Jump to content
Sign in to follow this  
PG308

Engate De Reboque Peugeot 308

Recommended Posts

Olá pessoal,

Acabei de adquirir um peugeot 308 feline. O carro é sensacional, veio desalinhado de fábrica, mas resolveram rapidinho.

Eu gostaria de colocar um pino de reboque no carro, e apesar de estar escrito no manual, inclusive com a capacidadede carga permitida, a concessionária me informou que não possui a peça, não instala e se eu colocar em outra oficina posso perder a garantia do carro, porque mexe na parte elétrica.

Ainda vou tentar em outra concessionária (a que me disse foi a La tour de botafogo - RJ), mas gostaria de saber se alguém ja passou por isso ou tem informações para compartilhar.

Eu vi alguns engates legais para o 308, inclusive um removível, que foi o que me interessou. Minha intenção é puramente levar minha bicicleta pra lá e pra cá... não queria colocar no teto pra não obstruir a vista, já que peguei caro para ele ser de vidro.... hehehe.

Olá pessoal,

Acabei de adquirir um peugeot 308 feline. O carro é sensacional, veio desalinhado de fábrica, mas resolveram rapidinho.

Eu gostaria de colocar um pino de reboque no carro, e apesar de estar escrito no manual, inclusive com a capacidadede carga permitida, a concessionária me informou que não possui a peça, não instala e se eu colocar em outra oficina posso perder a garantia do carro, porque mexe na parte elétrica.

Ainda vou tentar em outra concessionária (a que me disse foi a La tour de botafogo - RJ), mas gostaria de saber se alguém ja passou por isso ou tem informações para compartilhar.

Eu vi alguns engates legais para o 308, inclusive um removível, que foi o que me interessou. Minha intenção é puramente levar minha bicicleta pra lá e pra cá... não queria colocar no teto pra não obstruir a vista, já que peguei caro para ele ser de vidro.... hehehe.

Cara, sei que o teto de vidro é sensacional, mas é bom ficar ligado, porque aqueles suportes que vão no engate, obstruem a placa, e além disso, as bikes ficam "pra fora" do carro, pois são mais largas.

Dependendo de como for a polícia da sua cidade, é certo que vc terá problemas.

Será que não compensa perder o charme do teto panoramico só de vez em quando, pra evitar problemas com os cops?

Abraço.

Cara, sei que o teto de vidro é sensacional, mas é bom ficar ligado, porque aqueles suportes que vão no engate, obstruem a placa, e além disso, as bikes ficam "pra fora" do carro, pois são mais largas.

Dependendo de como for a polícia da sua cidade, é certo que vc terá problemas.

Será que não compensa perder o charme do teto panoramico só de vez em quando, pra evitar problemas com os cops?

Abraço.

Pow amigo, eu tenho o engate, e foi instalado normalmente, sem problemas e não tampa a visão da placa não em, acho que vc esta se confundindo com o suporte de bicicletas, trazeiro, que vai direto na lataria e no vidro.

O pino não da problema nenhum amigo, e nunca ouvi vc perder a garantia por causa disso, fora que no reboque vc deve ter uma placa adicional para andar regularizado, além de fazer um vistoria no reboque tbm. ai é ctg, será que vale apena mesmo gastar um dinheirão para isso tudo, ou é melhor vc adicionar o rack com suporte de bikes e tirar toda a vez que vc for utilizar? entende!

ai é ctg amigo, agora o cara da ccs ta te enrrolando, vai em outras e verifique, sei que esse dispositivo não é vendido em CCs, mas perder a garantia e demais para o cara te vender a m de um Rack né!

tinha um i30, e usava algo assim... (vide foto abaixo)

mas tem que ter aquele reboque de bolinha no carro... eu usava o fixo

o macete que usava é manter uma foto do carro (com placa visivel) com as bikes montadas no celular, se me parassem mostrava que o reboque é pra transporte de bicicleta.

suporte-p-2-bicicletas-p-engate-thule-xpress-449ba3.jpg

Comprei um meu nesta loja: http://www.carretasgoiana.com.br/detalhes.asp?idproduto=15270

É extremamente fácil instalar, eu mesmo fiz, e para minha surpresa, o Peugeot já tem o preparo para istalação, 4 parafusos em baixo, é só subir o engate e colocar as arruelas e percas que vem junto com o engate, que por sinal é bem reforçado e fica muito bem preso ao carro.

Sempre coloco engate nos meus carros pois uso este suporte para bikes da Thule, e o do P308 é o melhor que já tive.

Nunca tive problemas com policia na cidade nem estrada.

[]´s

Felipe

Pow amigo, eu tenho o engate, e foi instalado normalmente, sem problemas e não tampa a visão da placa não em, acho que vc esta se confundindo com o suporte de bicicletas, trazeiro, que vai direto na lataria e no vidro.

O pino não da problema nenhum amigo, e nunca ouvi vc perder a garantia por causa disso, fora que no reboque vc deve ter uma placa adicional para andar regularizado, além de fazer um vistoria no reboque tbm. ai é ctg, será que vale apena mesmo gastar um dinheirão para isso tudo, ou é melhor vc adicionar o rack com suporte de bikes e tirar toda a vez que vc for utilizar? entende!

ai é ctg amigo, agora o cara da ccs ta te enrrolando, vai em outras e verifique, sei que esse dispositivo não é vendido em CCs, mas perder a garantia e demais para o cara te vender a m de um Rack né!

