Jump to content
Sign in to follow this  
andrecanales

Consumo 308

Recommended Posts

Acho q não existe motor 2.0 com o câmbio de 6 marchas, só o de 4 marchas.

Como não? Acho que a partir de 2014 todos são 6 marchas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho q não existe motor 2.0 com o câmbio de 6 marchas, só o de 4 marchas.

Como não? Acho que a partir de 2014 todos são 6 marchas.

Sim, existe. Tiptronic 6 marchas.

Alguém tem 308 2.0 AT com o câmbio de 6 marchas?

Li o post mas não achei relatos

Queria ter ideia de consumo no etanol e gasolina, cidade e estrada

Opa, o meu é:

Só uso etanol. Cidade faz uma base de 4.5km/l (transito misto e andando igual avô) / estrada por volta dos 9km/l andando a 120km/h.

Gasolina assustei após o primeiro tanque, pode ser que tenha mudado após os 11mil km atuais.

Abs!!

Sim, existe. Tiptronic 6 marchas.

É verdade, vcs tem razão. Eu só considerei os carros mais antigos, tinha esquecido q trocaram o câmbio nos 2.0 2014 pra frente.

cara confesso que ainda nao botei etanol nele para ver se faz muita diferença no consumo.. pois se com gasolina to faznedo entre 7 e 7.5.... no proximo tanque vo encher de alcool e comparar.... e realmente também comprei esse 1.6 pensando em nao gastar muito com gasolina mas do jeito que ta ta fods! mais antes ter comprar o 2.0 ou ate o THP que são mais divertidos e pelo que o pessoal ta falando ae ta fazendo bem mais km/L do que os 1.6!

Qual a velocidade média no CB? Em cidades com trânsito travado acho que está normal. O meu 307 1.6 faz 7.2 com gasolina aditivada, mas média de 17 Km/h (só urbano, trânsito travado), se aumentar a velocidade média, mesclando rodovia, melhora consideravelmente. O motor do seu é para gastar um pouco menos do que o meu, pois houve melhoras visando diminuição do consumo entre o TU5JP4 que equipa o meu 307 e o EC5 se equipa o seu 308. No álcool com essa mesma velocidade média, o meu faz 5 Km/l. Ah, tenho o carro desde 0Km e sempre foi assim...

Alguém que tenha um 2014 - 6 marchas AT poderia informar o consumo?

Alguém que tenha um 2014 - 6 marchas AT poderia informar o consumo?

Opa, o meu é:

Só uso etanol. Cidade faz uma base de 4.5km/l (transito misto e andando igual avô) / estrada por volta dos 9km/l andando a 120km/h.

Gasolina assustei após o primeiro tanque, pode ser que tenha mudado após os 11mil km atuais.

Abs!!

Aqui tenho conseguido médias de 9,5-10,5 Km/L no etanol 100% cidade.

O segredo? Percursos mais longos e sair fora dos horários de pico..

Agora que a patroa está de férias só vou para o escritório, 2,5km de distância de casa..

Resultado? Menos de 6km/L

308 Allure 2.0 AT6.

Consumo até então apenas urbano, distância do trecho pequena (10km/dia).

Gasolina 6.6

Álcool 4.0

Bem, peguei o carro menos de um mes, esse ainda é o consumo do CB só rodei dois tanques. Achei elevado pois eu estou no modo geriátrico parkinsoniano, raramente passando dos 2.000RPM...

O pessoal falou de umas dicas para melhorar o consumo ao trocar de marcha na manopla, sair de terceira marcha, etc... alguém tem esse "tutorial"??

Opa, o meu é:

Abs!!

Fábio

vc anda na cidade em transito pesado, não?

meu 208 fazendo 6-7km de trecho na cidade no transito pesado de SP fazia 4.5-5km/l no etanol.

agora que me mudei e pego 50km de estrada em cada trecho (média de 100km/dia) meu consumo do 208 subiu para 9-10km/l no etanol. Rodo na bandeirantes diariamente com cruise control em 109-111km/h pois acima disso o consumo aumenta muito.

No 308, vc já chegou a rodar bandeirantes na faixa de 120km/h e ter idéia do consumo q ele faz?

pergunto isso pois estou considerando vender o 208 e partir para um 308 2.0 AT6. Mas queria saber o consumo como é. No 208 eu consigo deixar no cruise control e ir de boa na velocidade programada e o computador de bordo indica um erro mínimo : indica por exemplo 9.3km/L e na bomba dá 9.1km/L, geralmente com esse erro bem baixo.

