Jump to content
Sign in to follow this  
guilhermegc

Problema: "travinha" Da Pastilha De Freio Traseira

Recommended Posts

Fala galera,

fazendo a manutençao preventiva do meu carro, descobri que ele está sem umas travas que seguram a pastilha do freio traseiro, deixando uma das pastilhas quase fora. O que acredito que pode prejudicar o disco e o freio caso eu nao substitua logo.

Queria saber se isso é um problema comum e se essa trava é vendida em concessionarias ou no mercado paralelo.

Alguém já teve esse problema?

Segue imagens abaixo.

Abs

kg6fo.jpgQLEFi.jpg

cara as travinhas vem sempre com o kit de pastilhas de freio, só que muitos mecanicos acabam tirando essa travinha na hora de instalar porque acham chata de colocar, o negocio é ou você esperar elas gastarem a ponto de troca-las (ja com a nova trava que vem com as pastilhas) ou ter sorte de achar em alguma oficina ou desmanche só as travinhas ( acho que não vai valer muito a pena)

recomendo se você tiver alguma noção basica de mecanica efetuar a troca você mesmo dessas pastilhas. é muito simples e da pra economizar algum dinheiro,

Edited by grboav
  • Upvote 1

cara as travinhas vem sempre com o kit de pastilhas de freio, só que muitos mecanicos acabam tirando essa travinha na hora de instalar porque acham chata de colocar, o negocio é ou você esperar elas gastarem a ponto de troca-las (ja com a nova trava que vem com as pastilhas) ou ter sorte de achar em alguma oficina ou desmanche só as travinhas ( acho que não vai valer muito a pena)

recomendo se você tiver alguma noção basica de mecanica efetuar a troca você mesmo dessas pastilhas. é muito simples e da pra economizar algum dinheiro,

hmm não sabia que vinha com o kit de pastilhas de freio. oque comprei (paralelo) ao menos nao tinha.

Vou ver se troco por um da propria peugeot traseiro. Liguei na concessionaria e só essa travinha de metal custa 70 reais o kit pro freio traseiro.

Achei que por estar sem essa trava que a pastilha ficou meio pra fora, mas já que é possível substituir as pastilhas e ficar sem elas não sei se vale a pena eu compra-la.

Galera...

Alguem tem imagens da posição destas travas ?

Pois, comprei meu carro sem as travas e agora não sei montar....

Edited by RomeuPr

Cuidado ao retornar o embolo do pistão para trocar pastilhas de freio traseiro, elas entram girando e necessitam de uma ferramenta especial.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705347425-ferramenta-para-pressionar-o-mbolo-da-pinca-de-freio-a-di-_JM

Antes de empurrar, tem que tirar a tampa do reservatório do fluido de freio também para evitar calço hidráulico.

Os embolos da dianteira é só empurrar????

Os embolos da dianteira é só empurrar????

Os dianteiros sim.

Observe se foi completado fluido de freio, pois ao empurrar o êmbolo, pode vazar.

Existe um mau conceito de completar o fluido quando ele baixa no reservatório, na verdade não existe essa necessidade pois ele ocupa o espaço do embolo quando a pastilha vai se desgastando, e ainda por cima não deixa o alerta de fluido baixo no painel avisar quando as pastilhas estão gastas.

• Upvote 1

Antes de empurrar, tem que tirar a tampa do reservatório do fluido de freio também para evitar calço hidráulico.

Se tiver abs, abre o parafuso de sangria proximo ao disco.

Os dianteiros sim.

Observe se foi completado fluido de freio, pois ao empurrar o êmbolo, pode vazar.

Existe um mau conceito de completar o fluido quando ele baixa no reservatório, na verdade não existe essa necessidade pois ele ocupa o espaço do embolo quando a pastilha vai se desgastando, e ainda por cima não deixa o alerta de fluido baixo no painel avisar quando as pastilhas estão gastas.

:confianteup: