Jump to content
Sign in to follow this  
GuiVolpe

206 Quiksilver [Rc Style]: Black Challenger Edition!

Recommended Posts

Bem-vindos a minha Garagem!!

Peugeot 206 Quiksilver 1.6 16v

Projeto: RC Style :: Black Challenger Edition!

Última atualização: Fevereiro/2018: Carro vendido! Parabéns e boa sorte ao novo proprietário!! 

Do inicio:

Olá amigos, este é meu segundo 206, por coincidência novamente um Quiksilver. Tive um outro Quik 1.0 por 3 anos ( Link para garagem ), mas infelizmente precisei abrir mão do carro. Menos mal que minha irmã o comprou!

Depois de um tempo sem carro fui a luta pra comprar outro e iniciar um tão sonhado projeto RC! Inicialmente queria um Rallye preto, mas acabou pintando uma boa oportunidade e cá estou novamente com um Quik... comprei aqui msm no CP!

Estou executando o projeto com mta calma e dedicação, me atentando aos detalhes! A ideia é seguir a linha estética do RC, mas tentando não descaracterizar totalmente a versão original. A seguir um histórico do que foi feito.

26232173498_8fc0963610_z.jpg

OUTUBRO/2012: Do jeito que eu peguei. Fotos ainda tiradas pelo antigo dono.
40073984802_473d994685_b.jpg

NOVEMBRO/2012:
40073985462_270732b995_b.jpg

DEZEMBRO/2012:
26232369598_ffee179234_b.jpg

JANEIRO/2013: Tapinha de leve na altura e mais outras coisas!
40106704001_39d3da6935_b.jpg

40073986072_94b6f06d52_b.jpg

FEVEREIRO/2013: Chegam as tão sonhadas Cha Chas CS!!!! Aqui ainda com pneus 215/45... ficou um pouco balão... rs
26232368948_29778ba4df_b.jpg

MARÇO/2013: Pneus trocados por 205/40 pra fechar o conjunto!

40073985732_9ae748869e_b.jpg

AGOSTO/2013:

40073988502_45becf4a91_b.jpg

OUTUBRO/2013: 1 ANO COM O CARRO!!! De presente ele ganhou molas Eibach, Painel do RC e outras coisas...

39207216485_10f5e8ba0e_b.jpg

40073988072_0431d0e3cf_b.jpg

OUTUBRO/2014: 2 ANOS COM O CARRO!!! Este ano foi um pouco devagar de Mod´s por causa da reforma da casa, porém ele ganhou sapatos novos (Dunlop Direzza 205/40 r17) e um Kit K&N Typhoon 69-7501TS (C.A.I+Filtro de ar esportivo). Tbm saíram os projetores cromo e entraram os mascara negra!

28326042589_7f0644825d_b.jpg

JANEIRO/2015: COMO ESTÁ ATUALMENTE! Mudança drástica no projeto... as Challenger ganharam nova pintura, tbm veio mais uma rasteira, agora com amortecedores preparados e legalização da altura no documento!

39394954704_9787dae0b9_k.jpg

39394953694_fdb5ca4ad2_k.jpg

39394953204_424bd3eddd_k.jpg

39394952184_76b3880da5_k.jpg

39394951084_19b3a58ba6_k.jpg

Original de fabrica o carro já veio com bastante coisas que me pouparam tempo e R$ no projeto, como para-lamas largos, volante e outros itens do RC, freio a disco traseiro, etc.

Lista de Mod´s
Exterior:
Rodas 17" Originais Peugeot mod. Challengers do 206 RC Chromme Shadow Preto Brilhante
Pneus Dunlop Direzza 205/40 r17
Válvulas de rodas flat Pro-Valve
Retrovisores e colunas pintados em preto brilhante – RC Style
Capa do retrovisor em FC original Peugeot do 206 RC
Tampa do tanque aviação original Peugeot do 206 RC
Aero traseiro – Burg Desing
Moldura da saída do escape – RC Style
Abafador esportivo com 2 saídas de 3,5” – Brasinox / RC Style
Lanternas traseiras de Led
Luz de Neblina traseira de Led – Sonnar
Farol Projetor com angel eyes – Sonnar
Farol Mascara Negra
Entrada de ar do capo personalizada exclusiva com acabamento em FC
Defletor do 406 Coupê
Mini Antena original Peugeot do 206 RC
Badge Peugeot Sport de Alumínio (colocada Sob o capô)
Borrachões pintados na cor da carro
Grade tipo colmeia com friso cromado
Pisca lateral cristal
Friso da tampa traseira cromado do 207
Pinças de Freio Personalizadas
Praticamente todas as lampadas interior/exterior trocadas por leds
Interior:
Painel de Instrumentos/Velocímetro do 206 RC (marcação em Km/h!!)
Luz de Teto do 206 RC
Maçaneta do Porta Luvas de Alumínio do 206 RC
Botao bi-partido Alerta+Trava Central
Manopla de cambio original Peugeot do 206 RC
Pedaleiras originais peugeot do 206 RC
Tapetes em carpete alto padrao de 8mm personalizados
Soleiras de portas originais Peugeot do 206 RC
Acabamento interno do retrovisor do 206 RC
Painel central em FC do 206 RC
Direcionadores de ar em FC do 206 RC
molduras das maçanetas em FC do 206 RC
Sistema de som básico, com player Sony x-Ploud, Kit 2 vias Bravox, sub e modulo Falcon
Capa/Bolha do painel de instrumentos em couro original do 206 RC
Mecânica:
Molas Esportivas - Eibach (Pró-Kit)
Amortecedores Preparados
Kit K&N Typhoon 69-7501TS (C.A.I+Filtro de ar esportivo)
Velas de Irídium - Denso
Quickshift - Griffiths
Militec-1

Bom, é isso pessoal, muito obrigado pela visita e espero que tenham gostado! Abraços!!
Edited by GuiVolpe
  • Upvote 15

Tópico em conformidade com as regras gerais do Clube Peugeot e demais regras para criação da Garagem.

Liberado

• Upvote 1

Pra ter a pegada do RC o principal é ter as challengers.

Lindo carro, mas explique melhor:

"Lembrando que minha intencao nao é transformar meu Quiksilver num RC, apenas seguir a linha estética dele!!"

Você se refere a parte mecânica? Porque ao seguir a linha estética ele estará se transformando num RC automaticamente.

Parabéns pelo 206 QS e pelas modificações que nele foram aplicadas! Gostei bastante do conjunto do escape, ponteira e moldura do para-choque! Ficaram idênticos aos RC e GTI!

Continue mandando ver e postando novidades!

• Upvote 2

ta muito top o carro! principalmente o conjunto de lanternas/neblina!

PS: poe logo as challenger ou outra roda 17'' beeem race!!!

abraço

ta ficando lindoo uma cha cha cs ia tirar o sono !!!

• Upvote 2

Guest BrunoBuccini

Parabéns Gui,

Show de bola, esta inteiro!

O que você usou no escape, ponteira ou abafador? Qual a marca?

• Upvote 1

Pra ter a pegada do RC o principal é ter as challengers.

Opa, vai ter as Cha Chas claro... como eu disse no tópico, ainda é um Projeto, e que vai ser feito com mta paciencia! rs rs rs... Já tem algumas pecas do RC compradas no e-bay UK que estao a caminho (pena que demora um bocado!!!) e outras que já estao em negociacao. Mas nao dá pra comprar td no mesmo mês neh hehehehehehehhehe... E as challengers é uma questao de tempo. Estou esperando a oportunidade certa, esperando aparecer uma boa oferta para compra-las. Mas pode ter crtz que elas sao a prioridade na minha lista... logo logo estarao pintando na area... rs rs rs...

Lindo carro, mas explique melhor:

"Lembrando que minha intencao nao é transformar meu Quiksilver num RC, apenas seguir a linha estética dele!!"

Você se refere a parte mecânica? Porque ao seguir a linha estética ele estará se transformando num RC automaticamente.