Fábio

vc anda na cidade em transito pesado, não?

meu 208 fazendo 6-7km de trecho na cidade no transito pesado de SP fazia 4.5-5km/l no etanol.

agora que me mudei e pego 50km de estrada em cada trecho (média de 100km/dia) meu consumo do 208 subiu para 9-10km/l no etanol. Rodo na bandeirantes diariamente com cruise control em 109-111km/h pois acima disso o consumo aumenta muito.

No 308, vc já chegou a rodar bandeirantes na faixa de 120km/h e ter idéia do consumo q ele faz?

pergunto isso pois estou considerando vender o 208 e partir para um 308 2.0 AT6. Mas queria saber o consumo como é. No 208 eu consigo deixar no cruise control e ir de boa na velocidade programada e o computador de bordo indica um erro mínimo : indica por exemplo 9.3km/L e na bomba dá 9.1km/L, geralmente com esse erro bem baixo.

Bom dia Erick,

Então cara, esse consumo que falei a cidade não é trafego pesado não, digamos que é médio... Marginal durante a semana, embora tenha bastante volume de carro, não chego a ficar parado, chega a fluir legal (com exceção de sexta-feira que dá uma travadinha a mais) não é nada comparado a aquele transito da zona sul que trava legal... Estava comentando aqui com o pessoal do trabalho que se trabalhasse longe, esse carro não seria viável pra mim... pq ele é "gastão" sim.

Eu já peguei a Ayrton Senna, e digo ficou na média de 8 a 9 (Álcool) andando dentro dos limites. Isso o carro era bem novo, menos de 4000km... hj com 11 já deve ter melhorado um pouco, preciso testar!!

Abs!!

Edited by Fabio_206

Bom dia Erick,

Então cara, esse consumo que falei a cidade não é trafico pesado não, digamos que é médio...

Eita, tráfico pesado? Medo!

Edited by guinepal

kkkk corretor cerebral bilinguístico, pqp!!! É trafego!! rs

:fovhappy:

Bom dia Erick,

Então cara, esse consumo que falei a cidade não é trafego pesado não, digamos que é médio... Marginal durante a semana, embora tenha bastante volume de carro, não chego a ficar parado, chega a fluir legal (com exceção de sexta-feira que dá uma travadinha a mais) não é nada comparado a aquele transito da zona sul que trava legal... Estava comentando aqui com o pessoal do trabalho que se trabalhasse longe, esse carro não seria viável pra mim... pq ele é "gastão" sim.

Eu já peguei a Ayrton Senna, e digo ficou na média de 8 a 9 (Álcool) andando dentro dos limites. Isso o carro era bem novo, menos de 4000km... hj com 11 já deve ter melhorado um pouco, preciso testar!!

Abs!!

valeu pelas informaçoès Fábio.

me mudei para Jundiaí e agora pego diariamente Bandeirantes, rodando cerca de 45km de estrada e o resto (5km) de cidade. Praticamente 90% estrada e 10% cidade. Com o 208 no etanol estou fazendo 8-9km/L, com cruise control em 110km/h. Quando era 100% cidade fazia 4.5-5.5 km/L no etanol.

Estou pensando no 308 por querer um carro maior e mais forte. Meu receio só é mesmo ele beber demais. Se manter a mesma média, ok. Se fosse mais econômico seria ideal. Agora se aumentar muito o consumo, aí me lasco...

Dilema.

Inclusive os THP semi novos q estão com bom preço hoje, mas aí é só gasolina e acho q não vai dar para bancar...

esses sào os registros de consumo do meu carro nessa condição de uso:

th_DSC_1618_zpsaxhjvbit.jpg

th_DSC_1617_zpszw5cds9u.jpg

Edited by erick3.14
  • Upvote 1

valeu pelas informaçoès Fábio.

me mudei para Jundiaí e agora pego diariamente Bandeirantes, rodando cerca de 45km de estrada e o resto (5km) de cidade. Praticamente 90% estrada e 10% cidade. Com o 208 no etanol estou fazendo 8-9km/L, com cruise control em 110km/h. Quando era 100% cidade fazia 4.5-5.5 km/L no etanol.

Estou pensando no 308 por querer um carro maior e mais forte. Meu receio só é mesmo ele beber demais. Se manter a mesma média, ok. Se fosse mais econômico seria ideal. Agora se aumentar muito o consumo, aí me lasco...

