparece, inclusive se chegar o cabeção perto ali da roda não aparece direito. Porém dentro do carro o barulho continua um pouco alto,e pelo que percebi, quando você vai virando o voltante bem devagar, quando ele estala o volante dá um tranquinho na mão, não virando de uma vez ou coisa assim, mas você sente que parecia a direção parecia estar fazendo uma força danada. To achando que pode ser a bomba da direção hidráulica ou por algum motivo pode estar faltando óleo no eixo da direção.

Aproveitando, qual a calibragem mais correta dos pneus pra quem usa R17 no PUG?

Cara pode ser que seu caso seja algum parafuso solto na coluna de direção.

A calibragem correta fica entre 32 e 34 libras.

Cara pode ser que seu caso seja algum parafuso solto na coluna de direção.

A calibragem correta fica entre 32 e 34 libras.

Obrigado pela dica! A sua idéia realmente é bem coerente, os barulhos dão a entender isso mesmo, vai forçando, estala, forçando, estala....

Cara isso é relativo, o meu eu troquei as bieletas mas continou, levei em dois mecanicos eles falaram coisas diferentes:.

1º:. Disse que as bieletas são longas e como eu abaixei o carro eles falaram que elas são muito longas.

2º:. Disse que é a barra da DH que tem que trocar umas buchas e folgas.

To na mesma segunda vou levar pra ver o que é relativamente numa oficina preparada!

Cara isso é relativo, o meu eu troquei as bieletas mas continou, levei em dois mecanicos eles falaram coisas diferentes:.

1º:. Disse que as bieletas são longas e como eu abaixei o carro eles falaram que elas são muito longas.

2º:. Disse que é a barra da DH que tem que trocar umas buchas e folgas.

To na mesma segunda vou levar pra ver o que é relativamente numa oficina preparada!

Pois eh, acho que não é o caso das bieletas serem longas não, eu vejo muita gente por aí baixando o carro, mantendo as bieletas originiais e não tendo estes problemas. Acho mais que seria algo relacionado a segunda opção mesmo!

Amanhã cedo to levando ele na oficina pra ver se consigo saber o que é. Ta tenso dirigir o carro assim, quando vou manobrar parece que estou quebrando tudo lá na frente.

Desse modelo mesmo!

Pegando carona no topico.....

meu carro tb é rebaixado,e já troquei umas duas vezes a bieleta do lado do passageiro,será que existe bieleta mais curta para carros rebaixados?????

Se caso as bieletas originais realmente não forem compatíveis com o carro baixo acho que devem haver opções. Pelo menos no caso dos Jeep´s sei que vários tipo de bieletas podem ser utilizadas, bieletas com regulagem, pequenas, grandes, reforçadas etc.

Levei o carro na oficina hoje, no mesmo lugar em que baixei o carro (em que eles mexem só com suspensão). O cara colocou na vala e segundo ele o barulho não tem a ver com suspensão, mas sim com direção, inclusive me aconselhando a trocar o óleo de direção em outro local, pois lá não fazem este serviço. Saí de lá e levei em outro local, o mecânico não botou na vala e escutando o barulho disse que era suspensão, mas que só poderia me atender amanhã na parte da manhã, pois a oficina está cheia......

Tenso....

Putz!! :obsequious:

Levei o carro na oficina hoje, no mesmo lugar em que baixei o carro (em que eles mexem só com suspensão). O cara colocou na vala e segundo ele o barulho não tem a ver com suspensão, mas sim com direção, inclusive me aconselhando a trocar o óleo de direção em outro local, pois lá não fazem este serviço. Saí de lá e levei em outro local, o mecânico não botou na vala e escutando o barulho disse que era suspensão, mas que só poderia me atender amanhã na parte da manhã, pois a oficina está cheia......

Tenso....

Trickle cara comigo aconteceu a mesma coisa, levei pra fazer a susp e colocar os amortecedores trabalhados ai o carro ficou pior do que já tava, levei em uma mecanica que só mexe com direção, o cara me falou de cara, já vi direção desmontando que não fazia barrulho como esse, levei de volta onde coloquei os amortecedores, e levantamos o carro e tinha uma bieleta com a rosca espanada troquei e parou o barrulho.

O ideal é suspender o carro vc disse que colocou o carro na vala geralmente o carro no chão fica com a susp. precionada ai vc não consegue ver as folgas.

Cara, eu estou com o mesmo problema.

Levei pra alinhar e balancear e o cara me mostrou na hora que as barras axiais e os terminais de direção estão com folga, com isso eu vou ter que trocar tudo e já fica ok.