Entao, parte mecânica pretendo apenas fazer um aspro bem básico futuramente, nada demais... O que eu quero é colocar todas as pecas do RC que eu puder, menos aquelas que substituam pecas exclusivas do Quiksilver, ou seja, nao quero mexer basicamente nos bancos e estofados, e tbm em outros pequenos detalhes do interior que tenham o logo da quiksilver. O que nao tiver a marca Quiksilver pretendo trocar por itens do RC. Tbm quero colocar na lateral o novo logo da Quiksilver (do 207) para deixar bem definido o modelo... Tipo, quero seguir a linha de design do RC, mas deixando os pequenos detalhes quem vem original nele, que especificam o modelo... Nao sei se consegui explicar certinho o que eu qeuro, mas em fim, é mais ou menos isso... hehehehehehehehehehehhehehe. Valew brother... abs

Parabéns pelo 206 QS e pelas modificações que nele foram aplicadas! Gostei bastante do conjunto do escape, ponteira e moldura do para-choque! Ficaram idênticos aos RC e GTI!

Continue mandando ver e postando novidades!

Valeu amigo, obrigado! Estarei postando atualizacoes sim. Logo logo já vao ter algumas!!! Terca-feira vai pra oficina pra dar uma rasteira de leve, e acho que até semana que vem chegam algumas pecas que já estao compradas, entao logo tem mais fotos com atualizacoes!!!

O escape ficou legal msm, bem do jeito que eu queria!!! gostei mto do resultado!!! :)

Valew parceiro!!! abraco!!

• Upvote 1

ta muito top o carro! principalmente o conjunto de lanternas/neblina!

PS: poe logo as challenger ou outra roda 17'' beeem race!!!

abraço

Valew brother!! tbm gostei do aspecto da traseira!!! ficou melhor do que eu esperava até... hehehehehehehe

Opa, as challenger sao minha prioridade.. só estou esperando aparecer uma oportunidade que caiba no meu orcamento!!! rs rs rrs rs rs..

ta ficando lindoo uma cha cha cs ia tirar o sono !!!

hahahahahahaha bem isso Brutos, a busca por umas cha chas está me tirando o sono... Se eu conseguir umas CS entao, iria ficar uma semana sem dormir!!! jdhaskjdhsajdhsakjhdjsahdjksahdjkashdjksad... sonho com elas qse toda noite... mas tomara que nao demore mto pra esse sonho se realizar... hehehehehehehe... valew brother!!!! abracao!!!

Parabéns Gui,

Show de bola, esta inteiro!

O que você usou no escape, ponteira ou abafador? Qual a marca?

Fala Bruno!!! Entao, é um abafador. A marca é brasinox. O site deles é www.brasinox.com.br . Cara, tem mta coisa top lá... abafadores, ponteiras. Sao de curitiba se nao me engano. COmprei, paguei com pagseguro e mandaram direitinho. Recomendo viu!!! Mto bom msm!!!

Valew parceiro!!! abs

• Upvote 2

já vi de perto e tá mais que aprovado!

top!

• Upvote 1

belo carro

essas rodas 15 sirocco são lindas

é uma pena eu ter vendido as minhas

só ta faltando umas 17 hein

• Upvote 1

bonito!! faltando umas 17´´ ou 18´´ e baixar!!

parabens!!

Está ficando legal o projeto, porém eu acho que só com as chacha e as H&R instaladas iriam dar uma diferença enorme!

Parabens!

parabens cara

lindo msm o car

já vi de perto e tá mais que aprovado!

top!

Valew Piunti!! acho que no proximo off que eu conseguir ir (ou se sair um oficial de campinas logo neh!!! rs rs) acho que já vai estar mais baixinho.. rs rs... é nois brother... abs

belo carro

essas rodas 15 sirocco são lindas

é uma pena eu ter vendido as minhas

só ta faltando umas 17 hein

Opa, valew Cebola... as 17 vao vir sim... espero que nao demore... hehehehehehhe

bonito!! faltando umas 17´´ ou 18´´ e baixar!!

parabens!!

Valew amigo... a baixada vai vir essa semana já... agora as 17 vai demorar mais um tempinho... esperando aparecer uma boa oportunidade de conseguir as sonhasdas cha chas... hehehehehehehe

Está ficando legal o projeto, porém eu acho que só com as chacha e as H&R instaladas iriam dar uma diferença enorme!

Parabens!