Acho que me expressei mal, estava me referindo ao suporte pra bike, que vai no engate. Ele tampa a placa, e pode dar rolo! Abs.

tinha um i30, e usava algo assim... (vide foto abaixo)

mas tem que ter aquele reboque de bolinha no carro... eu usava o fixo

o macete que usava é manter uma foto do carro (com placa visivel) com as bikes montadas no celular, se me parassem mostrava que o reboque é pra transporte de bicicleta.

suporte-p-2-bicicletas-p-engate-thule-xpress-449ba3.jpg

Esse aí mesmo, se colocar a bike já tampa a placa.

Comprei um meu nesta loja: http://www.carretasg...idproduto=15270

É extremamente fácil instalar, eu mesmo fiz, e para minha surpresa, o Peugeot já tem o preparo para istalação, 4 parafusos em baixo, é só subir o engate e colocar as arruelas e percas que vem junto com o engate, que por sinal é bem reforçado e fica muito bem preso ao carro.

Sempre coloco engate nos meus carros pois uso este suporte para bikes da Thule, e o do P308 é o melhor que já tive.

Nunca tive problemas com policia na cidade nem estrada.

[]´s

Felipe

Aqui em Mga e região tem sido zica.

Eu uso um transbike simples, no vidro traseiro, e já me encheram o saco.

Por isso to pensando seriamente em usar o de teto.

Aqui em Mga e região tem sido zica.

Eu uso um transbike simples, no vidro traseiro, e já me encheram o saco.

Por isso to pensando seriamente em usar o de teto.

Putz que m... em,

Poxa mais não é liberado pela legislação? Por que tem dado problema, engraçado né?

Mas no teto seria uma coisa boa para vc, espero que vcs se resolvam e escolham o melhor.

Galera, estou com um problema relacionado a instalacao eletrica do engate do 307 hatch 2010.

Eu coloquei o engate e o eletricista fez a ligacao eletrica como a de qualquer outro carro. Quando conecto a carretinha, surge o problema: Ao detectar uma luz "extra", o carro apaga as luzes da carreta e do proprio carro.

Fui num eletricista e ele me disse que nao tem jeito, que teria que deixar la pra fazer uma "central" e que se deixasse assim ia queimar a central, e pediu R$ 350.

Minha duvida é a seguinte:

Será que consigo "enganar a central" se eu puxar a fiacao das lampadas apenas para ativar um rele quando ligar seta/luz/freio, de maneira que a lampada da carretinha fosse acionada por um positivo puxado diretamente da bateria (ja tenho som no porta malas, entao seria bem facil fazer isso). Dessa maneira, a corrente extra seria muito mais baixa (apenas para acionar o rele), comparada a de realmente acender a lampada, que sao 21w.

Dai colocaria um rele pra cada lampada (1 para cada pisca, 1 para freio e 1 para meia luz)

Obrigado pela ajuda ai...

Cuidado com a instalação de engates realizados em empresas que desconhecem a elétrica de carros mais "delicados"!

Boa parte destas lojas não têm a menor noção de como efetuar a instalação da elétrica de engates nos 308/408/etc.

Se fizerem bobagem, de fato podem causar estragos bem caros.

Lembrando que se cortarem fios ou descascarem os "originais", podem perder a garantia.

Talvez precisem de algo parecido com isso, mas não tenho certeza:

http://www.casadascapotas.com/produto/8618-modulo-para-eletrica-de-engate-c-fusiveis--todos

https://www.diskpecas.com.br/produtos/1-13-251-26233/Modulo+de+instalacao+eletrica+para+engate+de+reboque+COMMANDER+ME+400

O pessoal das redes autorizadas poderiam comentar e auxiliar a respeito dos procedimentos corretos.

Alguém se habilita? No caso seria para um 308 THP 2016.

Outra coisa, gostaria de saber se alguém conhece um lugar onde eu possa comprar um engate que suporte mais de 800 Kg

Não me refiro a carretinha, mas ao engate mesmo.

Alguém sabe onde encontro um que suporte mais de 800 Kg, ou mesmo mais de 1 tonelada?

Só encontrei estes:

700 Kg - http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=330&IdProdutoVersao=433

600 Kg - https://www.ricardoengates.com.br/produto/peugeot-308/

Não sei te informar, contudo o 308 não tem essa capacidade de carga, se for pra ele sua pesquisa.

As cargas são bem mais baixas, no caso rebocar um veiculo provisoriamente, se não me engano, utilizando o gancho original, acho que são 500kgs. Tem no manual.

Sim, seria pro 308 sim, no caso um 2016 THP.

Gostaria de poder puxar um barco com ele, se suportar.

E por isso, estou procurando um engate/reboque que suporte mais de 800 Kg, embora eu não sei se a estrutura do carro aguente.

Mas não encontro engates que suportem mais de 700 Kg em lugar nenhum.

Se alguém souber, seria legal.

Algumas CSS tem o engate para até 700 Kg, entre R$ 300 e 400 instalado.

Acima disso, ainda não encontrei.

Se alguém souber indicar, por favor...