Eu dei uma pesquisada no site do clube aqui e achei váááários tópicos falando sobre as tais barras axiais, não sei no seu caso, mas parece ser exatamente a mesma coisa que no meu.

Dá uma olhada nesses tópicos aqui que vc vai entender melhor do que eu explicando rsrs.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7359117&hl=%2Bbarra+%2Baxial

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7359499&hl=+barra%20+axial#entry1134718

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=35519&hl=+barra%20+axial#entry496810

dica: pesquisa nas páginas as palavras "barra axial", que fica mais fácil..

Espero ter ajudado um pouco.

abraçsssss

ah, esqueci de falar que eu troquei os dois amortecedores e as bandejas da suspenção semana passada, então isso não pode ser (pelo menos não no meu caso).

flww

Galera, a origem do barulho foi encontrada, mas o problema ainda não foi corrigido. Ocorre que a mola do lado esquerdo está andando no prato, daí o motivo dos Tec Tec Tec, achamos que seria por causa do coxim e seu rolamento estarem ruins, e realmente estavam. Fizemos a troca do coxim + rolamento e o barulho diminuiu bastante, mas não parou, a mola continua andando e agora o barulho está mais alto e mais espaçado. Quarta-feira o carro volta pra lá pra ser desmontado de novo. Será que teria alguma coisa a ver o fato do cara não ter instalado os batentes que vieram junto com a cangoorun e a mola estar mal apoiada??? Eles disseram que o problema é só no lado esquerdo, mas ainda não analisei o lado direito pra ver se a mola está se movendo também.

Tive esses mesmos problemas ..

Mas no meu caso, foi depois de cortar a mola ..

tem que preparar a ponta da mola para ficar bem encaixadinha naquela parte de cima, no coxim ..

se vc levantar o carro e dobrar, vai ver o coxim se travando .. se por acaso foi isso, pode ter certeza que é isso ai ..

aqui eles sanaram preparando melhor a ponta da mola.. mas no meu caso, a mola tinha sido cortada né, estranho acontçer com uma mola ''nova'' e sem ser cortada ..

barulho era assim ..

http://www.youtube.com/watch?v=2eysbvn4T68

Obs, nesse video ai, era mola Macaulay e acredito que não era mola cortada .. não é meu esse video, mas ele disse que o material da mola que era ''mole'' e fazia o coxim se torcer .. acredito que não seja esse motivo, e sim por ter vindo com a ponta da mola 'tortinha' .. pq no meu caso, com eibach e cortada, menos de 1elo, fazia os mesmos estalos e antes de cortar, não fazia nada de estalos.. foi so preparar melhor a ponta da mola que parou ..

Hoje o meu carro não faz nenhum barulho .. ;)

Edited by Gabituh

eu tive um problema semelhante, no meu caso era o eixo que estava com folga dentro da caixa de direção, resultando no barulho!

Tive esses mesmos problemas ..

Mas no meu caso, foi depois de cortar a mola ..

tem que preparar a ponta da mola para ficar bem encaixadinha naquela parte de cima, no coxim ..

Acabei de fazer dois videos do lado esquerdo, olhe como está:

http://www.youtube.com/watch?v=hvObaoGlBuw

http://www.youtube.com/watch?v=4tpwEiX8Uvc

O lado direito eu não pude conferir, pois estou sozinho, mas pelo que eu percebi está estalando também no lado direito, porém mais baixinho e mais contínuo.

Cara, exatamente igual ao meu quando tava com esses estalos .. so quando dobra .. o meu foi no lado esquerdo tbm ..

É na Mola .. Manda prepara essa ponta da Mola ou troca ..

que resolve ..

o cara aqui aqueçeu e foi ajustando ate ficar bem encaixadinha la no prato em cima ..

ou se ta na garantia, manda vir outra ;)

EDIT: se vc ver la em cima .. vai precisar levantar o carro, vc vai ver o coxim se travando .. é isso o que faz esses estalos .. e a mola mal posicionada ou a ponta da mola mal posicionada la em cima..

Edited by Gabituh

Amigo, o meu já aconteceu isto tmb.

Edited by alaastori

Cara, exatamente igual ao meu quando tava com esses estalos .. so quando dobra .. o meu foi no lado esquerdo tbm ..