OPa, com crtz, as challengers é o que vai dar aquele impacto visual... elas sao praticamente 70% do projeto eu diria... hehehehehe... to na captura já delas... o problema é o R$ neh... mas tenho fé que vai aparecer uma dentro das minhas possibilidades logo logo!!! hehehehehehe... valew man!! abraco!

parabens cara

lindo msm o car

Obrigado brother! ainda tem mto a fazer, mas acho que já tá bacana msm... hehehehehehe... valew, abs!!

O carrinho ta show só falta a rasteira mesmo. Mesmo que não venha as 17. Uma duvida, aonde vc encontra as peças do rc pra vender?

aeeeee manolo!! PArabéns!! O carro tá show dmais!!!

• Upvote 1

O carrinho ta show só falta a rasteira mesmo. Mesmo que não venha as 17. Uma duvida, aonde vc encontra as peças do rc pra vender?

Opa, valew amigo... eu tava querendo esperar as 17 pra baixar, mas como não sei quando vai aparecer um bom negocio, vou dar um tombinho de leve, acho que amanhã já... hehehehehe

Então, compro tudo pelo e-bay.uk. No ebay.com até se acha alguma coisa, mas mto pouco. É mais no ebay.uk msm... tem mtaaaaaaa coisa!!! só procurar lá por peugeot 206 RC ou GTI 180 que vai aparecer uma enxurrada de coisas... rs rs rs rs... abs cara!! valew

aeeeee manolo!! PArabéns!! O carro tá show dmais!!!

Aowwwww grande Herman, sdds de ti pow!!! os encontros aqui não são mais os msm viu... hehehehehehhe!! valew meu brother, aos pouquinhos vaão chegando mais coisas ainda!! E como sempre faço, pintando duvidas vou te perturbando no face... kkkkkkk... abraço Herman... é nois mano!!

Edited by GuiVolpe
  • Upvote 1

showww !!! :D ta bonito pra kct :D quando der os próximos ups, posta as fotos :D

Edited by Gustavo Amaro (darkan666)
  • Upvote 1

Parabéns show

Lindo lindo lindo belo projeto

• Upvote 1

showww !!! :D ta bonito pra kct :D quando der os próximos ups, posta as fotos :D

Valew brother! Pode deixar que vou postando sim. Espero que tenha novidades logo logo!!! abração!

Parabéns show

Muito obrigado amigo! valew msm!!! abs

Lindo lindo lindo belo projeto

Opa, valew guimelo!! seu hellboy tbm tá um show a parte viu!! Abraço man!

olhando seu me empolgo, mas o meu deu um preju grande hoje...oficina acabou com meu bolso ehehhe também 4 amortecedores buchas velas oleo ec..tá para comprar um jogo de 18 sussaaa

Carro bonito, de muito potencial, ta implorando por uma rasteira urgente e umas 17 e vai ficar TOP

olhando seu me empolgo, mas o meu deu um preju grande hoje...oficina acabou com meu bolso ehehhe também 4 amortecedores buchas velas oleo ec..tá para comprar um jogo de 18 sussaaa

kkkkkkkkkkk mas o seu já tá massa pow!! Os prejus fazem parte neh, carro é pior que filho pra dar gasto... mas o mais importante é que tbm dá bastante alegria neh.... kkkkkkkkkkkk

Carro bonito, de muito potencial, ta implorando por uma rasteira urgente e umas 17 e vai ficar TOP

Valew amigo... obrigado. A rasteira já levou hj!!! As 17 vamos ver ai... pode ser que saia logo... talvez neh... rs rs rs rs.

abs

Edited by GuiVolpe
  • Upvote 1

No chão! :fuckyeah:

Cara, já tá lindo o carro, mas quando vc abaixar vai ficar sensacional... parabéns. As mods são d+ curti o escape, até to dando uma pesquisada baseado no seu, pois procuro um q fique bem semelhante ao rc...

abraço! Vou acompanhar aqui...

• Upvote 1

Cara, já tá lindo o carro, mas quando vc abaixar vai ficar sensacional... parabéns. As mods são d+ curti o escape, até to dando uma pesquisada baseado no seu, pois procuro um q fique bem semelhante ao rc...

abraço! Vou acompanhar aqui...