Dilema.

Inclusive os THP semi novos q estão com bom preço hoje, mas aí é só gasolina e acho q não vai dar para bancar...

esses sào os registros de consumo do meu carro nessa condição de uso:

th_DSC_1618_zpsaxhjvbit.jpg

th_DSC_1617_zpszw5cds9u.jpg

Bom dia Erick, bacana o rendimento, ainda mais agora que o alcool voltou a aumentar rss...

Lá pra abril/maio estou planejando em me desfazer do carro, podemos ver de negociar, o carro tá zerado 11.500km rs!!

Abs!!

• Upvote 1

Bom dia Erick, bacana o rendimento, ainda mais agora que o alcool voltou a aumentar rss...

Lá pra abril/maio estou planejando em me desfazer do carro, podemos ver de negociar, o carro tá zerado 11.500km rs!!

Abs!!

interessante... me avisa quando chegar a hora.

vou continuar pesquisando sobre o consumo do 2.0 at6

• Upvote 1

Fiz um test drive no carro lá na concessionária.

Estava marcando 9.9km/l, acredito que na gasolina.

Mas aqui em Brasília, dependendo do trajeto, dá pra fazer o percurso quase todo em 70-80 km/h.

Aliás, só por isso estou encarando essa. Espero ficar nessa média. Na verdade, o carro vai para a patroa.

Mas a minha base de comparação hoje é o meu Civic (1.8 lxs só gasolina) que eu faço média de 13,5km/h com ar ligado tempo todo.

Imagino que o carro vá ficar por volta de 10km/l por aqui.

Devo recebê-lo daqui uns dias, depois eu volto para postar o consumo.

Meio tanque e nem 100km atingido no alcool. (Dentro da cidade, sem pegar mto transito pesado, andando na casquinha do pé kkkkk). 2.0 AT6. Bebe ou nem?! Kkkk

2ab9cf88225554ad62b9bed01eb0afc5.jpg

Meio tanque e nem 100km atingido no alcool. (Dentro da cidade, sem pegar mto transito pesado, andando na casquinha do pé kkkkk). 2.0 AT6. Bebe ou nem?! Kkkk

Rapaz do céu... trem tá feio.. vc usa o modo manual??

minha AL4 consigo fazer 340 a 360 km com o tanque...

meio tanque faz cerca de 230 hahaha

Rapaz do céu... trem tá feio.. vc usa o modo manual??

minha AL4 consigo fazer 340 a 360 km com o tanque...

meio tanque faz cerca de 230 hahaha

Rapaz, nem uso o modo manual pois, sinceramente, não tenho paciência. Já cheguei a me stressar demais com isso, agora eu relaxo e ponho minha cota semanal que é 50,00 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (É uma luta tentar chegar no meio tanque com 100km rodado, cheguei próximo já rs)

Vc faz 340km com um tanque de álcool? dentro da cidade? Se sim, começo a duvidar que o cambio AL4 ajuda na questão do consumo.

Essa média eu não fazia nem com meu 307 1.6 MT kkk, fazia 300 320 dentro da cidade.

Abss!

Rapaz, nem uso o modo manual pois, sinceramente, não tenho paciência. Já cheguei a me stressar demais com isso, agora eu relaxo e ponho minha cota semanal que é 50,00 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. (É uma luta tentar chegar no meio tanque com 100km rodado, cheguei próximo já rs)

Vc faz 340km com um tanque de álcool? dentro da cidade? Se sim, começo a duvidar que o cambio AL4 ajuda na questão do consumo.

Essa média eu não fazia nem com meu 307 1.6 MT kkk, fazia 300 320 dentro da cidade.

Abss!

Exatamente...

o máximo que consegui foi 368km com o tanque de alcool... mas o tanque devia estar só no cheiro do alcool

Uso dentro da cidade, rodo cerca de 30km por dia (7,5km 4x ao dia), mas pego pouco transito, quase não uso o ar, uso as borboletas manuais rs, e dirijo igual um senhor de 120 anos... kkkkkk

quando ainda resolvo andar mais, o mínimo que fez foi 5,1km/l

na gasosa to conseguindo cerca de 8,7 a 9 nas mesmas condições...

• Upvote 1

Não adianta, andar em São Paulo é assim mesmo, meu cunhado tem um 408 2.0, faz menos de 5 km/l no álcool, eu com com o 308 THP não faço mais que 7km/l na cidade com gasosa.