É na Mola .. Manda prepara essa ponta da Mola ou troca ..

que resolve ..

o cara aqui aqueçeu e foi ajustando ate ficar bem encaixadinha la no prato em cima ..

ou se ta na garantia, manda vir outra ;)

EDIT: se vc ver la em cima .. vai precisar levantar o carro, vc vai ver o coxim se travando .. é isso o que faz esses estalos .. e a mola mal posicionada ou a ponta da mola mal posicionada la em cima..

Cara, que bom que vc tá me dando essa luz. Já estava ficando encudado com isso, vou falar isso pro Mecânico na quarta e ver se ele consegue trabalhar a ponta pra encaixar direitinho no coxim, pois ela não está mais na garantia. Seria muito difícil essa adaptação??? Outra coisa, como eu disse, só vou poder voltar com o carro na quarta por causa do Natal, será que se eu andar desse jeito até lá pode estragar o coxim?

Cara, que bom que vc tá me dando essa luz. Já estava ficando encudado com isso, vou falar isso pro Mecânico na quarta e ver se ele consegue trabalhar a ponta pra encaixar direitinho no coxim, pois ela não está mais na garantia. Seria muito difícil essa adaptação??? Outra coisa, como eu disse, só vou poder voltar com o carro na quarta por causa do Natal, será que se eu andar desse jeito até lá pode estragar o coxim?

Poiseh, ele esquentou antes que terminasse a ponta da mola e foi torçendo ela ate a ponta e a curva da mola se encaixar perfeitamente naquele prato em cima, naum sei como se chama, naquela peça de metal onde se encaixa a mola la em cima .. lembro que deixei o carro pela manha, umas 9am e peguei as 15pm ...

Cara, uma vez perguntei isso para ele, se podia andar e talz, ele disse que sim .. mas evitei de andar com o carro quando estava fazendo esses barulhos .. vai saber ne .. pq o coxim se tranca cada vez que faz esses estalos ..

Pelo video da pra ver a mola travar e destravar, isso me pareçe mais coxim do que mola.

Pelo video da pra ver a mola travar e destravar, isso me pareçe mais coxim do que mola.

Será cara??? Pow, o coxim da direita tem pouco mais de 3 meses de uso, e o da esquerda que é onde tá fazendo mais barulho foi colocado hoje de manhã.

Pode ter certeza que é a mola que faz o coxim torçer na Lata ..

o meu carro fez isso com 600km ! kkkk !! Hoje ele ta com algo de 1.400Km + ou -

Foi so ajustar a mola que parou completamente os estalos ao torçer o volante ..

Edited by Gabituh

Quarta feira to voltando lá pra ver se rapaz vai consegue arrumar, vou deixar o carro lá o dia inteiro. Ultimamente as coisas estão dando tão certo pra mim que ontem quando ele foi subir o carro após trocar o coxim e perceber que o barulho havia aumentado, a energia acabou aqui na cidade.

Qualquer 9dade eu posto aqui.

Eaeei, arrumou ??

Cara. o meu tava com esses estalos, eu passei wd40 nos batentes do amortecedor, (girei bem o volante para direita e lubrifiquei) depois para a esquerda e lubrifiquei, vc abre o capo, e faz essa lubrificação, é abaixo do parafuso do amortecedor dianteiro.

até agora os estalos não ressurgiram.

Então galera; o rapaz desmontou tudo dos dois lados, lubrificou tudo e montou de novo. Os barulhos pararam. Conversando com ele o mesmo me disse que realmente a parte de cima da mola não estava encaixando perfeitamente naquele prato superior. Então acho que o problema é realmente relacionado com o que o Gabituh falou. Eu não pedi pra ele esquentar a mola pra não tirar algumas características originais dela. Se o barulho voltar a acontecer quando o carro perder a lubrificação que ele colocou, vou adquirir molas novas e ver o que acontece.

Cara hj fui trocar os pneus do meu carro e vi que minha bieleta tinha estourado novamente, percebi olhando nela que o barulho era quando esterçava tudo ai ela pegava na homocinetica por isso do barulho, boto fé que vou é cortar ela e soldar pra reduzir o tamanho e ficar normal como se fosse a original.

Vou verificar minhas bieletas tbm

O meu estava com esse problema: Ao esterçar ele fazia uns estralos estranhos... por mim mesmo comprei um par de bieletas e troquei com a ajuda do CP .... Não resolveu, por fim, levei no mecânico e era a homocinética do lado direito, trocou e está 100%

Depois que coloquei molas esportivas o meu dava um estalo também, mas levei no cara que rebaixou a traseira e era só o encaixe da mola. Ficou liso agora!

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2