Opa, já baixei ele... tá na oficina ainda fazendo outras coisinhas, mas já vi ele, as H&R baixaram mais do que eu esperava, mas tá valendo... depois que por as 17 é que vamos ver como vai ficar em definitivo neh... hehehehehehehhe... tbm penei pra achar o escape viu... achei vários com duas saídas de 3". Mas com 3,5" foi foda... rs rs rs. Mas pra colocar de de 3" pra cima não se esquece que tem que alargar a saída do para-choque... rs rs rs...

O seu tbm tá d+ brother... aquela bandeirinha da frança no bigodinho da frente ficou show... queria arrumar uma daquela tbm.. hehehehehehehhe

• Upvote 1

Fala Gui blza? As molduras já ja vao estar no teu pug, ta mto top o QSRC heehehhee...

• Upvote 1

Fala Gui blza? As molduras já ja vao estar no teu pug, ta mto top o QSRC heehehhee...

Opa, valew Raphael!! tranquilo meu brother, sem preca!!! devagar a gente chega láh... rs rs rs...

Gostei do QSRC... dava até pra pensar em fazer um emblema... hehehehehehe

abraco!

Vlw cara, to tentando montar um projeto bacana. A bandeira resinada comprei no ML, acho q sai uns 20 reais, ela é boa. Eu tinha colado no porta malas, mas depois passei pra frente, onde acho q acertei hehehe... Vc passaria pra mim como conseguiu o escape e a moldura? Tenho procurado aqui, mas tá meio difícil de achar.

Vlw, abraço!

Vlw cara, to tentando montar um projeto bacana. A bandeira resinada comprei no ML, acho q sai uns 20 reais, ela é boa. Eu tinha colado no porta malas, mas depois passei pra frente, onde acho q acertei hehehe... Vc passaria pra mim como conseguiu o escape e a moldura? Tenho procurado aqui, mas tá meio difícil de achar.

Vlw, abraço!

vou procurar no ML entao... se achar, vou dar uma copiadinha na sua mod... hehehehehehe..

Opa, passo sim borther, sem problemas! A moldura comprei aqui msm no CP, tem um tópico que fala sobre ela na parte de styling e visual. Lá o pessoal fez um grupo de compras. Na verdade um usuário que tinha a moldura original a disponibilizou e um outro usuário fez as cópias... O escape comprei no site www.brasinox.com.br. Tem bastante coisa legal (ponteiras, abafadores, etc...). Valew man, qqr coisa só perguntar! abs

Edited by GuiVolpe
  • Upvote 1

No chão! :fuckyeah:

CADÊ AS IBAGENS?

Fosse tu, ia de Challenger Chrome Shadow não, muito zoadas :pfftch:

Eu só não sou fã de lanternas black assim, eu acho que aquelas em led que tem no carro do Andrey caem muito melhor no 206!

Foto18.jpg

• Upvote 1

Cara vlw pelo toque e pô fique totalmente a vontade em copiar a mod! Já que vc se ofereceu em responder minhas perguntas, hehehe, tenho só mais uma dúvida. A capa do retrovisor rc, conseguiu por aqui tb ou ebay?

Edited by MuriloPassos206

CADÊ AS IBAGENS?

Fosse tu, ia de Challenger Chrome Shadow não, muito zoadas :pfftch:

Eu só não sou fã de lanternas black assim, eu acho que aquelas em led que tem no carro do Andrey caem muito melhor no 206!

hehehehehehe as imagens acho que só amanha. O carro tá na oficina fazendo outras coisinhas, pego amanha a tarde, dae vou tentar providenciar as fotos... rs rs. Essas lanternas sao lindas msm, acho elas as mais bonitas pro 206. Mas peguei essas minhas num preco mto bom e nao podia deixar passar. Sem dizer que meu outro pug tinha lanternas vermelhas, entao quis mudar um pouco... rs rs rs rs... valew brother!!! abs

Cara vlw pelo toque e pô fique totalmente a vontade em copiar a mod! Já que vc se ofereceu em responder minhas perguntas, hehehe, tenho só mais uma dúvida. A capa do retrovisor rc, conseguiu por aqui tb ou ebay?

Táh certo... rs rs rs... entao cara, essas capinhas quem praticamente ¨me deu de presente¨ foi um amigo aqui do CP, o Brochi.... procurei mto no ebay e nao achava, aqui no BR só acha na CC e custam uma fortuna... essa capinhas sao zica pra achar viu... mas fica de olho no ebay.uk que as vezes aparece... rs rs rs rs.

Edited by GuiVolpe

Pessoal, segue duas fotos que tirei do meu cel do carro hj na oficina, somente com a frente baixa, falata regular a traseira ainda... porem estou achando estranho, pois coloquei somente as molas H&R Sport Kit e baixou mais do que eu esperava. Claro que depois que trocar as rodas por 17 vai subir um pouco... mas msm assim achei que baixou mais do que o normal. Nao queria ele tao baixo... está apenas 2 dedos (bem apertados) pneus/paralama... meus pneus sao 195/50/15... o que acham??

as molas sao essas...

dsc00869g.jpg

20130110162952.jpg

20130110163041.jpg

Vou ter que trocar amortecedor pois está batendo um pouco o lado direito. Acho que os meus já nao estavam mto bons... porem

antes de trocar a mola nao batiam nada...

Edited by GuiVolpe

Opa.. E ae fera, blz??

Parabéns pela caranga..

Me diga uma coisa: qual medida dos pneus? 195/55 R15? Ou 195/50 R15?

Te pergunto pois estou querendo comprar as Sirocco e achei a altura desteus teus pneus legais..

Valew amigo, obrigado!!

Os meus são 195/50 r15... abs brother!

195/50/R15 é um pouco baixo para o 206 mesmo, no 207 eu usava 195/55/R15.

Sobre a altura, a H&R baixa legal, mais que a Eibach.

*SE* tem planos de trocar os pneus logo, coloca 195/55, vai dar uma "melhorada".

Ou parte pra ignorância e manda as 17, 205/40/R17 and be happy :D

Opa.. vlw..

Psé.. acho q vo no 195/55 R15

Tenho medo do 50 ficar mto duro e depois de gastar um pco dar a impressão de ser mto baixo...

Vlw pela ajuda..

195/50/R15 é um pouco baixo para o 206 mesmo, no 207 eu usava 195/55/R15.

Sobre a altura, a H&R baixa legal, mais que a Eibach.

*SE* tem planos de trocar os pneus logo, coloca 195/55, vai dar uma "melhorada".

Ou parte pra ignorância e manda as 17, 205/40/R17 and be happy :D

Bom, a intenção msm é partir pras 17... estou na captura delas... apenas esperando uma boa oportunidade de negocio... hehehehehehehe... valew!

Opa.. vlw..

Psé.. acho q vo no 195/55 R15

Tenho medo do 50 ficar mto duro e depois de gastar um pco dar a impressão de ser mto baixo...

Vlw pela ajuda..

então, te digo por experiência, 195/50 fica legal se vc for baixar, senão fica meio estranho. E fica bem duro sim... eu indicaria 195/55, fica melhor esteticamente e um conforto bacana!

Bom, a intenção msm é partir pras 17... estou na captura delas... apenas esperando uma boa oportunidade de negocio... hehehehehehehe... valew!

então, te digo por experiência, 195/50 fica legal se vc for baixar, senão fica meio estranho. E fica bem duro sim... eu indicaria 195/55, fica melhor esteticamente e um conforto bacana!

Psé.. O meu tem molas esportivas, vo pega amortecedores tbm...

Mas vou no 195/55... Acho q o 50 vai fik mto espaço na caixa de roda, e sem falar no conforto..

Vlw ae brow..

Teh+

Abraço..

• Upvote 2

Pô, abaixou bem hein.. eu não coloquei mola esportiva pq creio q eu não conseguiria a altura q eu queria... Mas me arrependi pq agora não posso legalizar e tal :/

Pô, abaixou bem hein.. eu não coloquei mola esportiva pq creio q eu não conseguiria a altura q eu queria... Mas me arrependi pq agora não posso legalizar e tal :/

No meu caso foi o contrario, as molas baixaram mais do que eu queria... rs rs rs rs... ainda nao sei se vai ficar definitivo nessa altura, tá horrivel pra andar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... na verdade só depois de por as 17 é que vou poder definir a altura neh... rs rs rs... agora, qndo vou por elas é que eu nao sei... kkkk