• Upvote 1

Problema é andar dentro do bairro, tem aquele acelera e para, acelera e para, tem muitos obstáculos até chegar a marginal, que é onde desenvolve a incrivel velocidade de 50km/h. É ai que eu consigo a média de 4.6km/l, porque se ficar só dentro do bairro vai pra menos de 4km/l com certeza!!!

Boa tarde PessoALL,

Tenho um 308 2.0 Aut, e estou extremamente frustrado com o consumo.

Ele esta com 78mil KM rodados (ano 2013), e esta fazendo 6.5KM/L na cidade (Gasolina Aditivada).

Ainda não andei na estrada para ver a média, mas essa média na cidade é de assustar.

Também não coloquei Etanol pra testar, mas desse jeito, nem quero arriscar.

Antes eu tinha um C4 2.0 Aut, que é o mesmo motor, e fazia 9,5KM/L na cidade.

Alguém tem alguma dica? Sabe se pode ser um erro do CB, motor, sei lá...

• Upvote 1

Meu THP 15/15 tá fazendo 6.5 KM/L dentro da cidade.. de lascar mesmo

deltahe: cidade do interior, nem transito têm quase.

Edited by Wilson Paulo

Boa tarde PessoALL,

Tenho um 308 2.0 Aut, e estou extremamente frustrado com o consumo.

Ele esta com 78mil KM rodados (ano 2013), e esta fazendo 6.5KM/L na cidade (Gasolina Aditivada).

Ainda não andei na estrada para ver a média, mas essa média na cidade é de assustar.

Também não coloquei Etanol pra testar, mas desse jeito, nem quero arriscar.

Antes eu tinha um C4 2.0 Aut, que é o mesmo motor, e fazia 9,5KM/L na cidade.

Alguém tem alguma dica? Sabe se pode ser um erro do CB, motor, sei lá...

Estou com um 408 2.0 Mec... faz 8,5 na cidade CHORANDO.

Essa média consegui depois de uma mega revisão... antes disso era 6,5-7 no máximo

Meu THP 15/15 tá fazendo 6.5 KM/L dentro da cidade.. de lascar mesmo

deltahe: cidade do interior, nem transito têm quase.

Bem, amigo.... o meu faz 8 a 8,5 km/l na cidade, a uma velocidade média de 28km/h.... distâncias curtas, 5km de casa para o trabalho e vice-versa, usando gasolina Podium. Rodando pouco, não me importo muito com o consumo. Veja a sua quilometragem média e velocidade média diária.

Peguei o carro zero na última sexta-feira. Aqui está com uma média entre 10.5/l - 11km/l.

Trajetos com 15km de distância em média e com trânsito fluído e poucas paradas... Está na média de outros carros da categoria...

Da minha garagem até o trabalho e a minha garagem, fez 12.5 km/l o meu hoje, dirigindo de maneira economica e peguei pouco transito... alinhado com o que eu fazia com o meu lancer... mas o THP ainda está com 400 km, deve melhorar ainda...

O meu Allure 2.0 MEC (12/13)faz:

Gasolina: 8 km/l

Etanol: 6 km/l

Velocidade média: 40 km/h

Rodovia

Gasolina: 12 km/l

Etanol: 10 km/l

Velocidade média: 90 km/h

Com 53 mil km rodados, 90% de uso em rodovia (viagens de 450km).

Estou querendo trocar por um 1.6, mas pelos relatos aqui parece não ser tão vantajoso em termos de redução de consumo.

[]´s

O meu Allure 2.0 MEC (12/13)faz:

Gasolina: 8 km/l

Etanol: 6 km/l

Velocidade média: 40 km/h

Rodovia

Gasolina: 12 km/l

Etanol: 10 km/l

Velocidade média: 90 km/h

Com 53 mil km rodados, 90% de uso em rodovia (viagens de 450km).

Estou querendo trocar por um 1.6, mas pelos relatos aqui parece não ser tão vantajoso em termos de redução de consumo.

[]´s

Se souber tocar, a diferença é absurda.

Falo com propriedade, tenho os dois... Um 308 1.6 com rodas 17 e um 408 2.0 com rodas 16, ambos mecânicos.

O 308 faz média de 9-9,5 no etanol, 100% cidade... Sem ar, tempo frio consegui fazer 10.7km/L (melhor media histórica do carro)

Já no 408 na gasolina não passa de 8,5-9... Rodando mesmo percurso, de mesma maneira.

Uma observacao, ambos com a manutenção impecável (filtros, velas, bicos, corpo de borboleta e etc)

Apesar da tocada do 1.6 exigir um pouco mais de "cambiadas", ainda acho um melhor CxB para um carro urbano.

Agora se o uso em rodovia é mais frequente, mantenha no 2.0. Consumo rodoviário do 1.6 não é lá essas coisas no 308

Essa Podium também é culpada. Sempre que testei, foi uma vez só. Bebeu bem mais.

Se souber tocar, a diferença é absurda.

Falo com propriedade, tenho os dois... Um 308 1.6 com rodas 17 e um 408 2.0 com rodas 16, ambos mecânicos.

O 308 faz média de 9-9,5 no etanol, 100% cidade... Sem ar, tempo frio consegui fazer 10.7km/L (melhor media histórica do carro)

Já no 408 na gasolina não passa de 8,5-9... Rodando mesmo percurso, de mesma maneira.

Uma observacao, ambos com a manutenção impecável (filtros, velas, bicos, corpo de borboleta e etc)

Apesar da tocada do 1.6 exigir um pouco mais de "cambiadas", ainda acho um melhor CxB para um carro urbano.

Agora se o uso em rodovia é mais frequente, mantenha no 2.0. Consumo rodoviário do 1.6 não é lá essas coisas no 308

Obrigado pela dica Andrey.

Estou mudando o meu perfil de uso para 50% cidade e 50% estrada e por isso estou pensando em mudar para um 1.6.

Num primeiro momento, o motor de maior cilindrada precisa de mais combústivel para o seu funcionamento do que um de menor e por isso penso que o 1.6 é mais vantajoso em congestionamentos ou trechos urbanos com muitos semáforos e limitação de velocidade.

[]´s

o meu 308 1.6 na cidade com gasolina aditivada ta fazendo 8.5 9 km/l. sempre ando em horário de pico na volta pra casa. As vezes levo 1 hora pra rodar 9km :lol22:

Abss!

Olha ai a foto heheheh

Devia ter ainda uns 2L na reserva....

169rrkl.jpg

Edited by cabjgyn

Pqp, o meu deve estar bugado, na boa msm!! Vc sempre dirige no modo manual?

Pqp, o meu deve estar bugado, na boa msm!! Vc sempre dirige no modo manual?

tem o trânsito também...e mal uso o ar hahaha

E sempre dirijo no modo manual.. 100% do tempo...

É preciso pegar o esquema do cambio, eu tentei dirigir mas nunca acerto as marchas como em um carro manual de verdade kkkk sem falar q tem delay, sempre acabo desistindo kkkkk eu mal uso o ar tb, só quando passa dos 30 graus!!!

É preciso pegar o esquema do cambio, eu tentei dirigir mas nunca acerto as marchas como em um carro manual de verdade kkkk sem falar q tem delay, sempre acabo desistindo kkkkk eu mal uso o ar tb, só quando passa dos 30 graus!!!

Tem hora que erro tbm nas marchas, mas já peguei o esquema de trocar marcha cedo sem lascar com tudo kkkkkk

Acima de 30 graus? Putz, aqui anda fazendo 38º e ainda assim não to usando..sóóó de vez em quando.... não acho Nece$$ário. :haha: :haha: :haha: :damn:

• Upvote 1

Só dando um update, consegui média de 9KM/L na estrada com ETANOL (Bandeirantes rodando a 110-120km/h).

Acho que dá pra conseguir um pouquinho mais se ficar fixo em 110km/h.

Abs!!

Edited by Fabio_206

Só dando um update, consegui média de 9KM/L na estrada com ETANOL (Bandeirantes rodando a 110-120km/h).

Acho que dá pra conseguir um pouquinho mais se ficar fixo em 110km/h.

Abs!!

Fábio

estou usando o 208 diariamente na Bandeirantes. Rodo 55km para ida e outro tanto para volta. Com o piloto AT em 110-114km/h (o limite é 120), consigo médias de 8,5 - 9 km/l no etanol . E agora estou testando a Vpower Gasolina que indicou 11.5km/L mas minha medição deu próximo de 10... vou continuar monitorando

• Upvote 1

IMG_7993_zpswmoht3bx.jpg

Allure 2.0 Mec.

Ar condicionado 100%

Edited by Romus

/\

no álcool?até q ta bom!

^^

No alcool sim. Diminuiu um pouco, vamos ver como se comporta até o final do tanque.